-
Total de itens
292 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Rodrigopq deu reputação a Torf em Alimentação No Tratamento Do Câncer.
Acho que você é um cara que se interessa por esse tipo de coisa e por isso vou dar uma breve explicacäo sobre o sistema de saúde alemäo e sobre meu caso:
Aqui na Alemanha a saúde é toda privada. Näo existe médico nem hospital público. Todo mundo que trabalha recebe um plano de saúde, extendido ao cônjuje e aos filhos, pagando apenas uma parcela (a maioria do custo é pago pelo empregador). Quem é desempregado ou näo tem condicöes de arcar com os custos do seguro, recebe um do governo, que dá os mesmos direitos do que o que é dado pelo empregador. Quando você compra algum medicamento por sua conta, você paga o preco integral por ele, mas caso ele seja comprado com receita médica, você paga apenas uma taxa administrativa (normalmente 5 Euros) e o plano de saúde cobre o resto do valor.
No dentista, as consultas säo cobertas pelo seguro e, se você se consultar sempre de 6 em 6 meses, você recebe um desconto grande quando precisa realizar algum procedimento cirúrgico, prótese ou algo do tipo, pois está provado que, com consultas regulares, você tentou previnir. Mas se você näo for de 6 em 6 meses se prepare para uma conta altíssima.
Os servicos de ambulância, quando numa urgência, säo gratuitos, mas se você chamar uma ambulância para algo simples, que näo é um caso de urgência, você vai ter que arcar com os gastos do procedimento de emergência desnecessário.
Cada pessoa tem o seu Hausarzt (em traducäo literal, médico da casa, é algo como o médico da família, clínico geral ou médico de referência) que, ao contrário do Brasil onde o estudante que se forma em medicina automaticamente recebe o título de clínico geral, o Hausarzt é um especialista, tem que estudar a mais para se tornar um. É para ele que você vai quando tem algum problema. Ele vai tentar resolver o problema e vai encaminhá-lo para o profissional adequando quando o problema fugir da sua alcada.
Pois bem, vamos ao meu caso: Eu dei tipo que uma sorte com meu Hausarzt pois ele é um cara que é contra o uso de medicamentos. Ele raramente receita alguma coisa e prefere tratar o problema com métodos alternativos como sugestöes de alimentacäo, exercícios, etc. No Brasil, geralmente, quando se vai ao médico volta-se pra casa com um monte de remédio e receitas médicas. Meu médico é contra isso e acha que os remédios só devem ser receitados quando extremamente necessários.
Há uns meses tive uma dor no peito. O procedimento padräo de um ortopedista brasileiro teria como primeiro passo pedir um raio-x de tórax. É sabido que uma exposicäo alta a esse tipo de raio é causadora de câncer, tanto é que aqui na Alemanha cada um tem o seu cartäo de exposicäo, chamado Röntgenpass - foto abaixo- (aqui näo se chama de raio-x e sim de Röntgen como "homenagem" a Wilhelm Conrad Röntgen o cara que descobriu a radiacäo-x). Toda vez que se bate um raio-x ou se faz uma tomografia, fica registrado para que possa-se controlar sua exposicäo. Meu Hausarzt, ao invés de pedir raio-x, preferiu me examinar por completo. Passou uns 5 minutos me escutando com o estetoscópio, fiz vários tipos de movimentos... A consulta durou quase meia hora e ele chegou à conclusäo que näo era nada grave, apenas havia havido uma leve ruptura de algumas fibras devido ao treino pesado e recomendou que eu mantivesse uma alimentacäo adequada rica em magnésio e outras coisas e ficasse duas semanas sem fazer exercícios que solicitassem de qualquer forma o peitoral. Näo receitou nem anti-inflamatório. Resultado: duas semanas depois fui fazer meu treino de peito e tudo foi bem e a dor nunca mais voltou.
Enfim, meu relato foi algo meio longo mas acho interessante relatar que existem profissionais que só recorrem a medicamentos ou exames avancados quando extremamente necessário. A pessoa economiza dinheiro o dinheiro do remédio e poupa-se de quaisquer colaterais que poderiam advir do uso de tais medicamentos e procedimentos =)
-
Rodrigopq deu reputação a Malemolento em Frases Tatuagem
Sabe que Veni. Vidi. Vici significa "Viadão. Viado. Viadinho" né?
-
Rodrigopq deu reputação a Kaio_Amaral em Livros
“Por tudo que sei da vida, dos homens, deve-se ler pouco e reler muito. A arte da leitura é a da releitura. Há uns poucos livros totais, uns três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos. Certa vez, um erudito resolveu fazer ironia comigo. Perguntou-me: ‘O que é que você leu?’. Respondi: 'Dostoievski’. Ele queria me atirar na cara os seus quarenta mil volumes. Insistiu: 'Que mais?’. E eu: 'Dostoievski’. Teimou: 'Só?’. Repeti: 'Dostoievski’. O sujeito, aturdido pelos seus quarenta mil volumes, não entendeu nada. Mas eis o que eu queria dizer: pode-se viver para um único livro de Dostoievski. Ou uma única peça de Shakespeare. Ou um único poema não sei de quem. O mesmo livro é um na véspera e outro no dia seguinte. Pode haver um tédio na primeira leitura. Nada, porém, mais denso, mais fascinante, mais novo, mais abismal do que a releitura.” (Nelson Rodrigues. Quadro: Jacques Emile Blanche - Mulher que lê)
-
Rodrigopq deu reputação a Rychtová em Impeachment Da Dilma E Do Pt (15/03)
Então jovem, afirmar com 100% de certeza o que esses caras pensam é impossível, mas é possível levantar algumas hipóteses, na verdade, a vários autores que vem estudando o pensamento revolucionário a mais de 200 anos. Vou tentar ser a mais didático possível:
1> Poder: O que os fdps querem é poder. Ponto. Só que você precisa entender que existem vários tipos de poder, ex:
· Poder politico;
· Poder econômico;
· Religioso;
· Militar;
· Ideológico/social/midiático;
· Paralelo/Mercado negro/etc.
O socialismo/comunismo (é a mesmo P@#*) acontece com a intenção de concentra todos os poderes em um único grupo de pessoas (ou uma pessoa só). Veja, numa sociedade saudável esses poderes entram em choque constantemente, e eles não são concentrados, existem indivíduos, organizações, instituições que disputam influencia.
Por exemplo, se algum tirano abusa do poder politico, na intenção de te prejudicar, você pode recorrer ao poder jurídico para se defender, se este falha, é possível denunciar na mídia, se você tiver dinheiro/influencia, e possível se defender. Agora, se o tirano detém plenos poderes, inclusive aquilo que você pensa. Você está fudid@!
Poder é controle. Controle é poder.
2> Mentalidade revolucionaria: Aqui, os malucos são doentes mentais mesmo. Eles acham que tem a posse da virtude, eles acham que sabem o que é melhor pra humanidade, e consequentemente para você.
Eles são tão loucos que se acham capazes de se por em um ponto fora da realidade para analisa-la, como se ele não fizesse parte do todo, como se ele fosse um iluminado, um escolhido, uma entidade superior que veio para salver. Ele sabe o que é melhor para todos. As pessoas são burras, são gado que precisa ser guiado por ele. Sem ele, a humanidade está condenada. Oh supremo salvador!
A loucura se da em basicamente 3 fases:
· Inversão de passado e futuro:
“O passado esta enterrado e o futuro a deus pertence”. Uma pessoa normal sabe disso. Ela vive no presente. Ela sabe que o passado não pode ser mudado, afinal ele já aconteceu. Ela sabe que o futuro é incerto. O futuro está à frente na linha do tempo, ele nunca chega.
Para o doidão revolucionário acontece justamente o contrario. Ele acha que o futuro é certo. Que um dia ele vai chegar e será imutável. E que o passado pode ser desconstruído e reconstruído a seu bel-prazer (isso chamasse desconstrucionismo histórico).
· Inversão moral:
Os fim justificam os meios, afinal o futuro é maravilhoso, e deve ser atingido de qualquer forma, não existe bem ou mal, não existe verdade, tudo vale para se atingir o futuro utópico, o paraíso na terra.
· Inversão de sujeito/objeto:
A Culpa dos atos praticados é sempre do objeto da ação, e não do sujeito. Por exemplo: O comunismo matou mais de cem milhões de pessoas no mundo.
Na frase o sujeito é o “comunismo”, o objeto são as pessoas mortas. Para o revolucionário. A culpa das mortes não é do comunismo. É das pessoas assassinadas! Confuso? Sim eu sei que é...
No Primeiro caso, o cara é um Fdp, no segundo ele é pinéu da cabeça. Mas o que importa não são as intenções, são os resultados...
-
Rodrigopq recebeu reputação de Charlie Francis Harper em Técnicas De Estudo
2. Exclua a conta do Hipertrofia.
-
Rodrigopq recebeu reputação de {..mAthEUs..} em Técnicas De Estudo
2. Exclua a conta do Hipertrofia.
-
Rodrigopq deu reputação a Kinko_RO em [Oficial] Vídeos Engraçados
Wagner Bortolato, campeão mundial de Queda de Braço, mostrando como se pilota um pulley
CANT BE TOUCHED CANT BE STOPPED!
-
-
Rodrigopq recebeu reputação de R.U.M. em Qual Filme Você Assistiu Por Último? Dê Sua Nota!
Assisti agora a pouco, novamente, Seven - Os Sete Crimes Capitais. É um dos melhores filmes que já vi. Literalmente perturbador. 10/10
-
Rodrigopq deu reputação a Torf em Estudo: Agachamentos E Extensões De Perna Na Análise Da Eletromiografia
Artigo traduzido por mim direto do alemäo.
Original: https://www.bodybuilding-treff.com/viewtopic.php?f=1&t=87547#p1276250
Uma comparação entre os agachamentos e extensões de perna por meio de análise de eletromiografia (EMG)
Dados de referência:
SIGNORILE, G.F., B. WEBER, B. ROLL, J.F. CARUSO, I. LOWENSTEYN,AND A.C. PERRY. An electromyographical comparison of the squat and knee extension exercises. J. Strength Cond. Res.8:178–183. 1994. Resumo: O conteúdo do estudo é a análise de eletromiografia (EMG) no que diz respeito à questão de saber se, além de exercício de extensão de perna, o agachamento é necessário para compensar os desequilíbrios entre o vasto medial e vasto lateral. Com base em 10 atletas de força é mostrado que não há diferenças significativas na ativação destes dois músculos entre os dois exercícios acima. Contextualizacäo: Normalmente, o exercício de extensão de perna na extensão do joelho é realizada enquanto sentado, como um exercício adicional e necessário. Isto é baseado na suposição de que os agachamentos criam um desequilíbrio entre o vasto medial e vasto lateral e a extensão da perna seria o meio adequado para corrigir este desequilíbrio. Os autores duvidam da validade dos estudos e dados já existentes, pelo menos em partes, em particular, a opinião de que o vasto medial é treinado apenas nos últimos 15 ° na extensão total do joelho. Os autores preferem seguir os resultados de um outro estudo que explicam medições elétricas de alta tensão anteriores ao EMG do vasto medial, com o fato de que em extensão quase completa os outros músculos do quadríceps são mais ou menos ineficazes.
Metodologia: Foram escolhidos 9 jogadores de futebol e um atleta de treinamento de força. Todos são atletas de força experientes se exercitam regularmente usando agachamentos e extensão da perna. O agachamento é realizado, naturalmente, com ambas as pernas, a extensão da perna é realizada apenas com a perna dominante. Em sessões anteriores, os valores de 10RM foram coletados. Utiliza-se uma eletromiografia de superfície bipolar e nenhum procedimento invasivo. Devido ao tamanho dos dois músculos investigados, uma medição sobre a superfície é suficiente. O arranjo bipolar reduz a interferência de outros músculos. O treino/teste dos 10 atletas consistiu em: 10 repetições de agachamento Descanso de 15 minutos 10 repeticöes de extensäo da perna Pausa de 1 semana 10 repetições de extensäo da perna Descanso de 15 minutos 10 repetições de agachamento Os valores de EMG são registrados na primeira e na última repetição de cada exercício. Resultados: As Figuras 1 e 2 dão os resultados qualitativos da análise EMG. O agachamento causa uma atividade elétrica maior do que o exercício de extensão de perna. Isto foi encontrado no primeiro e segundo dia de treinamento e aplica-se tanto ao vasto medial quanto ao vasto lateral. isto aplica-se tanto à primeira quanto à última repetição de cada exercício.
Figura 1: representação qualitativa da análise EMG do vasto lateral durante o agachamento e extensões de perna
(Spannung = Tensäo, Kniebeugen = agachamento, Beinstrecker = extensäo das pernas, Tag = dia)
Figura 2: representação qualitativa da análise EMG do vasto medial durante o agachamento e extensões de perna
Além disso, uma medição demonstra (sem figura) uma maior fadiga dos músculos após agachamento do que depois da extensão do joelho na máquina de extensão da perna.
Conclusões e perspectivas: Os resultados lançam dúvidas sobre a necessidade do exercício de extensão de perna. Em primeiro lugar, não houve diferença significativa na ativação do músculo vasto medial e vasto laterial através da extensäo de pernas. Além disso, na comparação entre os agachamentos e extensões de perna, no agachamento ambos os músculos tiveram uma reivindicação melhor do que a extensão da perna. Devido ao peso potencial que pode ser usado muito maior no agachamento, fez com que esse fato não seja surpreendente. Os autores apontam que a extensão da perna não é por si só ineficaz. No entanto, eles sugerem a pensar se vale a pena, para efeitos de um exercício eficaz, a sua utilizacäo. No entanto, observa-se uma carga significativamente maior no ligamento cruzado anterior, as forças de cisalhamento maiores e à tensão associada no tendão patelar no exercício de extensão da perna em comparação com o agachamento. Um ponto que também diz respeito à formação de reabilitação, em que quase toda a extensão da perna é usado. Link para o estudo completo em inglês: https://www.google.de/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCYQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.researchgate.net%2Fprofile%2FJoseph_Signorile%2Fpublication%2F232217996_An_Electromyographical_Comparison_of_the_Squat_and_Knee_Extension_Exercises%2Flinks%2F0046351810a0c126b7000000.pdf&ei=OkXrVOTlEoL3O_TagYAP&usg=AFQjCNFB3BeIKpebN9CdHwGjetRmDn43fw&bvm=bv.86475890,d.ZWU -
-
Rodrigopq recebeu reputação de Norton em Finalmente Um Pouco De Verdade Em Vloger
É tudo mais simples do q técnicas e o caralho. Quer fazer mais barra fixa? Faz mais barra fixa. Faz todo dia. O máximo que conseguir. Se tiver uma daquelas de porta, toda hora q passar faz. Quero ver não conseguir fazer uma dezena de repetições em poucas semanas...
Em relação ao vídeo, achei meio forçado esse jeitão dele de ficar xingando, meio estilo "foda-se". O conteúdo desse vídeo foi superficial. Primeiro vídeo que vejo dele.
O foda é que um vlogger falar pra agachar, fazer terra e barra fixa, em meio a esse mundo de informações inúteis e imbecis, parece que o cara é deus, sei lá...pelo menos quem é iniciante não vai sair fazendo bosta ao assistir os vídeos do canal.
-
Rodrigopq deu reputação a luis2356 em Como Montar Uma Rotina Basica De Strongman
Como montar uma rotina basica de Strongman
Neste artigo vamos mostrar como montar um rotina de Strongman eficiente para atingir seus objetivos.
Basta busca no Google "strongman", e ele irá fornecer uma quantidade enorme de informação sobre treino. Mas usar toda
essas informações para criar um rotina eficaz pode ser um tarefa complicada. Muitas pessoas "afobadas" iram criar rotinas que logo levaram ao overtraining devido ao volume exessivo de treino.
As informações a seguir ajudaram você a evitar isso.
Vamos começar com algumas orientações básicas:
Foque nos exercicios que dão mais carryover, ou os mais funcionais, como: Deadlifts, power cleans, agachamentos frontais, Push Jerks, e etc
Começe com um volume baixo, um Aquecimento, e então progrida até um esforço maximo (ME) em um dos exercicios citados acima. Em seguida concentre-se em superséries, e uma mistura de exercicios compostos e isoladores para melhorar seu condicionamento e resistencia muscular.
Apenas 1 agachamento ou Terra por semana.
Cardio de baixa intensidade é o único tipo de cardio que você deve fazer quando usar equipamentos tradicionais (esteiras, bicicleta ergométrica, etc.). Trabalho de maior intensidade deve ser reservado para pliometria e Sled Drags uma vez que terão um maior carryover e não devem comprometer, mas podem melhorar o seu treinamento de resistência através dos conceitos de recuperação ativa e condicionamento muscular melhor.
Limite-se a 3 dias por semana de treino com barras de halteres, 2-3 dias de cardio, e 1 dia de eventos (strongman traning).
Se você estiver se sentindo cansado para um dia de Strongman, não fassa os exercicios pesados, e deixe o dia como se fosse um Deload. Treino de Strongman é muito desgastante para o sistema nervoso central (SNC) e um dia de recuperação pode ser muito mais produtivo do que um dia pesado quando aplicada nos momentos certos.
Bom, agora vamos pegar as informações acima e montar alguma rotina.
Mas tenha em mente que a variedade é importante e as coisas ainda pequenas como uma mudança na amplitude de movimento, a
velocidade dos movimentos, ou faixas rep pode fornecer a variedade conjugado necessária para evitar overtraining do SNC
(basta ler sobre os principios de treinos da WSB, e você entendera).
Rotina A (Voltada para alguem que quer tirar o maximo proveito dos dias de evento)
Segunda: inclinado/de pé push jerk / log press, trabalho de assistencia de triceps & deltoides
Terça: recuperação ativa – sled drag, nadar, etc.
Quarta: Terras / agachamentos frontais / cleans, assistencia para pernas (em maquinas)
Quinta: Barras, panturrilhas, abs, cardio
Sexta: Descanço
Sabado: Strongman (tire, yoke, farmers, stones, etc.)
Domingo: descanço
Rotina B (Focandos na melhora dos OHP (Exercicos pra cima da cabeça)
Segunda: DE Press – OHP, barras, remadas, cardio
Terça: Descanço
Quarta: ME Agachamentos / Terras / cleans, Assistencia de pernas
Quinta: Descanço
Sexta: ME de Presses – OHP, Assistencia de triceps
Sabado: Strongman (apenas eventos de mover)
Rotina C (powerlifter / strongman):
Segunda: costas & cardio (Barras, remadas, cardio de intensidade baixa / abs)
Terça: Supino (supino, triceps)
Quarta: Descanço
Quinta: Agachamentos (agachamentos, assistencia de gluteos e esquios)
Sexta: Descanço/ descanço ativo
Sabado: Descanço/ descanço ativo
Domingo: Strongman (4 eventos, usando variações do terra)
Rotina D (bodybuilding / strongman)
Segunda: peito / costas – presses inlcinados, barras, maquinas ou halteres
Terça: Descanço
Quarta: Pernas – Terra ou agacho, supersets em maquinas e dropsets para finalizar
Quinta: Braços – biceps, triceps, ombros (roscas martelo, supino fechado, Militares e maquinas para fadigar mais o musculo)
Sexta: Descanços ou descanço ativo
Sabado: Eventos - Treine o mais pesado possivel
Domingo: descanço
Escolha um treino que foque nas suas metas individuais.
Artigo original: https://totalphysique...aining-routine/
Traduzido e adaptado por Luis2356
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois posto mais sobre o treino de strongman.
-
Rodrigopq deu reputação a silversurfer em Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?
Arma ilegal nunca. Não caia nessa. Ainda temos o direito da posse legal, exerça-o. O porte você pode requerer mas a regra é negar. Digo uma coisa, nem todo mundo está preparado para o porte. E não tem a ver com sacar a arma por qualquer besteira, como tem gente que alega por aí. É você não ter mais a vida tranquila que você tinha. Armado você está sempre ligado, prestando atenção e avaliando os locais para onde você vai ou vai deixar de ir. Afora que porte no Brasil é cheio de restrições, e muitas vezes você terá que deixar a arma no carro. E arma no carro é sopa para ladrão.
-
-
-
-
Rodrigopq deu reputação a Hitch em Farmacocinética E Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso
Farmacocinética e farmacodinâmica dos ésteres em veículo oleoso:
Efeitos do éster, local e volume da injeção.
© Eric Potratz, Todos os direitos reservados
Traduzido, adaptado e complementado por Hitch
Variações químicas na cadeia lateral éster são importantes na farmacocinética de ésteres de andrógenos em veículo oleoso. O propionato é um éster curto de testosterona (três carbonos alifáticos¹) que tem distintamente menor duração de ação do que os ésteres com cadeias laterais mais longas (sete ou oito átomos de carbono). Mudanças mais sutis na estrutura éster da cadeia lateral não têm mostrado alterações clínicas significativas na farmacocinética em humanos, porque a substituição de uma cadeia lateral alifática linear de sete átomos de carbono (enantato) quer seja com um anel saturado, ciclizado, com uma cadeia de sete carbonos alifáticos (ciclo-hexanocarboxilato) ou linear, com uma cadeia de oito carbonos alifáticos (cipionato) resultou em uma cinética praticamente inalterada (2, 4-6, 12, 15).
Undecanoato de Testosterona:
Enantato de testosterona (TE) ou cipionato de testosterona (TC), injetados por via intramuscular, são as preparações de andrógenos mais comumente usadas com meias-vidas terminais de 7-12 dias. Os estudos de farmacocinética indicam que as principais limitações de TE e TC incluem níveis relativamente altos de pico e duração limitada dos níveis de T dentro da faixa normal após a aplicação (cerca de 2 semanas). A principal desvantagem de TE e TC com relação a preparações de ação longa é a estabilidade dos níveis plasmáticos. Undecanoato de testosterona (UT, 17-hidroxi-4-androsten-3-ona undecanoato) é um composto alifático, que contém um éster de ácido graxo insaturado na 17β-posição. Em ampolas contendo 250 mg do éster em 2 ml de óleo a administração de 500 ou 1000 mg mostra uma meia-vida terminal de eliminação de 18-23 dias (4, 10, 15, 17).
Maiores variações na cadeia lateral éster, de modo a aumentar o comprimento da cadeia e/ou estruturas de anéis aromáticos influencia mais significativamente a farmacocinética do composto. O éster hexoxi-fenilpropionato de nandrolona tem melhores propriedades de depósito, com um perfil de liberação prolongada e retardada, em comparação com o decanoato (cadeia alifática com 10 carbonos). Outro estudo indica o éster decanoato (cadeia alifática com 10 carbonos) tem melhores propriedades de depósito do que uma cadeia de nove carbonos, incluindo um anel aromático. Uma vez que o veiculo (óleo de amendoim) foi mantido durante este último estudo e por conta da observação experimental de que o veiculo oleoso influencia na reação local, bem como a farmacocinética dos ésteres de andrógenos, estas conclusões podem ser extrapoladas para outras preparações que contem um veiculo oleoso de origem vegetal, porém com cautela (2, 7, 13, 14, 16).
Nandrolona:
Decanoato de Nandrolona (ND):
Fenilpropionato de Nandrolona (NPP):
Hexoxi-fenilpropionato de Nandrolona:
Além da cadeia lateral éster, o local de aplicação e o volume a ser aplicado também podem influenciar sistematicamente nos níveis sanguíneos após a injeção intramuscular de compostos oleosos. O local da aplicação pode ser importante por conta da diferença na composição do tecido e do fluxo sanguíneo da região. Injeções de compostos oleosos por via “IM”, na maioria das vezes pode ser melhor denominado como intermuscular ou intralipomatous². O primeiro refere-se à tendência do veículo oleoso de se distribuir ao longo dos planos fásciais intermusculares, enquanto que o último depende da quantidade de tecido adiposo no local da injeção (incluindo as diferenças sistemáticas de gênero) juntamente com a geometria da agulha e da anatomia da injeção. A deposição de um maior volume de veiculo nas injeções intralipomatous pode explicar a cinética mais lenta de liberação do decanoato de nandrolona na região glútea, bem como as diferenças em relação à aplicação no deltoide, que tem um teor de tecido adiposo bem mais baixo (1, 13).
Há um aumento rápido e proporcional à dose nos níveis de nandrolona após a aplicação única de 50-150 mg de ND por via IM em homens jovens saudáveis, onde o nível sérico de nandrolona atingiu o pico 2-3 d após a injeção. Posteriormente, os níveis de nandrolona diminuíram, mas ainda foram mensurados 32 d após a dose em aproximadamente metade dos pacientes do grupo de 50 mg e em todos os pacientes dos grupos de 100 e 150 mg. A meia-vida variou de 7,1 dias - 11,8 dias. Além disso, os metabólitos urinários 19-NA e / ou 19-NE eram detectáveis por até 6 meses após a injeção de 100 e 150 mg em uma proporção significativa dos indivíduos (2). Vale ressaltar que a recuperação do eixo HPT irá depender principalmente da dose e da duração da exposição ao EA. Após uma única aplicação de 100 mg de NPP, a recuperação leva ≥ 10 dias. Após a mesma dose de ND, a recuperação tem ≥ 15 dias. Observe que esta recuperação é uma estimativa levando em consideração uma única aplicação com uma dose de apenas 100 mg, com 200 mg ou mais em uma exposição mais prolongada a recuperação é muito mais lenta (3, 8).
Os perfis de concentração média no soro para a nandrolona após única injeção de 50,100 e 150 mg de decanoato de nandrolona em 1 ml de óleo de amendoim no músculo glúteo em homens saudáveis.
Nandrolona exibe um perfil farmacocinético chamado de “flip-flop”, que significa que a fase ascendente da curva representa a disposição de nandrolona e a parte descendente da curva representa o processo de limitação da taxa de liberação de decanoato de nandrolona a partir do músculo para a circulação geral. A meia-vida na fase descendente da curva é uma estimativa da semi-vida de absorção ao invés da semi-vida de eliminação. (2) No presente estudo, 23 homens saudáveis foram distribuídos aleatoriamente em quatro grupos que receberam uma dose única de 100 mg de ésteres de nandrolona:
Grupo 1- Fenilpropionato de nandrolona em 4 ml de óleo de amendoim aplicados no glúteo;
Grupo 2 - Decanoato de nandrolona em 4 ml de óleo de amendoim aplicados no glúteo;
Grupo 3 - Decanoato de nandrolona em 1 ml de óleo de amendoim aplicado no glúteo;
Grupo 4 - Decanoato de nandrolona em 1 ml de óleo de amendoim aplicado no deltoide.
A biodisponibilidade absoluta foi mais elevada após aplicação de uma dose única de 100 mg de decanoato de nandrolona em 1 ml de óleo de amendoim no músculo glúteo (73%) do que nos outros três grupos (53-56%) (8).
No que diz respeito às concentrações sanguíneas, índices farmacodinâmicos refletindo a inibição induzida pelos andrógenos no eixo HPT, como por exemplo, a testosterona sérica e concentrações de inibina³, também são influenciadas sistematicamente por estes fatores.
Concentrações de testosterona e inibina representam marcadores endógenos eficazes para avaliar a secreção de gonadotrofinas (LH e FSH) pela pituitária. Isso reflete o fato fisiológico que o LH hipofisário age exclusivamente em células de Leydig testiculares, devido à expressão única de receptores de LH na superfície da membrana destas células. Da mesma forma, o FSH hipofisário atua exclusivamente nas células de Sertoli testiculares, que possuem receptores de FSH exclusivos expressos sobre a superfície de suas membranas celulares. A inibina é secretada nas células de Sertoli e promove feedback negativo na produção/liberação de FSH pela hipófise. Como resultado, os níveis sanguíneos destes dois hormônios (testosterona e inibina) são indicadores de bioensaios integrados úteis para avaliar a secreção de gonadotrofinas pela pituitária. Estes dois índices farmacodinâmicos mostram distinções fisiológicas significativas entre os ésteres e os efeitos do local e volume a serem aplicados (8, 9, 11).
A variabilidade farmacodinâmica das concentrações plasmáticas de testosterona e inibina é consequência da variabilidade entre os ésteres, local e volume das injeções de nandrolona.
Os ésteres de andrógenos são frequentemente utilizados por via injeções IM, tendo como veículo um óleo de origem vegetal. As aplicações IM proporcionam uma liberação sustentada do andrógeno para a circulação e continuam sendo a principal via utilizada na terapia de reposição hormonal. Estudos experimentais sugerem que as taxas de absorção são previstas pelos coeficientes de partição óleo / água (ou hidrofobicidade) e que o veículo oleoso é absorvido mais lentamente do que o éster do andrógeno, com liberação gradual para o fluido extracelular, em que os ésteres são rapidamente hidrolisados para liberar o esteroide ativo. Como foi mostrado acima, outros fatores podem influenciar as concentrações plasmáticas dos esteroides, que incluem: a composição química do éster da cadeia lateral (a hidrofobicidade e o impedimento estérico da hidrólise), bem como fatores relacionados a aplicação (técnica, profundidade, local e o volume).
Referências:
Al-Hindawi MK, James KC, Nicholls PJ. Influence of solvent on the availability of testosterone propionate from oily, intramuscular injections in the rat. J Pharm Pharmacol 1987;39(2):90-5. Influence of solvent on the availability o... [J Pharm Pharmacol. 1987] - PubMed - NCBI Bagchus WM, Smeets JMW, Verheul HAM, De Jager-Van Der Veen SM, Port A, Geurts TBP. Pharmacokinetic Evaluation of Three Different Intramuscular Doses of Nandrolone Decanoate: Analysis of Serum and Urine Samples in Healthy Men. J Clin Endocrinol Metab 2005;90(5):2624-30. Pharmacokinetic Evaluation of Three Different Intramuscular Doses of Nandrolone Decanoate: Analysis of Serum and Urine Samples in Healthy Men Behre HM, Klein B, Steinmeyer E, McGregor GP, Voigt K, Nieschlag E. Effective suppression of luteinizing hormone and testosterone by single doses of the new gonadotropin-releasing hormone antagonist cetrorelix (SB-75) in normal men. J Clin Endocrinol Metab 1992;75(2):393-8. Effective suppression of luteinizing... [J Clin Endocrinol Metab. 1992] - PubMed - NCBI Behre HM, Nieschlag E. Testosterone buciclate (20 Aet-1) in hypogonadal men: pharmacokinetics and pharmacodynamics of the new long-acting androgen ester. J Clin Endocrinol Metab 1992;75(5):1204-10.Testosterone buciclate (20 Aet-1) in... [J Clin Endocrinol Metab. 1992] - PubMed - NCBI Belkien L, Schurmeyer T, Hano R, Gunnarsson PO, Nieschlag E. Pharmacokinetics of 19-nortestosterone esters in normal men. J Steroid Biochem 1985;22(5):623-9. Pharmacokinetics of 19-nortestosterone est... [J Steroid Biochem. 1985] - PubMed - NCBI Fujioka M, Shinohara Y, Baba S, Irie M, Inoue K. Pharmacokinetic Properties of Testosterone Propionate in Normal Men. J Clin Endocrinol Metab 1986;63(6):1361-4. Pharmacokinetic properties of testos... [J Clin Endocrinol Metab. 1986] - PubMed - NCBI Khankhanian NK, Hammers YA, Kowalski P. Exuberant local tissue reaction to intramuscular injection of nandrolone decanoate (Deca-Durabolin)–a steroid compound in a sesame seed oil base–mimicking soft tissue malignant tumors: a case report and review of the literature. Mil Med 1992;157(12):670-4.Exuberant local tissue reaction to intramuscular inj... [Mil Med. 1992] - PubMed - NCBI Minto CF, Howe C, Wishart S, Conway AJ, Handelsman DJ. Pharmacokinetics and pharmacodynamics of nandrolone esters in oil vehicle: effects of ester, injection site and injection volume. J Pharmacol Exp Ther 1997;281(1):93-102. Pharmacokinetics and Pharmacodynamics of Nandrolone Esters in Oil Vehicle: Effects of Ester, Injection Site and Injection Volume Nieschlag E, Cuppers HJ, Wiegelmann W, Wickings EJ. Bioavailability and LH-suppressing effect of different testosterone preparations in normal and hypogonadal men. Horm Res 1976;7(3):138-45. Bioavailability and LH-suppressing effect of differ... [Horm Res. 1976] - PubMed - NCBI Schubert M, Minnemann T, Hubler D, et al. Intramuscular testosterone undecanoate: pharmacokinetic aspects of a novel testosterone formulation during long-term treatment of men with hypogonadism. J Clin Endocrinol Metab 2004;89(11):5429-34. Intramuscular testosterone undecanoa... [J Clin Endocrinol Metab. 2004] - PubMed - NCBI Schulte-Beerbuhl M, Nieschlag E. Comparison of testosterone, dihydrotestosterone, luteinizing hormone, and follicle-stimulating hormone in serum after injection of testosterone enanthate of testosterone cypionate. Fertil Steril 1980;33(2):201-3. Comparison of testosterone, dihydrotestosteron... [Fertil Steril. 1980] - PubMed - NCBI Schurmeyer T, Nieschlag E. Comparative pharmacokinetics of testosterone enanthate and testosterone cyclohexanecarboxylate as assessed by serum and salivary testosterone levels in normal men. Int J Androl 1984;7(3):181-7. Comparative pharmacokinetics of testosterone en... [int J Androl. 1984] - PubMed - NCBI Tanaka T, Kobayashi H, Okumura K, Muranishi S, Sezaki H. Intramuscular absorption of drugs from oily solutions in the rat. Chem Pharm Bull (Tokyo) 1974;22(6):1275-84. Intramuscular absorption of drugs fr... [Chem Pharm Bull (Tokyo). 1974] - PubMed - NCBI van der Vies J. Implications of basic pharmacology in the therapy with esters of nandrolone. Acta Endocrinol Suppl (Copenh) 1985;271:38-44. Implications of basic pharmac... [Acta Endocrinol Suppl (Copenh). 1985] - PubMed - NCBI Weinbauer GF, Partsch C-J, Zitzmann M, Schlatt S, Nieschlag E. Pharmacokinetics and Degree of Aromatization Rather Than Total Dose of Different Preparations Determine the Effects of Testosterone: A Nonhuman Primate Study in Macaca fascicularis. J Androl 2003;24(5):765-74. Pharmacokinetics and Degree of Aromatization Rather Than Total Dose of Different Preparations Determine the Effects of Testosterone: A Nonhuman Primate Study in Macaca fascicularis -- Weinbauer et al. 24 (5): 765 -- Journal of Andrology Wijnand HP, Bosch AM, Donker CW. Pharmacokinetic parameters of nandrolone (19-nortestosterone) after intramuscular administration of nandrolone decanoate (Deca-Durabolin) to healthy volunteers. Acta Endocrinol Suppl (Copenh) 1985;271:19-30. Pharmacokinetic parameters of... [Acta Endocrinol Suppl (Copenh). 1985] - PubMed - NCBI Zhang GY, Gu YQ, Wang XH, Cui YG, Bremner WJ. A pharmacokinetic study of injectable testosterone undecanoate in hypogonadal men. J Androl 1998;19(6):761-8. A pharmacokinetic study of injectable testo... [J Androl. 1998 Nov-Dec] - PubMed - NCBI
Artigo na íntegra: https://www.anabolicsteroidcalculator.com/resources/articles/pharmacology/article_1.pdf
Fonte: https://www.swolesource.com/forum/advanced-enhancement-science/205-pharmacokinetics-pharmacodynamics-steroid-esters-dr-michael-scally.html
Bônus
Leitura interessante:
https://www.usrf.org/news/TRT/Dobs%20and%20Mazer,%20%2799,%20JCEM%20copy.pdf
Mais dois em anexo -
Qualquer crítica e sugestão com relação ao conteúdo e a tradução será bem vinda
No mais é isso rapaziada, juízo no carnaval
Abraços
53_305.pdf
8. Saudi Med J - 2006.pdf
-
Rodrigopq deu reputação a Francisco Wendemberg em Casamento Homossexual
Esse certamente é um dos projetos mais estúpidos com o qual o planalto poderia imaginar perder seu tempo! PQP!
Assim como dar o rabo, não deveria ser motivo pra ninguém sair pela rua batendo no peito dizendo que tem orgulho disso, ser hétero e fazer a coisa com a qual vc está naturalmente inclinado a fazer tbm não deveria ser motivo de orgulho!
É por essas e outras que a direita serve como motivo de chacota nesse país, como aquele papo de que homens direitos não merecem mulher rodada. Isso é uma merda tão óbvia que quando dita, vira motivo de piada!! A esquerda está a anos luz a frente da direita no que se refere a organização de causa e protesto!
-
Rodrigopq recebeu reputação de Hisagi em Anderson Silva Testa Positivo Em Antidoping
Ídolos da mentira. O uso de ergogênicos e outras substâncias pelos atletas é uma verdade que o povão foi condicionado a não suportar e, além do mais, é um tanto quanto lucrativo. Os próprios patrocinadores bancam o uso.
Agora que ele foi pego, ou ele fica desmentindo o uso até morrer, ficando com essa mancha na carreira, ou joga a merda no ventilador (chance bem remota) e abre o jogo sobre o uso, fato que, aos olhos do público geral, ia ficar como mimimi de perdedor. No final das contas, é melhor ficar desmentindo mesmo.
-
Rodrigopq recebeu reputação de Norton em Anderson Silva Testa Positivo Em Antidoping
Ídolos da mentira. O uso de ergogênicos e outras substâncias pelos atletas é uma verdade que o povão foi condicionado a não suportar e, além do mais, é um tanto quanto lucrativo. Os próprios patrocinadores bancam o uso.
Agora que ele foi pego, ou ele fica desmentindo o uso até morrer, ficando com essa mancha na carreira, ou joga a merda no ventilador (chance bem remota) e abre o jogo sobre o uso, fato que, aos olhos do público geral, ia ficar como mimimi de perdedor. No final das contas, é melhor ficar desmentindo mesmo.
-
Rodrigopq recebeu reputação de clovismn em Upper/lower A1-B1-A2-B1-A1
Saquei que vc quis encaixar esse dia a mais na quarta pra poder estimular mais o Upper, mas fica descompensado. Eu optaria por um AB2x push/pull ou upper/lower mesmo, ou FB3x. Em qualquer caso daria pra vc encaixar algum exercício com mais reps, ou até mesmo um dia inteiro com mais reps.
Os exercícios estão ok. Fazendo alguma das divisões que citei, daria pra encaixar com mais tranquilidade o Terra.
-
Rodrigopq recebeu reputação de {..mAthEUs..} em Anderson Silva Testa Positivo Em Antidoping
Ele fez o papel dele em relação as falas sobre esteroide. Queriam oq? Que ele falasse "ora, todo mundo usa, deviam abolir anti-doping". Tem gente que se acha o dono da verdade...ele vai fazer o politicamente correto fora do ringue, falar oq as pessoas querem ouvir, lembra q ele é profissional, o "pão" dele e da família dele tá em jogo. E tmb não dá pra não dizer nada, se perguntarem, ele tem q responder.
Sobre a postura no cage, praticamente a mesma coisa. O cara é show man, dá ibope. E ser hater dele é oq dá mais ibope pra ele e pro UFC, é oq faz as apostas subirem, mais discussão, mais lutas, mais fã x hater, mais tudo. E vcs "a, ele é desrespeitoso, sempre torci contra", tudo bem, mas saiba que vc é o ingrediente principal do marketing. UFC passa longe do q a arte marcial em si é. Eu gosto, sempre assisti, mas é programa de TV, tem tudo isso ai que falei.
-
Rodrigopq deu reputação a Stein em Distribuições De Baixa Frequencia, Quando Usar..
vc pode ir pra academia até pra plantar bananeira, mais tem coisa melhor pra fazer lá dentro..
a escolha é sua...
-
Rodrigopq recebeu reputação de Conan2015 em Casamento Homossexual
Os militantes optam por ficar dentro de suas consciências lindas, sem questionamento profundo, da maneira mais confortável possível. Ora, se eu luto pela minoria, pelos fracos e oprimidos, nada mais importa, meu juízo moral é perfeito, quem discorda é abominável, sou tudo que há de bom e justo. Assim funciona a mente deles.
Essa questão da naturalidade da homossexualidade gera confusão desnecessária. Dizer que ninguém escolhe ser gay (nossa, muito mais fácil do que escrever homossexual) não implica em "ser gay é genético". O fato é que a pessoa se torna gay antes de ter consciência do que é isso. Diversos fatores levam a essa preferência e, quando a pessoa "se conhece por gente", ela já é gay, mesmo não tendo nascido assim.