Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Vs Rins


XXCr3a

Posts Recomendados

É só perguntar pros caras que falam que a saturação é importante o PORQUÊ disso. Ele vai dizer que alguém disse, ou que leu em algum site furado. Pois em estudos científicos, é como a resposta do ICEMAN acima, apenas pra alcançar os níveis máximos de creatina no seu organismo em menos dias e comprar outro pote mais cedo, fazendo os vendedores felizes. Não vai ganhar abolutamente nada em troca disso. E ninguém poderá provr que alguém que NÃO fez a saturação obteve menores ou piores resultados POR CAUSA disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Saturação: Vai saturar os musculos mais rapidos, mas vai usar mais creatina para isso (o que levaria +-1 mês de 5g, vai em 1 semana)

Sem saturação: vai demorar mais para saturar os musculos, mas vai chegar no mesmo "final" que fazendo a fase de saturação. Usa menos creatina, mas os efeitos dela começam pelo menos depois de 2~3 semanas de uso (mesmo ainda não estando em "100%" de saturação dos tecidos, os efeitos começam a aparecer tb)

Vai do quanto vc tem de pressa mesmo e quer gastar do seu pote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, então eu posso agora simplsimente 'parar' com a saturação e tomar apenas uma dose normal?

ah e sem contar que doses maiores podem causar desinteria e diarréia além de outros desconfortos, como já relatado por algumas pessoas. Ou seja, não existe qualquer motivo pra usar bastante por dia.

Que tipos de desconforto?

Tenho sentido muitos gases, agora não sei se é porque troquei de marca de Whey :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudos feitos recentemente mostram que mais de 5 gramas de Creatina por dia é jogar dinheiro fora.

E Sobre as dores creio eu que seja psicológica por que essa de que Creatina ''força'' os rins é uma das maiores lendas dos suplementos, tomando em média 3 Litros de Agua por dia não faz mal !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso. o que faz mal pro rin são doses altas de qualquer coisa. Tome na medida e seja feliz. Nem precisa parar de sconsumir e "ciclar" como alguns dizem.

@XXCr3a : Putz aí é difícil saber pq gases eu tbm tenho e não to tomando creatina. pode ser milhões de coisas. é inútil tentar descobrir assim.

@Iceman: Já tinha entendido esse negócio de saturar pra obter resultado mais rápido, só que, após saturar, o que leva em torno de 30-40 dias, a energia, ganho muscular etc será o mesmo pra quem fez e pra quem não fez a saturação. A única diferença e que quem saturou vai comprar outro pote mais cedo. E quando parar de tomar, se é que vai parar, quando voltar a tomar e fizer saturação denovo, vai ter mais uma vez esse pequeno valor de prejuízo. O melhor na minha opinião é tomar de 3-5 doses indefinidamente, se é que vc quer tomar. Saturar ou ciclar não acho necessário.

desculpe, 3-5g por dia e não3-5 doses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, sempre pensei (de tempos pra cá) que o corpo não absorveria essa quantidade grande de creatina (saturação).

Mas não vou entrar em discussão, não sou da área... Mas gostaria de um "prova", algum artigo, enfim... porque fiquei meio surpreso.

Quanto aos rins, sempre li que é balela também. Eu já saturei duas vezes, tenho tomado creatina com uso constante a vários meses e nunca tive problemas.

Amanhã faço exame de sangue, posso dar um feedback depois. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...