Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Mas isso é obvio né cara. Tu ta cortando o tempo de descansso do musculo. É a mesma coisa que eu fizer 100 apoios até a falha. Diferente de eu fazer 50, dar um descansso, tomar uma agua, tomar um shakesinho (ah vai dize q nao faz isso) e depois de 2 minutos fazer mais 50. Pow!

Postado

=) duvida tirada! eu descanso sempre entre séries um pouco só que de treino pra treino sempre consegui subir o total de repetições só agora quando cheguei a 10x4 é que o numero total de repetições que consigo fazer baixou... por isso achei estranho.

Postado

eu faço sempre descanso como diz pra fazer =) só achei estranho conseguir fazer 10x3 completa (10x3=30) e depois passar pra 10x4 e fazer muito poucas... (cerca de 24)

Postado

Minha parte preferida do treino é a hora de fazer paralelas e no outro treino barra fixa. Puta merda, dois exercícios que eu simplesmente adoro e fazem bem pro meu psicológico. Parece que consigo sentir cada fibra sendo destruída na execução, é uma sensação muito boa. As vezes faço umas barras com cadencia de 15~20 segundos, muito agradável pro bíceps

Postado

só mais 1 duvida: este treino é aconselhado pra mulheres??? eu penso que seria 1 bom treino já que dá uma boa enfase nas pernas e gluteos que é o que mulheres querem mais... xD

Postado (editado)

ricardo89

vc viajo legal na comparação, seguindo sua logica vc ja deveria estar fazendo 3x 10 que são 30 reps no total ¬¬, a diferença é que quanto mais reps na barra fixa mais tempo seu corpo está sobre tensão tendo que segurar o seu peso, obvio que vai ser mais difícil né filhote?

só mais 1 duvida: este treino é aconselhado pra mulheres??? eu penso que seria 1 bom treino já que dá uma boa enfase nas pernas e gluteos que é o que mulheres querem mais... xD

Sim, mas da mesma forma que homem n quer treinar perna, mulher n quer treinar braço

da mesma forma que homem quer entupir o treino com rosca direta e extensão de triceps, mulher vai querer fazer mil sets de quatro apoio ou qualquer outra baboseira que treina gluteo

Editado por Renan.012
Postado (editado)

Não entendo a lógica de vocês.

Como assim muito pesado se vai começar com a barra zerada?

Nao sei explicar, mas tipo eu, comecei com barra zerada e no 13o treino quase morro no barbel row. Sera que uma mulher vai conseguir com a mesma progressao ou teria que ser mais lento? Sem falar no terra que nao comeca com a barra vazia, entao teria que se adaptar com os steps (foi o que fiz, pq comecar com 20kg em cada lado nem pensar).

Editado por FastApologies
Postado (editado)

O que acham de camisa de supiino? Li sobre e achei interessante pra começar a usar quando estagnar.

Dá pra usá-la pra fazer os outros exercícios do dia?

Editado por Romare
Postado

O que acham de camisa de supiino? Li sobre e achei interessante pra começar a usar quando estagnar.

Dá pra usá-la pra fazer os outros exercícios do dia?

N é assim que a banda toca, vc provavelmente n vai nem conseguir por a camisa

Postado

Camisa de supino e só para quem quer ser powerlifter, e competir equipado ;)

Ah ta, valeu

É que tinha lido que aumenta o peso das cargas mesmo quando não se usa depois hehe. Mas, realmente, não tenho nível profissional pra usar isso hehe

Camisa de supino e só para quem quer ser powerlifter, e competir equipado ;)

Ah ta, valeu

É que tinha lido que aumenta o peso das cargas mesmo quando não se usa depois hehe. Mas, realmente, não tenho nível profissional pra usar isso hehe

Postado

Você faz a pendlay ou a de 50º?

3 de uma e 2 de outra

Com essas cargas ainda é normal avançar de boa, quando a parada começa a chegar no peso do teu corpo que é o problema. Fica difícil saber se os aerobicos e pá realmente ajudaram.

Na vdd deu pra perceber sim, antes do aeróbico eu avançava nas cargas só q ficava super suado e ofegante e a recuperação era mais lenta. Dps, n fico mto mais suado e muito menos ofegante, a recuperação está bem mais acelerada as vezes nem parece q treinei no dia anterior. Pra mim aeróbico é uma boa sim e funcionou cmg.
Postado

Na vdd deu pra perceber sim, antes do aeróbico eu avançava nas cargas só q ficava super suado e ofegante e a recuperação era mais lenta. Dps, n fico mto mais suado e muito menos ofegante, a recuperação está bem mais acelerada as vezes nem parece q treinei no dia anterior. Pra mim aeróbico é uma boa sim e funcionou cmg.

Comecei aeróbico semana retrasada e senti diferença também, como você falou. Não sei se duas semanas é suficiente pra sentir, mas achei mais fácil

O pior é que a dor na virilha esquerda pegou forte hoje, caras. Tive que parar o agachamento na quarta série, no pendaly row ela doeu bastante também. E está doendo ainda. Devo não fazer aeróbico amanhã? Ou faço e tento alongar?

Postado

Pra iniciante, qualquer "coisa a mais" vai ajudar nas outras, tipo treinar na academia vai te ajudar a correr, por exemplo. Depois de um tempo não acontece mais isso, aproveite agora xD (ai vai te ajudar indiretamente igual o Ice comentou, pra recuperação etc)

Postado

Então, sei que posso estar um pouco "apressado", afinal, estou na sétima semana ainda, mas gostaria de saber qual programa é bom pra fazer após concluir o SL, se a pessoa não quiser fazer o SL intermediário. Queria um que mantivesse a força e que desse também uma boa hipertrofia. QUal divisão seria boa, ABA, AB2x ou ABC2x? Desconfio que seja a segunda, mas só de curiosidade.

E mantém os exercícios do SL? já li que é bom variar os exrcícios, porém só de mudar o número de séries/repeitções já é uma tremenda mudança, e os exrcícios são bem importantes.

Queria trabalhar mais o antebrço... O trra trabalha bastante, né? Mas sinto que o meu está meio ruim hehe (claro que não quero fazer exer´cicio isolador pra isso enquanto estiver no SL).

Postado

como já faço o Agacho, devo iniciar mesmo com a barra zerada ou posso partir do peso atual?

poderia fazer 4X na semana? tipo AB2X ?

Estou pesquisando para começar, aqui no fórum não encontrei nenhuma mulher que faça... será que tem alguma?

Postado (editado)

Ah, sobre o SL, uma atualização: o agchmanto eu acho que está melhor. Percebi um problema no último, ontem. Eu estou inclinando demais o tronco. Acho que já ta há uns três treinos assim, mas só identifiquei totalmente ontem. Bem, pensei até em diminuir o peso no próximo, mas não é isso que o programa propõe. Então vou fazer com a carga certa, e tentar fazer corretamente. Acho que dá pra fazer, foi mais uma distração.

Outros problemas são o arredondamento, bem, já estou alongando, acho que está melhorando, e eu não descer mais de 90º em algumas repetições, principalmente nas primeiras. Mas já foi bem pior, com menos caarga não descia mais de 90 em nenhuma... Bem, é isso. Peso atual: 21----21

Ah, sobre o SL, uma atualização: o agchmanto eu acho que está melhor. Percebi um problema no último, ontem. Eu estou inclinando demais o tronco. Acho que já ta há uns três treinos assim, mas só identifiquei totalmente ontem. Bem, pensei até em diminuir o peso no próximo, mas não é isso que o programa propõe. Então vou fazer com a carga certa, e tentar fazer corretamente. Acho que dá pra fazer, foi mais uma distração.

Outros problemas são o arredondamento, bem, já estou alongando, acho que está melhorando, e eu não descer mais de 90º em algumas repetições, principalmente nas primeiras. Mas já foi bem pior, com menos caarga não descia mais de 90 em nenhuma... Bem, é isso. Peso atual: 21----21

como já faço o Agcho, devo iniciar mesmo com a barra zerada ou posso partir do peso atual?

poderia fazer 4X na semana? tipo AB2X ?

Estou pesquisando para começar, aqui no fórum não encontrei nenhuma mulher que faça... será que tem alguma?

Peso atual não! No máximo metade de sua carga máxima que você consiga fazer 5 repetições. Mas, dependendo de quantas séries você faça, pode começar com o peso atual... Mas com a brra com pouco peso acho melhor... Que você tem de analisar também se você faz o exer´cicio com perfeição, e a pouca carga é boa para isso.

Sobre 4x por semana, tenho quase certeza que não...

Tem uma mulher que apareceu no tópico, não sei se ela faz... Kamilla.

Editado por Romare
Postado

Sobre 4x por semana, tenho quase certeza que não...

Tem uma mulher que apareceu no tópico, não sei se ela faz... Kamilla.

Ah, muito obrigada.

estou bem interessada em começar :oneeyed01: mas ainda tenho que ler as traduções do iceman.

Postado (editado)

Zerada não, mas também não aconselho começar muito pesado, senão vai estagnar rápido.

Comece com no máximo 50% do peso que vc já usa.

Pode até fazer 4x na semana, mas ae vai precisar adequar os exercícios, não dá para fazer agachamento todos os dias.

Sugiro começar pelo normal mesmo ou com uma variação do Reg Park, que é um pouco mais volumoso, mas se foca bastante na parte inferior do corpo, para mulher deve ser uma boa.

Muito obrigada Iceman.

estou bem disposta a começar, vou ler mais um pouco :oneeyed01:

edit: Iceman, conhece alguma mulher que faz esse tipo de treino ?

Gostaria muito de saber a opinião feminina a respeito.

Editado por Loretti
Postado

Uma coisa, não consigo fazer dips, nem flexão de trceps... O que eu posso fazer? Bench Dips é mais fácil de fazer?

Pode fazer no graviton caso tenha na sua academia, Bench Dips é mais fácil sim,ou Supino Fechado, o que diabos seria flexão de tríceps?

Você leu o livro sobre o treino? O autor aborta esse assunto.

Postado

gostei desse treino, em função do meu tempo e disponibilidade, até pq teria 2 dias para aerobico, pois preciso emagrecer um pouco para conseguir definição...

Só que eu tava olhando uns links dos exercicios, e estão off, se alguém puder ajudar, eu sou leigo, mas fui buscar no youtube, mas existem algumas diferenças entre eles, como na pegada, isso influencia ou eu posso ir fazendo as variações?

desde já, grato

Postado

Li... não lembro de ter lido sobre isso. Tem graviton onde eu faço. A flexão a qual me referi é aquela com os braços bem perto do peito... O nome é "Close grip push up"

Postado

Mulher que siga 5x5 n conheço, mas que siga sistema de treino Olimpico e algumas com foco em PL eu já conheci, todas muito bem orientadas pelos treinadores

• Supermoderador
Postado

Eu comecei com a minha esposa, mas a barra apenas era pesado demais para ela em alguns exercícios e ela preferiu começar com um treino de máquinas antes... acabou desistindo de ir para a academia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...