Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

***suplementos*** Saiba A Para Que Servem Cada Um!

Posts Recomendados

Postado

[quote name='edu_' post='79350' date='18/02/09']Tenho uma dúvida. Suplementar eh realmente necessario para bons resultados nos treinos? Uma boa alimentação nao da conta do recado?
Se formos comparar uma pessoa que usa suplemente e outra que tem uma exelente alimentaçao, existe uma grande diferença nos resultados da musculaçao?[/quote]

Edu, a suplementação, é somente um complemento da dieta.
Em ordem, os mais importantes são: Alimentação, treino, descanso, e só depois disso vem a suplementação.

O maior erro dos iniciantes é não ter alimentação, pois trocam tudo por suplementos.
Os resultados vem através da alimentação, e não da suplementação... A suplementação só da uma ajuda com a dieta.

Um grande abraço e bem vindo ao fórum.

• Respostas 120
  • Visualizações 132,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

[quote name='edu_' post='79350' date='18/02/09']Exelente tópico!

Tenho uma dúvida. Suplementar eh realmente necessario para bons resultados nos treinos? Uma boa alimentação nao da conta do recado?
Se formos comparar uma pessoa que usa suplemente e outra que tem uma exelente alimentaçao, existe uma grande diferença nos resultados da musculaçao?[/quote]

Depende cara, nem sempre uma boa alimentação pode atender todas as suas necessidades nutricionais.

Sigam ae no Twitter galera... @zecarlinhos22<br />

<br />

Não respondo dúvidas por MP!<br />

<br />

"Por que faço isso? Fama? Glória? Dinheiro? Mulheres? tá esfriando... Eu faço isso por que tenho algo a provar a mim mesmo, faço isso por que sei que posso ir mais longe, por que sei que faço parte de 0,1% da população e quero que a opinião dos outros 99,9% vá pro inferno"<br />

<br />

<br />

Arsenal...<br />

<br />

<br />

Alguns suplementos que já tomei...<br />

• 4 semanas depois...
Postado

Mandou! :rolleyes:

Para obter sucesso e alcançar seus objetivos, você só precisa de três coisas:

1° DISCIPLINA

2° DISCIPLINA

3° DISCIPLINA

E lembre-se:

Se você continuar fazendo o que sempre fez, nunca será diferente do que é!

• 3 semanas depois...
Postado

aeew galera...

ja faço academia faz uns 3 meses...mas ja fiz varios teste e tenho meu metabolismo muito rapido....por isso nao estou tendo ganho de massa.

Estou pensando em tomar suplementos...whey pras horas do treino, albumina a noite pra durmir, dextrose pra recuperar energia e bcaa pra dar força e ganho muscular.

Vc's acham que é muito exagero?ahuahuahauahuaa
keria dicas...

tenho 1,80M e 64 kilos. ahuahauhauahaha

vlw ae!

Postado

aeew galera...

[i]ja faço academia faz uns 3 meses...mas ja fiz varios teste e tenho meu metabolismo muito rapido....por isso nao estou tendo ganho de massa.

Estou pensando em tomar suplementos...whey pras horas do treino, albumina a noite pra durmir, dextrose pra recuperar energia e bcaa pra dar força e ganho muscular.

Vc's acham que é muito exagero?ahuahuahauahuaa
keria dicas...

tenho 1,80M e 64 kilos. ahuahauhauahaha

vlw ae!

Kra, não é exagero nao...
agora, vc ja deve ta cansado de ler por ai que isso nao faz milagre se vc nao se alimentar descansar etc etc etc
agora, particularmente, eu acho q o bcaa é demais..a nao ser que vc faca alguma luta, ou esporte...
caso contrario..por enquanto, é bobeira
abcs

Postado

Pessoal mais antigo, será que podem me ajudar?
Malho há oito meses e meu objetivo é ganhar massa magra e perder gordura. Será que consigo perder gordura apenas com a musculação ou é melhor fazer aeróbico também? Se sim, com que frequência, já que não tenho muita gordura para perder?

Valeu!

Postado

[quote name='Corleone' post='100230' date='14/04/09']Pessoal mais antigo, será que podem me ajudar?
Malho há oito meses e meu objetivo é ganhar massa magra e perder gordura. Será que consigo perder gordura apenas com a musculação ou é melhor fazer aeróbico também? Se sim, com que frequência, já que não tenho muita gordura para perder?

Valeu![/quote]

O aerobico é um bom aliado. Porem a musculacao deve ser prioridade, ja que na recuperacao dos musculos o metabolismo continua acelerado.
Alem disso conforme voce for "crescendo", seu corpo gastara mais calorias mesmo em repouso.
Caso queira fazer aerobicos, faça umas 2 vezes por semana, que ja estara mais do que bom.

"Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio.

Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa."

Roberto Shinyashiki

Postado

to suplementos essenciais so
creatina antes
dextrose e creatina depois treino
albumina qdo acordo e antes de durmi
o resto a alimentaçao cobre tive otimos ganhos em 3 meses assim
maaas
gostaria de saber oq eh ECA sua composiçao e pra que serve (cada amigo meu fla uma coisa)
vlw !

Postado

[quote name='ViniciusF' post='101916' date='17/04/09']to suplementos essenciais so
creatina antes
dextrose e creatina depois treino
albumina qdo acordo e antes de durmi
o resto a alimentaçao cobre tive otimos ganhos em 3 meses assim
maaas
gostaria de saber oq eh ECA sua composiçao e pra que serve (cada amigo meu fla uma coisa)
vlw ![/quote]
Pesquisa, no forum tem falando muito sobre ECA

[quote name='New Paul' post='102849' date='20/04/09']Creatina?

Oq seria e pra q serve?

valew[/quote]
LOL, o assunto em maior abundancia no forum e tu nem pra olher né.
se "passasse a vista" no forum ja daria pra saber o que é

Postado

Parabens pelo topico parceroo :speak_cool:

pow só n intendi bem a funçao do malto

mas os otros estao bem explicados

abraços ^^

Use a sua imaginação, mas não para se assustar, e sim para se inspirar e alcançar o imaginável.

logoheader0.gif

Orkut

Postado

Maltodextrina: O carboidrato complexo do amido do milho tem liberação lenta e constante. Opte por ele se ficou muitas horas sem comer antes do treino ou para encarar atividades de longa duração (mais de uma hora). O indicado é ingerir de 30 a 60g de carboidratos a cada hora de atividade.

oq seria liberação lenta e constante?

absorção lenta e constante?

Não sabendo q era impossível ele foi lá e Fez.

Postado

liberação lenta e constante = a velocidade que o suplemento, no caso, é liberada no seu organismo.

absorção lenta e constante = a velocidade que seu organismo absorve o suplemento.

• 1 mês depois...
Postado

[b]Olá galera comprei a Creatina desse Temperos , a universal tipo como devo tomar ?

quero ganhar massa magra muitos dizem que creatina tem resultados que chegam a ganhar 4 a 7kg , preciso muito de uns 5kg , se eu tomar ela certinho da certo ? qual horario devo tomar ? quantas gramas por dia ? por favor ajudem !

peso 66 kg , tenho mais ou menos 1,76 seila :S [/b]

Postado

[quote name='boooii' post='131435' date='19/06/09'][b]Olá galera comprei a Creatina desse Temperos , a universal tipo como devo tomar ?

quero ganhar massa magra muitos dizem que creatina tem resultados que chegam a ganhar 4 a 7kg , preciso muito de uns 5kg , se eu tomar ela certinho da certo ? qual horario devo tomar ? quantas gramas por dia ? por favor ajudem !

peso 66 kg , tenho mais ou menos 1,76 seila :S [/b][/quote]

ahahahaha

Vai ficar sem saber...

Postado

Qual a diferença entre Dextrose e Maltodextrina ?
Qual o melhor pra ser consumido após o treino junto com whey protein? Por que?

No pain, no gain!

"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

"Got muscle? (... want some?)"

Postado
  • Administrador

[quote name='Luis RJ' post='131464' date='19/06/09']Qual a diferença entre Dextrose e Maltodextrina ?
Qual o melhor pra ser consumido após o treino junto com whey protein? Por que?[/quote]

[url="https://www.hipertrofia.org/blog/2008/04/16/maltodextrina-vs-dextrose/"]https://www.hipertrofia.org/blog/2008/04/16...na-vs-dextrose/[/url]

Postado

[quote name='Bronco' post='132037' date='21/06/09'][url="https://www.hipertrofia.org/blog/2008/04/16/maltodextrina-vs-dextrose/"]https://www.hipertrofia.org/blog/2008/04/16...na-vs-dextrose/[/url][/quote]

Obrigado !

A diferença é pouca mesmo.
Eu uso a maltodextrina, nunca usei a dextrose, mas pretendo utilizá-la em breve pra ver como meu organismo reage.

[b]Dizem que a dextrose é enjoativa, isso procede ?[/b]

No pain, no gain!

"Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas."

"Got muscle? (... want some?)"

• 2 semanas depois...
Postado

[quote name='boooii' post='131435' date='19/06/09'][b]Olá galera comprei a Creatina desse Temperos , a universal tipo como devo tomar ?

peso 66 kg , tenho mais ou menos 1,76 seila :S [/b][/quote]

Pesquisa é tudo, usa a busca!!!

bons treinos!!

"Não importa o quanto você bate e sim o quanto você consegui apanhar e continuar lutando"

• 2 semanas depois...
Postado

Será q um hipercalórico, pode substituir uma refeição?

tipo não tenho como comprar esses lean body da vida, ai no trampo não tem como comer nada, então posso tomar um shake com hipercalórico?

e se for pouco, devo acrescentar mais o que, ao hipercalorico?

valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.