Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lombar agachamento e terra

InT

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera, estou fazendo um treino fullbody seg-qua-sex

Exercicio

Carga

Agachamento

25-25 4x5rep

Terra

22.5-22.5 4x10

Barra fixa

Supino ret halt.

14-14 4x10

Paralelas

5-4-4-4-3

Desenv. barra

5-5 4xfalha 5-5 barra ou 8-8 halt

Rosca direta

4x8-10 8kg halt

Tríceps testa

4x10 barra w 2,5-2,5

porém estou sentindo bem a lombar logo em seguida no terra, é mais um incômodo hora que completo o movimento na subida, como se ela desse uma travada, na última rep, largo a barra e espero uns segundos na posição para subir, se não sinto ela, mas se esperar um segundinho, não sinto.

isso é normal? Estou fazendo muita repetição no terra com o mesmo peso do agacho?

Editado por InT
Postado

Não é normal e não está fazendo muita repetição.

O que provavelmente pode ser é a execução errada e/ou uma sobrecarga mais alta do que deveria, mas mesmo com a sobrecarga, se a execução for correta dificilmente vai sentir dores do tipo, o máximo que pode acontecer é você não conseguir realizar tanta repetição.

Eu aposto mais na execução mesmo, as vezes algum encurtamento que você não percebe e acaba por atrapalhar.

Postado
Em 16/05/2022 em 09:04, AlemãoVazquez disse:

Não é normal e não está fazendo muita repetição.

O que provavelmente pode ser é a execução errada e/ou uma sobrecarga mais alta do que deveria, mas mesmo com a sobrecarga, se a execução for correta dificilmente vai sentir dores do tipo, o máximo que pode acontecer é você não conseguir realizar tanta repetição.

Eu aposto mais na execução mesmo, as vezes algum encurtamento que você não percebe e acaba por atrapalhar.

Sinto que minha flexibilidade não é tão boa, que no agachamento por exemplo posso estar jogando o peso um pouco em cima do tronco, o certo seria fazer algo para mobilidade?

Postado
Em 16/05/2022 em 09:11, InT disse:

Sinto que minha flexibilidade não é tão boa, que no agachamento por exemplo posso estar jogando o peso um pouco em cima do tronco, o certo seria fazer algo para mobilidade?

Acredito que você já tenha respondido sua pergunta, não?

Se acha que não tem boa mobilidade, seria inteligente melhorar essa questão para aprimorar a execução do exercício ou deixar do jeito que tá!?

Em 16/05/2022 em 09:12, t2ds disse:

Tem que ter uma recuperação foda (comer muito) pra fazer terra e agachamento 3x na semana.

Também tem essa questão, não me atentei ao fato de fazer o mesmo treino 3x na semana.

Postado

além do que foi falado acima, de alinhar sua técnica

1- trabalhe mobilidade, procure drills de mobilidade pra lower back se souber inglês, se não souber procure assim mesmo e veja os videos até sacar o que tem de fazer

2 - faça hiperextensão em banco 45º - logo após terra, faça umas séries lentas, deixando alongar tudo na posição mais baixa e subindo controlado contraindo toda sua cadeia posterior na subida e descida

3 - se pendure em uma barra fixa e deixe a gravidade te alongar,... eu costumo ficar 1 minuto ou mais alongando

Postado
Em 16/05/2022 em 09:12, t2ds disse:

Tem que ter uma recuperação foda (comer muito) pra fazer terra e agachamento 3x na semana.

Em 16/05/2022 em 09:14, AlemãoVazquez disse:

Acredito que você já tenha respondido sua pergunta, não?

Se acha que não tem boa mobilidade, seria inteligente melhorar essa questão para aprimorar a execução do exercício ou deixar do jeito que tá!?

Também tem essa questão, não me atentei ao fato de fazer o mesmo treino 3x na semana.

Vou fazer isso dai, e dividir seg e sex agacho, e quarta só terra, ou algum outro que trabalhe perna

Postado
Em 16/05/2022 em 09:15, Power_tr00 disse:

além do que foi falado acima, de alinhar sua técnica

1- trabalhe mobilidade, procure drills de mobilidade pra lower back se souber inglês, se não souber procure assim mesmo e veja os videos até sacar o que tem de fazer

2 - faça hiperextensão em banco 45º - logo após terra, faça umas séries lentas, deixando alongar tudo na posição mais baixa e subindo controlado contraindo toda sua cadeia posterior na subida e descida

3 - se pendure em uma barra fixa e deixe a gravidade te alongar,... eu costumo ficar 1 minuto ou mais alongando

O ponto 1, é ideal fazer antes, após, ou espaçado do treino?

Postado
Em 16/05/2022 em 09:20, InT disse:

O ponto 1, é ideal fazer antes, após, ou espaçado do treino?

faça antes, após, quando tiver tempo livre

eu tenho 10 minutos livres? vou alongar

faz muita diferença

Postado
Em 16/05/2022 em 08:57, InT disse:

Exercicio

Carga

Agachamento

25-25 4x5rep

Terra

22.5-22.5 4x10

Barra fixa

Supino ret halt.

14-14 4x10

Paralelas

5-4-4-4-3

Desenv. barra

Rosca direta

4x8-10 8kg halt

Tríceps testa

4x10 barra w 2,5-2,5

Além das dicas do pessoal, eu faria:

Seg - Agacho no final

Qua - Terra no final

Sex - Agacho no início

Não sei o teu objetivo, mas acho agachamento livre e terra exercícios dispensáveis para hipertrofia, além de exigir muito tempo refinando técnica.

Postado
Em 16/05/2022 em 09:25, Zanne disse:

Além das dicas do pessoal, eu faria:

Seg - Agacho no final

Qua - Terra no final

Sex - Agacho no início

Não sei o teu objetivo, mas acho agachamento livre e terra exercícios dispensáveis para hipertrofia, além de exigir muito tempo refinando técnica.

Passei 1 ano treinando bem fraco, não progredindo carga, por isso pensei em fazer um fullbody, progredir carga e dar uma melhorada nos compostos.

mas talvez seja melhor eu rever, acho que vou fazer um abc mesmo, neste momento quero focar no quadríceps e panturrilha, talvez esse treino ai de cima não ajude, estou treinando pantu na terça e quinta

Postado
Em 16/05/2022 em 08:57, InT disse:

Exercicio

Carga

Agachamento

25-25 4x5rep

Terra

22.5-22.5 4x10

Barra fixa

Supino ret halt.

14-14 4x10

Paralelas

5-4-4-4-3

Desenv. barra

Rosca direta

4x8-10 8kg halt

Tríceps testa

4x10 barra w 2,5-2,5

porém estou sentindo bem a lombar logo em seguida no terra, é mais um incômodo hora que completo o movimento na subida, como se ela desse uma travada, na última rep, largo a barra e espero uns segundos na posição para subir, se não sinto ela, mas se esperar um segundinho, não sinto.

isso é normal? Estou fazendo muita repetição no terra com o mesmo peso do agacho?

outra coisa

faça terra só uma vez por semana, na quarta

nos outros dias faça remada curvada

Postado

Filme e poste aqui a execução dos dois pra avaliarmos.

Faça dois dias de agacho + terra romeno (RDL) e um dia de terra convencional + afundo. Já vai melhorar aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...