ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 00:56 Postado Novembro 10, 2019 às 00:56 (editado) Pessoal, boa noite. Pesos Dia 1: 171kg Dia 3: 166kg Dia 3: 164,9kg Li muito sobre o jejum prolongado, li alguns relatos e me interessei bastante. Tem bastante material em inglês na internet e me motivei a fazer tanto pelo resultado quanto pelo desafio. Criei este tópico pra ter efeito comparativo e deixar registrado aqui. Quem tiver interesse é só jogar water fasting na internet/YouTube. Tem um vídeo de 40 minutos em inglês super interessante. Sei do efeito rebote após o termino, mas faria uma dieta controlada pós jejum pra que o rebote seja mínimo. Vou iniciar hoje as 00:00 e fazer até o dia 06/12 as 00:00. Início com 169kg e não pretendo me pesar todos os dias. Treino irei manter ABC-Off-DE-Off sempre seguido de um aeróbico leve ~ 20 min. A Peito B Costas C Pernas D ombros E biceps/tríceps Irei ingerir 1 centrum e 1,5g de sal por dia para repor os minerais. Editado Novembro 13, 2019 às 10:38 por ricardojafet Gustavormf, Supino_RS, Vecchio e 1 outro reagiu a isso 4
Azyzz Br Remastered Postado Novembro 10, 2019 às 01:20 Postado Novembro 10, 2019 às 01:20 22 minutos atrás, ricardojafet disse: Pessoal, boa noite. Li muito sobre o jejum prolongado, li alguns relatos e me interessei bastante. Tem bastante material em inglês na internet e me motivei a fazer tanto pelo resultado quanto pelo desafio. Criei este tópico pra ter efeito comparativo e deixar registrado aqui. Quem tiver interesse é só jogar water fasting na internet/YouTube. Tem um vídeo de 40 minutos em inglês super interessante. Sei do efeito rebote após o termino, mas faria uma dieta controlada pós jejum pra que o rebote seja mínimo. Vou iniciar hoje as 00:00 e fazer até o dia 06/12 as 00:00. Início com 169kg e não pretendo me pesar todos os dias. Treino irei manter ABC-Off-DE-Off sempre seguido de um aeróbico leve ~ 20 min. A Peito B Costas C Pernas D ombros E biceps/tríceps Irei ingerir 1 centrum e 1,5g de sal por dia para repor os minerais. Centrum e de baixissima qualidade , procura um mult melhor , tem um cara no youtube bem acima do peso que ta em jejum a um ano , acho que e the fasting fat man algo assim , e um negao super gente boa ele relatou todos os dias acho e explica as coisas procura isso dai
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 01:28 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 01:28 7 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Centrum e de baixissima qualidade , procura um mult melhor , tem um cara no youtube bem acima do peso que ta em jejum a um ano , acho que e the fasting fat man algo assim , e um negao super gente boa ele relatou todos os dias acho e explica as coisas procura isso dai Verei, vlw a dica O centrum já esta em mãos. Tava sobrando aqui, qualquer coisa compro outro mais pra frente
erikmf Postado Novembro 10, 2019 às 01:31 Postado Novembro 10, 2019 às 01:31 achei interessante, relata ai pelo menos 1x por semana mano.
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 01:32 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 01:32 1 minuto atrás, erikmf disse: achei interessante, relata ai pelo menos 1x por semana mano. A ideia é relatar todos os dias Mano, deixar salvo ai pros próximos que queiram tentar. Amanhã cedo vou tirar umas medidas e vou avaliando semana a semana
Azyzz Br Remastered Postado Novembro 10, 2019 às 01:42 Postado Novembro 10, 2019 às 01:42 11 minutos atrás, ricardojafet disse: Verei, vlw a dica O centrum já esta em mãos. Tava sobrando aqui, qualquer coisa compro outro mais pra frente Eu entendo , mas se e a unica coisa que voce vai jogar no seu corpo por 30 dias , acho que seria um gasto justificavel , nao esquece do potassio e outras coisas necessarias tambem , water fast e uma coisa seria e acho que tem que ser bem planejado
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 01:54 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 01:54 11 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Eu entendo , mas se e a unica coisa que voce vai jogar no seu corpo por 30 dias , acho que seria um gasto justificavel , nao esquece do potassio e outras coisas necessarias tambem , water fast e uma coisa seria e acho que tem que ser bem planejado Pq ele É de baixíssima qualidade comparado aos concorrentes do mercado?
Azyzz Br Remastered Postado Novembro 10, 2019 às 02:02 Postado Novembro 10, 2019 às 02:02 (editado) 9 minutos atrás, ricardojafet disse: Pq ele É de baixíssima qualidade comparado aos concorrentes do mercado? Cara sinceramente nao tenho disposicao pra escrever tudo certinho , mas resumindo tem varias fontes de vitamina , varias fontes de epa dha , muitas sao canceriginas , contaminadas por mercurio e etc , o centrum e bem bosta nesse sentido resumindo , e tudo da pior fonte possivel , e sinceramente acho que pro bem da sua saude voce devia dar uma segurada nesse water fast , se eu que nem cogito fazer isso to mais informado que , voce deveria estudar mais Editado Novembro 10, 2019 às 02:04 por Azyzz Br Remastered
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 02:16 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 02:16 8 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Cara sinceramente nao tenho disposicao pra escrever tudo certinho , mas resumindo tem varias fontes de vitamina , varias fontes de epa dha , muitas sao canceriginas , contaminadas por mercurio e etc , o centrum e bem bosta nesse sentido resumindo , e tudo da pior fonte possivel , e sinceramente acho que pro bem da sua saude voce devia dar uma segurada nesse water fast , se eu que nem cogito fazer isso to mais informado que , voce deveria estudar mais Fala cara, agradeço a preocupação e indicação do canal ali em cima. Mas referente ao centrum você não sabe muito bem o que esta falando. A título de curiosidade sou Eng. Químico num laboratório concorrente a Pfizer e já cansei de fazer testes benchmark com o centrum e seus concorrentes, assim como outros medicamentos. Eu não devia ter poluído o tópico perguntando sobre isso, mas já que perguntei, tem alguma fonte sobre sua afirmação? Se quiser continuar o papo inbox, estou a disposição. Vlw Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
Azyzz Br Remastered Postado Novembro 10, 2019 às 02:19 Postado Novembro 10, 2019 às 02:19 2 minutos atrás, ricardojafet disse: Fala cara, agradeço a preocupação e indicação do canal ali em cima. Mas referente ao centrum você não sabe muito bem o que esta falando. A título de curiosidade sou Eng. Químico num laboratório concorrente a Pfizer e já cansei de fazer testes benchmark com o centrum e seus concorrentes, assim como outros medicamentos. Eu não devia ter poluído o tópico perguntando sobre isso, mas já que perguntei, tem alguma fonte sobre sua afirmação? Se quiser continuar o papo inbox, estou a disposição. Vlw Nao tenho argumento nenhum se voce trabalha com isso e viu em analise que nao tem nada errado , a unica alternativa e que o que eu vi estava errado , manda bala
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 02:27 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 02:27 7 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse: Nao tenho argumento nenhum se voce trabalha com isso e viu em analise que nao tem nada errado , a unica alternativa e que o que eu vi estava errado , manda bala Desconfiar da indústria farmacêutica é obrigação kkkk Vlw man
Visitante Postado Novembro 10, 2019 às 03:35 Postado Novembro 10, 2019 às 03:35 Acho que é loucura fazer jejum por 27 dias - e treinar junto - é o cansaço que vai te causar uma lesão durante o treino.
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 03:51 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 03:51 (editado) 15 minutos atrás, Mr Nobody disse: Acho que é loucura fazer jejum por 27 dias - e treinar junto - é o cansaço que vai te causar uma lesão durante o treino. Sim cara, pensei nisso também. Justamente pra amenizar eu mudei o treino que antes era ABCABC pra um treino mais intervalado. Tenho em mente que evitarei exercícios como agachamento livre e supino, por exemplo. Vou tentar na primeira semana encontrar um equilíbrio no treino para essa fase. Pensei em não ir pra academia, mas como faço homeoffice 3 ou 4 vezes na semana a acadêmia é meu momento de socializar e ver pessoas, acho importante. Resumindo, vou pegar leve mas vou me manter ativo, é uma parte importante da minha rotina ir pra academia e em seguida tomar um sol na área aberta da mesma, hahaha... Editado Novembro 10, 2019 às 03:52 por ricardojafet
Supino_RS Postado Novembro 10, 2019 às 04:07 Postado Novembro 10, 2019 às 04:07 Depois que entra em cetose a energia pros treinos melhora. O início obviamente vai ser o maior desafio, mas assim que embalar ninguém segura.
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 04:14 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 04:14 5 minutos atrás, Supino_RS disse: Depois que entra em cetose a energia pros treinos melhora. O início obviamente vai ser o maior desafio, mas assim que embalar ninguém segura. Exato, foi o que li. A maior dificuldade é nas primeiras 30 horas, tempo entre esgotar o glicogênio e o cérebro reconhecer a necessidade de corpos cetonicos, e é onde a maioria desiste por acreditar que a tendência é piorar. Supino_RS reagiu a isso 1
Vecchio Postado Novembro 10, 2019 às 04:14 Postado Novembro 10, 2019 às 04:14 Boa sorte, irmão! Re-começando amanhã (hoje pra ser mais preciso) um Jejum Intermitente com 16/8, 18/6 ou, na mais radical das formas um 20/4. Não será à base de água, portanto, mas somos parceiros de peso. Estou hoje com 140 e, pelo jeito, sou o colega de fórum mais próximo de sua situação.
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 04:17 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 04:17 2 minutos atrás, Vecchio disse: Boa sorte, irmão! Re-começando amanhã (hoje pra ser mais preciso) um Jejum Intermitente com 16/8, 18/6 ou, na mais radical das formas um 20/4. Não será à base de água, portanto, mas somos parceiros de peso. Estou hoje com 140 e, pelo jeito, sou o colega de fórum mais próximo de sua situação. Vlw querido, amanhã começo o relato oficial, vou tirar algumas medidas. Boa noite a todos!
Supino_RS Postado Novembro 10, 2019 às 04:22 Postado Novembro 10, 2019 às 04:22 Sucesso na jornada. Acompanhando.
Sk8.Jr.Doctor Postado Novembro 10, 2019 às 04:23 Postado Novembro 10, 2019 às 04:23 2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse: Centrum e de baixissima qualidade , procura um mult melhor , tem um cara no youtube bem acima do peso que ta em jejum a um ano , acho que e the fasting fat man algo assim , e um negao super gente boa ele relatou todos os dias acho e explica as coisas procura isso dai Concordo. Centrum é de péssima qualidade. Absorção totalmente equivocada por conter muitas substâncias com propriedades farmacodinâmicas muito diferentes entre si. Causando extremo desconforto gástrico. Seria mto legal manipular as vitaminas hidrossolúveis separado das lipossolúveis, como estará em jejum as lipossolúveis manipular em gotas lipofílicas. Os micronutrientes eu também manipularia em uma farmácia séria. Para individualizar suas necessidades. Não faça isso sem supervisão médica pois como vc ja leu é muito perigoso. Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 05:12 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 05:12 46 minutos atrás, Sk8.Jr.Doctor disse: Concordo. Centrum é de péssima qualidade. Absorção totalmente equivocada por conter muitas substâncias com propriedades farmacodinâmicas muito diferentes entre si. Causando extremo desconforto gástrico. Seria mto legal manipular as vitaminas hidrossolúveis separado das lipossolúveis, como estará em jejum as lipossolúveis manipular em gotas lipofílicas. Os micronutrientes eu também manipularia em uma farmácia séria. Para individualizar suas necessidades. Não faça isso sem supervisão médica pois como vc ja leu é muito perigoso. Então esse é o problema de todos os multivitaminicos prontos não só o centrum, o pharmaton, o megamen, o orange...todos trabalham da mesma forma. O único problema do centrum em relação aos concorrentes é o preço devido ao marketing. Enfim, esse não é o objetivo do post, hehehe... Até amanhã pessoal
Visitante Postado Novembro 10, 2019 às 10:08 Postado Novembro 10, 2019 às 10:08 Mano, eu pessoalmente não tenho conhecimento nenhum sobre o tema, então meus comentários podem não ter grande valia. Mas eu já fui obeso, não cheguei ao teu peso, mas eu era um adolescente muito gordo, e sei que quando estamos com muito excesso de peso queremos aquele resultado pra ontem(apesar de termos levados anos para ganhar aquele peso). Nao sei se tu ja deu uma olhada em dieta flexível, foi o caminho que me levou a parar ou diminuir muito meu quadro de compulsão alimentar e ao mesmo tempo me dar alegria e ânimo para seguir o processo. De qualquer forma estarei acompanhando aqui e torcendo por ti, mas te te aconselho a avisar familiares s amigos que tu vai fazer esse tipo de dieta, pra ficarem atentos e saberem ligar com eventuais contratempos(que espero que nunca ocorram). Quanto ao centrum, até onde sei ele é ótimo pra nível Brasil, só é cagado no sentido custo benefício, apostaria em tomar um multi gringo tipo optimen(que chega a ter 50X mais determinadas vitaminas) ou aumentar a dose do centrum muito
ricardojafet Postado Novembro 10, 2019 às 15:15 Autor Postado Novembro 10, 2019 às 15:15 (editado) 5 horas atrás, MadrugaDentista disse: Mano, eu pessoalmente não tenho conhecimento nenhum sobre o tema, então meus comentários podem não ter grande valia. Mas eu já fui obeso, não cheguei ao teu peso, mas eu era um adolescente muito gordo, e sei que quando estamos com muito excesso de peso queremos aquele resultado pra ontem(apesar de termos levados anos para ganhar aquele peso). Nao sei se tu ja deu uma olhada em dieta flexível, foi o caminho que me levou a parar ou diminuir muito meu quadro de compulsão alimentar e ao mesmo tempo me dar alegria e ânimo para seguir o processo. De qualquer forma estarei acompanhando aqui e torcendo por ti, mas te te aconselho a avisar familiares s amigos que tu vai fazer esse tipo de dieta, pra ficarem atentos e saberem ligar com eventuais contratempos(que espero que nunca ocorram). Quanto ao centrum, até onde sei ele é ótimo pra nível Brasil, só é cagado no sentido custo benefício, apostaria em tomar um multi gringo tipo optimen(que chega a ter 50X mais determinadas vitaminas) ou aumentar a dose do centrum muito Opa cara, beleza? Exato, o problema do centrum é o custo, mas em questão de fabricação ele é igual a todos os outros. Como o preço não foi problema pois já tinha centrum em mãos. Quanto a dieta flexível eu a conheço e estava seguindo, perdendo 1kg por semana, perdi 4kg em um mês. Fui de 173,5 pra 169. Acho ela muito boa e viável pra quem quer perder peso mas no meu caso É MUITO PESO, uma coisa é precisar perder 20 ou 30 kg, outra coisa é ter 170kg, é praticamente incapacitante. Decidi fazer o Water fast pra sair dessa situação um pouco mais rápido, pois pra mim esta insustentável. Uma coisa é ser um obeso de 130kg outra é ser de 170kg Dia 1: 12h de jejum Como fiz um dia livre ontem meu peso estava maior na balança hoje, seguem pesos e medidas de hoje Peso 171 Pescoço 41,5 Biceps relaxado 44 Biceps contraído 48,3 Abdômen 164 Talvez hoje faça um aeróbico leve, 30 min de esteira ou andar com as cachorras Editado Novembro 10, 2019 às 15:19 por ricardojafet
Norton Postado Novembro 10, 2019 às 23:30 Postado Novembro 10, 2019 às 23:30 Caso tenha dificuldades em manter o Jejum poderia migrar para a dieta cetogênica. Eu perdi 43kg assim, sem contar calorias, apenas mantendo o carboidrato abaixo de 30g. Hoje continuo na cetogênica com jejum intermitente, é excelente para saúde além de facilmente se manter e ganhar massa magra sem adquirir gordura no processo, e sem fome. Sucesso com o jejum!
ricardojafet Postado Novembro 11, 2019 às 00:31 Autor Postado Novembro 11, 2019 às 00:31 1 hora atrás, Norton disse: Caso tenha dificuldades em manter o Jejum poderia migrar para a dieta cetogênica. Eu perdi 43kg assim, sem contar calorias, apenas mantendo o carboidrato abaixo de 30g. Hoje continuo na cetogênica com jejum intermitente, é excelente para saúde além de facilmente se manter e ganhar massa magra sem adquirir gordura no processo, e sem fome. Sucesso com o jejum! Sim, é comum no período de refeed a galera fazer a cetogenica pra se manter em cetose. Concluindo primeiro dia agora, dica pro pessoal que deseja fazer: Não escolham o primeiro dia um dia no qual vocês tenham que trabalhar ou desempenhar alguma função importante. Concentração vai a 0
ricardojafet Postado Novembro 11, 2019 às 14:10 Autor Postado Novembro 11, 2019 às 14:10 Dia 2: Agora já são 36h em jejum, nunca fiquei tanto tempo sem comer. A fome realmente não é um problema como imaginei que seria. Acredito que já esteja em cetose. No momento a parte difícil é a vontade de comer, não pela fome, simplesmente pelo ato. Outro detalhe é que ainda me sinto burro/lerdo/sem concentração. Minha noite de sono foi ruim, mas nada demais, com 170kg toda noite de sono é ruim. Hoje vou pra acad treinar costas e uns 10 ou 15 min de aeróbico. Depois conto como foi Supino_RS reagiu a isso 1
MBD Postado Novembro 11, 2019 às 14:21 Postado Novembro 11, 2019 às 14:21 Não passou pela sua cabeça seguir a dieta que é feita para quem faz bariátrica? É bem parecida com a water fasting, porém com uma reintrodução gradual dos alimentos, controladamente. Se for treinar, treine leve, bem leve. Aliás, nestes primeiros dias, nem recomendo treinar, pra ser sincero. Melhor seria repousar.
Supino_RS Postado Novembro 11, 2019 às 17:23 Postado Novembro 11, 2019 às 17:23 3 horas atrás, ricardojafet disse: Dia 2: Agora já são 36h em jejum, nunca fiquei tanto tempo sem comer. A fome realmente não é um problema como imaginei que seria. Acredito que já esteja em cetose. No momento a parte difícil é a vontade de comer, não pela fome, simplesmente pelo ato. Outro detalhe é que ainda me sinto burro/lerdo/sem concentração. Minha noite de sono foi ruim, mas nada demais, com 170kg toda noite de sono é ruim. Hoje vou pra acad treinar costas e uns 10 ou 15 min de aeróbico. Depois conto como foi Força e persistência. Cada dia firme no propósito é uma vitória.
ricardojafet Postado Novembro 11, 2019 às 18:06 Autor Postado Novembro 11, 2019 às 18:06 (editado) 43 minutos atrás, Supino_RS disse: Força e persistência. Cada dia firme no propósito é uma vitória. Vlw pelo apoio mano, exatamente...desistir só amanhã, hehehe Sobre o jejum: Treinei costas hoje, 5 movimentos com 3 séries cada bem leve, quase não cheguei a falhar... e 15 minutos de esteira na velocidade "caminhando no parque". O ato de não comer ainda faz falta, questão de costume e hábito. O ponto da concentração ainda ta péssimo, em certos momentos fica difícil assistir serie na netflix, por exemplo. Espero que melhore Editado Novembro 11, 2019 às 18:07 por ricardojafet Supino_RS reagiu a isso 1
iohaus Postado Novembro 11, 2019 às 19:23 Postado Novembro 11, 2019 às 19:23 Cheguei a 150kg depois de 3 anos afastado de qualquer exercicio apenas estudando, trabalhando sentando e copulando. Em maio iniciei algumas caminhadas de 7km, mudei um pouco a alimentação e hoje faz 40 dias que entrei em uma academia. Hoje tenho 190cm e 135 kg, fazendo umas dieta de 2400 kcals fora o Whey e o leite de caxinha tudo que como é natural e te digo que me sinto bem disposto estou gordo ainda mas com o corpo caminhando para o saúdavel me sentindo bem. Não me entra na cabeça que você ficar sem comer e sem conseguir se exercitar corretamente para fortalecer seu corpo seja algo bom. Você está seguindo o caminho que parece mais facil e no processo vai fuder seu metabolismo e perder algum requicio de musculo que você tenha. Se eu estiver falando merda alguem me corrija ...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora