Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Baixa não consigo aumentar

tunai

Posts Recomendados

Postado
Em 10/06/2019 em 12:35, GokuVictor disse:

Eu diria que 280 é até hipogonadismo pelo que eu leio, mas se estiver acima dos 400, é um nivel normal, na verdade quanto vc tem de testosterona?

Você poderia tentar aumentar com clomifeno 50mg 3x por semana, tem muitos estudos que usam esse metodo e consegue manter um bom nivel.

Meus níveis variaram entre esses valores que mencionei (280 a 430), entre uns 6 7 exames de sangue que fiz num período aí de 2 anos. A média mesmo seria uns 330. Vou dar uma estudada no Clomifeno para ver o que fazer. Estou no ultimo semestre da facul e agora to com mais tempo livre para analisar isso aí. Obrigado pela dica

Postado
Agora, Dalcarde disse:

Meus níveis variaram entre esses valores que mencionei (280 a 430), entre uns 6 7 exames de sangue que fiz num período aí de 2 anos. A média mesmo seria uns 330. Vou dar uma estudada no Clomifeno para ver o que fazer. Estou no ultimo semestre da facul e agora to com mais tempo livre para analisar isso aí. Obrigado pela dica

tem pessoas que usam SERMS e durante o uso, até triplica o valor da testosterona em alguns casos...só que tem que se manter usando. Com 20 anos, na minha opinião, sua testosterona deveria estar acima de 500, não que seja culpa tua, mas se espera isso...a curva de gauss não sai indicando idade, os médicos só ficam olhando pra valores, mas uma curva de gauss mais completa que você encontra nos sites americanos, mostra que a testosterona do homem idoso as vezes é a mesma do homem jovem de hoje em dia. Estou sendo sincero, pra você não ser enganado por médicos que muitas vezes se negam a se atualizar, acham que parâmetro ideal é só numero, numero, numero, numero. num exame que eu fiz com 28 anos, minha testosterona estava acima de 500 e se eu não me engano eu estava me alimentando mal, dormindo mal e por ai vai.

Postado

Que ótimo tópico. 

Pois bem: tenho 38 anos e minha testosterona tá em 226,16 (e pelo lab Sabin, os valores de ref. são 164,94 a 753,38). Fiz esses exames em abril (check up). Estava sedentário e acima do peso. Voltei pesado pra academia (sempre fui ativo, foi a segunda vez que parei em uns 2 anos). Me considero avançado em exercícios na academia. 

Cheguei aqui pq acabei de comprar um DHEA e estava pesquisando sobre. Meu médico, ao mostrar os exames pra ele, me passou um manipulado. Mas nao sei, ele disse: "sua testo ta baixa mas nao vou mexer com hormônios agora, vou te passar um manipulado. Eis a fórmula abaixo: 

Fórmula manipulada: 30 / Crisina 50mg, Piperina 7,5mg, Indol 3 Carbinol 50mg, Tribulus Terrestris Ext Seco 300mg, Marapuama 100mg, Ashwagandha (Withania Somnifera) 150mg, Vit D 3000ui, Zinco (Quelado) 50mg. 

Pra quem entende, não está meio fraco isso? Enfim, não senti muita coisa. Já acabou. E agora to indo pro DHEA. Vamos ver, posso relatar aqui. 

• Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, Marcão_Bsb disse:

Fórmula manipulada: 30 / Crisina 50mg, Piperina 7,5mg, Indol 3 Carbinol 50mg, Tribulus Terrestris Ext Seco 300mg, Marapuama 100mg, Ashwagandha (Withania Somnifera) 150mg, Vit D 3000ui, Zinco (Quelado) 50mg. 

Pra quem entende, não está meio fraco isso? Enfim, não senti muita coisa. Já acabou. E agora to indo pro DHEA. Vamos ver, posso relatar aqui. 

Ta sendo educado em chamar de "fraco" isso ai....

Maioria das substancias que ele colocou possuem zero ou quase nenhuma evidência que funciona...

DHEA pessoalmente eu acho complicado, até pode aumentar testo mas ele converte em mais coisa junto e não necessáriamente vai virar disposição, etc de testo mais alta

Postado
12 minutos atrás, krebz disse:

Maioria das substancias que ele colocou possuem zero ou quase nenhuma evidência que funciona...

DHEA pessoalmente eu acho complicado, até pode aumentar testo mas ele converte em mais coisa junto e não necessáriamente vai virar disposição, etc de testo mais alta

Como assim "converte em mais coisa junto"? Se vc puder esclarecer mais aí, agradeço.

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Marcão_Bsb disse:

Como assim "converte em mais coisa junto"? Se vc puder esclarecer mais aí, agradeço.

A grosso modo:

biosynthesis-of-estrogens.png

No caso ela não necessariamente vira 100% testosterona, nesse sentido eu pessoalmente fico com pé atras de usar dhea

Postado
1 hora atrás, krebz disse:

A grosso modo:

biosynthesis-of-estrogens.png

No caso ela não necessariamente vira 100% testosterona, nesse sentido eu pessoalmente fico com pé atras de usar dhea

Eu também já li algo a respeito disso no T NATION, fiquei meio receoso. acho que a melhor maneira continua sendo a estimulação das gonadotrofinas mesmo...

Postado

Que tópico lindo, quanta informação!

Fiz questão de ler palavra por palavra. Faço TRT com acompanhamento, mas foi triste de conseguir, muita coisa faço por fora, como por exemplo, aplicação subcutaneas de 5 em 5 dias, médico recomendou 1 dose a cada 16 dias, achei patético, mas enfim.

Postado (editado)
56 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Que tópico lindo, quanta informação!

Fiz questão de ler palavra por palavra. Faço TRT com acompanhamento, mas foi triste de conseguir, muita coisa faço por fora, como por exemplo, aplicação subcutaneas de 5 em 5 dias, médico recomendou 1 dose a cada 16 dias, achei patético, mas enfim.

putz, 23 anos somente e já precisa de TRT?  que coisa, cara... o mundo está todo errado, as pessoas estão adoecendo cada vez mais. fico chateado por você, falando sério. quanto estavam seus níveis de testosterona total e livre antes? é, eu te entendo...os médicos tratam testosterona como algo maléfico, até parece. O que pode acontecer, no pior dos cenários, é elevação do hematocrito (ruim), retenção (ruim), dar início a cardiopatias se for em abuso (ruim), trombose (ruim), alterações no TGO/TGP (ruim) entre outras coisas, porém isso normalmente vem do abuso e inclusive de combinações com outros esteróides que não tem NADA a ver com reposição hormonal. Tem cara injetando trembolona, boldenona e isso dai não é nem de perto a mesma coisa que testosterona, isso é pra cavalo e isso é extremamente supressivo pro eixo hormonal, não é a toa que tão de mimimi choramingando depois sem conseguir se recuperar, nem com PCT. Eles nem estudam sobre o assunto, são muito verdinhos. Testosterona em si não é um veneno, INDEPENDENTE do ester usado! inclusive acho que os médicos poderiam permitir que o usuário fizesse uso 1 vez por semana, qual o problema? "Blast, cruise" isso dai é nome rebuscado pra enfeitar algo que sempre existiu, o que importa é usar e já era. Grande coisa ficar com níveis acima de 1000ng/dl, tem adolescente que tem isso naturalmente. Quem duvida, que vá olhar a curva de gauss e estudar, não sou eu quem digo, é o google e dezenas de sites e artigos. Porém, você precisa sempre ter em mente que o ideal é acompanhar com exames, porque ela pode AMPLIAR inclusive um câncer, se você já estiver doente...E com propensão a alopécia androgenética, sempre há o risco de o cabelo ir embora mais rápido, em função do DHT se elevar e se ligar em grande quantidade aos receptores dos foliculos pilosos.

Dane-se a ANVISA, repito quantas vezes for necessário. Eles nos prejudicaram, é graças a esse órgão demoniaco, a essa máfia ai que as pessoas precisam comprar do submundo e muitas vezes se prejudicar mais do que se fosse regulamentado sem receita médica. E antes que alguém venha dizer "tem que controlar, estavam morrendo por causa do abuso", dá pra morrer até com antihistaminico de farmácia...toma 4 cartelas de prometazina com uns 3 shots de tequila pra ver se não morre igual e não precisa de receita pra comprar anti alérgico.  

Como agravante, a meia-vida da maioria das testosteronas é em torno de 5 a 7 dias, então metade da dose caiu no sétimo dia...sempre tem algum médico nos EUA que permite o paciente usar 350mg/400mg por semana, com acompanhamento de perto nos exames. A maior parte não deixa, mas já li relatos de alguns que deixam, junto com exemestano, em doses baixas. Sem falar que parecem haver pessoas que metabolizam a droga mais rápido, havendo o agravante da excreção da mesma poder ser mais rapidamente do que em outros indivíduos, então por isso sou contra o uso padronizado de uma dose pra todo mundo. 

Editado por matheuskr
Postado (editado)
15 horas atrás, matheuskr disse:

utz, 23 anos somente e já precisa de TRT?  que coisa, cara... o mundo está todo errado, as pessoas estão adoecendo cada vez mais. fico chateado por você, falando sério. quanto estavam seus níveis de testosterona total e livre antes?

estava com 230 de testo em meados de 2014... fui fazer os exames pois dos 14 aos 16 quando comecei a namorar, tive alguns problemas de ereção, ejaculação precoce e afins e fui diagnosticar o problema, passei inicialmente a usar paroxetina, melhorou a questão da ejaculação e ereção de certo modo, mas qualidade de vida passei a ter após o TRT mesmo, as coisas aconteciam mais "naturalmente" apesar do medicamento artificial.

nessa época (2014) eu estava com 63kg, tendo 1,80+- de altura

marquei ontem novos exames, quero ver com o médico se preciso passar a usar um anti aromatizante, ver se o estradiol está alto.

Problema foi que iniciei o TRT com durateston, quando era vendida ainda no mercado (pelo menos aqui na minha cidade) algum tempo depois ela parou de ser vendida, mesmo com a dura que eu fazia reposição a cada 18 dias, fiz meus exames e bateram em 380mg/dl, inaceitável para alguém que injeta testo... razão pela qual mudei para o cipionato.

-

meu pai perto dos 50 está ficando careca, sou propenso a isso tb, mas atualmente tenho bastante cabelo, não percebo queda de cabelo por enquanto...

as dosagens do trt atualmente estão um pouco altas (subcutaneas), questão de 200mg a cada 8 dia pois estou tomando oxandrolona atualmente...

mas me diga uma coisa, em todos os casos de TRT é preciso utilizar um anti aromatizante? tipo anastrozol?

Editado por lucasbsilva9
Postado
3 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

estava com 230 de testo em meados de 2014... fui fazer os exames pois dos 14 aos 16 quando comecei a namorar, tive alguns problemas de ereção, ejaculação precoce e afins e fui diagnosticar o problema, passei inicialmente a usar paroxetina, melhorou a questão da ejaculação e ereção de certo modo, mas qualidade de vida passei a ter após o TRT mesmo, as coisas aconteciam mais "naturalmente" apesar do medicamento artificial.

nessa época (2014) eu estava com 63kg, tendo 1,80+- de altura

marquei ontem novos exames, quero ver com o médico se preciso passar a usar um anti aromatizante, ver se o estradiol está alto.

Problema foi que iniciei o TRT com durateston, quando era vendida ainda no mercado (pelo menos aqui na minha cidade) algum tempo depois ela parou de ser vendida, mesmo com a dura que eu fazia reposição a cada 18 dias, fiz meus exames e bateram em 380mg/dl, inaceitável para alguém que injeta testo... razão pela qual mudei para o cipionato.

-

meu pai perto dos 50 está ficando careca, sou propenso a isso tb, mas atualmente tenho bastante cabelo, não percebo queda de cabelo por enquanto...

as dosagens do trt atualmente estão um pouco altas (subcutaneas), questão de 200mg a cada 8 dia pois estou tomando oxandrolona atualmente...

mas me diga uma coisa, em todos os casos de TRT é preciso utilizar um anti aromatizante? tipo anastrozol?

não é mandatório, mas a maior parte das pessoas usa, porque tem uma enzima chamada aromatase, que através de processos metabólicos específicos, transforma uma parte da sua testosterona em estradiol (nem vou citar os outros 2 estrógenos, não precisa). O problema é que estrogênio é importante pro corpo do homem, por incrível que pareça não é só um hormônio feminino, ele é dominante na mulher, porém em ambos os sexos ele está correlacionado com a libido e a ausência dele pode causar dores articulares consideraveis. Então zerar estradiol = disfunção éretil, perda de libido. Claro que você provavelmente não vai querer seu E2 na casa dos 200, o ideal é ficar por volta dos 25, ao meu ver...Porém, tenha em mente, que muitas vezes estamos com a testosterona alta e o estradiol acompanha essa subida, ficando mais alto também, sem ser algo necessariamente alarmante. Eu te sugiro a fazer exames e ver como seu corpo se comporta conforme for usando a testosterona, se por razão individual seus níveis de estradiol não subirem lá em cima, desconsidere o uso por enquanto. Estrogenio demais = ruim  / Estrogenio de menos = ruim. No homem, melhor ter um equliibrio. Sobre o anastrozol, há quem diga que cause efeito rebote, várias pessoas falam isso...agora, o quão "rebote" será esse efeito, só deus sabe. Por isso muitos falam do desmame, usar cada vez menos. Seja o que for, compre de farmácia, mesmo que seja genérico...Fuja de labs underground (não compraria na oficial farma se fosse você, acho suspeito). O que você pode fazer se achar mais em conta e tiver um dinheiro sobrando, é usar o exemestano, o nome do medicamento se chama Aromasin. Ele é caro, uns 450,500 reais, mas se você conseguir parcelar, melhor...Esse não causa rebote, porque ele em vez de desativar a enzima aromatase, ele elimina. Claro que outras enzimas o corpo fabricará mais pra frente, porém com ambas medicações sugiro cautela, porque se usar com muita frequencia, seus estrogenos vão começar a diminuir e será ruim. Aconselho a olhar bem os protocolos na internet, de experiências reais, de pessoas que estão acostumadas pra não fazer nenhuma burrada e depois ficar sem libido por 3, 4 semanas... 

Sobre ficar careca, só o the rock,o vin diesel e o bruce willis que exibem o visual assim e pra eles não fica mal hahaha

Isso é culpa da dihidrotestosterona, um metabólito que a testosterona produz e reduz a um "subproduto", esse chamado DHT que todos falam. Em quem tem herança genética, isso pode prevalecer...existia um teste no passado chamado HAIR DX, um teste dermatológico e bem preciso sobre o que pode acontecer com seu cabelo ao passar dos anos...acredito que se ainda existir, custe por volta dos 500 reais.

Sugiro cautela com a finasterida, porque por mais que ela tenha seu poder, ela não inibe o DHT só onde você quer, ai que mora o problema...e pra ter função sexual adequada, adivinha o que é preciso também? DHT. Acredito que o minoxidil não tenha efeito sobre a saude sexual, ao menos nunca ouvi falar.

Postado

Em teoria mesmo, a maior parte das reposições acredito que sejam feitas com enantato de testosterona e cipionato de testosterona. Propionato de testosterona possui um ester de pico rapido, porém de excreção rapida...

Existe uma outra chamada undecanoato de testosterona, vendem pelo nome de Nebido...Essa dai literalmente fica no seu corpo mais do que todas as outras, porém o foda é que como tudo, conforme for decrescendo seus níveis por conta da meia-vida da droga estar sendo eliminada, vai haver flutuações hormonais...Acredito que seja por isso que muitos usuários prefiram usar deposteron, porque nebido é carissima. No seu lugar, se é pra entrar em TRT, eu além de usar injeções iria querer usar gel de testosterona em veiculo pentravan, pra dar uma complementada, acho melhor do que ficar só se agulhando. Depende da sua disponibilidade financeira, vivemos no país onde o ladrão é o herói e onde a ANVISA manda e desmanda em nós.

Checa a curva de gauss no google images, pesquisar por "gaussian curve testosterone" e da uma olhada melhor sobre isso

Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

Em teoria mesmo, a maior parte das reposições acredito que sejam feitas com enantato de testosterona e cipionato de testosterona. Propionato de testosterona possui um ester de pico rapido, porém de excreção rapida...

Existe uma outra chamada undecanoato de testosterona, vendem pelo nome de Nebido...Essa dai literalmente fica no seu corpo mais do que todas as outras, porém o foda é que como tudo, conforme for decrescendo seus níveis por conta da meia-vida da droga estar sendo eliminada, vai haver flutuações hormonais...Acredito que seja por isso que muitos usuários prefiram usar deposteron, porque nebido é carissima. No seu lugar, se é pra entrar em TRT, eu além de usar injeções iria querer usar gel de testosterona em veiculo pentravan, pra dar uma complementada, acho melhor do que ficar só se agulhando. Depende da sua disponibilidade financeira, vivemos no país onde o ladrão é o herói e onde a ANVISA manda e desmanda em nós.

médico quis me prescrever nebido ou cipionato de inicio, optei pelo cipionato, por ser mais barato e pela questão da estabilidade ser maior, foi me passado tb, que se eu fizesse com o cipionato, com as dosagens terapeuticas, não seria necessário o uso de terceiros medicamentos como anti aromatizantes para equilibrar.

dependo um pouco do sus para ir para o particular, faço solicitação de alguns exames no SUS (hdl, qualidade da urina entre outros) e pago pelo de testo, estradiol etc... para depois ir ao particular (sai muito caro)

atualmente minha libido é muito, muito boa, não tenho nada a reclamar, mas eu nunca consegui me livrar das espinhas, e ultimamente tenho me sentido meio cansado durante o trabalho (com sono), por essa razão já encaminhei meus exames

Postado
6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

médico quis me prescrever nebido ou cipionato de inicio, optei pelo cipionato, por ser mais barato e pela questão da estabilidade ser maior, foi me passado tb, que se eu fizesse com o cipionato, com as dosagens terapeuticas, não seria necessário o uso de terceiros medicamentos como anti aromatizantes para equilibrar.

dependo um pouco do sus para ir para o particular, faço solicitação de alguns exames no SUS (hdl, qualidade da urina entre outros) e pago pelo de testo, estradiol etc... para depois ir ao particular (sai muito caro)

atualmente minha libido é muito, muito boa, não tenho nada a reclamar, mas eu nunca consegui me livrar das espinhas, e ultimamente tenho me sentido meio cansado durante o trabalho (com sono), por essa razão já encaminhei meus exames

espinhas é um terror mesmo, acne é uma coisa que as vezes pra acabar de verdade, só depois dos 30, 35 anos...não quero te desanimar, mas é o que eu vejo na prática, convivendo com pessoas que tiveram acne a vida toda. o que você deve checar sempre que fizer exames é TGO/TGP, ver se o hematócrito não está nas alturas, colesterol, blablabla. Sim, particular é um roubo...tem médico louco cobrando mil reais por consulta ou até mais!   

E me diz, o SUS costuma dar as guias das requisições sem problemas pra você fazer os exames?

mas uma coisa eu te falo, quando eu usei deposteron, eu não tive piora alguma na acne, jurei que teria...sabe-se lá deus porque, visto que minha adolescência toda minhas costas e ombros ficavam um caos, mas no rosto muito raramente uma que outra. sua acne pode simplesmente sumir do nada, ficando no máximo uma pele oleosa, que da pra controlar lavando.

Postado (editado)
1 hora atrás, matheuskr disse:

espinhas é um terror mesmo, acne é uma coisa que as vezes pra acabar de verdade, só depois dos 30, 35 anos...não quero te desanimar, mas é o que eu vejo na prática, convivendo com pessoas que tiveram acne a vida toda. o que você deve checar sempre que fizer exames é TGO/TGP, ver se o hematócrito não está nas alturas, colesterol, blablabla. Sim, particular é um roubo...tem médico louco cobrando mil reais por consulta ou até mais!   

E me diz, o SUS costuma dar as guias das requisições sem problemas pra você fazer os exames?

mas uma coisa eu te falo, quando eu usei deposteron, eu não tive piora alguma na acne, jurei que teria...sabe-se lá deus porque, visto que minha adolescência toda minhas costas e ombros ficavam um caos, mas no rosto muito raramente uma que outra. sua acne pode simplesmente sumir do nada, ficando no máximo uma pele oleosa, que da pra controlar lavando.

em primeiro momento, médica do SUS quis fazer um desmame para eu parar de utilizar o TRT que o médico particular me passou, um absurdo né. Disse ela que não tinha conhecimento e que não estudam sobre anabolizantes na universidade, enfim... isso é verídico. Ela iria me receitar de primeira mão, apenas o suficiente para eu ir descendo as doses até zerar. Também optou por me receitar um outro medicamento injetável que mandaria um "sinal" ao cérebro para que "alguma coisa lá" (termo técnico que não lembro o nome) voltasse a produzir testosterona, mas que a chance seria muito baixa, pois eu fui apenas ao SUS depois de dois anos fazendo TRT com médico particular. Por fim, resultou que o vou até o SUS apenas para requisição de exames de sangue, com esta mesma médica. A receita para os remédios eu pego particular mesmo. Mas sim, consigo de boa os exames, apesar de ter um custo para sair a testo nos mesmos . O único problema é que meu exame ta marcado só pro mês que vem, dia 08/08, sendo que fiz a requisição ontem, dia 02/07... 

Acredito que a acne é até genético, minha mãe teve muito até os 30 anos, eu tenho nos ombros, mas não é grande coisa, apesar de incomodarem na parte estética. Apenas estou estranhando a questão do cansaço, tô uns meses sem fazer exames.

-

Ah, outra coisa, meu HDL estava em 44mg/dl (acho que é isso), mais tarde confiro o último exame. Passei a fazer aeróbicos todos os dias, quero ver se deu uma melhorada.

Vou pegar depois os exames e posto aqui, se estiver interessado!

Editado por lucasbsilva9
Postado
1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

em primeiro momento, médica do SUS quis fazer um desmame para eu parar de utilizar o TRT que o médico particular me passou, um absurdo né. Disse ela que não tinha conhecimento e que não estudam sobre anabolizantes na universidade, enfim... isso é verídico. Ela iria me receitar de primeira mão, apenas o suficiente para eu ir descendo as doses até zerar. Também optou por me receitar um outro medicamento injetável que mandaria um "sinal" ao cérebro para que "alguma coisa lá" (termo técnico que não lembro o nome) voltasse a produzir testosterona, mas que a chance seria muito baixa, pois eu fui apenas ao SUS depois de dois anos fazendo TRT com médico particular. Por fim, resultou que o vou até o SUS apenas para requisição de exames de sangue, com esta mesma médica. A receita para os remédios eu pego particular mesmo. Mas sim, consigo de boa os exames, apesar de ter um custo para sair a testo nos mesmos . O único problema é que meu exame ta marcado só pro mês que vem, dia 08/08, sendo que fiz a requisição ontem, dia 02/07... 

Acredito que a acne é até genético, minha mãe teve muito até os 30 anos, eu tenho nos ombros, mas não é grande coisa, apesar de incomodarem na parte estética. Apenas estou estranhando a questão do cansaço, tô uns meses sem fazer exames.

deve ser algum análogo do GnRH, da um empurrão nas gonadotrofinas artificialmente falando, porém o ideal é estimula-las com SERM se for optar por uma rota "natural". eles adoram falar e falar, mas qual é a causa dos seus níveis baixos de testosterona EXATAMENTE? ela que é médica tem que te elucidar isso...23 anos é pouca idade pra se ter problemas com isso, mas é possível.

acne é genético sim, um dos fatores principais é uma bactéria idiota chamada propionibacterium acnes, um organismo que se multiplica quando tem um ambiente propício pra isso (pele oleosa, se alimenta do sebo expelido pelas glândulas sebaceas). fora isso, tem aumento da queratinização da pele e parece ter uns outros fatores envolvidos...acredito que a gravidade da acne é determinada sim pela genética, nem todo individuo de pele oleosa vai ter acne grau 4, que é bem dolorosa e cística.

sua acne vai sumir um dia, nada é pra sempre...use paliativos, se é branda não precisa sacrificar seu figado com roacutan. sobre cansaço, até uma tireoide desregulada pode deixar o cara lá no chão...testa TSH, T3 e T4 e cortisol  

E faça um hemograma e lipograma quando puder, até uma alteração nos globulos vermelhos pode deixar o cara todo bizarro...eu que sei bem disso, porque olha...

Postado
4 minutos atrás, matheuskr disse:

mas qual é a causa dos seus níveis baixos de testosterona EXATAMENTE?

hipogonadismo 

-

os próximos exames (mais importantes) vão constar: ldl, hdl, testo total/livre, progesterona, prolactina, estradiol, TSH, t3, t4, cortisol e todo o resto padrão que o sus fornece de praxe para ver o perfil lipidico também, exame de urina....

tem algum outro importante em relação ao quadro hormonal que esteja faltando? posso fazer a requisição uma semana antes e pagar a diferença no dia.

Esse próximo exame é unicamente com o intuito de saber se vai ser preciso utilizar aromasin ou anastrozol, pois, sendo sincero, aumentei um umas frações de ml nas aplicações para ficar com a testo mais alta..

Postado

Isso é bem verdade que você disse, anabolizante é tabu pra quase todos médicos. Ao longo dos anos eles viram pessoas se destruindo com o uso deles, achando que são invencíveis e podem usar trembolona, boldenona, testosterona e hemogenin que nem água e não vai acontecer nada com seu corpo. Mentira, a longo prazo vai sim. O que dá pra se fazer é tentar entrar em um acordo com um médico e pedir pra fazer uma TRT com uma dose um pouco maior do que eles recomendam, em vez de 150mg ou 200mg, quem sabe 350mg, que já extrapola? não é o fim do mundo, acompanhando com exames dá pra tentar manter-se mais ou menos seguro.

O que os médicos precisam entender, é que o cara que quer usar 350, 400 mg de testosterona não é o cara que quer usar 1g de testosterona, combinar com outros esteróides, ficar todo retido, com problema de pressão, cheio de efeitos colaterais, com o colesterol extremamente fudido e depois  tão chorando lá porque achavam que eram invencíveis. Imortal só o highlander. Na minha opinião, 350 mg de testosterona se um médico concordar, não acho um absurdo. Até porque a meia-vida dessas drogas gira em torno de 5 a 8 dias. 

Postado
Em 02/07/2019 em 13:02, Marcão_Bsb disse:

Que ótimo tópico. 

Pois bem: tenho 38 anos e minha testosterona tá em 226,16 (e pelo lab Sabin, os valores de ref. são 164,94 a 753,38). Fiz esses exames em abril (check up). Estava sedentário e acima do peso. Voltei pesado pra academia (sempre fui ativo, foi a segunda vez que parei em uns 2 anos). Me considero avançado em exercícios na academia. 

Cheguei aqui pq acabei de comprar um DHEA e estava pesquisando sobre. Meu médico, ao mostrar os exames pra ele, me passou um manipulado. Mas nao sei, ele disse: "sua testo ta baixa mas nao vou mexer com hormônios agora, vou te passar um manipulado. Eis a fórmula abaixo: 

É galera vou tentar algo natural primeiro... Já li sobre alguns ingredientes dessa fórumula. A ashwagandha já usei gostei na época, o Indol 3 Carbinol andei lendo sobre ele, ele é importante para eliminar os xenoestrogênios do nosso corpo e a crisina que me parece que combate a aromatase. Agora só a dosagem de cada ingrediente da fórmula é que não sei se são as ideais. Por exemplo a Crisina separada já vi ser vendida de 500mg, o Indol-3-Carbinol que já vi em algumas farmácias geralmente é de 200mg e a ashwagandha geralmente 500mg.... Mas pelo que eu pesquisei, no geral são ingredientes que possuem alguma eficácia pra aumentar a testosterona o duro é achar uma farmácia de manipulação confiável que vai fazer isso aí certinho...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/06/2019 em 15:36, GokuVictor disse:

Eu estou tomando clomifeno 50mg 3x por semana, quero ver o quanto minha testosterona vai aumentar, mas acho que antes de tudo e ter um "combo" perfeito para ter melhores resultados, seja na prática de exercicios, sono, alimentação, acompanhamento medico e nutricional.

Ficar dependendo só de remédio não da, mas se for o caso ok...mas vamos ver até onde vai meu "tratamento teste".

E aí amigo... Já tem resultados do seu teste para compartilhar com a gente?

Postado
16 horas atrás, tunai disse:

E aí amigo... Já tem resultados do seu teste para compartilhar com a gente?

Ja sim, eu postei no topico Usuários de TRT

Exames que fiz em maio

UREIA 24 mg/dL

CREATININA 1.02 mg/dL

TESTOSTERONA LIVRE 8,27 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL 350 ng/dL

HORMONIO FOL. ESTIMULANTE (FSH) 2.96 MUI/mL

SHBG - TEBG 26,5 nmol/L

Exame atual (junho)

UREIA 26,2 mg/dL

CREATININA 0.98 mg/dL

TESTOSTERONA LIVRE 17,03 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL  682 ng/dL

HORMÔNIO FÓLICULO ESTIMULANTE (FSH)  9,28 mUI/mL

SHBG 26,4 nmol/L

PROLACTINA 11,3 ng/mL

ESTRADIOL  36,5 pg/mL

HORMÔNIO LUTEINIZANTE (LH) 10,09 mUI/mL

Quando realizei os primeiros exames, não tinha ideia de fazer uma "TRT", só depois que tomei essa decisão "junto" com o medico por isso que alguns exames não foram feitos antes

Postado (editado)
2 horas atrás, GokuVictor disse:

Exames que fiz em maio

UREIA 24 mg/dL

CREATININA 1.02 mg/dL

SHBG - TEBG 26,5 nmol/L

Exame atual (junho)

UREIA 26,2 mg/dL

CREATININA 0.98 mg/dL

SHBG 26,4 nmol/L

PROLACTINA 11,3 ng/mL

ESTRADIOL  36,5 pg/mL

Quando realizei os primeiros exames, não tinha ideia de fazer uma "TRT", só depois que tomei essa decisão "junto" com o medico por isso que alguns exames não foram feitos antes

Nossa que maravilha hein! Dobrou a sua testosterona... Mas vc usou apenas clomifeno 50mg 3x por semana ? Se sim, por quanto tempo? Percebeu benefícios?

Editado por tunai
complementar o post
Postado
2 horas atrás, GokuVictor disse:

Exames que fiz em maio

UREIA 24 mg/dL

CREATININA 1.02 mg/dL

SHBG - TEBG 26,5 nmol/L

Exame atual (junho)

UREIA 26,2 mg/dL

CREATININA 0.98 mg/dL

SHBG 26,4 nmol/L

PROLACTINA 11,3 ng/mL

ESTRADIOL  36,5 pg/mL

é, sua testosterona total e a fração livre praticamente dobraram de valor pelo o que vi nesses exames. em relação a libido, melhorou? a pele ficou mais oleosa também depois de usar esses 50mg de clomifeno?  o bom é que seu SHBG não está alto, melhor que não esteja... e o estradiol apesar de ter subido um pouco, acredito que seja pela proporção de testosterona:estradiol, alguma coisa acaba aromatizando conforme a curva hormonal se altera.

se seus sintomas melhoraram ou estão melhorando, foge da TRT agora que é jovem, ela é a última opção e não serve pra preservar fertilidade... 

Postado
1 hora atrás, tunai disse:

Nossa que maravilha hein! Dobrou a sua testosterona... Mas vc usou apenas clomifeno 50mg 3x por semana ? Se sim, por quanto tempo? Percebeu benefícios?

Comecei tomar em maio, depois que fiz o primeiro exame, e sim, só usei 50mg de clomifeno 3x por semana ( seg, quar e sex), futuramente vou fazer mais exames, mas pelo que sei, os níveis de testosterona tendem a manter nessa mesma faixa.

Eu gostei dos benefícios, senti uma melhora na libido, mais força na academia, disposição diurna (antes eu sentia muito sono matinal), mas de maneira geral os benefícios não são nada fora do normal, exceto a libido que aumentou muito mesmo.

1 hora atrás, matheuskr disse:

é, sua testosterona total e a fração livre praticamente dobraram de valor pelo o que vi nesses exames. em relação a libido, melhorou? a pele ficou mais oleosa também depois de usar esses 50mg de clomifeno?  o bom é que seu SHBG não está alto, melhor que não esteja... e o estradiol apesar de ter subido um pouco, acredito que seja pela proporção de testosterona:estradiol, alguma coisa acaba aromatizando conforme a curva hormonal se altera.

se seus sintomas melhoraram ou estão melhorando, foge da TRT agora que é jovem, ela é a última opção e não serve pra preservar fertilidade... 

A libido foi oque mais melhorou viu, sobre minha pele, é mais seco por causa de umas alergias q eu tenho.

Postado (editado)

Depois de ler o seu tópico eu estou pensando em usar Clomid também.

Eu usei 150mg de enantato de testosterona durante 1 ano ininterrupto. Depois interrompi o uso e fiz TPC com tamoxifeno (protocolo padrão: 2 semanas 40mg e 2 semanas 20mg). 6 meses após o término da TPC e minha testosterona total estava a 500 ng/dl e o e2 mega baixo (13,5 pg/ml).

1 ano após o término e fiz novamente exame de sangue, apenas de testosterona total dessa vez porque o médico não quis passar os outros (não era endócrino), e minha testo total deu 425 ng/dl.

Eu não sei se minha libido está normal pois posso ter me acostumado a ficar com a libido baixa o tempo todo pois eu me lembro de que meses após o término da tpc ela ainda estava super baixa e até hoje tenho dúvidas se está normal ou não.

Editado por Guilherme651
Postado
30 minutos atrás, Guilherme651 disse:

Depois de ler o seu tópico eu estou pensando em usar Clomid também.

Eu usei 150mg de enantato de testosterona durante 1 ano ininterrupto. Depois interrompi o uso e fiz TPC com tamoxifeno (protocolo padrão: 2 semanas 40mg e 2 semanas 20mg). 6 meses após o término da TPC e minha testosterona total estava a 500 ng/dl e o e2 mega baixo (13,5 pg/ml).

1 ano após o término e fiz novamente exame de sangue, apenas de testosterona total dessa vez porque o médico não quis passar os outros (não era endócrino), e minha testo total deu 425 ng/dl.

Eu não sei se minha libido está normal pois posso ter me acostumado a ficar com a libido baixa o tempo todo pois eu me lembro de que meses após o término da tpc ela ainda estava super baixa e até hoje tenho dúvidas se está normal ou não.

duvida perfeitamente normal...é só se lembrar daqueles dias de 14, 15 anos, que o cara pensa em sexo quase 24 horas por dia. libido alta está relacionada a um equilibrio hormonal ideal (testosterona total e livre, DHT, estradiol, SHBG, prolactina) e a dopamina também, que muito é menosprezada por se tratar de um neurotransmissor, mas tem uma relação concreta com a libido e outros impulsos.  se sua libido tiver alta, você vai obter ereções mais facilmente e sem precisar de um estimulo absurdo como uma pessoa idosa que esteja na andropausa, por exemplo. Contrariando o que muitos médicos do doctoralia falam, eu acredito que testosterona na casa dos 400ng/dl já pode sugerir alguns sintomas...Muitos acham que precisa ter hipogonadismo pra perder impulso sexual e ter a testosterona abaixo de 200ng/dl mas acho absurdo. Pra mim o ideal é ficar sempre acima de 500ng/dl e que a fração livre dela esteja boa também. Respondo por mim, já tive sintomas bem ruins com testosterona dentro dos valores de referência (362ng/dl) e sem libido alguma. Meus exames do passado sempre estavam acima de 500, um deles chegou a quase 880ng/dl na adolescência, porém conforme o cara vai envelhecendo, a coisa só vai downhill se não fizer nada kkk    

Postado
11 horas atrás, matheuskr disse:

duvida perfeitamente normal...é só se lembrar daqueles dias de 14, 15 anos, que o cara pensa em sexo quase 24 horas por dia. libido alta está relacionada a um equilibrio hormonal ideal (testosterona total e livre, DHT, estradiol, SHBG, prolactina) e a dopamina também, que muito é menosprezada por se tratar de um neurotransmissor, mas tem uma relação concreta com a libido e outros impulsos.  se sua libido tiver alta, você vai obter ereções mais facilmente e sem precisar de um estimulo absurdo como uma pessoa idosa que esteja na andropausa, por exemplo. Contrariando o que muitos médicos do doctoralia falam, eu acredito que testosterona na casa dos 400ng/dl já pode sugerir alguns sintomas...Muitos acham que precisa ter hipogonadismo pra perder impulso sexual e ter a testosterona abaixo de 200ng/dl mas acho absurdo. Pra mim o ideal é ficar sempre acima de 500ng/dl e que a fração livre dela esteja boa também. Respondo por mim, já tive sintomas bem ruins com testosterona dentro dos valores de referência (362ng/dl) e sem libido alguma. Meus exames do passado sempre estavam acima de 500, um deles chegou a quase 880ng/dl na adolescência, porém conforme o cara vai envelhecendo, a coisa só vai downhill se não fizer nada kkk    

Pois é, desde quando parei de injetar testo minha qualidade de vida ficou uma verdadeira merda, ou seja, injetar testo faz bem pra saúde. Os únicos colaterais que eu tive durante esse 1 ano foram queda de cabelo e testículos menores (não quis usar hCG).

• 1 mês depois...
Postado
Em 02/07/2019 em 12:13, krebz disse:

desculpa ressuscitar esse seu comentário, mas se o seu modo for converter DHEA em estrogênio, e vamos supor 50% transforma em testo 30% estrogênio, não seria interessante o uso de um exemestano por exemplo? Pelo menos no campo teórico vc UPA a testo e segura um pouco o estrogênio.

Postado
15 minutos atrás, Mandu DeMolay disse:

desculpa ressuscitar esse seu comentário, mas se o seu modo for converter DHEA em estrogênio, e vamos supor 50% transforma em testo 30% estrogênio, não seria interessante o uso de um exemestano por exemplo? Pelo menos no campo teórico vc UPA a testo e segura um pouco o estrogênio.

Uso dhea 25mg dia, já fazem 100 dias, e até agora a única diferença que percebi foi na balança, tenho mais dificuldade em manter meu peso, ele parece ser um bom estimulador do metabolismo

Postado
6 horas atrás, Richard1992 disse:

Uso dhea 25mg dia, já fazem 100 dias, e até agora a única diferença que percebi foi na balança, tenho mais dificuldade em manter meu peso, ele parece ser um bom estimulador do metabolismo

desculpa, não entendi bem, vc quis dizer manter seu peso em que sentido? Ele acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais calorias? Chegou a fazer exames pra ver testo, estrogênio etc?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...