Postado 1/06/2017 às 14:56 06/1, 2017 Oi, gente. Tudo bem? Sempre comecei a malhar e parei, mas dessa vez vou voltar de verdade rsrs Então, eu sempre tive o metabolismo super acelerado, apesar de não ser magra demais. Eu sempre quis engordar um pouco (Tenho 1,53 e peso 50 kg). Tenho uns suplementos aqui de quando eu comprei da ultima vez, mas gostaria de saber a melhor forma de usá-los BCAA WHEY MALTO DEXTROSE Pensei em usar o bcaa no pré e pós treino, o whey + malto ou whey + dextrose no pós treino. O que vocês acham? Editado 1/06/2017 às 14:58 06/1, 2017 por encontrosdelua (veja o histórico de edições)
Postado 1/06/2017 às 15:04 06/1, 2017 O horário de ingestão de suplementos é uma questão que confunde muitas pessoas, tanto iniciantes como avançados, principalmente pelo medo de estar desperdiçando o produto tomando-o incorretamente. Pensando nisto, veja o horário “ideal” para ingerir os suplementos mais famosos do mercado. Whey Protein (Concentrado ou Isolado) Ao pensar em Whey Protein, muitas pessoas automaticamente imaginam o shake pós-treino já que a absorção dele é rápida e poderia ser melhor aproveitado neste horário. Contudo, o whey é uma fonte de proteína como qualquer outra, e você não é obrigado a tomar somente no pós-treino. Inclusive, o próprio shake pós-treino está longe de ser algo obrigatório, sendo apenas mais uma forma de se alimentar neste momento. O saldo total (o que você ingeriu durante o dia todo), vai ser muito mais importante do que apenas o que ingeriu no pós-treino. Portanto o whey pode ser usado em qualquer momento que uma refeição contendo proteína seria bem vinda. Use o suplemento no próprio pós-treino se preferir, mas não limite o seu uso apenas e obrigatoriamente neste horário. Creatina A creatina não é um suplemento que gera efeitos imediatos, mas sim acumulativos (quantos dias você já tomou e saturou o corpo). Com isto em mente, não vai fazer diferença o horário da ingestão. Você pode ingerir tanto antes do treino, depois (junto com o shake pós-treino) ou em qualquer outro horário do dia. BCAAs De forma direta e sem rodeios, os bcaas, por terem como objetivo o aumento da síntese proteica, diminuição do catabolismo e auxílio na recuperação muscular, são bem vindo antes, durante ou depois do treino. Glutamina A glutamina é um aminoácido não essencial gerado pelo próprio corpo que auxilia na recuperação muscular e sistema imunológico. Após um treino pesado ou momentos de estresse físico, os níveis de glutamina tendem a cair afetando a imunidade, por isso o momento mais indicado para se tomar a glutamina é logo após o treino. Ela pode ser tomada sozinha ou misturada ao shake pós-treino. Pré-treinos/Estimulantes Pré-treinos, como o próprio nome já diz, foram feitos para serem consumidos antes do treino e assim gerar o aumento de performance. Contudo, o ideal seria tomá-lo pelo menos 1 hora depois da refeição pré-treino para que a absorção do mesmo não seja afetada por outros nutrientes sendo digeridos e no mínimo 30 minutos antes do treino. Hipercalóricos Os famosos hipercalóricos foram criados para auxiliar na dieta e preencher a quantia de calorias necessárias que você precisa consumir durante o dia. Portanto, não existe um horário definido para ingeri-los. Tome-o no horário mais conveniente e que de quebra não seria possível realizar uma refeição sólida. Multivitamínicos Esta classe de suplementos não traz resultados imediatos, assim como a creatina, o mesmo só trará efeitos positivos após uso continuo. É possível usar o multivitamínico a qualquer horário do dia, principalmente junto com as refeições. Nutrientes como a gordura, podem até auxiliar na absorção de certas vitaminas e minerais. Conclusão Muitos poderão achar que o artigo foi vago ao definir quais são os horários mais indicados para ingerir suplementos, contudo não podemos esquecer que suplementos são apenas alimentos em pó e que da mesma forma que a comida, eles não possuem um horário tão crítico para serem ingeridos (não como as pessoas imaginam). Suplementos foram criados para facilitar a sua vida e não complicá-la ainda mais. Em vez de quebrar a cabeça buscando a melhor suplementação, use este tempo na própria dieta que é comumente esquecida em prol da utilização dos suplementos. Fonte hipertrofia Blog
Postado 1/06/2017 às 16:23 06/1, 2017 Pô o cara tenta ajudar, escreve um textão, e leva um coice.... Se tú olhasse o site principal do blog você ia achar uma matéria completa sobre a sua dúvida: https://www.hipertrofia.org/blog/2017/05/31/guia-de-suplementos-para-ganhar-massa-muscular-e-como-usar/ Editado 1/06/2017 às 16:24 06/1, 2017 por sandrozc (veja o histórico de edições)
Postado 1/06/2017 às 16:27 06/1, 2017 Autor 2 minutos atrás, sandrozc disse: Pô o cara tenta ajudar, escreve um textão, e leva um coice.... Se tú olhasse o site principal do blog você ia achar uma matéria completa sobre a sua dúvida: https://www.hipertrofia.org/blog/2017/05/31/guia-de-suplementos-para-ganhar-massa-muscular-e-como-usar/ Foi mal, quis ser ignorante naaaaao Só que a minha duvida principal era sobre a dextrose e o malto e não tinha nada ali sobre isso. E eu já li todos os posts da vida hahaha e mais uma vez, esse ai tbm nao tem dextrose e malto. 3 minutos atrás, gaisler disse: pesquisa no forum que acha tudo brow. Sis* no caso hahahah eu so queria saber qual se essa suplementação ta maneirinha e se é melhor o whey + dextrose ou o whey + malto
Postado 1/06/2017 às 16:35 06/1, 2017 5 minutos atrás, encontrosdelua disse: eu so queria saber qual se essa suplementação ta maneirinha e se é melhor o whey + dextrose ou o whey + malto Whey é o principal, malto ou dextrose tanto faz cara. "O único dia fácil foi ontem"
Postado 1/06/2017 às 16:43 06/1, 2017 Dextrose tem absorção mais rapida... mas tem muito fisiculturista que coloca metade de um e metade e outro. Mas tudo depende né kkkk O mais importante é a dieta. Editado 1/06/2017 às 16:44 06/1, 2017 por LincolnAndrade (veja o histórico de edições)
Postado 1/06/2017 às 17:02 06/1, 2017 Supermoderador " metabolismo super acelerado" tem certeza que não é apenas uma dieta ruim? quero dizer, ninguem é x-men pra ter "metabolismo super acelerado" e mesmo que tivesse algum problema metabolico (hipertireoidismo), teria outros colaterais junto por ter mais hormonios sendo liberados para o metabolismo ficar "acelerado" De qualquer forma, foi na conversa do vendedor e comprou tudo que o cara te empurrou...ta errado. Como ta a dieta? Se falta proteina, toma whey protein ou come mais Se falta carbo, toma malto ou dextrose (TANTO FAZ) ou come mais (aveia ou o que for) BCAA: Dosagens acima de 15 gramas por dia para ter algum efeito. O seu bolso provavelmente não vai aguentar isso Creatina: 5g por dia, qualquer hora Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 1/06/2017 às 17:02 06/1, 2017 Autor 27 minutos atrás, CachorroGiant disse: Whey é o principal, malto ou dextrose tanto faz cara. 19 minutos atrás, LincolnAndrade disse: Dextrose tem absorção mais rapida... mas tem muito fisiculturista que coloca metade de um e metade e outro. Mas tudo depende né kkkk O mais importante é a dieta. Obrigada!!! :)))) 1 minuto atrás, krebz disse: " metabolismo super acelerado" tem certeza que não é apenas uma dieta ruim? quero dizer, ninguem é x-men pra ter "metabolismo super acelerado" e mesmo que tivesse algum problema metabolico (hipertireoidismo), teria outros colaterais junto por ter mais hormonios sendo liberados para o metabolismo ficar "acelerado" De qualquer forma, foi na conversa do vendedor e comprou tudo que o cara te empurrou...ta errado. Como ta a dieta? Se falta proteina, toma whey protein ou come mais Se falta carbo, toma malto ou dextrose (TANTO FAZ) ou come mais (aveia ou o que for) BCAA: Dosagens acima de 15 gramas por dia para ter algum efeito. O seu bolso provavelmente não vai aguentar isso Creatina: 5g por dia, qualquer hora AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA OBRIGADA!!!!
Postado 1/06/2017 às 18:17 06/1, 2017 O krebz já falou tudo! Mas fica aí a lição hahaha não compre suplementos por pressão do vendedor e sem analisar sua dieta e suas necessidades diárias antes!
Postado 1/06/2017 às 19:05 06/1, 2017 Autor 47 minutos atrás, nymphe disse: O krebz já falou tudo! Mas fica aí a lição hahaha não compre suplementos por pressão do vendedor e sem analisar sua dieta e suas necessidades diárias antes! Na verdade, foi um combo do madrugão... hahaha
Postado 2/06/2017 às 12:13 06/2, 2017 Suplemento nem sempre é necessário...como o nome diz ele suplementa, rs... Foca na Dieta...como já tem eles...pode tomar. Que bom q tirou as duvidas...desculpa pelo Brow Moça, rsrs...
Postado 2/06/2017 às 12:23 06/2, 2017 Autor 9 minutos atrás, gaisler disse: Suplemento nem sempre é necessário...como o nome diz ele suplementa, rs... Foca na Dieta...como já tem eles...pode tomar. Que bom q tirou as duvidas...desculpa pelo Brow Moça, rsrs... Obrigada!!!!!!!!!!!
Crie uma conta ou entre para comentar