Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominais

Search

Posts Recomendados

Postado

Quantas vezes por semana deve se realizar abdominais para quem quer hipertrofia(ganho de massa muscular)?

atualmente faço 4x25 na segunda e na quinta ou seja 2 vezes por semana

porém fui aconselhado a fazer 3 vezes

seg terça e quarta o que acham?

Postado

Faço abdominais 3 vezes por semana (segunda, quarta e sexta), tenho obtido resultados legais.

Quanto à série, o grande André tem um vídeo muito bom com um tri-set para abdômen que eu acho excelente.

Segue o vídeo:

Abraço

Postado (editado)

então este video ja havia visto e realmente me parece muito bom, porém entrei e esta fechando 1 mes de academia e faço em uma prancha simples:

21209976.jpg

sendo assim só posso realizar um dos movimentos acredito que seja o do gomos superiores

a prancha é parecida com esta do video só que é menos alta mas é bem parecida:

https://www.youtube.com/watch?v=8UkDfrkZwP0&feature=related

desculpa não sei postar video

e vou começar a fazer 3 vezes por semana mesmo

edit: meus movimentos são bem parecidos com o do video

Editado por Search
Postado

fais 2x kra.....nada de 3x....vc malha costas 3 x na semana??? pois entao abdomen eh um musculo como qualuqer otro...2x no maximo por favor gnt

Qual o problema em fazer costas ou qualquer outro grupo muscular 3 vezes por semana?!

Eu respondo pra você: Nenhum!

Só dosar o volume e a intensidade.

Melhor ficar calado do que falar bobagem.

;)

Postado

Pode treinar 3 vezes na semana sim,não tem problema.

Abd se recupera rápido.

Pode fazer segunda quarta e sexta.

Ou a cada dois dias,ficando assim: segunda quarta sexta domingo terça quinta sabado segunda quarta sexta.......

Já que não é necessário ir à academia para treiná-los eficientemente.

Postado

Aryel vc treina costas 3x na semana?? se a resposta for sim....frango que nao entende nada detected....ainda fala q o kra fala bobagem pqp...tem horas que eu me extresso....costas 3x semana vc vai cresce pa caralho em...vai laha migao e força em

Postado (editado)

Cara, quando eu faço abdominal eu geralmente faço assim

Abdominal na prancha alta 15x12x10

Abdominal Normal(sit-up mesmo) 3x10

-TODAS as séries eu uso peso...eu pego um haltere com 12kg, ou uma anilha com 10kgs

Agora, aproveitando o seu topico, eu queria tirar uma duvida sobre abdomen

O meu abdomen parece que soh eh definido no meio...nao to reclamando dos obliquos, mas parece que soh eh uma caixinha de musculo...eu queria que ele ficasse mais 'largo'...o que posso fazer pra melhorar esse aspecto ?

Editado por gabriell7x
Postado

Em 1 mês fazendo abdominal com peso bem intenso de segunda a sexta (5 dias na semana) tive melhores resultados do que em 1 ano fazendo 2 ou 3x na semana

Realmente abd precisa ser mais estimulado do que outros grupos musculares pra crescer

Mas cada um é cada um, tem gente que tem resultados fazendo 3x, outros tem melhores fazendo todo dia, tem que experimentar o que é melhor pra vc, eu descobri o melhor pra mim... só não faça 1 ou 2x na semana que é muito pouco pra abdomen.

Postado

Por mais que falem...Os melhores resultados eu obtive fazendo o triset do André TODOS OS DIAS ! A s vezes variando alguns exercícios...Mas sempre todos os dias, com repetições de 15 a 30.

Abraços.

Postado

Então hoje fui tentar fazer mais uma série e começar a fazer 3 vezes porém o instrutor disse que não apenas 2 vezes!!

e ouvi rumores dele falando que quando faço tal musculo trabalha o abdomen tb, como estou fazendo 1 musculo por dia acho que é quando faço perna..

ele me proibiu de fazer mais que 2x e se eu fizer vou acabar brigando com ele e ja que sou novato melhor nem fazer mais

Postado

eu disse,,,nao me escutaram

Mikaka

O abdomem, assim como o antebraço, é um músculo com uma recuperação maior do que a maioria dos outros músculos do corpo, por esse motivo muitas pessoas treinam abdominal mais de 3 vezes na semana e tem excelentes resultados como eu que treino abdominal 3x e tenho tido ganhos muito bons.

Lógico que eu acho importante dar o devido descanso ao músculo mas acredito que esse 1 dia de descanso é o suficiente.

Abraço

Postado (editado)

Comigo nem é necessário esse dia de descanso, eu faço bem intenso e mesmo assim sinto ele pronto pra trabalhar denovo no dia seguinte..

Cara pq ele não te deixa fazer mais que 2x? Eu acho que o papel do instrutor é orientar e não mandar no que vc vai fazer... De qualquer forma procura criar independencia logo e parar de depender do instrutor, que aí é bem melhor

Mikaka

O abdomem, assim como o antebraço, é um músculo com uma recuperação maior do que a maioria dos outros músculos do corpo, por esse motivo muitas pessoas treinam abdominal mais de 3 vezes na semana e tem excelentes resultados como eu que treino abdominal 3x e tenho tido ganhos muito bons.

Lógico que eu acho importante dar o devido descanso ao músculo mas acredito que esse 1 dia de descanso é o suficiente.

Abraço

Cara nem discute, algumas pessoas tem a mente fechada mesmo e acham que são sempre os certos e os outros que são os errados.

Ninguem é 100% certo principalmente quando se fala de abdomen, então vamo baixar a bola ae.

Editado por Visitante
Postado

Aryel vc treina costas 3x na semana?? se a resposta for sim....frango que nao entende nada detected....ainda fala q o kra fala bobagem pqp...tem horas que eu me extresso....costas 3x semana vc vai cresce pa caralho em...vai laha migao e força em

Qual o problema em fazer 2 exercícios para costas segunda, quarta e sexta?!

Como disse, dosando o volume e a intensidade, tudo é possível.

E não é apenas teórico.

Costumo sempre aplicar teses e teorias, me utilizo de "cobaia", para depois prescrever treinos para meus alunos.

E aumentei exatos 2 kilos de massa magra em 1 mês treinando AB 3x por semana, sem utilizãção de qualquer suplemento ou recurso ergogênico.

Só porque é diferente do comum, não quer dizer que é errado.

Postado

Qual o problema em fazer 2 exercícios para costas segunda, quarta e sexta?!

Como disse, dosando o volume e a intensidade, tudo é possível.

E não é apenas teórico.

Costumo sempre aplicar teses e teorias, me utilizo de "cobaia", para depois prescrever treinos para meus alunos.

E aumentei exatos 2 kilos de massa magra em 1 mês treinando AB 3x por semana, sem utilizãção de qualquer suplemento ou recurso ergogênico.

Só porque é diferente do comum, não quer dizer que é errado.

Você achou que o treino AB rendeu maior ganho de massa? Como foi voce diminuiu volume e intensidade? To pensando em fazer AB tambem...

Postado

Cada corpo é de um jeito!

Eu já treinei e não tive bons resultados fazendo abds 3x na semana,agora faço 2 até 1 vez só por semana e estou tendo bons resultados.

Acho q vc deve testar,se funcionar vc continua,senão vai mudando pra ver qual funciona melhor no seu corpo.

Postado (editado)

Pelo que vejo em fórum, livros, revistas, etc é que o ideal é treinar 2x por semana para obter um melhor resultado de hipertrofia, porem não é regra, pois cada corpo funciona de um forma, ou seja, o que vemos normalmente é para a maioria, porem temos exceções.

No meu caso treino 1x ou 2x cada músculo ( incluindo abdômen, etc ) quando eu vejo que não estou tendo bons resultados eu aumento a intensidade do treino, porem sempre respeitando 1x ou 2x ..... no meu caso é onde consigo melhores resultados.

Quantas vezes por semana deve se realizar abdominais para quem quer hipertrofia(ganho de massa muscular)?

atualmente faço 4x25 na segunda e na quinta ou seja 2 vezes por semana

porém fui aconselhado a fazer 3 vezes

seg terça e quarta o que acham?

Amigo na minha opinião .... como vc é iniciante terá melhores resultados treinando abdômen mais vezes por semana, pois desse modo seu músculo vai se adaptar com exercícios e sempre se manter rígido, mas muito em breve vc deve mudar para um treino de hipertrofia, ou seja, mais peso, menos repetições ( em relação ao treino anterior ) .. 2x por semana, assim como nosso amigo mikaka disse.

ats.

Editado por rodts
Junção de posts.
Postado

Você achou que o treino AB rendeu maior ganho de massa? Como foi voce diminuiu volume e intensidade? To pensando em fazer AB tambem...

Também não esperava esse resultado, mas acabei me surpreendendo. Fui na base do "vai que cola" e colou. rsrs

Eu costumava treinar ABC 2x realizando aquele básico de 4 pra grandes músculos e 3 pra pequenos.

Por exemplo treino de Peito e Costas:

Realizava 4 exercícios, todos 3 x 10 - Dando um total de 12 séries e 120 repetições por treino, multiplicando por 2, daria 24 séries e 240 repetições na semana.

Quando passei pro treino AB 3x diminui o número de exercícios pra 2, mas realizando 4 x 10 - Dando um total de 8 séries e 80 repetições por treino, multiplicando por 3, deu as mesmas 24 séries e 240 repetições semanais do treino anterior.

===============================================

Nesse caso foi só uma questão de matemática simples e pura; na maioria dos casos dá certo, mas nem sempre é assim.

Tem que ter um certo conhecimento e uma certa experiência para isso.

Abraços

Postado

To aprendendo muito com este tópico, vou seguir o que meu treinador e o que o user falou vou fazer 2x na semana, caso não de resultado em 4 meses começo a pensar em uma mudança talvez a intensidade ou a quantidade de vezes em ser realizado..

obrigado pelas informações pessoal

Postado

Então hoje fui tentar fazer mais uma série e começar a fazer 3 vezes porém o instrutor disse que não apenas 2 vezes!!

e ouvi rumores dele falando que quando faço tal musculo trabalha o abdomen tb, como estou fazendo 1 musculo por dia acho que é quando faço perna..

ele me proibiu de fazer mais que 2x e se eu fizer vou acabar brigando com ele e ja que sou novato melhor nem fazer mais

Tenta manter um diálogo com ele, explique o porque vc quer fazer mais vezes na semana.

Assim vc poderá conhecer como é o seu instrutor tb.

Talvez ele ache ruim, talvez te explique algo...

Lá na acadêmia tem um instrutor nem liga pra nada ele vê eu treinando e nem se mete.

Já o dono da acadêmia qdo tah lah me dah várias ajudas... acho que ele percebe que levo o treino a sério.

eu treino ABCD,

treino abdomem uma vez a cada quatro dias,

ta definindo legal,

é só faze uma dieta boa.

Tudo depende da dieta é consequentemente do seu BF.

Porque não adianta tah com abdomen hipertrofiae ter gorduras escondendo-os.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...