Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT (reposição) com creme /gel

Wesley Pinto

Posts Recomendados

Postado
21 minutos atrás, Haste disse:

Acompanhando!

vai shootar hcg com que propósito?

abs

Manutenção dos testiculos e não diminuir a espermogenese. Mas só se eu notar alguma mudança estética nele. Talvez faça a cada alguns meses, ainda vou estudar. É como letrozol usarei somente se necessário, mas nesse caso verei por exames, a não ser que eu estoure um monte de espinhas ai talvez já use 1/4 a cada 10-15 dias.  

Postado
7 horas atrás, manoarroz disse:

Tambem nao consigo cara (pelo menos com lander), tenho q fazer uma gambiarra pra aplicar... Mando 0.1ml por aplicacao.

Como q vc faz?

então não faço por esse problema, se eu tirar com agulha de IM e depois trocar para de Insulina não sai o óleo. Como você aplica? com qual agulha?

Postado
7 horas atrás, themanuel13 disse:

Man usas cipi lander sub cutania? Não forma camtombos não?

To usando dura lander enquanto meu enan nao chega. Nenhum deles forma calombo 

46 minutos atrás, KawaNx disse:

então não faço por esse problema, se eu tirar com agulha de IM e depois trocar para de Insulina não sai o óleo. Como você aplica? com qual agulha?

Da pra puxar sim, só eh chato. Eu puxo da ampola com a 30x7, tiro o embolo dela e entro com a de insulina pela parte de tras. É só puxar bem devegar e esperar o liquido entrar que vai.

Postado

Eu faço TRT há uns 03 anos. Já tenho 43 anos e minha testo não passava de 300ng/dl. Comecei com o gel. Atualmente uso propionato com aplicações dsdn de 50mg. As duas formas são muito boas de ministração.

Se alguém tiver dúvida do tratamento, pode perguntar !

Postado
6 horas atrás, Foston disse:

Eu faço TRT há uns 03 anos. Já tenho 43 anos e minha testo não passava de 300ng/dl. Comecei com o gel. Atualmente uso propionato com aplicações dsdn de 50mg. As duas formas são muito boas de ministração.

Se alguém tiver dúvida do tratamento, pode perguntar !

Você usava gel de quantas mg? E qual o promotor de permeabilidade? Quanto ficou sua testo, e2, e seu eixo? 

Postado
1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Você usava gel de quantas mg? E qual o promotor de permeabilidade? Quanto ficou sua testo, e2, e seu eixo? 

O gel eles usam percentagem (%) como referência. A percentagem máxima possível é 10%, o que não é pouca coisa. As percentagens em relação à medição individual vai depender de três variáveis: individualidade biológica, qual farmácia de manipulação você utiliza e o tipo de veículo, que geralmente é a base de álcool ou pentravan.

Existe uma farmácia famosa do Ceará que uma vez eu mandei manipular o gel a 8% e minha testosterona subiu tanto que eu comecei a aromatizar. Já a primeira farmácia que eu mandei manipular, usava álcool como veículo e minha testosterona ficou em 660 ng/dl, isso com o gel a 8%. Então sempre é bom usar uma farmácia de confiança e ficar manipulando somente nela, para que os exames sejam bem monitorados visando atingir a percentagem ideal para seu corpo, porque de uma farmácia pra outra dá diferença.

Eu vejo nos fóruns muita gente desacreditando do gel. Pois 8% de gel me dá mai testosterona do que 400mg de propionato por semana ! Então dependendo do laboratório eu fico entre 5% e 8%. A título de curiosidade, mulheres em TRT que desejam apenas atingir um shape sem celulites e com um bom volume, não precisam fazer ciclos de esteroides! Bastaria apenas usar a testosterona em doses contínuas de 0,5 a 1,2%, obviamente se deve monitorar os colaterais mais chatos (queda de cabelo e acne), o que depende de organismo pra organismo. Com isso se atingiria uma testosterona entre 80 a 120ng/dl, gerando disposição, alta libido e qualidade de vida.

Via de regra, o uso de TRT é para quem não consegue mais produzir testosterona a contento. Então não há a preocupação com o eixo, pois o uso é até o fim dos dias. Então é algo sério: só se deve começar TRT se todas as possibilidades de voltar a produção natural forem tentadas. Na época que comecei eu deveria ter feito um tratamento com HCG por uns 06 meses. Mas na época não tinha estudado o tema. Contudo, não é algo que me incomoda.

De toda sorte, segundo estudos, não há risco de infertilidade e a produção, mesmo para usuários severos de esteroide pode voltar com o tratamento a base de HCG. No meu caso, eu gosto tanto do tratamento que nunca quis usar somente o HCG para tentar voltar minha produção natural.

O estradiol, ao menos no meu caso, se utilizo uma dosagem fisiológica, eu não preciso de antiestrógeno. Se quero aumentar um pouco a dose ou mesmo usar um decanoato para minhas articulações, eu observo meu corpo e, dependendo, tomo por um tempo anastrazol o examestano.

Postado
Agora, Wesley Pinto disse:

Comprei 5%

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

É uma boa dosagem para te deixar mais ou menos com 900ng/dl, claro, dependendo das variáveis que postei. Elsimar Coutinho, que já tem mais de 80 anos, deixa a testosterona dele com 980ng/dl !

Isso evita sarcopenia, desgaste ósseo, etc.

Postado

Foram meus cálculos e a instrução que recebi. No mais só com exames para saber. Naturalmente aromatizo dentro de uma proporção 20/1 o que é bom. Vamos ver com exógena. No mais quase comprei 100mg ou 10% da no mesmo. Seria quase valor de Cruise e não trt. Mas pretendo em algum momento testar com talvez stano oral (daqui uns 2 anos)

Postado

Stano eu já usei e ferrou o meu fígado ! Além de alterar muito o perfil lipídico. Demorei um tempo para me recuperar. Isso vai de cada um, mas jamais usaria novamente. IMHO é uma das piores drogas. Quando quero dar um pump eu uso deca - que é ótima para as articulações ou masteron.

Postado

E o que você acha, há uso hj a tarde?

E o que você acha, já uso hj a tarde?

Postado

Chegou e usei por volta das  19h, amanhã vou repetir só que as 7h30 da manhã e assim vou manter. 

O que achei estranho é que um pump saiu muito, quase não consegui espalhar e tive que dividir com o outro braço. To com medo de acabar usando mais. O prático pode acabar sendo algo ruim por dificil controle de dosagem, diferente do injetável. 

Pode ser psicológico mas agora 3h após a aplicação sinto os olhos pesados acho que hj dormirei bem mais cedo rs. 

Postado

É assim mesmo. Tem que ter paciência para ir esfregando até sumir na pele. O sono é psicológico, não há ligação. O uso é 01 vez ao dia. Se você usa 02 vezes ao dia, perde o propósito de TRT, pois as doses ficam suprafisiológicas. Tem de ter paciência para ver resultados.

Postado

Um pump por dia. Deve usar em locais onde não há cabelo, porque pode converter em 5 alfa redutase nos locais onde há pelo (há quem use na testa!). Pode usar no pênis (se for pentravan como base) ou no ombro também.

Postado

Passei hoje novamente as 7h30 e assim vou manter, toda 7h30. Depilei o antebraço, passei um pump fraco no antebraço e espalhei com o outro, depois o resto passei na lateral do abdomem (outra pele fina). vamos ver, como passei ontem as 19h espero sentir algo diferente por essa hora . 

Postado

Como falei exagerei na dose do primeiro pump (saiu muito, 3x mais, ou seja passei mais ou menos 75mg numa dose, já considerando absorção do 56%, se não teria sido 150 ou seja a semana). Errei pq ainda não entendia a pressão a ser feita no pump, essa manhã corrigi.

O estranho é que tive a pior cãibra da minha vida. Foi muito coincidência.

Postado

01 pump, independente de pressão, sempre sai a mesma quantidade (1mg). Deve-se pressionar até o fim e uma vez só. Talvez por ser o primeiro pump, você tenha notado diferença. a lógica agora é regularizar.

Postado

Mais um dia de uso, ainda não senti nada. Só coceira no local da aplicação. Ainda acho que sai muito no pump que não vai durar os dois meses que pretendia. Mas vou continuar a usar a dose de um pump. Talvez eu esteja sendo iludido pela relação quantidade que sai x peso do potinho.

Postado

São 16h e tomei a dose as 7:30. Tô sentindo um aumento enorme na temperatura corporal, ase orelhas chegam a ficar vermelhas e arderem.

Postado (editado)
On 7/17/2016 at 4:02 PM, Wesley Pinto said:

Ola galera, vou começa TRT com creme de testosterona, antes que digam que bioidêntico é balela, que melhor tomar agulhada, que é caro, que a absorção é menor, eu digo: Eu  sei de tudo isso, mas meu trauma com agulhas é pior que esses custos.

Mas vamos lá:

Primeiro dia muito provável na quarta feira que é quando deve chegar.

Uso: 1x ao dia, pela manhã na parte de baixo do braço após banho.

Formula de 50mg diárias de testo, com Promotor de Permeação Pentavran (taxa de absorção média de 55% vide manual técnico: https://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_1/doc_41.pdf )

Custo 240 reais +frete, 60 doses (como dito 50mg por dia com absorção de 55% em média).

Vou postando se houve melhoras. Lembrando que o objetivo é qualidade de vida e não estética. Já havia postado aqui no fórum que minha testo estava na casa dos 400 com E2 na casa dos 20, o objetivo é manter no topo 800-1000-1200 (por ai). Farei exames pontuais para controle da Tsto, Testo Livre, E2, DHT, LH-FSH e SHBG.  Buscarei endócrino para fazer o exame ainda analisarei se falarei sobre o uso. 

Já tenho filho, tive stress e etc, agora busco com isso um UP também. Mas o importante dessa info é que não almejo outro, se for o caso penso em adoção. 

Antes de partir para trt tentei com endócrino o tratamento de 2 nebidos e quase não tive melhorias, não teve nem 100 de aumento na testo. Depois fiz Clomid e Tamoxi (ja tinha cmprado Clomid quando mudei para Tamox) e nem arranhou a testo e aumentou pouco o LH que era a função de usar esse dois.

Cansei e vou pelo TRT, não achei custoso, apesar de mais caro que injetável. Vou conforme feeling e exames usar 1/4 ou 1/2 de letrozol por semana, provável que 1/4. Se sentir qualquer coisa as mamas, que acho dificil, tenho tamox em disposição. Não creio que ocorra alguma mudança estética nos testiculos, mas como vai inibir o eixo pois é exógena (ainda que digam que pela dose o eixo não inibe tanto) vou se, precisar, dar um shot de hcg por conta do testículo (bola murcha não rola rs).

Vou relatando. Novamente o objetivo não é estético. Quero voltar a trabalhar como se tivesse 20 anos, ainda mais agora que o sono, por conta do filho, é quase nulo rs. 

ABraços 

boa tarde amigo !

qual parte do braco vc usa ? vou utilizar progesterona, porem na parte de baixo do meu braco possui alguns pelos fininhos sera que tem problema ?

acompanhando aqui seu relato, abracao !

Editado por lionschulzdonordeste

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...