Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou proibido de fazer o terra?


mctimbu

Posts Recomendados

Enfim... no meu ver essa sequencia de treino de perna DESDE 2014 ja deveria ter mudado faz tempo. Resultado ta ai ó, lombar judiada. Foi pegar um peso no chao ja deu aquela beliscada.  Agachar e fazer terra a cada dois dias com uma carga considerável,   ppfff... uma estratégia bem arriscada. Se nao tiver com os farmacos em dia então... boa sorte. 

 

Quanto ao canal Trust Sport, sim, no quesito ensinar posição e tecnica tb concordo que o cara exagera bastante mesmo, chega ser engraçado até.. Mas nas video aulas eles dão um banho do conhecimento atualizado. Isso nao há o que contestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vejo os anos passarem e as dúvidas continuam as mesmas. 

Sobre a frequência do agachamento, o Martin já falou tudo.

---------------------------

Ao criador do tópico:

Raios X não dizem muita coisa. Tente conseguir um RM da lombar. Pode ser hérnia, isto não aparece em Raios X. Se for hérnia, não é o fim do mundo, mas existem estratégias até você poder treinar pesado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça Ressonância Magnética da coluna, imediatamente.

 

No levantamento terra, você deve manter a curvatura natural da lombar. Se você começar a fazer o movimento e essa posição mudar, os discos vão estar sob pressão irregular e os músculos podem aguentar isso por um tempo, mas mais cedo ou mais tarde vai dar merda. Hérnia de disco é uma coisa silenciosa e quando acontece, ferrou. Mas ela vai dando sinais aos poucos.

 

Se der tudo bem, trabalhe a sua mobilidade e setup. O mais importante no terra é saber se posicionar até pegar a barra, e não o movimento em si.

 

E nunca faça touch and go até você ter técnica perfeita.

 

E claro, se puder, mude de academia e ache alguém que saiba o que está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este seminario ja foi posto aqui algumas centenas de vezes hehe... postarei mais um vez
 

 

Nao tem legenda, se vc entende 10% de ingles vai pegar algumas explicações ( o cara é alemão, ele fala em ingles com palavras simples, facilita a compreensão) mas no geral, se vc souber observar as técnicas vc ira tirar grandes proveitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHHHHAAHAHAHAHAHA

 

 

                                                                                     ----------------------------------------  

 

2 horas atrás, BRADOK_31 disse:

Cara, dei uma olhada no teu diario e te pergunto uma coisa, quem é que toma conta dos teus treinos? O cara do EURO TRAINING?  Que diabos de treino é esse que tu treina perna de dois em dois dias com carga relativamente alta? E tu ainda nao sabe pq a coluna lombar esta em cacos?

 

Nesse ritmo é melhor vc arranjar um bom plano de saúde. Tu vai ficar igual a esses tiuzão de 40 anos marombeiro, com os bração grandão, peitoral grandão.. mas andando mancando. Cuidado!!!!

 

Eu ia responder o que todo mundo iria dizer tambem, que é postura, tecnica e blablabla.. mas fui curioso e vi teu diario antes... e a causa esta la.

 

Dia 1 agacho 25kg 5 5 5 4 4 4

dia 3 agacho  26kg 4 5 4 5 4

dia 5 agacho  28kg 555 55 55

dia 7 agacho 30kg 4 5 4 5 45 

 

 

É sério isso ? 

 

Você esta relacionando a frequência do agachamento com a lesão ? 

Carga relativamente alta ? Você entendeu o treino do cara ?

 

Esse é um treino frequente com carga baixa e volume moderado, o volume semanal é relativamente alto. Qualquer treino comum de 3x8 ou 3x10 tem um volume igual (por treino). ele não postou o peso mas, pela altura (1,85) se tiver um mínimo de MM ele deve ter no mínimo uns 80kg, ali ele posta a carga de cada lado, vamos usar a máxima 30kg de cada lado daria 60kg mais uma barra de 20 (a mais pesada) daria 80kg, isso seria a carga relativamente alta ? 80kg pra 27 reps totais, e você pergunta "Tu quer morééééééé?". Como já perguntaram é um absurdo isso ? 80kg é o mesmo do peso corporal dele, agachar com 1BW é carga baixa

 

E não sei de onde você tirou que agachar 3x por semana da problema, se o cara tiver boa postura e respeitar volume x intensidade elçe pode agachar TODO dia e não sentir nada na lombar. Carga alta PODE indiretamente estar relacionada com lesão, não pela carga em sí, mas por ser mais fácil de errar a execução com cargas altas, o problema é sempre a execução, e como já falaram, acarga que ele usa não é alta. 

 

TOPIC

 

Sem vídeos não podemos saber como está a execução. E poste vídeos do agachamento também 

 

Abraços e boa sorte 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um lado uns falando que a frequência do agachamento tava alta. De outro, uns falando que a frequência não tem nada a ver. Não sei em quem confiar rs

 

Agachava 3x por semana em 2014 porque seguia o SL. Muitas pessoas seguiram esse treino e não tiveram problema. Depois passei pro Full Body do Craw, e eu não agachava mais 3x por semana, era algo como: Segunda: agachamento - Quarta: terra - Sexta: agachamento - Segunda: terra... Ou seja, 1,5x na semana. Foi justamente nessa época que lesionei. Hoje em dia faço Upper/Lower 2x.

 

Ainda acho que é a técnica. Repito: fazia touch and go e a primeira repetição sempre saía uma merda. Quando resolvi começar todas as repetições do zero, me lesionei.

 

Não posso postar vídeo da execução porque tô dolorido, nem fui treinar hoje. Assim que melhorar posto aqui.

 

Amanhã vou arrumar um tempo pra ir ao médico...

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mctimbu disse:

De um lado uns falando que a frequência do agachamento tava alta. De outro, uns falando que a frequência não tem nada a ver. Não sei em quem confiar rs

 

Agachava 3x por semana em 2014 porque seguia o SL. Muitas pessoas seguiram esse treino e não tiveram problema. Depois passei pro Full Body do Craw, e eu não agachava mais 3x por semana, era algo como: Segunda: agachamento - Quarta: terra - Sexta: agachamento - Segunda: terra... Ou seja, 1,5x na semana. Foi justamente nessa época que lesionei. Hoje em dia faço Upper/Lower 2x.

 

Ainda acho que é a técnica. Repito: fazia touch and go e a primeira repetição sempre saía uma merda. Quando resolvi começar todas as repetições do zero, me lesionei.

 

Não posso postar vídeo da execução porque tô dolorido, nem fui treinar hoje. Assim que melhorar posto aqui.

 

Amanhã vou arrumar um tempo pra ir ao médico...

 

Vou te dar um exemplo, ele é um pouco exagerado, mas acredito que sirva como referência. Assim que puder lia essa tradução 

Veja como nós somos "adaptados" ao agachamento. Esse deveria ser um movimento natural, se mantivéssemos nossa mobilidade de bebe, seria muito simples agachar

Você provavelmente brincou assim

Spoiler

pic-3.jpg

 

Você pode até falar: "ah, mas ai não tinha carga", ok, mas tinha "técnica". Só quero mostrara que nós somos (ou deveríamos ser) feitos pra agachar. Portanto seu corpo aguenta alta frequência, alto volume e altas cargas no agachamento, o importante é saber administrar essas variáveis. É óbvio que se você agachar todo dia com cargas próximas a 100% e com volumes altos, tem grande chance de dar merda, na tradução que eu passei é de um treinador de atletas que,  subentende-se que usam drogas (por isso disse que era um exemplo exagerado) 

 

Mas olhando o seu treino, que no momento da lesão era o do Candito certo? Não vi nenhum problema nessas variáveis (o menino Jonny, sabe das coisas). Mesmo antes do treino do Candito, não vi nada absurdo (a ponto de moréééééér). 

 

Podem até falar que é muito agacho, que você não se recuperou, etc. Se isso ocorreu, o problema não é do treino em si, o problema é que o treino te deixou fadigado, não recuperou 100%, e pode ter cagado na execução, entende ? O treino tem co-relação mas não é a causa do problema. Pode ter certeza que foi problema de execução 

 

Sobre Touch and Go ou resetar cada rep, acho difícil essa ser a causa da lesão, mas é uma hipótese, só filmando. Você tem ideia da altura da saída da barra ?

 

E o core ? Ta bem treinado ? quando digo core eu quero dizer todo o conjunto (abs, lombar, gluteos, e toda musculatura interna), e não só abs 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo90 disse:

 

Vou te dar um exemplo, ele é um pouco exagerado, mas acredito que sirva como referência. Assim que puder lia essa tradução 

Veja como nós somos "adaptados" ao agachamento. Esse deveria ser um movimento natural, se mantivéssemos nossa mobilidade de bebe, seria muito simples agachar

Você provavelmente brincou assim

  Mostrar conteúdo oculto

pic-3.jpg

 

Você pode até falar: "ah, mas ai não tinha carga", ok, mas tinha "técnica". Só quero mostrara que nós somos (ou deveríamos ser) feitos pra agachar. Portanto seu corpo aguenta alta frequência, alto volume e altas cargas no agachamento, o importante é saber administrar essas variáveis. É óbvio que se você agachar todo dia com cargas próximas a 100% e com volumes altos, tem grande chance de dar merda, na tradução que eu passei é de um treinador de atletas que,  subentende-se que usam drogas (por isso disse que era um exemplo exagerado) 

 

Mas olhando o seu treino, que no momento da lesão era o do Candito certo? Não vi nenhum problema nessas variáveis (o menino Jonny, sabe das coisas). Mesmo antes do treino do Candito, não vi nada absurdo (a ponto de moréééééér). 

 

Podem até falar que é muito agacho, que você não se recuperou, etc. Se isso ocorreu, o problema não é do treino em si, o problema é que o treino te deixou fadigado, não recuperou 100%, e pode ter cagado na execução, entende ? O treino tem co-relação mas não é a causa do problema. Pode ter certeza que foi problema de execução 

 

Sobre Touch and Go ou resetar cada rep, acho difícil essa ser a causa da lesão, mas é uma hipótese, só filmando. Você tem ideia da altura da saída da barra ?

 

E o core ? Ta bem treinado ? quando digo core eu quero dizer todo o conjunto (abs, lombar, gluteos, e toda musculatura interna), e não só abs 

 

Abraços 

Na verdade a lesão inicial foi quando eu fazia o Full Body do Craw. O Candito tô fazendo tem nem um mês, mas a coluna piorou quando comecei com esse treino (por causa do terra).

 

A altura da barra do chão é de aproximadamente 25 cm, até mais.

 

Na época não fazia nem abdominal, nem hiperextensão... Seguia aquele conselho: se você faz agachamento e terra pesados, seu core já está fortalecido. Depois da lesão eu passei a fazer abdominal e hiperextensão e mesmo assim não consegui me recuperar 100%.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na clínica ortopédica sexta. O médico no qual me tratei não tava lá, então fui em outro. Achei o médico horrível, ele não falava porra nenhuma. Mas pelo menos arrumei o pedido pra fazer ressonância, agora é só arrumar a data.

 

Minha coluna tá perfeita agora. Amanhã gravo vídeo agachando e fazendo terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...