mctimbu Postado Julho 7, 2016 às 09:27 Postado Julho 7, 2016 às 09:27 (editado) Comecei a fazer o terra há uns 2 anos e meio, quando iniciei o SL. Fazia touch and go, porque achava que esta forma era a correta. A primeira repetição sempre saía uma merda, porque a parte mais difícil é tirar o peso da inércia. As outras repetições, como o peso apenas quicava no chão e voltava, eram mais fáceis. Então eu conheci a possibilidade de fazer o reset a cada repetição. Abaixei o peso e comecei a fazer assim. Como minha técnica era ruim pra tirar o peso do chão, acabei lesionando a lombar. Descanso e antiinflamatórios não resolveram a dor. Até que quatro meses depois surgiu a dor no nervo ciático e eu vi que o negócio era sério e resolvi ir ao médico. Nesse momento, eu já tinha trocado o terra tradicional pelo terra romeno. Tirei raio X, o médico disse que a estrutura óssea da coluna estava ótima. Fiz três meses de fisioterapia e RPG. Em nenhum momento o médico me proibiu de treinar. Recebi alta, e posso dizer que fiquei 95%. A coluna doía às vezes, mas era muito raro, e só em situações específicas. Aí uma vez senti a coluna de novo só por tirar o peso do chão no terra romeno. Porém, tirei uma semana de descanso e a dor sumiu novamente. Fiz deload e continuei treinando. Agora tomei coragem e voltei a fazer o terra tradicional. Segunda faço ele normal e quinta com pausa, pra melhorar a técnica. Mas senti que a dor vem voltando... Ontem tava me enxugando depois do banho e senti a coluna, e agora tá doendo bastante, sinal de que as coisas não estão boas. Estou proibido de fazer o terra? Editado Julho 7, 2016 às 09:29 por mctimbu
lucasdireito Postado Julho 7, 2016 às 09:42 Postado Julho 7, 2016 às 09:42 Só o médico poderá dizer... melhor voltar lá e explicar direitinho o que vai fazer, como, etc
Supermoderador mpcosta82 Postado Julho 7, 2016 às 10:24 Supermoderador Postado Julho 7, 2016 às 10:24 56 minutos atrás, mctimbu disse: Agora tomei coragem e voltei a fazer o terra tradicional. Segunda faço ele normal e quinta com pausa, pra melhorar a técnica. Mas senti que a dor vem voltando... Ontem tava me enxugando depois do banho e senti a coluna, e agora tá doendo bastante, sinal de que as coisas não estão boas. Estou proibido de fazer o terra? Você já filmou a sua execução? Se filmou, poste aqui para ser avaliada. Já experimentou fazer terra sumô? poindexter reagiu a isso 1
BRADOK_31 Postado Julho 7, 2016 às 15:48 Postado Julho 7, 2016 às 15:48 Cara, dei uma olhada no teu diario e te pergunto uma coisa, quem é que toma conta dos teus treinos? O cara do EURO TRAINING? Que diabos de treino é esse que tu treina perna de dois em dois dias com carga relativamente alta? E tu ainda nao sabe pq a coluna lombar esta em cacos? Nesse ritmo é melhor vc arranjar um bom plano de saúde. Tu vai ficar igual a esses tiuzão de 40 anos marombeiro, com os bração grandão, peitoral grandão.. mas andando mancando. Cuidado!!!! Eu ia responder o que todo mundo iria dizer tambem, que é postura, tecnica e blablabla.. mas fui curioso e vi teu diario antes... e a causa esta la. Dia 1 agacho 25kg 5 5 5 4 4 4 dia 3 agacho 26kg 4 5 4 5 4 dia 5 agacho 28kg 555 55 55 dia 7 agacho 30kg 4 5 4 5 45 Tu quer morééééééé?? Assiste esse video pra vc ver oque vc esta fazendo: Multisamar reagiu a isso 1
rjHenrique Postado Julho 7, 2016 às 15:56 Postado Julho 7, 2016 às 15:56 7 minutos atrás, BRADOK_31 disse: Cara, dei uma olhada no teu diario e te pergunto uma coisa, quem é que toma conta dos teus treinos? O cara do EURO TRAINING? Que diabos de treino é esse que tu treina perna de dois em dois dias com carga relativamente alta? E tu ainda nao sabe pq a coluna lombar esta em cacos? Nesse ritmo é melhor vc arranjar um bom plano de saúde. Tu vai ficar igual a esses tiuzão de 40 anos marombeiro, com os bração grandão, peitoral grandão.. mas andando mancando. Cuidado!!!! Eu ia responder o que todo mundo iria dizer tambem, que é postura, tecnica e blablabla.. mas fui curioso e vi teu diario antes... e a causa esta la. Dia 1 agacho 25kg 5 5 5 4 4 4 dia 3 agacho 26kg 4 5 4 5 4 dia 5 agacho 28kg 555 55 55 dia 7 agacho 30kg 4 5 4 5 45 Tu quer morééééééé?? Assiste esse video pra vc ver oque vc esta fazendo: crl irmao, hahaha quanto agachamento vey o.O foi o terra nao cr com certeza, esse agachamento e praticamente todo dia, diminui a frenquencia mano boa sorte faça tres vezes na semana ja e o bastante
lucasmarques Postado Julho 7, 2016 às 16:02 Postado Julho 7, 2016 às 16:02 Já respondido vc agacha tudo isso é aí da depois faz terra sobrecarrega mesmo o core tenta treinar perna tipo seg e sexta e fazer o terra no treino de pernas e não fazer o agacho nesse dia até ficar zerado
Supermoderador Este é um post popular. mpcosta82 Postado Julho 7, 2016 às 16:07 Supermoderador Este é um post popular. Postado Julho 7, 2016 às 16:07 9 minutos atrás, BRADOK_31 disse: Cara, dei uma olhada no teu diario e te pergunto uma coisa, quem é que toma conta dos teus treinos? O cara do EURO TRAINING? Que diabos de treino é esse que tu treina perna de dois em dois dias com carga relativamente alta? E tu ainda nao sabe pq a coluna lombar esta em cacos? Nesse ritmo é melhor vc arranjar um bom plano de saúde. Tu vai ficar igual a esses tiuzão de 40 anos marombeiro, com os bração grandão, peitoral grandão.. mas andando mancando. Cuidado!!!! Eu ia responder o que todo mundo iria dizer tambem, que é postura, tecnica e blablabla.. mas fui curioso e vi teu diario antes... e a causa esta la. Dia 1 agacho 25kg 5 5 5 4 4 4 dia 3 agacho 26kg 4 5 4 5 4 dia 5 agacho 28kg 555 55 55 dia 7 agacho 30kg 4 5 4 5 45 Tu quer morééééééé?? Assiste esse video pra vc ver oque vc esta fazendo: Feito corretamente, não tem absolutamente nenhum problema treinar "pernas" a cada dois dias. Eu faço agachamento 3x na semana e terra 2. Aqui no fórum tem vários outros exemplos, e eu são poucos os powerlifters ou levantadores olímpico que agacham e façam terra apenas uma vez na semana. Além disso, não são apenas exercícios de pernas que fadigam a lombar - vários outros exercícios, como remada sem suporte e abdominais tradicionais também recrutam a lombar. Para finalizar, com essas cargas no agachamento e no levantamento terra, um homem com mais de 90 kg não deveria ter absolutamente nenhum problema na lombar. Muito provavelmente o problema é de execução. Sobre o vídeo: Trust Sports é um dos piores, senão o pior canal sobre exercícios do youtube - pelo menos os vídeos de execução deles são simplesmente horríveis. O de Levantamento Terra, então, é de sangrar os olhos. Sugiro ler aqui no fórum sobre overtraining, vai ter informações muito mais completas. Rennatow10, Mklek, Eduardo90 e 2 outros reagiu a isso 5
poindexter Postado Julho 7, 2016 às 16:10 Postado Julho 7, 2016 às 16:10 19 minutos atrás, BRADOK_31 disse: Dia 1 agacho 25kg 5 5 5 4 4 4 dia 3 agacho 26kg 4 5 4 5 4 dia 5 agacho 28kg 555 55 55 dia 7 agacho 30kg 4 5 4 5 45 O que exatamente há de errado neste treino? Esta é a típica organização, progressão e volume de treinos de força para iniciantes. Porém, não é nada disso o que ele está fazendo atualmente. Você está lendo postagens de 2014 enquanto que já faz alguns meses que o treino dele mudou significativamente.
BRADOK_31 Postado Julho 7, 2016 às 16:40 Postado Julho 7, 2016 às 16:40 14 minutos atrás, poindexter disse: O que exatamente há de errado neste treino? Esta é a típica organização, progressão e volume de treinos de força para iniciantes. Porém, não é nada disso o que ele está fazendo atualmente. Você está lendo postagens de 2014 enquanto que já faz alguns meses que o treino dele mudou significativamente. O cara ta com a coluna dolorida, quer mais prova que isso? Oo Acho que vc nao viu o diario dele atualmente, ainda esta no mesmo ritmo, postagem dia 14 de março AGACHO, 17 de março, 4 de abril AGACHO, 7 de abril AGACHO... Vc acha que é execução ainda? 19 minutos atrás, mpcosta82 disse: Para finalizar, com essas cargas no agachamento e no levantamento terra, um homem com mais de 90 kg não deveria ter absolutamente nenhum problema na lombar. Muito provavelmente o problema é de execução. Como que vc chegou nessa conclusão de que um homem acima de 90kg nao deveria ter problema na lombar?
Supermoderador mpcosta82 Postado Julho 7, 2016 às 17:09 Supermoderador Postado Julho 7, 2016 às 17:09 24 minutos atrás, BRADOK_31 disse: O cara ta com a coluna dolorida, quer mais prova que isso? Oo Acho que vc nao viu o diario dele atualmente, ainda esta no mesmo ritmo, postagem dia 14 de março AGACHO, 17 de março, 4 de abril AGACHO, 7 de abril AGACHO... Vc acha que é execução ainda? Como que vc chegou nessa conclusão de que um homem acima de 90kg nao deveria ter problema na lombar? Ele está com a coluna dolorida simplesmente porque faz agachamento a cada 2-3 dias? Eu faço agachamento mais ou menos no mesmo ritmo há anos e não tenho problemas de lombar. Eu e mais um monte de gente, como eu citei acima. Eu já tive problemas na lombar - quando a minha execução era ruim. Por outro lado, se ele fizer agachamento com execução ruim a cada dois dias, aí eu concordo contigo. Mas não vai ser reduzindo a frequência que vai resolver o problema. Não falei que um homem acima de 90 kg não deve ter problema na lombar, e sim que com as cargas que ele utiliza no agachamento e terra (abaixo de 1xBW - e abaixo até da carga que ele usa no supino (!!!)), não era para ter problemas. poindexter e Quântico reagiu a isso 2
BRADOK_31 Postado Julho 7, 2016 às 17:22 Postado Julho 7, 2016 às 17:22 Enfim... no meu ver essa sequencia de treino de perna DESDE 2014 ja deveria ter mudado faz tempo. Resultado ta ai ó, lombar judiada. Foi pegar um peso no chao ja deu aquela beliscada. Agachar e fazer terra a cada dois dias com uma carga considerável, ppfff... uma estratégia bem arriscada. Se nao tiver com os farmacos em dia então... boa sorte. Quanto ao canal Trust Sport, sim, no quesito ensinar posição e tecnica tb concordo que o cara exagera bastante mesmo, chega ser engraçado até.. Mas nas video aulas eles dão um banho do conhecimento atualizado. Isso nao há o que contestar.
Mklek Postado Julho 7, 2016 às 17:23 Postado Julho 7, 2016 às 17:23 Vejo os anos passarem e as dúvidas continuam as mesmas. Sobre a frequência do agachamento, o Martin já falou tudo. --------------------------- Ao criador do tópico: Raios X não dizem muita coisa. Tente conseguir um RM da lombar. Pode ser hérnia, isto não aparece em Raios X. Se for hérnia, não é o fim do mundo, mas existem estratégias até você poder treinar pesado novamente. poindexter e mpcosta82 reagiu a isso 2
Loco dos pampas Postado Julho 7, 2016 às 17:35 Postado Julho 7, 2016 às 17:35 Faça Ressonância Magnética da coluna, imediatamente. No levantamento terra, você deve manter a curvatura natural da lombar. Se você começar a fazer o movimento e essa posição mudar, os discos vão estar sob pressão irregular e os músculos podem aguentar isso por um tempo, mas mais cedo ou mais tarde vai dar merda. Hérnia de disco é uma coisa silenciosa e quando acontece, ferrou. Mas ela vai dando sinais aos poucos. Se der tudo bem, trabalhe a sua mobilidade e setup. O mais importante no terra é saber se posicionar até pegar a barra, e não o movimento em si. E nunca faça touch and go até você ter técnica perfeita. E claro, se puder, mude de academia e ache alguém que saiba o que está falando.
BRADOK_31 Postado Julho 7, 2016 às 17:57 Postado Julho 7, 2016 às 17:57 Este seminario ja foi posto aqui algumas centenas de vezes hehe... postarei mais um vez Nao tem legenda, se vc entende 10% de ingles vai pegar algumas explicações ( o cara é alemão, ele fala em ingles com palavras simples, facilita a compreensão) mas no geral, se vc souber observar as técnicas vc ira tirar grandes proveitos.
Eduardo90 Postado Julho 7, 2016 às 18:39 Postado Julho 7, 2016 às 18:39 HAHAHAHHHHAAHAHAHAHAHA ---------------------------------------- 2 horas atrás, BRADOK_31 disse: Cara, dei uma olhada no teu diario e te pergunto uma coisa, quem é que toma conta dos teus treinos? O cara do EURO TRAINING? Que diabos de treino é esse que tu treina perna de dois em dois dias com carga relativamente alta? E tu ainda nao sabe pq a coluna lombar esta em cacos? Nesse ritmo é melhor vc arranjar um bom plano de saúde. Tu vai ficar igual a esses tiuzão de 40 anos marombeiro, com os bração grandão, peitoral grandão.. mas andando mancando. Cuidado!!!! Eu ia responder o que todo mundo iria dizer tambem, que é postura, tecnica e blablabla.. mas fui curioso e vi teu diario antes... e a causa esta la. Dia 1 agacho 25kg 5 5 5 4 4 4 dia 3 agacho 26kg 4 5 4 5 4 dia 5 agacho 28kg 555 55 55 dia 7 agacho 30kg 4 5 4 5 45 É sério isso ? Você esta relacionando a frequência do agachamento com a lesão ? Carga relativamente alta ? Você entendeu o treino do cara ? Esse é um treino frequente com carga baixa e volume moderado, o volume semanal é relativamente alto. Qualquer treino comum de 3x8 ou 3x10 tem um volume igual (por treino). ele não postou o peso mas, pela altura (1,85) se tiver um mínimo de MM ele deve ter no mínimo uns 80kg, ali ele posta a carga de cada lado, vamos usar a máxima 30kg de cada lado daria 60kg mais uma barra de 20 (a mais pesada) daria 80kg, isso seria a carga relativamente alta ? 80kg pra 27 reps totais, e você pergunta "Tu quer morééééééé?". Como já perguntaram é um absurdo isso ? 80kg é o mesmo do peso corporal dele, agachar com 1BW é carga baixa E não sei de onde você tirou que agachar 3x por semana da problema, se o cara tiver boa postura e respeitar volume x intensidade elçe pode agachar TODO dia e não sentir nada na lombar. Carga alta PODE indiretamente estar relacionada com lesão, não pela carga em sí, mas por ser mais fácil de errar a execução com cargas altas, o problema é sempre a execução, e como já falaram, acarga que ele usa não é alta. TOPIC Sem vídeos não podemos saber como está a execução. E poste vídeos do agachamento também Abraços e boa sorte poindexter, mpcosta82 e Mklek reagiu a isso 3
mctimbu Postado Julho 7, 2016 às 23:42 Autor Postado Julho 7, 2016 às 23:42 (editado) De um lado uns falando que a frequência do agachamento tava alta. De outro, uns falando que a frequência não tem nada a ver. Não sei em quem confiar rs Agachava 3x por semana em 2014 porque seguia o SL. Muitas pessoas seguiram esse treino e não tiveram problema. Depois passei pro Full Body do Craw, e eu não agachava mais 3x por semana, era algo como: Segunda: agachamento - Quarta: terra - Sexta: agachamento - Segunda: terra... Ou seja, 1,5x na semana. Foi justamente nessa época que lesionei. Hoje em dia faço Upper/Lower 2x. Ainda acho que é a técnica. Repito: fazia touch and go e a primeira repetição sempre saía uma merda. Quando resolvi começar todas as repetições do zero, me lesionei. Não posso postar vídeo da execução porque tô dolorido, nem fui treinar hoje. Assim que melhorar posto aqui. Amanhã vou arrumar um tempo pra ir ao médico... Editado Julho 7, 2016 às 23:43 por mctimbu Quântico reagiu a isso 1
Eduardo90 Postado Julho 8, 2016 às 13:05 Postado Julho 8, 2016 às 13:05 12 horas atrás, mctimbu disse: De um lado uns falando que a frequência do agachamento tava alta. De outro, uns falando que a frequência não tem nada a ver. Não sei em quem confiar rs Agachava 3x por semana em 2014 porque seguia o SL. Muitas pessoas seguiram esse treino e não tiveram problema. Depois passei pro Full Body do Craw, e eu não agachava mais 3x por semana, era algo como: Segunda: agachamento - Quarta: terra - Sexta: agachamento - Segunda: terra... Ou seja, 1,5x na semana. Foi justamente nessa época que lesionei. Hoje em dia faço Upper/Lower 2x. Ainda acho que é a técnica. Repito: fazia touch and go e a primeira repetição sempre saía uma merda. Quando resolvi começar todas as repetições do zero, me lesionei. Não posso postar vídeo da execução porque tô dolorido, nem fui treinar hoje. Assim que melhorar posto aqui. Amanhã vou arrumar um tempo pra ir ao médico... Vou te dar um exemplo, ele é um pouco exagerado, mas acredito que sirva como referência. Assim que puder lia essa tradução Veja como nós somos "adaptados" ao agachamento. Esse deveria ser um movimento natural, se mantivéssemos nossa mobilidade de bebe, seria muito simples agachar Você provavelmente brincou assim Spoiler Você pode até falar: "ah, mas ai não tinha carga", ok, mas tinha "técnica". Só quero mostrara que nós somos (ou deveríamos ser) feitos pra agachar. Portanto seu corpo aguenta alta frequência, alto volume e altas cargas no agachamento, o importante é saber administrar essas variáveis. É óbvio que se você agachar todo dia com cargas próximas a 100% e com volumes altos, tem grande chance de dar merda, na tradução que eu passei é de um treinador de atletas que, subentende-se que usam drogas (por isso disse que era um exemplo exagerado) Mas olhando o seu treino, que no momento da lesão era o do Candito certo? Não vi nenhum problema nessas variáveis (o menino Jonny, sabe das coisas). Mesmo antes do treino do Candito, não vi nada absurdo (a ponto de moréééééér). Podem até falar que é muito agacho, que você não se recuperou, etc. Se isso ocorreu, o problema não é do treino em si, o problema é que o treino te deixou fadigado, não recuperou 100%, e pode ter cagado na execução, entende ? O treino tem co-relação mas não é a causa do problema. Pode ter certeza que foi problema de execução Sobre Touch and Go ou resetar cada rep, acho difícil essa ser a causa da lesão, mas é uma hipótese, só filmando. Você tem ideia da altura da saída da barra ? E o core ? Ta bem treinado ? quando digo core eu quero dizer todo o conjunto (abs, lombar, gluteos, e toda musculatura interna), e não só abs Abraços poindexter e Lucas reagiu a isso 2
mctimbu Postado Julho 8, 2016 às 14:15 Autor Postado Julho 8, 2016 às 14:15 (editado) 1 hora atrás, Eduardo90 disse: Vou te dar um exemplo, ele é um pouco exagerado, mas acredito que sirva como referência. Assim que puder lia essa tradução Veja como nós somos "adaptados" ao agachamento. Esse deveria ser um movimento natural, se mantivéssemos nossa mobilidade de bebe, seria muito simples agachar Você provavelmente brincou assim Mostrar conteúdo oculto Você pode até falar: "ah, mas ai não tinha carga", ok, mas tinha "técnica". Só quero mostrara que nós somos (ou deveríamos ser) feitos pra agachar. Portanto seu corpo aguenta alta frequência, alto volume e altas cargas no agachamento, o importante é saber administrar essas variáveis. É óbvio que se você agachar todo dia com cargas próximas a 100% e com volumes altos, tem grande chance de dar merda, na tradução que eu passei é de um treinador de atletas que, subentende-se que usam drogas (por isso disse que era um exemplo exagerado) Mas olhando o seu treino, que no momento da lesão era o do Candito certo? Não vi nenhum problema nessas variáveis (o menino Jonny, sabe das coisas). Mesmo antes do treino do Candito, não vi nada absurdo (a ponto de moréééééér). Podem até falar que é muito agacho, que você não se recuperou, etc. Se isso ocorreu, o problema não é do treino em si, o problema é que o treino te deixou fadigado, não recuperou 100%, e pode ter cagado na execução, entende ? O treino tem co-relação mas não é a causa do problema. Pode ter certeza que foi problema de execução Sobre Touch and Go ou resetar cada rep, acho difícil essa ser a causa da lesão, mas é uma hipótese, só filmando. Você tem ideia da altura da saída da barra ? E o core ? Ta bem treinado ? quando digo core eu quero dizer todo o conjunto (abs, lombar, gluteos, e toda musculatura interna), e não só abs Abraços Na verdade a lesão inicial foi quando eu fazia o Full Body do Craw. O Candito tô fazendo tem nem um mês, mas a coluna piorou quando comecei com esse treino (por causa do terra). A altura da barra do chão é de aproximadamente 25 cm, até mais. Na época não fazia nem abdominal, nem hiperextensão... Seguia aquele conselho: se você faz agachamento e terra pesados, seu core já está fortalecido. Depois da lesão eu passei a fazer abdominal e hiperextensão e mesmo assim não consegui me recuperar 100%. Editado Julho 8, 2016 às 14:15 por mctimbu
mctimbu Postado Julho 11, 2016 às 01:08 Autor Postado Julho 11, 2016 às 01:08 Fui na clínica ortopédica sexta. O médico no qual me tratei não tava lá, então fui em outro. Achei o médico horrível, ele não falava porra nenhuma. Mas pelo menos arrumei o pedido pra fazer ressonância, agora é só arrumar a data. Minha coluna tá perfeita agora. Amanhã gravo vídeo agachando e fazendo terra.
mctimbu Postado Julho 12, 2016 às 00:31 Autor Postado Julho 12, 2016 às 00:31 Agachamento high bar: Terra: Indiquem os possível erros. Eduardo90 reagiu a isso 1
Crisao23 Postado Julho 12, 2016 às 00:46 Postado Julho 12, 2016 às 00:46 Não sou técnico para dar opinião embasada em dados científicos, porém deixo umas dicas que podem te ajudar: Terra é um movimento composto e depende de tensão completa do corpo. Esta tensão te mantém em postura correta e faz com que suporte a carga. Seus braços não se mantém tensionados, sua coluna relaxa e ao tentar arrancar o peso do piso ela arqueia com violência. Esqueça essa violência ao tirar a barra do piso, isso te levará a lesões. Aplique tensão contínua, tire o slack da barra, desça o quadril tensionando posteriores, pense em entortar a barra e aplique tb tensão nos dorsais e aí exerça força para sair do piso. Sua forma atual é bem errada. Eduardo90, poindexter e rdiass reagiu a isso 3
mctimbu Postado Julho 12, 2016 às 01:13 Autor Postado Julho 12, 2016 às 01:13 (editado) 28 minutos atrás, Crisao23 disse: Não sou técnico para dar opinião embasada em dados científicos, porém deixo umas dicas que podem te ajudar: Terra é um movimento composto e depende de tensão completa do corpo. Esta tensão te mantém em postura correta e faz com que suporte a carga. Seus braços não se mantém tensionados, sua coluna relaxa e ao tentar arrancar o peso do piso ela arqueia com violência. Esqueça essa violência ao tirar a barra do piso, isso te levará a lesões. Aplique tensão contínua, tire o slack da barra, desça o quadril tensionando posteriores, pense em entortar a barra e aplique tb tensão nos dorsais e aí exerça força para sair do piso. Sua forma atual é bem errada. Eu sempre li que a subida era explosiva, por isso subia com violência. Vou fazer com mais calma da próxima vez. Provavelmente foi por isso que me lesionei. O que seria slack? Editado Julho 12, 2016 às 01:15 por mctimbu
Multisamar Postado Julho 12, 2016 às 01:39 Postado Julho 12, 2016 às 01:39 24 minutos atrás, mctimbu disse: Eu sempre li que a subida era explosiva, por isso subia com violência. Vou fazer com mais calma da próxima vez. Provavelmente foi por isso que me lesionei. é muito impacto cara, trate suas costas bem... você não sente os trancos ?
mctimbu Postado Julho 12, 2016 às 01:48 Autor Postado Julho 12, 2016 às 01:48 8 minutos atrás, Multisamar disse: é muito impacto cara, trate suas costas bem... você não sente os trancos ? Sinto sim... Mas pensei que fosse normal.
Multisamar Postado Julho 12, 2016 às 01:52 Postado Julho 12, 2016 às 01:52 1 minuto atrás, mctimbu disse: Sinto sim... Mas pensei que fosse normal. Quando sentir tranco em qualquer exercício reveja sua postura, evite sempre isso mctimbu reagiu a isso 1
Eduardo90 Postado Julho 12, 2016 às 02:21 Postado Julho 12, 2016 às 02:21 O agacho parece bom, a barra fica na linha dos calcanhares, desce bem, nada a comentar No terra o Crisao já deu a letra Além do que foi dito no terra, preste atenção, você faz do terra um movimento duplo, seus joelhos estendem antes do quadril, você acaba fazendo um stiff no final do movimento, isso pode sobrecarregar a lombar. Coloque o vídeo em velocidade lenta, sua postura não esta boa, é possível notar o solavanco até em câmera lenta, e você percebe que seus joelho estão estendido e ainda falta um tanto pra estender o quadril. O terra é um movimento continuo e fluido, o ideal seria estender o dois ao mesmo tempo (ou bem próximo disso), chegar no hold position de uma vez. Pode ter certeza que a junção de todas estes fatores podem ter sobrecarregado alombar. Agora é torcer para que não tenha sido nada grave E como suspeitamos no inicio, NÃO tem nada a ver com a frequência do agachamento, e sim com a técnica (neste caso do terra) Experimente o terra sumo, como o Martin indicou, ele tende a deixar o tronco numa posição mai ereta, aliviando a lombar, ma isso é questão individual, ou você foi feito pro convencional ou pro sumo, vai do biotipo de cada um. A sua forma aparece lá pelos 20 segundos (como não fazer) Se você seguir os 3 passos já ajuda bastante. No seu caso principalmente o numero 3 (empurre com os glúteos), se você usar os glúteos pra terrar dificilmente vai acontecer o que acontece com você, seus joelhos e quadril vão estender juntos Abraços, e boa sorte poindexter reagiu a isso 1
vizerdrix Postado Julho 12, 2016 às 02:47 Postado Julho 12, 2016 às 02:47 Terra é um exercício complicado, cada um vai acabar tendo uma mecânica própria de acordo com as proporções do corpo. Não sou especialista, mas me parece que o terra do Candito difere muito do terra do George Leeman, e este também difere muito do terra do Richard Hawthorne, por exemplo. Quando fazia do jeito do Candito eu não conseguia usar o máximo de força do posterior e do quadril, pegava pouquíssima carga e ainda forçava demais a lombar. Comecei a fazer mais ou menos igual o Leeman e desde então tenho progredido nas cargas e não sinto mais dor alguma na lombar. Olha ai:
BRADOK_31 Postado Julho 12, 2016 às 14:44 Postado Julho 12, 2016 às 14:44 (editado) Po, suas execuções são boas cara. Teu agacho ta mt bom. O agacho é um movimento quadril predominante, sempre tenha em mente que, que mse movimenta primeiro é o quadril para trás, depois joelho. E a execução do Terra tb ta bom, mas como ja disseram, segure mais a descida. Tente tirar algumas informações deste seminário, ja deixei no ponto. No caso ai do video, ele usou uma técnica de usar uma caixa atras da perna para manter as panturrilhas em contato com a caixa pra prevenir que o joelho vá mt para frente e melhorar o recrutamento de posterior. E mais um detalhe que notei, evite olhar para frente ao subir. Mantenha a posição da coluna cervical neutra, veja porque aqui: Olha como você tensiona sua cervical.. A grande maioria dos levantadores começam a execução ou olhando para baixo ou com posição neutra, formando uma linha reta com a coluna torácica, como esse cavalo aqui: Repare na posição do pescoço o vídeo inteiro. E o caso dele seria até normal se ele olhasse para frente devido a musculatura desenvolvida do pescoço, mas mesmo assim ele mantem a posição neutra e até hiper flexionada. E é isso! Ah, dencanse hein!! Editado Julho 12, 2016 às 14:49 por BRADOK_31
poindexter Postado Julho 12, 2016 às 17:07 Postado Julho 12, 2016 às 17:07 Na minha opinião seu deadlift está péssimo, ruim mesmo. Isto devido tanto ao que o @Crisao23 quanto ao que o @Eduardo90 levantaram de problemas. Falando especificamente sobre seu problema nas costas, e levando em consideração movimento e forma, esta execução do deadlift em dois momentos distintos e separados um do outro joga uma imensa sobrecarga sobre os músculos posteriores durante toda a execução. Veja na imagem 1 e 2 que suas pernas estão cada vez mais extendidas enquanto que seus posteriores permanecem estáticos, na mesma posição inicial. Na imagem 3, somente quando a barra ultrapassa a linha dos joelhos e já não há muito mais o que extender das pernas, é que seus posteriores começam a trabalhar. Assim, seus posteriores sofrem no primeiro momento procurando estabilizar este peso todo. E sofrem no segundo momento, quando precisam concluir o movimento já com pouca ou nenhuma ajuda das pernas. E nada disso tem que ver com peso excessivo. Absolutamente nada. Se o peso fosse realmente bruto, você nem sequer conseguiria manter sua coluna em posição neutra e sua lombar certamente teria arredondado com o excesso de peso projetado sobre seus posteriores passivos já durante o momento de extensão da perna. Você tem que rever 100% da sua execução. O pull do deadlift envolve o corpo todo de uma única vez, o esforço é distribuido simultâneamente entre pernas e costas. Tal como uma mola que se extende por inteiro e uniformemente. Ah, e não sei de onde tiraram que a "maioria" olha pra baixo. Vai ver que foi do mesmo balaio da carga "relativamente alta"... Enquanto que alguns atletas optem por fazer deste jeito, outros não. Nem de longe é algo universal. Inclusive para alguns treinadores (video Sheiko, por exemplo), olhar para baixo é considerado uma péssima posição inicial pois torna mais difícil tirar a barra do chão. Crisao23 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora