Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É difícil saber no que acreditar.. quando mais eu pesquiso, pior fica

rick2313

Posts Recomendados

Postado

Eu crio um topico aqui falando do meu cutting, em que eu tava comendo 3g/kg de proteina e 1g por kg de gordura.. e todo mundo descendo a lenha em mim, falado que a dieta ta toda errada, com proteína demais e gordura de menos

Aí vou procurar ler mais sobre o assunto, e entro eu um tópico fixo aqui no fórum, de artigos trazidos sobre o "guia do cutting"

E o cara cita um bom exemplo de dieta com 2,83g/kg de proteína e e 0,8g/kg de gordura

Ou seja, bem parecida com a minha, mas aqui meteram o pau em mim, mas esse tópico ta fixo aí.. É foda, parece que quanto mais voce quer aprender, menos voce aprende, porque é tanta coisa que voce lê, que nao dá pra saber no que acreditar

Postado

Aproveita pra aprender que isso tipo de tópico pertence à seção "Geral" kkkkkk

Existem inúmeras variáveis quando se fala de treino e nutrição, cada uma será modelada de acordo com inúmeros fatores, como objetivo, rotina, idade, experiência, condições de saúde, condições financeiras, hábitos, abordagem de cada profissional.... Não tem como achar uma fórmula pronta.

Me lembro de há alguns anos ter pensado em criar um tópico meio assim também, acreditava que alguém ia responder "Calma cara, é só fazer isso aqui, estudar aquilo ali e pronto". Inocência hahahaha

Lembre-se que você está em espaço de convivência social para troca de informações e experiências, você não está se consultando com um time de profissionais. Por isso, aprenda a ouvir (na verdade ler né), avaliar o que lhe é passado, pesquisar extensivamente sobre suas dúvidas, e principalmente, se quer que outros te ajudem, aprenda a ser gentil e humilde.

Finalmente, um cutting com 3g de proteína e 1g de gordura por kg de peso corporal não está necessariamente errado, assim como pode não estar certo. Eu talvez faria por exemplo, se quisesse manter os carbos muito baixos, tivesse problemas com saciedade, tivesse uma rotina energeticamente pouco exigente e se tivesse grana pra jogar fora hehehe

Postado (editado)
19 minutos atrás, Hell22 disse:

Aproveita pra aprender que isso tipo de tópico pertence à seção "Geral" kkkkkk

Existem inúmeras variáveis quando se fala de treino e nutrição, cada uma será modelada de acordo com inúmeros fatores, como objetivo, rotina, idade, experiência, condições de saúde, condições financeiras, hábitos, abordagem de cada profissional.... Não tem como achar uma fórmula pronta.

Me lembro de há alguns anos ter pensado em criar um tópico meio assim também, acreditava que alguém ia responder "Calma cara, é só fazer isso aqui, estudar aquilo ali e pronto". Inocência hahahaha

Lembre-se que você está em espaço de convivência social para troca de informações e experiências, você não está se consultando com um time de profissionais. Por isso, aprenda a ouvir (na verdade ler né), avaliar o que lhe é passado, pesquisar extensivamente sobre suas dúvidas, e principalmente, se quer que outros te ajudem, aprenda a ser gentil e humilde.

Finalmente, um cutting com 3g de proteína e 1g de gordura por kg de peso corporal não está necessariamente errado, assim como pode não estar certo. Eu talvez faria por exemplo, se quisesse manter os carbos muito baixos, tivesse problemas com saciedade, tivesse uma rotina energeticamente pouco exigente e se tivesse grana pra jogar fora hehehe

Entendi cara, mas é difícil achar gente gentil e humilde igual você..

seu post é um exemplo.. falou que tá na seção errada de forma amigável e descontraída, enquanto outros iam me criticar que falando que nem sei onde estou postando as coisas

Falou que meu cutting pode estar certo, que vai depender da minha rotina.. mas eu acho o pessoal aqui muito arrogante.. mal sabem da minha rotinha, e descendo a lenha na minha dieta.. falando de forma grossa e prepotente .. parece que o povo aqui sabe tudo e você não sabe nada

Curiosamente você é um user novato como eu.. eu outro tópico que eu criei, eu disse ter perdido 10 quilos no cutting, que estava com 66kg tendo 1,70 de altura, e a primeira resposta é de um "user experiente", falando que devo estar com desnutrição .. não to dizendo que os caras velhos daqui são todos assim, mas muita gente se acha o dono da verdade, e todo novato não sabe de nada

Parabéns pelo post, criticou de maneira amigável, e deu sua opinião sem ser grosso ou se achar o bonzao

Editado por rick2313
Postado
23 minutos atrás, rick2313 disse:

Entendi cara, mas é difícil achar gente gentil e humilde igual você..

seu post é um exemplo.. falou que tá na seção errada de forma amigável e descontraída, enquanto outros iam me criticar que falando que nem sei onde estou postando as coisas

Falou que meu cutting pode estar certo, que vai depender da minha rotina.. mas eu acho o pessoal aqui muito arrogante.. mal sabem da minha rotinha, e descendo a lenha na minha dieta.. falando de forma grossa e prepotente .. parece que o povo aqui sabe tudo e você não sabe nada

Parabéns pelo post, criticou de maneira amigável, e deu sua opinião sem ser grosso ou se achar o bonzao

É preciso entender o lado da galera também. Eu apareço de vez em quando aqui no fórum, respondo um ou outro tópico que está no topo... Mas tem muitos caras que estão sempre aqui, lidando com todo tipo de pessoa, respondendo tópicos do tipo "Esse whey vai me deixar monstrão?" e esses tópicos aparecem várias vezes por dia kkkkk Não é fácil manter a paciência.

Dentro do fórum existe uma infinidade de informações, acho que aprendi todo o pouco que sei por aqui, mas cada novo tópico criado acrescenta um novo conteúdo. Pense comigo, se esse novo conteúdo enriquece o fórum, ótimo, mas se é um assunto já discutido, apenas dificulta para as outras pessoas achar informação de qualidade aqui dentro. Por isso os moderadores e a galera que preza pela organização, não vai ter muita paciência com tópicos de dúvidas e iniciantes que começaram a estudar agora. E sim, assim como em todo espaço de convivência, vai ter muita gente arrogante por aqui também kkkkk Mas você não precisa responder no mesmo tom, a maioria do pessoal assíduo daqui está sim disposto a ajudar qualquer pessoa que precise e que valorize sua ajuda, basta saber pedir.

E obrigado pelos elogios :) 

Postado

Meu querido, esses numeros sao apenas parâmetros, EU* sou a favor de em cutting mandar PELO MENOS 2,2g de proteina por kg corporal, eu mando mais, mas PRA MIM* isso eh o minimo q tem q se mandar, tem gente q manda mais e gente q manda menos, gordura como vc falou por questões hormonais e ate mesmo por muitos estudos ja citados aqui no forum, o legal eh vc ter pelo menos umas 20-25% das calorias da dieta vindas de gordura, na prática isso da 0,8-1,2g de gordura por kg corporal, mas tem gente q manda mais q isso, eu inclusive ja mandei 1,5g kg de gordura. Tudo isso sao parametros e diretrizes pra vc seguir o caminho certo. Se eu fosse te dar um Conselho diria o seguinte: 

1)Estabeleça uma meta de kcals para bater todo dia garantindo que vc esteja em deficit de pelo menos 300 e nao mais q 600-700

2)Consuma PELO MENOS 2,2g proteina kg e 1g de gordura

3)veja quantas calorias sobram e distribuada  forma q achar elhor e q se sentir melhor(carb prot gord)

Abraço mano se precisar de ajuda manda uma mensagem privada

Postado
21 minutos atrás, Hell22 disse:

a galera que preza pela organização, não vai ter muita paciência com tópicos de dúvidas e iniciantes que começaram a estudar agora. E sim, assim como em todo espaço de convivência, vai ter muita gente arrogante por aqui também kkkkk Mas você não precisa responder no mesmo tom, a maioria do pessoal assíduo daqui está sim disposto a ajudar qualquer pessoa que precise e que valorize sua ajuda, basta saber pedir.

E obrigado pelos elogios :) 

Exato. Mas se vc for olhar os tópicos desse membro, todos são contra o que o fórum prega. E cada vez mais nos tópicos ele ofendeu os membros, e não aceitou os conselhos, temos que ter humildade, eu estou disposto a ajudar quem quer ser ajudado, e não pessoas que não tem paciência pra pesquisar, se eu aprendi pq ele não poderia? Afinal, nossa internet é a mesma.

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Exato. Mas se vc for olhar os tópicos desse membro, todos são contra o que o fórum prega. E cada vez mais nos tópicos ele ofendeu os membros, e não aceitou os conselhos, temos que ter humildade, eu estou disposto a ajudar quem quer ser ajudado, e não pessoas que não tem paciência pra pesquisar, se eu aprendi pq ele não poderia? Afinal, nossa internet é a mesma.

verdade, você é um exemplo, com posts inteligentes e muito educado, sempre com conteúdo pra acrescentar

52SV6yP.png

Postado

Porque eu já vi várias vezes você ofender membros, o @Torf que tentou te ajudar algumas vezes, e ele só recebeu patadas. eu não sou capacho de ninguém, e também to aqui pra falar a verdade. vc não tava vendo definição, e o que os outros membros falaram? a mesma coisa que eu, estava com pouca massa muscular, isso é sinônimo de desnutrição... 

Postado (editado)
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Porque eu já vi várias vezes você ofender membros, o @Torf que tentou te ajudar algumas vezes, e ele só recebeu patadas. eu não sou capacho de ninguém, e também to aqui pra falar a verdade. vc não tava vendo definição, e o que os outros membros falaram? a mesma coisa que eu, estava com pouca massa muscular, isso é sinônimo de desnutrição... 

parabéns, você nao sabe a diferença entre magreza e desnutrição.. você nem sabe o significado das palavras que usa, e ainda soou ofensivo

Já te ofendi por acaso, antes desse tópico aí ?

pouca massa muscular é sinônimo de desnutrição.. vivendo e aprendendo

Editado por rick2313
Postado
Agora, rick2313 disse:

parabéns, você nao sabe a diferença entre magreza e desnutrição.. você nem sabe o significado das palavras que usa, e ainda soou ofensivo

Já te ofendi por acaso, antes desse tópico aí ?

Pesquise o que é sinônimo jovem.

sinônimo
adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    ling semt diz-se de ou palavra de significado semelhante a outra e que pode, em alguns contextos, ser usada em seu lugar sem alterar o significado da sentença.
Postado
Agora, lucasf21 disse:

Pesquise o que é sinônimo jovem.

sinônimo
adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    ling semt diz-se de ou palavra de significado semelhante a outra e que pode, em alguns contextos, ser usada em seu lugar sem alterar o significado da sentença.

Cara, você mesmo se contradiz

Eu sei muito bem o que é sinônimo

Você também sabe.. mas o que você nao sabe é que pouca massa muscular e desnutrição, não são sinônimos, nem de longe

Postado

Cara, isso é mais comum do que voce imagina. E pode ter certeza que nao é só no mundo da musculação  que vc ira se deparar com esse problema.

Existe aquela frase "quanto mais eu estudo, menos eu sei". Isso porque durante o seu estudo/pesquisa voce vai se deparar com diferentes pontos de vista e opiniões, oq criara duvidas em sua cabeça. Mas, como disseram, o corpo humano é individual, varia de cada um, entao é esperado que se encontre artigos dizendo coisas diferentes, e por vezes até opostas.

Então nao tenha medo de errar. Leia, estude e escolha um caminho, aquele que lhe pareceu mais correto (lembre-se de prezar sempre pela fonte). O importante é, depois de escolher o seu caminho, persista nele por um tempo minimo, tenha paciencia e observe os resultados.

Nao fique mudando seu plano a cada vez que se deparar com uma opinião contrária. É  muito comum (e eu ja fiz isso) por exemplo: iniciar um cutting com X calorias, e depois de 1 semana de cutting mudar estas calorias porque achou um estudo q vai contra esse principio. Entenda, SEMPRE aparecerão artigos com resultados diferentes, porque o corpo humano é diferente! (Por mais que os metodos desses estudos tentem afastar essas variaveis).

Entao se dê a oportunidade de:

1) ESTUDAR, 2) OPTAR POR UM CAMINHO, 3) APLICA-LO, 4) TER PACIENCIA, e no fim de tudo, baseado no que vc experimentou, faca ajustes.

Grande abraço. 

Postado
3 horas atrás, rick2313 disse:

Eu crio um topico aqui falando do meu cutting, em que eu tava comendo 3g/kg de proteina e 1g por kg de gordura.. e todo mundo descendo a lenha em mim, falado que a dieta ta toda errada, com proteína demais e gordura de menos

Aí vou procurar ler mais sobre o assunto, e entro eu um tópico fixo aqui no fórum, de artigos trazidos sobre o "guia do cutting"

E o cara cita um bom exemplo de dieta com 2,83g/kg de proteína e e 0,8g/kg de gordura

Ou seja, bem parecida com a minha, mas aqui meteram o pau em mim, mas esse tópico ta fixo aí.. É foda, parece que quanto mais voce quer aprender, menos voce aprende, porque é tanta coisa que voce lê, que nao dá pra saber no que acreditar

faça o básico, o que tu fez tá certo, é que agora a moda do fórum é paleo diet, low carb e esses caralho, mas faça o básico, segue o que a galera old school do fórum falava que é sucesso.

esse negócio de inventar firula demais termina - se não pior - igual o básico.

procura pela pirâmide da nutrição do Eric Helms e o EBook hipertrofia.org, tópico do RTiago, tudo o que tu precisa saber tá nesses dois tópicos.

Postado (editado)
46 minutos atrás, cormaya disse:

faça o básico, o que tu fez tá certo, é que agora a moda do fórum é paleo diet, low carb

Discordo, low carb é da época old school, e sem dúvida é uma das melhores estrategias... mas concordo com vc, se ele fizer o básico vai haver resultados, eu curto deixar as proteínas por volta de 2,5g kg, um ótimo teste na minha opinião é ir adicionando proteína, se está com muita dor muscular tardia, aumenta as proteínas... comigo funcionou, achei a quaNtidade ideal de proteínas pro meu organismo, a literatura só serve como base, pois só na prática a pessoa vai ver o que funciona melhor para ela.

Editado por lucasf21
Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Discordo, low carb é da época old school, e sem dúvida é uma das melhores estrategias... mas concordo com vc, se ele fizer o básico vai haver resultados, eu curto deixar as proteí as por volta de 2,5g kg, um ótimo teste é ir adicionando proteína, se está com muita dor muscular tardia, aumenta as proteínas... comigo funcionou, achei a quNtidade ideal de proteínas pro meu organismo, a literatura só serve como base, pois só na prática a pessoa vai ver o que funciona melhor para ela.

Tudo bem com as proteínas, nao entendi foi o pessoal mandando eu colocar 2g de gordura por kilo corporal

se eu fizer isso nao sobra kcal pros carbos, e eu preciso de carbo pelo menos no pré treino, pra mandar um pouco de energia e glicogênio pro músculo, já que malho de manhã e minha ceia não tem carbo

Postado
2 minutos atrás, rick2313 disse:

Tudo bem com as proteínas, nao entendi foi o pessoal mandando eu colocar 2g de gordura por kilo corporal

se eu fizer isso nao sobra kcal pros carbos, e eu preciso de carbo pelo menos no pré treino, pra mandar um pouco de energia e glicogênio pro músculo, já que malho de manhã e minha ceia não tem carbo

Qt vc pesa? Qual a estimativa de kcals? Me manda uma mensagem privada q eu te ajudo

Postado
3 minutos atrás, rick2313 disse:

você está em cutt ou bulk?

2g de gordura é muita coisa, se estiver em cutt eu curto muito fazer um "LOW CARB" com carbos entre 60/100g dia os carbos na minha opinião deveriam ficar 30% pré treino e 70% pós treino, e proteína entre 2,5g kg e o resto em gorduras, que vai dar em volta de 1g a 1,5g.

se estiver em bulk, eu curto deixar os carbos em 200g + -, 2,5g de proteína, e o resto de gordura, que vai dar por volta de 1,2 a 1,5g de gordura.

faça o teste em você, ve se vc fica muito retido com carbo, eu mesmo não curto mandar muito carbo, por eu ser ex-gordo, eu fico muito gordo em bulk com bastante carbo, pra vc ter ideia eu com pouco carbo em bulk fico por volta de 3k500 de calórias pra ganhar 300 a 500g de peso por semana... faça o teste em vc, pouco carbo e ve como seu corpo responde, se não responder bem adiciona mais carbos, a proteína nunca vária, só os carbos e a gordura deve ficar no mínimo em 1g kg.

Postado
13 minutos atrás, lucasf21 disse:

você está em cutt ou bulk?

2g de gordura é muita coisa, se estiver em cutt eu curto muito fazer um "LOW CARB" com carbos entre 60/100g dia os carbos na minha opinião deveriam ficar 30% pré treino e 70% pós treino, e proteína entre 2,5g kg e o resto em gorduras, que vai dar em volta de 1g a 1,5g.

se estiver em bulk, eu curto deixar os carbos em 200g + -, 2,5g de proteína, e o resto de gordura, que vai dar por volta de 1,2 a 1,5g de gordura.

faça o teste em você, ve se vc fica muito retido com carbo, eu mesmo não curto mandar muito carbo, por eu ser ex-gordo, eu fico muito gordo em bulk com bastante carbo, pra vc ter ideia eu com pouco carbo em bulk fico por volta de 3k500 de calórias pra ganhar 300 a 500g de peso por semana... faça o teste em vc, pouco carbo e ve como seu corpo responde, se não responder bem adiciona mais carbos, a proteína nunca vária, só os carbos e a gordura deve ficar no mínimo em 1g kg.

Agora sim, estamos conversando rs, pq antes era só briga mas enfim..

Eu to em cutting, mas no outro topico me falaram que 3g/kg de prot é muito e mandaram eu aumentar pra 2g/kg de gordura, que eu achei muito

Aí eu mando carbo só no pré e no pós, e de resto só mando fat + prot

To na duvida sobre a refeiçao pós treino, e eu posso mandar um shake de whey + malto e de albumina + aveia, pra evitar fazer um shake e depois uma refeiçao sólida

Postado

Quanto você pesa pra mandar 3g/kg de proteína?

Se você tem menos de 80kg boa parte dessa proteína tá indo embora na urina. 

Não adianta socar proteína no corpo se você não tem massa muscular suficiente para justificar esse consumo todo de proteína.

Postado
6 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

Não adianta socar proteína no corpo se você não tem massa muscular suficiente para justificar esse consumo todo de proteína.

ou está virando gordura, né? Talvez por isso ele não esteja vendo a definição que tanto deseja.

Postado

@rick2313

Beleza cheguei,

Cara, minha ideia é a seguinte:

Se você tem condições de manter 3g/kg (PRT) vai nessa,

Talvez você perca alguma coisa? Provável. Talvez você de uma mijada que custa um pouco a mais? Sim, muito provável.

PORÉM, isso vai fazer o seu corpo absorver o máximo de proteína possível, não vai ter espaço pra faltas.

Em uma dieta restritiva onde o seu objetivo é a perca de peso o aumento de proteínas te deixa mais saciado o que vai te ajudar.

(Depois me mande a sua dieta ou coloque aqui)

-

Os carbos no pré e pós é uma ideia basicamente certa, se estiver com problemas de apetite tente:

1/5 de manhã; 1/5 no almoço; 1/5 pré treino; 2/5 pós treino           - levando em conta que você treina a tarde e não de manhã/noite.

-

1g/kg de gordura realmente é um exagero em uma dieta para perca de peso, tente o 0,8 ou menos se possível, sempre lembrando de suplementar com multivitaminicos e afins.

-

É isso brother,

Qualquer dúvida, apareço!

• 3 semanas depois...
Postado
Em ‎05‎/‎06‎/‎2016 at 14:20, Daniel C. Dávila disse:

Peso 66 e mando 3,2g/kg de proteína, qual seria o problema nisso?

Postado

Cara, eu que tenho 105 kg e não mando tanta proteína assim, teu corpo deve tá usando 2g por quilo no máximo dos máximos, o resto deve tá virando gordura ou indo embora na urina, você tá jogando proteína fora.

Postado

Mas proteína é caloria, logo ajudará no excesso de kcal/ganho de peso, ou não?

E não mando proteína isolada, minhas fontes de proteína vem do ovo, leite e carne. Ou seja, sempre acompanhado de outro macro. A proteína alta é consequência da alta gordura que tenho na dieta

Não entendi sobre proteína virar gordura, se refere a gordura corporal?

Postado

Mando mais de 100gm de gordura por dia mesmo em cutting, muitas vezes 150gm, o que da quase 2gm por kilo. Hoje por questões pessoais estou em uma dieta comum, apenas com controle de calorias, me sinto mais retido e embaçado, mais fraco e sonolento. Pois cada aindividuo é um individuo. Não passo de 2gm de prt por dia, as vezes se não consigo comer direito 1,5gm, 1,2 gm ja me faze feliz, não fico com neura, mas tento mantes o teto de 2gm. 

Isso é regra? Não claro que não. No fim cutting e bulking o que predomina em ordem de importância são calorias. Depois se der arruma os macros da forma que lhe é mais palátavel, prático e individualmente eficiente. Também tem estudos que mostram que com low carb o motor tende a funcionar de forma diferente, aumentando sua demanda enérgica, mas existem controversas, na ciência até que algo vire lei tudo não passa de teorias e teorias são refutadas e existem linhas no mesmo espaço de tempo que se contradizem. NORMAL. Até que façam uma análise sistemática, comparem uma quantidade relevante de artigos em uma mesma área puxe a estatistica e compare com a outra e descobrem o que é mais relevante, ai sim podemos começar a falar de quebras de tabus como foi o do colesterol, da saturada, do ovo, do comer de 3 em 3h. Low Carb ou Low Fat ainda é uma briga. Se procurar aqui verá estudos bacanas a favor do low carb, e tb outros a favor do low fat, leia e tire sua conclusão. 

Seguidamente falaremos dos micros e qualidade dos alimentos (densidade nutricional) é outro ponto que a galera pega no pé. Melhor nutrição mais chances de ter uma boa saúde e sua máquina, corpo, funcionar na plenitude. Mas é regra? Tb não. Tem nego se dando bem com batata doce e file de frango todo dia, funciona, pq as calorias estão em deficit ou em superavit, mas referente a qualidade de vida pode fazer a diferença, PODE, pois conheço gente que transborda saude e vive de arroz, feijão e batata. 

I.G. é outra controversa. Pra mim funciona, ainda que atualmente não esteja podendo escolher muito, mas funciona. Mesmo sem ser low carb se adoto uma dieta de baixo I.G minha qualidade de vida melhora. De tudo que testei Low, Paleo, Mediterranea para mim fucionaram mais, Low se diz respeito aos macros, Paleo ao tipo de comida e Mediterranea é mais relacionadas com as receitas e permite trigo, vinho e etc... mas tem alto consumo de gorduras. Não me dou bem com a tipica dieta brasileira. E se eu tivesse que esoclher a que mais funcionou foi a Low Carb com Refeeds pontuais e estratégico, pra mim a depletação foi estratégicamente interessante. Motivo: Individualidade creio eu. 

Alimentos de controle do estrogênio tb funcionam bem para mim, eu sou uma pessoa com brocolis, alho e vinho, e outra completamente diferente sem rs. Até em performace (abre aspas)esportiva(fecha aspas).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...