Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Função Do Calçado Na Musculação


nubinho

Posts Recomendados

Publicidade

Dar mais estabilidade e em alguns casos, vantagens mecanicas. Mas dependendo do exercício, não tem importancia fazer descalço

2

Pra quem treina pesado e faz agachos livres...rack pulls...remadas...desenvolvimentos em pé e etc é bom fazer com um tênis bem baixo, plano e de solado firme.

Essa regra do tênis é idiota pois tênis não te protege de nada, se uma anilha cair no pé, estando ou não descalço vc se machuca do mesmo jeito.Imagino q deva ser muito bom terrar e remar descalço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a galera aqui nunca treinou descalça. Quando começar a suar, você vai entender como é importante estar usando um tênis. Eu mesmo, além do tênis, uso munhequeiras para o suor não escorrer até as mãos.

Em uma linguagem mais científica, qualquer exercício que gere momento no ponto de contato dos pés com o chão, torna o uso do calçado indispensável. A não ser que treine em um tatame emborrachado. granulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de tênis agora e até pensei em adquirir um estilo allstar, ou então estilo trekking, mas lembrei que muitas vezes dou uma corrida no pós-treino e aí com esses dois fica complicado, então comprei o velho marromenos, com algum amortecimento, mas nada exagerado. Agachei hoje de boa, não tenho comparativo pois nunca agachei descalço, mas não acho que vá limitar meus treinos por conta do amortecimento do tênis, já que até pego pesado (120 a 150kg no agacho), mas nunca faço RM, nem vou até a falha, então um pouco de instabilidade não me atrapalha........ eu acho. Agora se eu não corresse teria comprado um mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive a oportunidade de testar tênis com amortecedor e tênis plano, e sinceramente, só uso o tênis com amortecedor quando treino superiores e/ou faço HIIT.

Ao menos pra mim, a diferença de estabilidade é gigante, principalmente no agacho

Editado por suzaah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de tênis agora e até pensei em adquirir um estilo allstar, ou então estilo trekking, mas lembrei que muitas vezes dou uma corrida no pós-treino e aí com esses dois fica complicado, então comprei o velho marromenos, com algum amortecimento, mas nada exagerado. Agachei hoje de boa, não tenho comparativo pois nunca agachei descalço, mas não acho que vá limitar meus treinos por conta do amortecimento do tênis, já que até pego pesado (120 a 150kg no agacho), mas nunca faço RM, nem vou até a falha, então um pouco de instabilidade não me atrapalha........ eu acho. Agora se eu não corresse teria comprado um mais adequado.

Mas nesse caso talvez não seja muito jogo usar o tênis de correr para agachar pesado, porque isso vai acabar com o amortecimento, não?

Lembrei de um vídeo do Candito em que ele recomenda usar esse tênis de solado compacto e maciço, estilo allstar para tudo, MENOS para o agachamento. Segundo ele, o fato de usar tênis desse tipo no agachamento, apesar de proporcionar estabilidade, traz um inconveniente que seria o deslocamento do centro de gravidade. Este acabaria projetando a barra mais à frente, mais ou menos na metade dos pés, quando deveria estar mais recuada, na linha dos calcanhares. Portanto, o melhor tênis para agachamento, segundo ele, seria um com uma pequena elevação no calcanhar, mas sempre maciça, sem qualquer amortecimento, como Nike romaleos, por exemplo ( horroroso, por sinal). Mas seria o tênis ideal APENAS para o agachamento.

Eu, sinceramente, uso allstar, porque faço deadlift no mesmo dia de agachamento, então não rola troca-troca de tênis, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu saiba, as academias falam q é obrugatorio treinae d tenis pra n fuder o pe c o halter cair.Foi o q ouvi. Calçado especial msm so serve se vc for treinar PL, crossfit, lpo, etc.Fora isso , c for pra hipertrofia, n tem necessidade

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nesse caso talvez não seja muito jogo usar o tênis de correr para agachar pesado, porque isso vai acabar com o amortecimento, não?

Lembrei de um vídeo do Candito em que ele recomenda usar esse tênis de solado compacto e maciço, estilo allstar para tudo, MENOS para o agachamento. Segundo ele, o fato de usar tênis desse tipo no agachamento, apesar de proporcionar estabilidade, traz um inconveniente que seria o deslocamento do centro de gravidade. Este acabaria projetando a barra mais à frente, mais ou menos na metade dos pés, quando deveria estar mais recuada, na linha dos calcanhares. Portanto, o melhor tênis para agachamento, segundo ele, seria um com uma pequena elevação no calcanhar, mas sempre maciça, sem qualquer amortecimento, como Nike romaleos, por exemplo ( horroroso, por sinal). Mas seria o tênis ideal APENAS para o agachamento.

Eu, sinceramente, uso allstar, porque faço deadlift no mesmo dia de agachamento, então não rola troca-troca de tênis, hehe.

Verdade, mas "acabar" com o amortecimento nem me preocupa, porque ele só serve mesmo pra corrida de "esteira de fim de treino", quando eu corro mais tempo vou com outro que comprei específico, mas de fato não é o ideal para os exercícios, incluindo principalmente o terra e o agacho, estou pensando em levar um "tênis de futsal" pra terrear e agachar, embora não ache "limitante", é fato que fiquei encucado na hora de agachar com o que comprei e vou testar esse de futsal (com solado maciço e baixo, quase como o que o Candito recomendou para agacho, quase...).

Se fosse só pra agachar, teria comprado mesmo um estilo trekking, que tem um solado maciço e boa estabilidade, porém até pra fazer panturrilha ele não é legal, já que geralmente não tem uma boa flexibilidade pra nos deixar de ponta de pés e descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu saiba, as academias falam q é obrugatorio treinae d tenis pra n fuder o pe c o halter cair.Foi o q ouvi. Calçado especial msm so serve se vc for treinar PL, crossfit, lpo, etc.Fora isso , c for pra hipertrofia, n tem necessidade

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

o tenis nao protege nada cara... hauehaue se for assim tem que ir com botinha de firma com aquelas placas de aço pra proteger o pé kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...