Ir para conteúdo

Até Onde Chegará A Degradação Da Cultura Brasileira?

cosechen

Posts Recomendados

Postado

Gabriel, pode não ter SNC formado, mas todos que estamos aqui debatendo agora passou por essa fase, então ela é parte da vida, entende onde quero chegar? Por isso considero sim um ser vivo, pois não é uma fase que podemos pular, todos que estão no mundo hj passaram por ela!

Eu entendi sim Vini!!

Na verdade vocês lutam pela banalidade da vida, para que qualquer jovem inconsequente possa abortar simplesmente porque não quis se cuidar e engravidou

Agora em questão de oba oba,dois pivetes deram uma,a mina engravidou,foda-se, se vira pra criar!! esse negocio de gravidez por acidente não entra na minha cabeça de modo algum

mas enfim,não é melhor parar com essa conversa de aborto?

O foda mesmo é ver um supervisor de operações saindo pra fumar maconha na hora do almoço e uma par de piriguete seguindo ele com sorrisinho na cara,sinceramente eu se pudesse não matava,deixava aleijado!

Postado

O título do tópico: Até onde vai chegar a degradação da cultura brasileira?

Pois é, vai ficar pior do que estamos vendo aqui. Pessoas que são a favor do aborto. Indivíduos que comparam aborto com ovo de galinha.

Até pouco tempo atrás eu era a favor do aborto quando a mulher sofria estupro. FELIZMENTE, em uma conversa com o FrangoEctomorfo pude mudar minha opinião. (Ia postar um vídeo aqui sobre o assunto, onde o cara acaba com todos os argumentos de quem é a favor, pena que perdi o vídeo, se eu achar eu posto).

Eu ia postar algumas coisas também, mas o amigo cosechen já disse tudo:

Perdi o respeito pela discussão, quando compararam matar uma galinha/ ovo (puro exemplo de cadeia alimentar, do mesmo jeito que ela come minhocas), com abortar uma gravidez.

Por favor, vamos voltar ao tópico (:

Postado

Estudo na USP

e posso afirmar a vocês.

esses 'tais' estudantes não lutam contra a polícia, e sim, por outras coisas.

abs

Não sou a favor de maconheiro de universidade público

mas eu garanto que a luta deles tem sérios motivos...

abs

Eu fiz historia na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciencias Humanas - USP) e posso te afirmar que o que existem e sim, de fato, apenas maconheiros. Me diga um motivo serio? Em 2007 invadiram a reitoria para exigir o IV Congresso, onde os estudantes participariam das votaçoes administrativas da Universidade. A exigencia foi atendida e em 2008 houve uma adesao MINIMA ao IV Congresso, tanto que nunca mais houve um IV Congresso de novo. Em 2009 houve protesto para tirarem os crucifixos do prédio da reitoria, e houve reboliço maior ainda quando descobrirarm que essa manifestação acabaria também com o feriado da semana santa. Quer palhaçada maior? Eu te afirmo com absoluta certeza que o ÚNICO motivo para serem contra a polícia dentro da universidade é que esta espantará os traficantes da São Remo. Se ninguem vender, nego não tem onde comprar. Isso sem falar nos "estudantes profissionais". Gente que está a anos na USP, recebendo sálario do PSTU e do PSOL para promoverem desordem. Esse povo tomou conta do CA e do DCE. Isso é uma palhaçada sem tamanho. Onde estão os motivos sérios???

Certa vez um seguraança arrancou um cartaz que estava colado na parede da FFLCH que protestava contra o reitor (Rodas). O estudante que colou o cartaz gritava estéricamente: "ISSO É DITADURA!! CADÊ MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO??". Outros estudantes se mobilizaram indignados. No dia seguinte, eu e um colega colamos um cartaz a favor do Rodas para ver a reação dos comunas. Evidentemente eles arrancaram o cartaz. Ora, não são eles os ditadores? E a liberdade de expressão de quem é a favor do Rodas? São tudo um bando de picaretas.

Postado

Eu fiz historia na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciencias Humanas - USP) e posso te afirmar que o que existem e sim, de fato, apenas maconheiros. Me diga um motivo serio? Em 2007 invadiram a reitoria para exigir o IV Congresso, onde os estudantes participariam das votaçoes administrativas da Universidade. A exigencia foi atendida e em 2008 houve uma adesao MINIMA ao IV Congresso, tanto que nunca mais houve um IV Congresso de novo. Em 2009 houve protesto para tirarem os crucifixos do prédio da reitoria, e houve reboliço maior ainda quando descobrirarm que essa manifestação acabaria também com o feriado da semana santa. Quer palhaçada maior? Eu te afirmo com absoluta certeza que o ÚNICO motivo para serem contra a polícia dentro da universidade é que esta espantará os traficantes da São Remo. Se ninguem vender, nego não tem onde comprar. Isso sem falar nos "estudantes profissionais". Gente que está a anos na USP, recebendo sálario do PSTU e do PSOL para promoverem desordem. Esse povo tomou conta do CA e do DCE. Isso é uma palhaçada sem tamanho. Onde estão os motivos sérios???

Certa vez um seguraança arrancou um cartaz que estava colado na parede da FFLCH que protestava contra o reitor (Rodas). O estudante que colou o cartaz gritava estéricamente: "ISSO É DITADURA!! CADÊ MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO??". Outros estudantes se mobilizaram indignados. No dia seguinte, eu e um colega colamos um cartaz a favor do Rodas para ver a reação dos comunas. Evidentemente eles arrancaram o cartaz. Ora, não são eles os ditadores? E a liberdade de expressão de quem é a favor do Rodas? São tudo um bando de picaretas.

A mais pura REALidade.

Enviado de meu GP353 usando Tapatalk

Postado

Não mesmo.

Aborto= assassinato.

O q faria bem mesmo e o povo tomar vergonha na cara e aprender de vez por todas a usar camisinha...anticoncepcional... ter um planejamento familiar...(TNC o governo já dá de GRAÇA camisinha e anticoncepcional, tem filho indesejado quem quer, ou quem é retardado mesmo ) ...e o governo teria q cortar essa regra da mulher ter mais de 25 anos e 3 filhos pra fazer laqueadura.Tem mulher q com 25 anos já pariu meia dúzia de crianças q ela não terá condição nenhuma de criar ...e o destino deles 80% das vezes será virar marginal.

Aborto só trás prejuízos, quem sai ganhando com aborto é somente as clínicas q a fazem, mais ninguém ganha .

Sim , oferecer cirurgias de laqueadura pelo sus até que poderia ser uma boa, mas você não pode obrigar a pessoa a fazer. Você acha que uma mulher que não usa uma simples camisinha , vai querer se operar para evitar ter filhos?

Postado

Normalmente as mulheres descobrem a gravides na terceira semana após a relação sexual. O momento do susto, quando a menstruação não vem de jeito nenhum. Acontece que na terceira semana, o embrião já tem o tubo neural e a notocorda formados, juntamente com neurônios pouco desenvolvidos.
Se existem neurônios, o embrião pode sentir os estímulos externos, com uma alta chance de se incluir dor.

Já é ruim pensar sobre o assunto, se tratando de um corpo minúsculo, com poucas centenas de células, imagine um feto mais velho, que já toma o formato de um humano? O processo de aborto inclui o doloroso desmembramento do feto, logo, concluo que se você é a favor do aborto, porém é terminantemente contra o maltrato de crianças, deve rever seus conceitos, já que ambos andam de mãos dadas...

Postado

Sim cara,não há snc formado,não lembro exatamente em qual semana é formado,tanto que por exemplo em dois meses quase não ha alteração no corpo da mulher,isso só um exemplo

mas,contudo,vou frisar que fique bem claro:

mesmo sendo a favor,hoje com 31 anos de idade eu nunca vi pessoalmente ou tive pessoas proximas que viram um caso justificado de aborto,alias acho que onde os casos são justificaveis,ninguem vai ficar sabendo,falo de lugares extremamente afastados onde (dizem) ser comum pai comer as filhas,tio comer as filhas e demais abusos ,se mal vai ter lei lá,quem dira internet pra expor o caso e quem dira forma decente de aborto? entende?

Agora em questão de oba oba,dois pivetes deram uma,a mina engravidou,foda-se, se vira pra criar!! esse negocio de gravidez por acidente não entra na minha cabeça de modo algum

A formação do SNC ocorre em, média, até a décima segunda semana de gestação, e demora, em média, 25 anos até completo amadurecimento do lobo frontal, ultimo estágio de formação do snc.

Em casos de estupro ainda assim tem a pílula do dia seguinte.

Pra mim só é válido o aborto quando a mulher foi estuprada e mantida em cativeiro (muito dificil) e mesmo a assim dependendo do tempo da gestação da para tirar o embrião e congelalo em um banco, para mulheres que não consegue ter filhos.

A pilula do dia seguinte não possui eficacia de 100% e não foi desenvolvida para ser utilizada em casos de aborto.

Não confunda e não julge a situação. Quando uma mulher tem violado seu direito de autonomia sobre seu proprio corpo, cabe a ela decidir o que fazer com o proprio corpo.Isso vai além de questões éticas de certo e errado e se encontra no ambito da autonomia de autojulgamento.

Postado

O título do tópico: Até onde vai chegar a degradação da cultura brasileira?

Pois é, vai ficar pior do que estamos vendo aqui. Pessoas que são a favor do aborto. Indivíduos que comparam aborto com ovo de galinha.

Até pouco tempo atrás eu era a favor do aborto quando a mulher sofria estupro. FELIZMENTE, em uma conversa com o FrangoEctomorfo pude mudar minha opinião. (Ia postar um vídeo aqui sobre o assunto, onde o cara acaba com todos os argumentos de quem é a favor, pena que perdi o vídeo, se eu achar eu posto).

Eu ia postar algumas coisas também, mas o amigo cosechen já disse tudo:

Posta mesmo cara, fiquei curioso...

Vlw

Postado

Em resposta ao título do tópico, eu acredito que depende muito da consideração de cada pessoa. Pra mim por exemplo, a quebra de alguns paradigmas pode ser algo benéfico pra sociedade, e portanto, um avanço, enquanto a quebra de outros paradigmas pode significar uma degradação no modo de vida das pessoas.

E infelizmente isso gera grandes discussões e não necessariamente debates, justamente porque diferentes pontos de vistas entram em conflito na busca de simplesmente buscar uma verdade absoluta ao invés de promover - ou pelo menos tentar - uma junção das ideias de maneira que ambos os lados saiam satisfeitos com uma solução tendo como base pra tal satisfação a justiça, porque no meu ponto de vista, diferentes ideologias se completam.

Alguém concorda?

Postado

Normalmente as mulheres descobrem a gravides na terceira semana após a relação sexual. O momento do susto, quando a menstruação não vem de jeito nenhum. Acontece que na terceira semana, o embrião já tem o tubo neural e a notocorda formados, juntamente com neurônios pouco desenvolvidos.

Se existem neurônios, o embrião pode sentir os estímulos externos, com uma alta chance de se incluir dor.

Já é ruim pensar sobre o assunto, se tratando de um corpo minúsculo, com poucas centenas de células, imagine um feto mais velho, que já toma o formato de um humano? O processo de aborto inclui o doloroso desmembramento do feto, logo, concluo que se você é a favor do aborto, porém é terminantemente contra o maltrato de crianças, deve rever seus conceitos, já que ambos andam de mãos dadas...

Não viaja irmão. Da onde vc tirou isso?

Você já viu uma galinha matar os seus pintinho ou abortar uma gestação? Nos que matamos a galinha e comemos os seus ovos. Como o confrade ali em cima disse estamos no topo da cadeia alimentar.

Ele não tem cérebro nem sistema nervosos de certo não deveria sentir nada né?

Olha o vídeo de um aborto e veja como o bebe não sente nada...

Aborto é algo desumano.

"Percebi que todos aqueles que são a favor do aborto, já nasceram." Ronald Reagan

E muito mais fácil dar uma pena de morte para quem praticou um crime, do que matar uma vida que ainda não fez nada.

O que vai reduzir a criminalidade e leis mais duras e penas mais severas e não antecipar a vida de supostos marginais.

Desde quando leis mais rígidas diminuem criminalidade? Nos Estados Unidos e em muitos outros países a pena de morte é aplicada em muitos estados , mas os índices de criminalidade são altos. O que aumenta a violência é a falta de oportunidades. Não que o bandido seja um coitadinho , se o cara oferece perigo para o resto da sociedade é claro que ele tem que ser retirado do convívio social. Acho que quem defende a pena de morte está sendo guiado muito mais por um sentimento de vingança do que pela vontade de entender as causas do problema e assim tentar resolve-lo ou pelo menos ameniza-lo.

Postado

É isso ai eu estudo na USP também e afirmo que é uma putaria só isso aí.Temos patrulha da opinião,pichações de cunho revolucionário em prédio públicos,perseguição da chapa da situação em assembléias aos de opinião diferente(até cachorro já jogaram),dinheiro de partidos e sindicatos para as chapas e integrantes delas e fraudes nas eleições estudantis.O problema para mim começa no ensino médio-naquela fase que o adolescente quer ficar independente (poder sair quando quiser) mas não faz nem a lição de casa,briga com os pais,e está mais rebelde,os professores começam a introjetar conteúdo comunista,filósofos esquerdistas,história reescrita,conceitos errôneos de economia,além de subentender em aulas que alunos que concordam com suas posições são mais bem quistos que os que não.Com o tempo,pude observar,a maioria vira de esquerda,perde certa vida, vibração,vira um monte de hippiezinho paz e amor linguicinha com cachaça(e maconha).

Uma coisa para mim é o cara estudar e ser de esquerda,saber do que está falando(apesar de que acho muito difícil acontecer).O cara que fundamenta suas opiniões e pensa por conta própria.Outra é o cara que fico revolts com o papai,virou comunista,pensa superficialmente sobre todos os assuntos,sai repetindo chavões por todo o ensino médio achando que tá abalando,entra na faculdade,conhece pessoas ainda mais burras e que sofreram ainda mais lavagem cerebral,acha que já sabe tudo,ignora as demais opiniões e ,o que é pior,sai difundindo as suas sem nem saber direito o que está falando(e ao que podem levar,dado que se instaura um circulo vicioso em que o mais radical torna mais burro o que era menos radical)

Postado

Não viaja irmão. Da onde vc tirou isso?

Desde quando leis mais rígidas diminuem criminalidade? Nos Estados Unidos e em muitos outros países a pena de morte é aplicada em muitos estados , mas os índices de criminalidade são altos. O que aumenta a violência é a falta de oportunidades. Não que o bandido seja um coitadinho , se o cara oferece perigo para o resto da sociedade é claro que ele tem que ser retirado do convívio social. Acho que quem defende a pena de morte está sendo guiado muito mais por um sentimento de vingança do que pela vontade de entender as causas do problema e assim tentar resolve-lo  ou pelo menos ameniza-lo.

Leis mais duras diminuem sim a criminalidade.

Quais Estados americanos tem leis rígidas e possuem uma criminalidade altíssima?

Aqui no Brasil temos leis brandas e adivinha os nossos governantes são os maiores ladrões.

E não me venha com essa de que esses marginais são vítimas, e não tiveram oportunidade. O marginal e marginal porque que, porque escolheu a vida de crime.

Postado (editado)

Leis mais duras diminuem sim a criminalidade.

Quais Estados americanos tem leis rígidas e possuem uma criminalidade altíssima?

Aqui no Brasil temos leis brandas e adivinha os nossos governantes são os maiores ladrões.

E não me venha com essa de que esses marginais são vítimas, e não tiveram oportunidade. O marginal e marginal porque que, porque escolheu a vida de crime.

Quais estados possuem criminalidade alta? poderia citar milhões de fontes , mas vou colocar só essa, https://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/impressionante-varias-grandes-cidades-dos-eua-tem-taxas-de-homicidios-muito-superiores-as-de-sao-paulo-e-mesmo-do-rio-new-orleans-chega-perto-de-honduras-o-pais-mais-violento-do-mundo-confiram-os/. Só New Orleans possui o índice de homicídios 5x maior que São Paulo e coincidentemente(ou não rs)) é uma das cidades de menor IDH dos Estados Unidos , acho que a pena de morte não está adiantando muito. Não é que eu seja contra a aplicação de penas mais rigorosas, mas acho que essa discussão é inútil já que não resolve o problema. E outra , não estou dizendo que marginais são vítimas , só estou mencionando fatos estatísticos que países que oferecem mais oportunidades possuem menor criminalidade.

Editado por rodrigoDBZ
Postado

Já eu acho muito absurdo discutir se cadeia resolve ou não.

Nesse sentido eu sou bem mente fechada. Discutir sobre isso seria o mesmo que discutir se a água é molhada ou não.

Beleza. Cadeia e pena de morte não resolve a situação. O que resolve mesmo são penas alternativas! haha

Assim como cidadão armado tbm não resolveria. Agora pergunta prum bandido qual local ele prefere assaltar: uma propriedade sem armas ou um batalhão de polícia?

E tbm é óbvio que radar nas rodovias não adianta! Tanto é que quando vc tá na Marechal Rondon transitando a 130, 140 km/h e sabe que vai ter um radar logo á frente, ao invés de reduzir a velocidade, vc continua na moral! Afinal, multas não resolve nada! O que adianta mesmo é uma conscientização social!

Assim como policiamento nas ruas tbm não resolve nada. Bandido está pouco se lixando se tem pm na rua ou não, ele assalta as pessoas do mesmo jeito na frente dos policiais!

O Sistema penal é tão inútil, mas tão inútil, que hoje os hooligans da Europa praticamente acabaram, até porque nego que briga ou faz bagunça se fode bonito lá. O que adianta é o que o Brasil faz: reuniões antes dos clássicos com as diretorias das torcidas organizadas! Isso sim adianta. Hoje vc pode ir tranquilamente num derby que não acontece nada!

Que o Código Penal seja jogado no lixo! Já que mesmo com ele os crimes continuam acontecendo. Que venham penas alternativas! Essas sim resolvem!

Postado

Já eu acho muito absurdo discutir se cadeia resolve ou não.

Nesse sentido eu sou bem mente fechada. Discutir sobre isso seria o mesmo que discutir se a água é molhada ou não.

Beleza. Cadeia e pena de morte não resolve a situação. O que resolve mesmo são penas alternativas! haha

Assim como cidadão armado tbm não resolveria. Agora pergunta prum bandido qual local ele prefere assaltar: uma propriedade sem armas ou um batalhão de polícia?

E tbm é óbvio que radar nas rodovias não adianta! Tanto é que quando vc tá na Marechal Rondon transitando a 130, 140 km/h e sabe que vai ter um radar logo á frente, ao invés de reduzir a velocidade, vc continua na moral! Afinal, multas não resolve nada! O que adianta mesmo é uma conscientização social!

Assim como policiamento nas ruas tbm não resolve nada. Bandido está pouco se lixando se tem pm na rua ou não, ele assalta as pessoas do mesmo jeito na frente dos policiais!

O Sistema penal é tão inútil, mas tão inútil, que hoje os hooligans da Europa praticamente acabaram, até porque nego que briga ou faz bagunça se fode bonito lá. O que adianta é o que o Brasil faz: reuniões antes dos clássicos com as diretorias das torcidas organizadas! Isso sim adianta. Hoje vc pode ir tranquilamente num derby que não acontece nada!

Que o Código Penal seja jogado no lixo! Já que mesmo com ele os crimes continuam acontecendo. Que venham penas alternativas! Essas sim resolvem!

você não leu meu post todo , ou possui sérios problemas de interpretação. Aonde eu disse que eu disse que o infrator não deve ser punido?´´ se o cara oferece perigo para o resto da sociedade é claro que ele tem que ser retirado do convívio social´´(informação retirada do meu post anterior).Só estou dizendo que é mais interessante tentar prevenir algo do que tomar atitudes depois que o pior já ocorreu. A conscientização deve vir sempre acompanhada da punição para os que infelizmente não puderam ser conscientizados antes de se tornarem infratores.

Postado

Realmente não li seu post inteiro e peço desculpas.

Mas conscientização em que sentido? Conscientizar o sujeito a não roubar, a não matar, a não estuprar etc?

''Conscientização'' é só um nome bonitinho que inventaram e nda mais.

Mas em partes, concordo quando vc disse que é mais interessante prevenir do que tomar atitudes depois que a merda já tá feita. Nesse ponto eu seria a favor da segurança pública tomar medidas do tipo ''ataque surpresa'' e botar pressão pra cima dos bandidos.

O foda é que isso é impossível de acontecer, tanto juridicamente quanto operacionalmente. Eu tenho um brother meu que é soldado da Pm no RJ e ele diz que quando eles vão fazer operações nas favelas, existem pontos ''estratégicos'' que eles são impedidos de acessarem por ordem dos próprios comandantes da Pm - estes que são cachorrinhos do Governador.

Nessas manifestações de junho mesmo, os caras não puderam nem usar balas de borrachas e os oficiais na cara dura falavam pra deixar quebrar tudo e só ordenavam ir pra cima quando já tinha uma porrada de jornalistas em cima, ou seja, tudo friamente calculado pra fuder ainda mais com a imagem da pm.

Postado (editado)

Quais estados possuem criminalidade alta? poderia citar milhões de fontes , mas vou colocar só essa, https://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/impressionante-varias-grandes-cidades-dos-eua-tem-taxas-de-homicidios-muito-superiores-as-de-sao-paulo-e-mesmo-do-rio-new-orleans-chega-perto-de-honduras-o-pais-mais-violento-do-mundo-confiram-os/. Só New Orleans possui o índice de homicídios 5x maior que São Paulo e coincidentemente(ou não rs)) é uma das cidades de menor IDH dos Estados Unidos , acho que a pena de morte não está adiantando muito. Não é que eu seja contra a aplicação de penas mais rigorosas, mas acho que essa discussão é inútil já que não resolve o problema. E outra , não estou dizendo que marginais são vítimas , só estou mencionando fatos estatísticos que países que oferecem mais oportunidades possuem menor criminalidade.

As cidades que é citado na matéria são as cidades que tem a maior taxa de morte por armas de fogos, e em contra partida são as que mais reprimem o porte de arma de fogo pelo cidadão (coincidência não?) .

E mesmo que supostamente (não encontrei fonte nenhuma dando as mesma estáticas que esse colunista da) a cidade de Nova Orleans seja 5x mais violenta que são Paulo a taxa de solução lá e de 60% contra 3% de SP.

"Caro Setti

Esta estatística carece, sem dúvida, de uma boa análise, porque dá a impressão de que lá é como cá. Ela é muito boa para a finalidade do CMCI (Cezar Maia Criminal Institute)rsss.

O link abaixo mostra um consolidado onde os números são realmete invejáveis:

https://www.deathpenaltyinfo.org/murder-rates-nationally-and-state

O índice consolidado nos EUA (2011) é de 4,7 por 100.000, conforme a fonte acima. No Brasil, o mesmo índice estava em 2010 (fonte:https://mapadaviolencia.org.br/pdf2012/mapa2012_web.pdf) em 26,2 por grupo de 100.00O habitantes (5,6 vezes a mais)!

Se dividirmos algumas áreas dentro das grandes cidades brasileiras acho que nos surpreenderiamos com os resultados.

Abraços"

Editado por killerloko01
Postado

Realmente não li seu post inteiro e peço desculpas.

Mas conscientização em que sentido? Conscientizar o sujeito a não roubar, a não matar, a não estuprar etc?

''Conscientização'' é só um nome bonitinho que inventaram e nda mais.

Mas em partes, concordo quando vc disse que é mais interessante prevenir do que tomar atitudes depois que a merda já tá feita. Nesse ponto eu seria a favor da segurança pública tomar medidas do tipo ''ataque surpresa'' e botar pressão pra cima dos bandidos.

O foda é que isso é impossível de acontecer, tanto juridicamente quanto operacionalmente. Eu tenho um brother meu que é soldado da Pm no RJ e ele diz que quando eles vão fazer operações nas favelas, existem pontos ''estratégicos'' que eles são impedidos de acessarem por ordem dos próprios comandantes da Pm - estes que são cachorrinhos do Governador.

Nessas manifestações de junho mesmo, os caras não puderam nem usar balas de borrachas e os oficiais na cara dura falavam pra deixar quebrar tudo e só ordenavam ir pra cima quando já tinha uma porrada de jornalistas em cima, ou seja, tudo friamente calculado pra fuder ainda mais com a imagem da pm.

Conscientização no sentido de se investir mais em educação e na inserção do jovem no mercado de trabalho , e não no sentido de dar aulas de ética ou coisa do tipo. Sempre vão existir crimes hediondos e os existentes precisam ser punidos , tem gente que mata porque é psicopata , tem gente que tem tudo e mesmo assim vira bandido. Mas tem gente que acaba indo para o lado do crime , pois não recebeu a educação que deveria(sem querer vitimizar os bandidos).

Postado

Conscientização no sentido de se investir mais em educação e na inserção do jovem no mercado de trabalho , e não no sentido de dar aulas de ética ou coisa do tipo. Sempre vão existir crimes hediondos e os existentes precisam ser punidos , tem gente que mata porque é psicopata , tem gente que tem tudo e mesmo assim vira bandido. Mas tem gente que acaba indo para o lado do crime , pois não recebeu a educação que deveria(sem querer vitimizar os bandidos).

Cara, me desculpa mas você esta confundindo tdo... conscientizar e punir não não excludentes, alias não tem nada a ver uma coisa com a outra

Se você pegar a literatura da criminologia, vai ver que existem 3 formas de prevenção da criminalidade:

Primária - Conscientização. É uma trabalho de longo prazo mas é o mais eficiente. Entretanto ele só atinge, de fato, a próxima geração.

Secundária - Repressão. Se cria instituições para combater e previnir os crimes da geração atual. A longo prazo tem uma eficiencia baixa.

Terciária - Reformulação. É o trabalho medicinal feito com o preso para reintegrá-lo à sociedade. É de curtíssimo prazo, mas a eficiencia projetada é nula.

O argumento do rodrigoDBZ ignora que cada tipo de trabalho preventivo tem uma finalidade diferente, um porque de existir diferente, e que as 3 podem coexistir, sem deixar de ter uma para ter a outra.

Postado (editado)

Cara, me desculpa mas você esta confundindo tdo... conscientizar e punir não não excludentes, alias não tem nada a ver uma coisa com a outra

Se você pegar a literatura da criminologia, vai ver que existem 3 formas de prevenção da criminalidade:

Primária - Conscientização. É uma trabalho de longo prazo mas é o mais eficiente. Entretanto ele só atinge, de fato, a próxima geração.

Secundária - Repressão. Se cria instituições para combater e previnir os crimes da geração atual. A longo prazo tem uma eficiencia baixa.

Terciária - Reformulação. É o trabalho medicinal feito com o preso para reintegrá-lo à sociedade. É de curtíssimo prazo, mas a eficiencia projetada é nula.

O argumento do rodrigoDBZ ignora que cada tipo de trabalho preventivo tem uma finalidade diferente, um porque de existir diferente, e que as 3 podem coexistir, sem deixar de ter uma para ter a outra.

Eu acho que eu entendi o q ele quis dizer.

Não é q uma coisa exclua a outra, e sim q tudo faz parte de um só contexto.

A omissão do estado em prover educação publica de qualidade, é só um dos inúmeros fatores q acarretam a propensão do jovem ao crime. Sim, é repetitivo pra caramba, mas é a verdade.

Tem pessoas q acreditam q intensificando as medidas punitivas irá amenizar o problema. Eu já acredito q só vamos chegar na raiz da questão, se enfrentarmos as suas causas. Porém não é pq eu penso assim, q eu devo desconsiderar os outros tipos de trabalhos preventivos. Deveria tudo andar em conjunto, mas não funciona assim na prática.

Editado por Wallking
Postado (editado)

Eu fico meio assim com esse negócio do Estado prover educação de qualidade e tals. O cara que é bandido provavelmente é um cara que não quis estudar, não?

Eu estudei minha vida inteira em escola pública, e por coincidência ou não, os caras que eram só zoeiros e não estavam nem aí pra coisa se foderam na vida. Por outro lado, os amigos que eram mais "cdf's" na época, hj cursam medicina, direito, engenharia. Ou seja, o estudo estava lá para ambos os lados, porém uma parcela não queria saber de levar a sério.

É complicado bater nessa tecla que o Estado tem que fornecer educação de qualidade, se na grande maioria os alunos só querem zoar e que se foda o resto. Veja bem, não que na minha época os caras mais aplicados não zoava e brincava na escola, mas sabíamos a hora de levar a sério, íamos super bem nas matérias e passávamos de ano com notas boas.
Não estou discordando que educação de qualidade é fundamental, longe disso. Mas o aluno tbm tem que querer estudar.

Editado por VinixD
Postado

Eu fico meio assim com esse negócio do Estado prover educação de qualidade e tals. O cara que é bandido provavelmente é um cara que não quis estudar, não?

Eu estudei minha vida inteira em escola pública, e por coincidência ou não, os caras que eram só zoeiros e não estavam nem aí pra coisa se foderam na vida. Por outro lado, os amigos que eram mais "cdf's" na época, hj cursam medicina, direito, engenharia. Ou seja, o estudo estava lá para ambos os lados, porém uma parcela não queria saber de levar a sério.

É complicado bater nessa tecla que o Estado tem que fornecer educação de qualidade, se na grande maioria os alunos só querem zoar e que se foda o resto. Veja bem, não que na minha época os caras mais aplicados não zoava e brincava na escola, mas sabíamos a hora de levar a sério, íamos super bem nas matérias e passávamos de ano com notas boas.

Não estou discordando que educação de qualidade é fundamental, longe disso. Mas o aluno tbm tem que querer estudar.

Concordo contigo, em parte. Não vamos generalizar. Também estudei minha vida toda em escola pública e ainda estudo (estou no terceiro ano do ensino médio). A maioria dos bandidinhos são aqueles caras que realmente não querem nada, na verdade querem, mas de um jeito fácil. Também tem uma pequena parcela (bem pequena mesmo), que se f*de na vida e não tem a quem correr pra pedir ajuda e muitas vezes precisa de dinheiro, nesse caso, o que vai ser mais fácil, vender droga e ganhar bastante dinheiro em poucas horas ou trabalhar uma semana ou um mês pra muitas vezes, ganhar uma mixaria ?! Já vi isso de perto e a parada é bem triste.

Postado

Concordo contigo, em parte. Não vamos generalizar. Também estudei minha vida toda em escola pública e ainda estudo (estou no terceiro ano do ensino médio). A maioria dos bandidinhos são aqueles caras que realmente não querem nada, na verdade querem, mas de um jeito fácil. Também tem uma pequena parcela (bem pequena mesmo), que se f*de na vida e não tem a quem correr pra pedir ajuda e muitas vezes precisa de dinheiro, nesse caso, o que vai ser mais fácil, vender droga e ganhar bastante dinheiro em poucas horas ou trabalhar uma semana ou um mês pra muitas vezes, ganhar uma mixaria ?! Já vi isso de perto e a parada é bem triste.

Mas aí que entra o caráter da pessoa né. A não ser que vc nasça em "berço de ouro", vc vai sofrer no começo cara. Todo mundo que entra no mercado de trabalho não vai entrar ganhando mto, aí vai da pessoa estudar e ganhar experiência para ter um bom cargo, ou ficar ganhando pouco pro resto da vida.

Postado

Não sei quem disse aquela frase lá "me dê mais escolas e te darei menos presídios" ou alguma coisa desse jeito hahaha

É como eu disse no meu outro post, diferentes maneiras de pensar na realidade andam em conjunto, por isso temos que discutir menos e debater mais.

O comentário sobre a literatura da criminologia deixa isso bem explícito, e meu ponto de vista é muito semelhante a esse.

Embora eu não tenha conhecimento profundo sobre os assuntos discutidos aqui no tópico igual muitos demonstram ter, ao falar sobre a criminalidade que é o assunto em questão no momento eu penso que temos que ter a junção da conscientização + punição. Conscientização no sentido do trabalho de base mesmo e não no sentido "poxa amiguinho você matou uma pessoa vem cá pra eu te pagar um sorvete e te explicar que isso é errado", na escolha de pessoas capacitadas para agirem em prol das outras - não sei se me faço claro. E dentro dessa conscientização, a punição deve estar inclusa, de forma conceituada e exemplificada. Mostrar ao cidadão que suas atitudes podem e vão culminar numa punição (que seja a exclusão da sociedade) é também uma forma de conscientizar e manter a ordem.

Seguindo essa linha de pensamento, tem uma coisa que, portanto, eu discordo. É justamente essa galera extremista, que pelo visto tem um poster do capitão nascimento de cueca no quarto hahahaha essa de "é bandido porque quer" "tem que sentar o pau" "tem que matar tudo esses filho da puta" eu já acho meio non-sense. De acordo com o que eu penso e disse umas linhas acima, combater fogo contra fogo de primeiro momento e sem uma análise que considera que todos somos seres humanos e temos que visar o progresso da forma mais correta - pra perpetuar pras próximas gerações por exemplo - é uma coisa totalmente estúpida. A gente acaba inclusive desconsiderando fatores históricos e criando uma atmosfera de guerra, se é que me entendem. Não tô bancando os direitos humanos nem defendendo gente com problema mental (assassino, estuprador etc), só tô tentando mostrar que existem outras formas de resolver os problemas citados.

Abraços :D

Postado

Não sei quem disse aquela frase lá "me dê mais escolas e te darei menos presídios" ou alguma coisa desse jeito hahaha

É como eu disse no meu outro post, diferentes maneiras de pensar na realidade andam em conjunto, por isso temos que discutir menos e debater mais.

O comentário sobre a literatura da criminologia deixa isso bem explícito, e meu ponto de vista é muito semelhante a esse.

Embora eu não tenha conhecimento profundo sobre os assuntos discutidos aqui no tópico igual muitos demonstram ter, ao falar sobre a criminalidade que é o assunto em questão no momento eu penso que temos que ter a junção da conscientização + punição. Conscientização no sentido do trabalho de base mesmo e não no sentido "poxa amiguinho você matou uma pessoa vem cá pra eu te pagar um sorvete e te explicar que isso é errado", na escolha de pessoas capacitadas para agirem em prol das outras - não sei se me faço claro. E dentro dessa conscientização, a punição deve estar inclusa, de forma conceituada e exemplificada. Mostrar ao cidadão que suas atitudes podem e vão culminar numa punição (que seja a exclusão da sociedade) é também uma forma de conscientizar e manter a ordem.

Seguindo essa linha de pensamento, tem uma coisa que, portanto, eu discordo. É justamente essa galera extremista, que pelo visto tem um poster do capitão nascimento de cueca no quarto hahahaha essa de "é bandido porque quer" "tem que sentar o pau" "tem que matar tudo esses filho da puta" eu já acho meio non-sense. De acordo com o que eu penso e disse umas linhas acima, combater fogo contra fogo de primeiro momento e sem uma análise que considera que todos somos seres humanos e temos que visar o progresso da forma mais correta - pra perpetuar pras próximas gerações por exemplo - é uma coisa totalmente estúpida. A gente acaba inclusive desconsiderando fatores históricos e criando uma atmosfera de guerra, se é que me entendem. Não tô bancando os direitos humanos nem defendendo gente com problema mental (assassino, estuprador etc), só tô tentando mostrar que existem outras formas de resolver os problemas citados.

Abraços :D

Não vai haver trabalho de base com esse governo (assim como não haverão punições mais severas).

Isso porque a ideologia a que o nosso país se submete, no momento, quebra paradigmas e instituições importantes como a família, e ainda, defendem os direitos humanos, tudo isso aliado à uma política assistencialista.

De uma coisa eu tenho certeza, trabalho de base= família. Simples assim.

O que eu faria, se fosse político (com poder suficiente para tais ações): Valorização da família, repressão à disfunções comportamentais logo quando jovem, e punições mais severas. Sem essas três medidas, a segurança pública nunca vai ser de primeiro mundo (também não haverá mudanças, se apenas uma destas for aplicada).

Mas isso não vai acontecer, sabe porque? Liga a TV, em um canal aberto durante 5 minutos, e você descobre.

Postado

Mas aí que entra o caráter da pessoa né. A não ser que vc nasça em "berço de ouro", vc vai sofrer no começo cara. Todo mundo que entra no mercado de trabalho não vai entrar ganhando mto, aí vai da pessoa estudar e ganhar experiência para ter um bom cargo, ou ficar ganhando pouco pro resto da vida.

Mais e quem não tem condição de estudar brother? Foi esse exemplo que tentei passar. Tem um punhado de nego que infelizmente ao contrário dos que nasceram de bunda pra lua, nasceram de boca pra fossa. Isso chegar a me deixar triste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...