FELLIPE ASSIS Postado Abril 5, 2014 às 20:11 Postado Abril 5, 2014 às 20:11 (editado) e esse salto alguém se abelita a fazer https://www.youtube.com/watch?v=racucZhY7vg Editado Abril 5, 2014 às 20:11 por FELLIPE ASSIS renato897 reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Abril 6, 2014 às 15:25 Autor Postado Abril 6, 2014 às 15:25 Caralhooooooooooooooooo, o que foi essa final feminina dos 53kg?!??!?!?!?!?!?!
pedrolsen Postado Abril 6, 2014 às 15:53 Postado Abril 6, 2014 às 15:53 Aonde da passando ? nao passa na tv ?
FabricioZanchetta Postado Abril 6, 2014 às 16:21 Autor Postado Abril 6, 2014 às 16:21 (editado) Aonde da passando ? nao passa na tv ? Se tu tiver o canal Euro Sport tá passando lá. Se não, pega por stream: inglês: https://www.hahabar.com/20140405/v--790760-53405cbf9e1795.89804443.html alemão: https://www.yourtv.to/online/live/fernsehen/stream/eurosport.html Tá reprisando o masculino 56kg de ontem, daqui a pouco começa o 62kg. Tem 7 atletas, então acho que vai ser rapidinho. Editado Abril 6, 2014 às 16:27 por Covero
Amin Postado Abril 7, 2014 às 13:59 Postado Abril 7, 2014 às 13:59 Encomendei o livro. Saiu por 25,00 na Americanas, já com frete. O que acham de seguir a dieta do guerreiro com este tipo de treinamento? @EDIT: Sigo a dieta do guerreiro (em cutting) desde o começo do ano e venho progredindo bem no SL5x5 desde que o iniciei, em 05 de fevereiro. Mas como é um tipo de treinamento diferente, preferi perguntar Qual livro mesmo?
danilorf Postado Abril 8, 2014 às 01:50 Postado Abril 8, 2014 às 01:50 Pra quem quiser acompanhar o europeu: https://www.hahabar.com/20140404/v--789439-533f134a7ca987.31615198.html Como foi o progresso em todo esse tempo? Cara, eu lembro de antes de ter começado a treinar no clube que eu estou atualmente, minhas marcas eram 90kg no arremesso e uns 60kg no arranco, e isso com uns 62kgs. Também não conseguia pegar mais peso nas versões full do que nas powers dos levantamentos. Minhas melhores marcas foram no ano passado, que eu fiz 112 de arremesso (em campeonato) e 95kg de arranco (em treino - no último camp. do ano fiz 93kg, o que me deixa satisfeito), pesando em média 67 ~ 69kgs. Hoje minha maior fraqueza acho que é o segundo tempo, que está bem atrás do meu primeiro tempo. Mas eu já comecei a dar umas conversadas e reclamadas com o técnico, falando que tem pouco trabalho específico pra isso, e que eu deveria estar pondo mais volume nas tesouras, nos power jerks e push presses, e que se o treino não mudar vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no último campeonato do ano passado (que eu não consegui empurrar 105kg pra cima, quando no camp. passado à esse os 112 tinham saído). Mas enfim, a evolução não é linear. Vai ter épocas que você vai estar muito bem, mas de repente, você vai começar a achar que sua técnica não está encaixando, que você está mais devagar, ou que você está menos flexível. Vão ter períodos que vai parecer que suas marcas vão subir muito devagar, mas em outros períodos elas vão subir muito em pouco tempo - como aconteceu no meu arranco no fim do ano passado, que no penúltimo campeonato eu tinha feito 85kgs, e pro fim do ano eu fiz 95kg em treino e 93kg no camp., isso num intervalo de uns dois meses apenas. O negócio é você ir treinar, não ficar se martirizando quando alguma coisa ruim acontecer, não ficar se estressando fora da academia, pensando demais no treino ou no que você poderia ter feito melhor, não ficar super-analisando o movimento, não ficar pensando demais enquanto executa o exercício. Vai, treina, não perde nenhuma repetição e deixa o tempo fazer o resto. rnlace reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Abril 8, 2014 às 14:38 Autor Postado Abril 8, 2014 às 14:38 Cara, eu lembro de antes de ter começado a treinar no clube que eu estou atualmente, minhas marcas eram 90kg no arremesso e uns 60kg no arranco, e isso com uns 62kgs. Também não conseguia pegar mais peso nas versões full do que nas powers dos levantamentos. Minhas melhores marcas foram no ano passado, que eu fiz 112 de arremesso (em campeonato) e 95kg de arranco (em treino - no último camp. do ano fiz 93kg, o que me deixa satisfeito), pesando em média 67 ~ 69kgs. Hoje minha maior fraqueza acho que é o segundo tempo, que está bem atrás do meu primeiro tempo. Mas eu já comecei a dar umas conversadas e reclamadas com o técnico, falando que tem pouco trabalho específico pra isso, e que eu deveria estar pondo mais volume nas tesouras, nos power jerks e push presses, e que se o treino não mudar vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no último campeonato do ano passado (que eu não consegui empurrar 105kg pra cima, quando no camp. passado à esse os 112 tinham saído). Mas enfim, a evolução não é linear. Vai ter épocas que você vai estar muito bem, mas de repente, você vai começar a achar que sua técnica não está encaixando, que você está mais devagar, ou que você está menos flexível. Vão ter períodos que vai parecer que suas marcas vão subir muito devagar, mas em outros períodos elas vão subir muito em pouco tempo - como aconteceu no meu arranco no fim do ano passado, que no penúltimo campeonato eu tinha feito 85kgs, e pro fim do ano eu fiz 95kg em treino e 93kg no camp., isso num intervalo de uns dois meses apenas. O negócio é você ir treinar, não ficar se martirizando quando alguma coisa ruim acontecer, não ficar se estressando fora da academia, pensando demais no treino ou no que você poderia ter feito melhor, não ficar super-analisando o movimento, não ficar pensando demais enquanto executa o exercício. Vai, treina, não perde nenhuma repetição e deixa o tempo fazer o resto. Pow, marcas muito boas pra começo. Eu peso 68kg e minhas melhores marcas foram 59kg no Snatch e 73kg no C&J. Apesar de que meus PRs sempre foram em dias diferentes. Ontem no ginásio treinando eu acho que não tava muito concentrado, foi onde fiz 59kg no Snatch. Mas no C&J eu não consegui nem a primeira com 69kg, fui pra segunda com 71kg e não foi, na terceira com 71kg no jerk eu me desequilibrei com a barra em cima, senti a coluna desestabilizar e a barra caiu no chão. Danifiquei o chão do ginásio. Aí começou a dar um pouco de medo, insegurança. Ultimamente acho que to com o psicológico bem fraco. Nesse ginásio novo a barra é menor, e até onde eu sei isso dificulta mais. Não sei se o fato de tu treinar na plataforma te dá mais confiança pra arriscar mais. Sei que depois de ontem, de ter me desequilibrado com a barra em cima da cabeça, e danificado o chão do ginásio, meu psicológico tá bem abalado. :/
BrunoPCruz Postado Abril 8, 2014 às 16:20 Postado Abril 8, 2014 às 16:20 Cara, eu lembro de antes de ter começado a treinar no clube que eu estou atualmente, minhas marcas eram 90kg no arremesso e uns 60kg no arranco, e isso com uns 62kgs. Também não conseguia pegar mais peso nas versões full do que nas powers dos levantamentos. Minhas melhores marcas foram no ano passado, que eu fiz 112 de arremesso (em campeonato) e 95kg de arranco (em treino - no último camp. do ano fiz 93kg, o que me deixa satisfeito), pesando em média 67 ~ 69kgs. Hoje minha maior fraqueza acho que é o segundo tempo, que está bem atrás do meu primeiro tempo. Mas eu já comecei a dar umas conversadas e reclamadas com o técnico, falando que tem pouco trabalho específico pra isso, e que eu deveria estar pondo mais volume nas tesouras, nos power jerks e push presses, e que se o treino não mudar vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no último campeonato do ano passado (que eu não consegui empurrar 105kg pra cima, quando no camp. passado à esse os 112 tinham saído). Mas enfim, a evolução não é linear. Vai ter épocas que você vai estar muito bem, mas de repente, você vai começar a achar que sua técnica não está encaixando, que você está mais devagar, ou que você está menos flexível. Vão ter períodos que vai parecer que suas marcas vão subir muito devagar, mas em outros períodos elas vão subir muito em pouco tempo - como aconteceu no meu arranco no fim do ano passado, que no penúltimo campeonato eu tinha feito 85kgs, e pro fim do ano eu fiz 95kg em treino e 93kg no camp., isso num intervalo de uns dois meses apenas. O negócio é você ir treinar, não ficar se martirizando quando alguma coisa ruim acontecer, não ficar se estressando fora da academia, pensando demais no treino ou no que você poderia ter feito melhor, não ficar super-analisando o movimento, não ficar pensando demais enquanto executa o exercício. Vai, treina, não perde nenhuma repetição e deixa o tempo fazer o resto. Uma vez a gente tava discutindo umas coisas assim em outro tópico, e você era um dos que defendiam os levantamentos olímpicos e era totalmente contra os isoladores e tal, daí eu disse algo parecido com o q vc disse agora... vc nao consegue progredir carga a vida inteira, vai ter uma hora que nao vai ter jeito, voce vai precisar encaixar volume no treino. Ou seja, voce faz uma periodização pra poder chegar num auge, que depois certamente vai dar uma caída. Eu vejo assim....
danilorf Postado Abril 9, 2014 às 19:47 Postado Abril 9, 2014 às 19:47 Uma vez a gente tava discutindo umas coisas assim em outro tópico, e você era um dos que defendiam os levantamentos olímpicos e era totalmente contra os isoladores e tal, daí eu disse algo parecido com o q vc disse agora... vc nao consegue progredir carga a vida inteira, vai ter uma hora que nao vai ter jeito, voce vai precisar encaixar volume no treino. Ou seja, voce faz uma periodização pra poder chegar num auge, que depois certamente vai dar uma caída. Eu vejo assim.... Eu não defendi o uso de LPO, aliás deixei bem claro que se o objetivo de quem treina for puramente estético, os olímpicos não são necessários. Quanto aos isoladores a discussão era se eles mudavam ou não o formato dos músculos, o que eu também não concordo, mas eles podem ter sim seu lugar nos treinos. Já a periodização, o que eu disse é que o motivo de muita gente não progredir é justamente a falta de uma. O objetivo da periodização é sempre a busca do aumento de cargas. Agora com certeza dependendo do nível da pessoa, essa periodização vai ser diferente. Um cara iniciante pode progredir cargas mais rápido, deixando o volume mais ou menos constante no treino. Outro mais intermediário/ avançado não consegue isso, e precisa buscar mexer em outras variáveis de treino, por exemplo o volume como você disse.
BrunoPCruz Postado Abril 10, 2014 às 00:02 Postado Abril 10, 2014 às 00:02 Eu não defendi o uso de LPO, aliás deixei bem claro que se o objetivo de quem treina for puramente estético, os olímpicos não são necessários. Quanto aos isoladores a discussão era se eles mudavam ou não o formato dos músculos, o que eu também não concordo, mas eles podem ter sim seu lugar nos treinos. Já a periodização, o que eu disse é que o motivo de muita gente não progredir é justamente a falta de uma. O objetivo da periodização é sempre a busca do aumento de cargas. Agora com certeza dependendo do nível da pessoa, essa periodização vai ser diferente. Um cara iniciante pode progredir cargas mais rápido, deixando o volume mais ou menos constante no treino. Outro mais intermediário/ avançado não consegue isso, e precisa buscar mexer em outras variáveis de treino, por exemplo o volume como você disse. Eu, acho que os LPO são necessários mesmo pra quem treina por estética, porque eles são os mais eficazes em construir força, que poderá ser aplicada depois nos isoladores... além de ter alto consumo energético. Exercícios como agachamento não tem como sair da rotina de bodybuilder nenhum... na minha opinião. E inclusive a maioria deles não os excluem. O clean and jerks e snatches não são mt utilizados, mas agachos e terra são, e muito. Proprio Ronnie Coleman utiliza bastante. Vou ter que discordar só na parte dos isoladores... se eles não fizessem diferença, os bodybuilders profissionais não precisariam de variar os exercícios na academia, apenas fariam 10 séries no supino para peito e pronto...
FabricioZanchetta Postado Abril 10, 2014 às 17:54 Autor Postado Abril 10, 2014 às 17:54 Porra, uma pena que a Oxana tenha perdido o primeiro cj
Amin Postado Abril 11, 2014 às 11:37 Postado Abril 11, 2014 às 11:37 https://www.gryphon-sc.com/sedona_wod/2012/01/how-to-build-a-weightlifting-platform.html https://cloystreng.blogspot.com.br/2010/12/diy-building-weightlifting-platform.html https://straighttothebar.com/articles/2009/03/diy_how_to_build_an_olympic_we/ https://www.catalystathletics.com/articles/article.php?articleID=42 Se tu tem espaço em casa eu acho que vale a pena. fiz a minha meia boca https://img268.imagevenue.com/img.php?image=716647433_IMG_20140401_WA0000_122_505lo.jpg#
FabricioZanchetta Postado Abril 11, 2014 às 12:00 Autor Postado Abril 11, 2014 às 12:00 fiz a minha meia boca https://img268.imagevenue.com/img.php?image=716647433_IMG_20140401_WA0000_122_505lo.jpg# Quais dimensões? Tá bem bacana. O que importa é que a madeira fique plana no chão pra quando tu andar sobre ela não oscile. Uma pena que morar em apartamento, senão teria construído uma pra treinar em casa sem incomodação.
HMacOs Postado Abril 12, 2014 às 03:43 Postado Abril 12, 2014 às 03:43 Bom.. já falamos um pouco sobre arremesso (clean and jerk). Um vídeo com arrancos (snatchs) em câmera lenta: Esse canal (hookgrip) tem muitos vídeos nessa linha, achei bem legal.
BrunoPCruz Postado Abril 12, 2014 às 20:45 Postado Abril 12, 2014 às 20:45 o dmitri klokov fala que não é pra pular durante a transição do snatch, vejo sempre nos videos ele dizendo ''don´t jump, slide", que é só pra deslizar, mas vejo muitos pulando.... não sei mais o que fazer, pq o klokov tem mt moral pra falar disso, mas esses outros tambem, então, fudeu rs
FabricioZanchetta Postado Abril 12, 2014 às 20:55 Autor Postado Abril 12, 2014 às 20:55 o dmitri klokov fala que não é pra pular durante a transição do snatch, vejo sempre nos videos ele dizendo ''don´t jump, slide", que é só pra deslizar, mas vejo muitos pulando.... não sei mais o que fazer, pq o klokov tem mt moral pra falar disso, mas esses outros tambem, então, fudeu rs Como assim não pular na transição do snatch? Que transição?
BrunoPCruz Postado Abril 12, 2014 às 22:44 Postado Abril 12, 2014 às 22:44 (editado) assim que dá aquela inclinada pra trás e puxa a barra pra cima, vc percebe que muitos atletas e pessoas normais dão um pequeno pulo e já caem meio que na posição do agachamento... dá uma sacada esse aqui pula bastante a partir dos 1:15 , os pés saem bastante do chão se vc reparar... nesse aqui já nem percebi pulando, é meio um slide mesmo abrindo um pouco as pernas, vídeo depois do 3:52 mais ou menos, dá uma olhada. Editado Abril 12, 2014 às 22:45 por BrunoPCruz
danilorf Postado Abril 12, 2014 às 22:51 Postado Abril 12, 2014 às 22:51 Isso é bem pessoal, e depende muito do atleta. Eu gosto de ouvir o som da batida do pé no tablado, e também me sinto mais estável dessa forma. Pelo que eu sei, o Klokov diz isso, pois ele da seminários para CF, e o pessoal gosta de literalmente pular com a barra nas mãos e perder muito tempo no ar, o que é errado. Mas de qualquer maneira, há campeões que batem o pé, e outros que não batem.
BrunoPCruz Postado Abril 12, 2014 às 23:59 Postado Abril 12, 2014 às 23:59 Ah entendo, realmente como ele vem fazendo isso pros Crossfitters, é como se fosse perder um pouco de tempo fazer o pulo... entendi Danilo, quanto à largura das mãos na pegada, como saber se tá ideal ou não? Pq tipo sou baixo e tenho os braços curtos, então vejo esses caras abrindo a pegada lá no final da barra , e pra mim isso fica aberto demais , fica sem condições pra mim. Como saber?
Amin Postado Abril 14, 2014 às 14:00 Postado Abril 14, 2014 às 14:00 Quais dimensões? Tá bem bacana. O que importa é que a madeira fique plana no chão pra quando tu andar sobre ela não oscile. Uma pena que morar em apartamento, senão teria construído uma pra treinar em casa sem incomodação. 2,20 x 2,20 por caisa do tamanho das chapas se for nos eua serias 2,44 x 2,44 a chapa aqui tem 1,10 x 2,2 las tem 1,22x2,44 ficou bem plana sim e nao oscila nao FabricioZanchetta reagiu a isso 1
danilorf Postado Abril 15, 2014 às 00:48 Postado Abril 15, 2014 às 00:48 Ah entendo, realmente como ele vem fazendo isso pros Crossfitters, é como se fosse perder um pouco de tempo fazer o pulo... entendi Danilo, quanto à largura das mãos na pegada, como saber se tá ideal ou não? Pq tipo sou baixo e tenho os braços curtos, então vejo esses caras abrindo a pegada lá no final da barra , e pra mim isso fica aberto demais , fica sem condições pra mim. Como saber? https://www.youtube.com/watch?v=L6SjuAOjMEk&noredirect=1 Dá uma olhada aqui, não tem muito segredo não.
Pedro_jane Postado Abril 17, 2014 às 19:30 Postado Abril 17, 2014 às 19:30 Incorporei o C&J na minha rotina, e pretendo colocar o snatch...só que pelo amor de qualquer coisa, o negócio difícil de aprender esse snatch.... No começo eu tinha um medo de jogar os braços pra trás da linha da cabeça. Agr esse problema foi resolvido. Problema agr que não consigo resolver é o equilíbrio, ou eu jogo muito para trás, ou não sobe. Não aprendi a controlar isso ainda. Cargas: c&j 60kg Snatch (sem RM ainda, to treinando com 24kg)
FabricioZanchetta Postado Abril 20, 2014 às 20:17 Autor Postado Abril 20, 2014 às 20:17 Ela ganhou o europeu. Gosto muito dela. (quem não? rs)
FabricioZanchetta Postado Abril 23, 2014 às 21:31 Autor Postado Abril 23, 2014 às 21:31 Depois do double no front squat com 240kg ele fala que em 3 meses ele vai tá fazendo jerk com aquele peso.
FabricioZanchetta Postado Abril 28, 2014 às 14:25 Autor Postado Abril 28, 2014 às 14:25 European Youth Championships https://www.iwf.net/ciechanow_live/ Start List: https://www.ewfed.com/documents/2014/Ciechanow_2014/Results/StartList_Ciechanow_2014.pdf
BrunoPCruz Postado Abril 28, 2014 às 14:46 Postado Abril 28, 2014 às 14:46 velho fico muito de cara com umas coisas vou desabafar aqui... Po, eu sei q não sou forte nem nada, mas também tenho a certeza, me comparando com outras pessoas na rua e na academia, q eu não sou totalmente um frango. Velho, como pode um filho da puta de 74 kg (praticamente meu peso) agachar com mais de 200kg, supinar com 200 kg, mano não consigo entender isso na moral kkkkkkkk toma no cuuuuuuu
luiseduardo21 Postado Abril 28, 2014 às 15:13 Postado Abril 28, 2014 às 15:13 velho fico muito de cara com umas coisas vou desabafar aqui... Po, eu sei q não sou forte nem nada, mas também tenho a certeza, me comparando com outras pessoas na rua e na academia, q eu não sou totalmente um frango. Velho, como pode um filho da puta de 74 kg (praticamente meu peso) agachar com mais de 200kg, supinar com 200 kg, mano não consigo entender isso na moral kkkkkkkk toma no cuuuuuuu Existe toda uma técnica e nem sempre força está relacionada com tamanho do cara... European Youth Championships https://www.iwf.net/ciechanow_live/ Start List: https://www.ewfed.com/documents/2014/Ciechanow_2014/Results/StartList_Ciechanow_2014.pdf Olá coveiro, Muito interessante esse tópico, fiquei curioso quanto ao tênis próprio que vc usa... Onde comprou? O que ele eh diferente dos demais? Vale a pena? E qual o nome mais especifico para chegar numa loja e comprar?
FabricioZanchetta Postado Abril 28, 2014 às 15:41 Autor Postado Abril 28, 2014 às 15:41 Existe toda uma técnica e nem sempre força está relacionada com tamanho do cara... Olá coveiro, Muito interessante esse tópico, fiquei curioso quanto ao tênis próprio que vc usa... Onde comprou? O que ele eh diferente dos demais? Vale a pena? E qual o nome mais especifico para chegar numa loja e comprar? Então, eu acho que já respondi aí pelo tópico, mas respondo de novo. Eu importei ele pela roguefitness. A diferença é basicamente um tênis bem mais rígido e sem amortecimento, com um salto de de aproximadamente 1,90cm. Isso proporciona uma maior estabilidade. Se você treina apenas LPO, sem dúvida alguma vale a pena. Mas se você faz powerlifting e vai usar apenas para o agachamento, acho que só vale se você estiver periodizando pensando em chegar a um nível competitivo. Pois no final dos tributos o tênis fica realmente caro. O meu é o Nike Romaleos II. Mas tem o Adidas AdiPower, o da Reebok e da Do-Win. Da Do-Win tem um site brasileiro que vende um modelo mais antigo por um preço mais acessível: https://www.atletismoecia.com.br/loja/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=2&codigo_subcategoria=4 Mas se não me engano eles importam direto da China, então leva uns 30-60 dias. luiseduardo21 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora