Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Os Sinais De Que Não Estou Treinando Pesado?

Rodolfo Palugan

Posts Recomendados

Postado

Se tu faz exatamente 5x5 ou 3x8, sem diminuir a carga. Talvez seu treino não é tão pesado.

Geralmente as 2 ultimas são as mais dificieis, você sente dificuldades enormes. As vezes não consegue nem completar.

Postado

Se tu faz exatamente 5x5 ou 3x8, sem diminuir a carga. Talvez seu treino não é tão pesado.

Geralmente as 2 ultimas são as mais dificieis, você sente dificuldades enormes. As vezes não consegue nem completar.

Postado

cara fatores tem um monte, mas acho que o fator mais facil de verificar é por exemplo tu usa uma carga de sei la 60% da tua 1RM em tudo fazendo series de 4x6,4x8, algo assim

dor, falha, etc, isso nao é fator pra um treino que nao é pesado

Postado

E quando o objetivo de treino é justamente completar as séries e repetições?

Ou você faz qual carga moderada pra aguentar todas as séries e repetições à risco; ou nas duas ultimas, ou na ultima, abaixe a carga.

Acredito eu, que independente do exercicio, se realmente feito pesado, com intensidade; muito improvável completar as repetições, principalmente na ultima série.

Postado

acho que noção de intensidade vem com o tempo, e cada um tem meio a sua. Tem gente que gosta de treinar hiperpesado, falha etc. Tem gente que prefere diminuir um pouco e pegar mais pesado em frequência ou volume. Com o passar do tempo você sente se treinou o pesado suficiente para a sua medida ou não...um indicador, para mim, pessoalmente, é que faltando um exercício para terminar o treino eu já to dando graças a Deus,pq não aguentaria mais coisa. Mas é pessoal...

Postado

Ou você faz qual carga moderada pra aguentar todas as séries e repetições à risco; ou nas duas ultimas, ou na ultima, abaixe a carga.

Acredito eu, que independente do exercicio, se realmente feito pesado, com intensidade; muito improvável completar as repetições, principalmente na ultima série.

discordo, essa tbm é uma variavel bem ampla, nao tem como afirmar isso, se nao for um iniciante eu jogaria exatamente o contrario

Postado

Fico meio em dúvida porque no começo, quando eu treinava perna, saia cambaleando na hora de ir embora e agora às vezes dá umas falhadas mas é pouca coisa. Os outros grupos musculares não doem nada, mas em contrapartida, todos os exercícios que eu faço são 4x10, e nas duas últimas séries tem mais dificuldade, ou seja, consigo completar, mas sinto que não conseguiria fazer mais repetições sem baixar as cargas.

Postado

discordo, essa tbm é uma variavel bem ampla, nao tem como afirmar isso, se nao for um iniciante eu jogaria exatamente o contrario

no conceito concordo com vcs, mas acho que na prática o Lucas está certo, em especial pra iniciantes. é comum o cara ter a série lá de 3 x 8, pega uma carguinha e manda bala, ai fazer geralmente as duas primeiras na tranquilidade e a terceira vai ter dificuldade lá nas últimas duas reps, se tiver. É claro que há treinos cujo objetivo é justamente cumprir as reps com a determinada carga / descanso, mas pro iniciante não acho que seja isso que estejamos discutindo. CNTP, acho que faria mais sentido o cara adequar a carga para fazer algo como 8 - 7 - 6, com uma intensidade bacana nas 3 séries do que 3 x 8, como falado...

Postado

Se você completa uma série com "gostinho" de que "CONSIGO MAIS REPS"; provavelmente você não está treinando tão pesado quanto pensa.

Postado

Se você completa uma série com "gostinho" de que "CONSIGO MAIS REPS"; provavelmente você não está treinando tão pesado quanto pensa.

tbm depende, tu pode termina a serie com gostinho de quero mais mas esse quero mais pode nem conseguir meche a barra, mto fatores medem um treino pesado, nao cosneguir fazer todas as reps nao quer dizer que nao está treinando tao pesado quanto pensa

Postado

Digamos que sua série tenha 10 repetições. Se conseguir fazer 11, é melhor aumentar o peso.

Ok.

De acordo com sua teoria, powerlifter treina leve, então, já que o objetivo do cara é completar as séries e repetições e, segundo você, quando este é o objetivo, a carga precisa ser moderada para aguentar todas as séries e repetições.

Como o raciocínio do povo deste fórum anda raso...

Eu pelo menos só me preocupo em completar a primeira série do exercício, não diminuo o peso, mas também não me importo se nas próximas séries eu faça 1 ou 2 reps a menos. Na sua opinião, Iceman, este raciocínio está "mais correto"?

Postado

Não é bem assim não.

Da perfeitamente para estar treinando com intensidade e seguir as series e repetições propostas sem diminuir o peso.

Se tem que diminuir o peso nas ultimas series ou o seu psicológico que não esta preparado, ou o descanso que não esta adequado ou alguma outra coisa.

Postado

Se liguem:

DeFranco: Eu não tenho nada contra seu trinador, mas eu tenho que te contar um pequeno segredo. QUALQUER treinador pode te deixar cansado, mas é preciso um verdadeiro PROFISSIONAL para te deixar mais forte, mais rápido, mais flexível etc.

Postado

A finalidade desse tópico vai dar naquilo que muitas vezes pelo que eu vi ja foi discutido aqui, hipertrofia é resultado simplesmente de sobrecarga(progressão de cargas) independente do tipo de treino, e sentir "o músculo queimando", "dor pós treino", " fazer 4 exercicios pra musculo grande, e 3 pra pequeno" etc não significa necessariamente que o treino gerará resultados...

Postado

A finalidade desse tópico vai dar naquilo que muitas vezes pelo que eu vi ja foi discutido aqui, hipertrofia é resultado simplesmente de sobrecarga(progressão de cargas) independente do tipo de treino, e sentir "o músculo queimando", "dor pós treino", " fazer 4 exercicios pra musculo grande, e 3 pra pequeno" etc não significa necessariamente que o treino gerará resultados...

basicamente isso, dentro do quesito treino claro, pq é mais amplo o processo que gera a hipertrofia, mas falando de treino basicamente é isso, se nao houve progressão de algum modo, nao só de cargas pq existem outros meio de progressão, nao tem commo haver hipertrofia

Postado

Pra fazer o musculo queimar e ter "pump" é só jogar um peso que você aguente fazer 30+ reps e chegando na falha concêntrica. O Sinal de que o treino é bom é se voce está progredindo as cargas. Se não está, as vezes é porque tem muito volume, ou aumentou demais o peso (por isso o uso de anilhas fracionadas) ou mesmo a dieta não está boa.

Postado

Como descubro se treinei pesado: Ontem comecei um treino que montei no tipo ABCD, no treino de ontem fiz apenas 4 exercicios pe peito, com drop ou bisset.

Planejei começar com supino 15/8/8/8/8/6 junto com um bisset supino com alteres. Na ultima rep de 8 estava com 1bw, o musculo travou na 6ª rep. Tranquilamente desci a barra até o peito, relaxei o musculo e ergui a barra até os apoios. Muito foda, nunca me aconteceu antes. O ultimo exercicio era um crussifixo inclinado mais drop. Não aguentei fazer a ultima repetição. Tempo de treino: 40 minutos. Acho que foi bem pesado. Tomei o shake pós treino, minutos depois começou a dar uma angustia e uma inquietação acompanhado com bolimia pós treino. Era o cortisol agindo, normal. Consegui mandar uma refeição sólida somente após 2 horas. Acho que exagerei no volume de treino.

Postado

APENAS 4 pra peito? e com drop set?

imagina nao exagero nao shaushahsha

-sarcasm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...