fcrizante Postado Outubro 9, 2014 às 13:44 Postado Outubro 9, 2014 às 13:44 Muito legal a estrutura Debew Me permite usar de referencia pra montar o meu proximo treino?
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 13:47 Postado Outubro 9, 2014 às 13:47 Muito legal a estrutura Debew Me permite usar de referencia pra montar o meu proximo treino? pode sim, no problem, nao ta totalmente terminada, de repente eu muda algumas % ali mas pode usar sim, lembrando que o treino é mais voltando pra minhas deficiencias nos lifts principais do PL
fcrizante Postado Outubro 9, 2014 às 14:01 Postado Outubro 9, 2014 às 14:01 pode sim, no problem, nao ta totalmente terminada, de repente eu muda algumas % ali mas pode usar sim, lembrando que o treino é mais voltando pra minhas deficiencias nos lifts principais do PL Sem problema é mais pra ter um norte msm Vlw Debew.. BTW já add vc no plus
Roman0 Postado Outubro 9, 2014 às 14:56 Postado Outubro 9, 2014 às 14:56 Só me intrometendo aqui um pouco. Roman0, Ryan Minney (strongman) já escreveu alguns artigos sobre periodizações focadas em auxiliares que fizeram ele bater PRs. Richard Hawthorne, sempre ressalta que a execução de um DL deve ser como um salto, seus joelhos não devem travar antes da pelve, ou vice versa. (Ele entende de DLs, hahaha) Se você, no sumo, faz stiffado, pode ser que suas costas não sustentam o peso de forma eficiente, o que faz com que os joelhos travem mas não ocorre extensão pélvica no mesmo passo, talvez por fraqueza nos gluteos. No programa do Jonnie, por exemplo, 40% dos treinos de DL são só de variações, e geram um carry-over muito bom. Minha opinião seria trabalhar sim os pause DLs e com déficit (eu prefiro convencional pra déficit). Mas também trabalhar Front Squats, pra trabalhar seu core e manter sua coluna vertical, e Good Mornings pra te ajudar a extensão da pelve, assim como ativação do posterior da coxa. Foca também em mobilidades para abrir os quadris e alongar os flexores de quadril. Me ajudaram muito a conseguir me aproximar da barra e assim que a barra sair do chão, explodir com ela. Abraço Vou dar uma lida no artigos dele! O Richard é foda, já vi os videos dele para Terra e gostei bastante, só que ele faz convencional, então não sei. Acredito que minha costas são bem fortes e minha lombar também, os glutes e o posterior de coxa são sem duvidas fracos, talvez isso que esteja atrapalhando, vou começar a focar mais neles. Estava dando uma olhada no meu treino e não sei se tenho espaço para adicionar tanto exercício, porem adicionei os Front Squats, no lugar dos Good Mornings prefiro o Stiff, o que você acha? Os pause deads não sei se vão ser possível, mas vou tentar adicionar, talvez eu coloque no lugar do tradicional e fique um tempo sem fazer ele, para os glúteos tava pensando em fazer elevação pélvica o que você acha?
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 15:08 Postado Outubro 9, 2014 às 15:08 Vou dar uma lida no artigos dele! O Richard é foda, já vi os videos dele para Terra e gostei bastante, só que ele faz convencional, então não sei. Acredito que minha costas são bem fortes e minha lombar também, os glutes e o posterior de coxa são sem duvidas fracos, talvez isso que esteja atrapalhando, vou começar a focar mais neles. Estava dando uma olhada no meu treino e não sei se tenho espaço para adicionar tanto exercício, porem adicionei os Front Squats, no lugar dos Good Mornings prefiro o Stiff, o que você acha? Os pause deads não sei se vão ser possível, mas vou tentar adicionar, talvez eu coloque no lugar do tradicional e fique um tempo sem fazer ele, para os glúteos tava pensando em fazer elevação pélvica o que você acha? é uma boa, SLDL e hip thrust são muito bons
palestrino Postado Outubro 9, 2014 às 15:16 Postado Outubro 9, 2014 às 15:16 Não ta abrindo a planilha aqui mano debew :s mas deve ser top haurbauevua como o criz disse, provável que eu também pegue umas idéias pra minha periodização.. Supino com mais de 2BW meu, crendeuspai e eu feliz por pegar 1bw no terra ahruaheuahu
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 15:18 Postado Outubro 9, 2014 às 15:18 Não ta abrindo a planilha aqui mano debew :s mas deve ser top haurbauevua como o criz disse, provável que eu também pegue umas idéias pra minha periodização.. Supino com mais de 2BW meu, crendeuspai e eu feliz por pegar 1bw no terra ahruaheuahu nao ta brindo? D: vou ver isso, perai aqui abriu de boa, será que nao é o navegador? https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=9ED2D7C0A8519BD4!119&ithint=file%2Cxlsx&app=Excel&authkey=!AH1ShC51a2Yuny0
palestrino Postado Outubro 9, 2014 às 15:23 Postado Outubro 9, 2014 às 15:23 nao ta brindo? D: vou ver isso, perai aqui abriu de boa, será que nao é o navegador? https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=9ED2D7C0A8519BD4!119&ithint=file%2Cxlsx&app=Excel&authkey=!AH1ShC51a2Yuny0 Abriu acho que era o one drive, aqui as vezes os armazenamentos em nuvem bugam e não abrem. Como to pelo celular é meio foda ver, mas porra, ficou top velho!
Roman0 Postado Outubro 9, 2014 às 15:29 Postado Outubro 9, 2014 às 15:29 (editado) Vi sua periodização e gostei, só algumas consideracoes: 1 - Todos seus Agachamentos são low bar? 2 - Vai fazer alguma coisa para posterior de deltoide? 3 - Ja pensou em fazer 4 dias Fullbody? Eu prefiro assim, minha opinião própria não quer dizer que e melhor. 4 - Ja fez o Pin Press? Eu particularmente acho que ele fode com meus ombros e cotovelos Editado Outubro 9, 2014 às 15:29 por Roman0
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 15:32 Postado Outubro 9, 2014 às 15:32 Vi sua periodização e gostei, só algumas consideracoes: 1 - Todos seus Agachamentos são low bar?Nop, meu squat competitivo é high bar 2 - Vai fazer alguma coisa para posterior de deltoide?diretamente não, vou deixar esse trabalho pras remadas, alguma consideração sobre? 3 - Ja pensou em fazer 4 dias Fullbody? Eu prefiro assim, minha opinião própria não quer dizer que e melhor.nunca pensei, mas agora que tu falo ahsuahu de repente pra proxima possa tentar montar algo sobre, como agora tenho pouco tempo pra deixar pronta essa não tenho como elaborar nada novo. 4 - Ja fez o Pin Press? Eu particularmente acho que ele fode com meus ombros e cotovelos nunca fiz, vai ser a primeira vez, sente esses encomodos nos ombros e cotovelos mesmo mudando posicionamento ou coisas parecidas?
Roman0 Postado Outubro 9, 2014 às 15:55 Postado Outubro 9, 2014 às 15:55 Vi sua periodização e gostei, só algumas consideracoes: 1 - Todos seus Agachamentos são low bar?Nop, meu squat competitivo é high bar 2 - Vai fazer alguma coisa para posterior de deltoide?diretamente não, vou deixar esse trabalho pras remadas, alguma consideração sobre? 3 - Ja pensou em fazer 4 dias Fullbody? Eu prefiro assim, minha opinião própria não quer dizer que e melhor.nunca pensei, mas agora que tu falo ahsuahu de repente pra proxima possa tentar montar algo sobre, como agora tenho pouco tempo pra deixar pronta essa não tenho como elaborar nada novo. 4 - Ja fez o Pin Press? Eu particularmente acho que ele fode com meus ombros e cotovelos nunca fiz, vai ser a primeira vez, sente esses encomodos nos ombros e cotovelos mesmo mudando posicionamento ou coisas parecidas? 1 - Nao acha melhor só ficar com o high bar? Eu particularmente não gosto de ficar, trocando, acho que isso atrapalha minha técnica, eu trocaria os Low Bar para Pin Squats para ir treinando seu corpo a se acostumar com pesos maiores, principalmente da 4 semana para frente. 2 - Eu acho essencial exercícios para o deltoide posterior, para deixar os ombros "saudáveis", principalmente Facepulls e Cruxifixo Inverso 4 - Ja tentei fazer ele de diversas formas, e muitos PL dizem o mesmo por isso usam o o Board Press, o contato e mais leve e faz menos mal para as articulações, caso nao consiga fazer o Board Press você poderia fazer Floor Press.
Rafael Coltro Postado Outubro 9, 2014 às 16:04 Postado Outubro 9, 2014 às 16:04 (editado) 4 - Ja tentei fazer ele de diversas formas, e muitos PL dizem o mesmo por isso usam o o Board Press, o contato e mais leve e faz menos mal para as articulações, caso nao consiga fazer o Board Press você poderia fazer Floor Press. Consegue me explicar a diferença dos 3 ? não tenho ctz se achei todos no google, e o YT é bloq aqui.... Editado Outubro 9, 2014 às 16:04 por Rafael Coltro
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 16:06 Postado Outubro 9, 2014 às 16:06 (editado) 1 - Nao acha melhor só ficar com o high bar? Eu particularmente não gosto de ficar, trocando, acho que isso atrapalha minha técnica, eu trocaria os Low Bar para Pin Squats para ir treinando seu corpo a se acostumar com pesos maiores, principalmente da 4 semana para frente.Pin squat nao tem como eu fazer na academia, nao tem power rack, só vou poder fazer o pin press por que no suporte de agacha tem uma barra de segurança laa em baixo ahsuah Algumas das assistências eu to me familiarisando agora, então de repente com o decorrer das semanas eu possa estar trocando mesmo. Aquele squat pela metade é uma dica de assistencia do tópico traduzido pelo Palestino de programa de força para PL, justamente pra ti ajudar a lidar com cargas maiores 2 - Eu acho essencial exercícios para o deltoide posterior, para deixar os ombros "saudáveis", principalmente Facepulls e Cruxifixo Inverso entendi, vou pensar a respeito. 4 - Ja tentei fazer ele de diversas formas, e muitos PL dizem o mesmo por isso usam o o Board Press, o contato e mais leve e faz menos mal para as articulações, caso nao consiga fazer o Board Press você poderia fazer Floor Press. Qual seria a diferença mais significativa entre o Pin e o Floor press? eu ia usar o floor, o instrutor da academia que sugeriu o pin press, nao vi MUITA diferença de execução entre ambos apesar de pelos videos parecer que o pin ti deixa manejar cargas maiores Editado Outubro 9, 2014 às 16:06 por debew
Roman0 Postado Outubro 9, 2014 às 16:18 Postado Outubro 9, 2014 às 16:18 Consegue me explicar a diferença dos 3 ? não tenho ctz se achei todos no google, e o YT é bloq aqui.... Pin Press Board Press Floor Press 1 - Nao acha melhor só ficar com o high bar? Eu particularmente não gosto de ficar, trocando, acho que isso atrapalha minha técnica, eu trocaria os Low Bar para Pin Squats para ir treinando seu corpo a se acostumar com pesos maiores, principalmente da 4 semana para frente.Pin squat nao tem como eu fazer na academia, nao tem power rack, só vou poder fazer o pin press por que no suporte de agacha tem uma barra de segurança laa em baixo ahsuah Algumas das assistências eu to me familiarisando agora, então de repente com o decorrer das semanas eu possa estar trocando mesmo. Aquele squat pela metade é uma dica de assistencia do tópico traduzido pelo Palestino de programa de força para PL, justamente pra ti ajudar a lidar com cargas maiores 2 - Eu acho essencial exercícios para o deltoide posterior, para deixar os ombros "saudáveis", principalmente Facepulls e Cruxifixo Inverso entendi, vou pensar a respeito. 4 - Ja tentei fazer ele de diversas formas, e muitos PL dizem o mesmo por isso usam o o Board Press, o contato e mais leve e faz menos mal para as articulações, caso nao consiga fazer o Board Press você poderia fazer Floor Press. Qual seria a diferença mais significativa entre o Pin e o Floor press? eu ia usar o floor, o instrutor da academia que sugeriu o pin press, nao vi MUITA diferença de execução entre ambos apesar de pelos videos parecer que o pin ti deixa manejar cargas maiores 1 - Entendi 4 - No Pin Press você consegue usar muita mais peso que o Floor sim, porem o Pin press não deixa você ter um movimento natural, você esta resetando o exercício toda hora, e quando você tirar a barra do rack seu bar path vai ser bem diferente do que o normal, alem disso ele causa um stress desnecessário nos ombros e cotovelos. Ja o Floor Press é mais suave, não causa nenhum stress nas articulações, alem disso você não utiliza qualquer leg drive no exercício pelo fato de estar deitado, e não utiliza as dorsais também, fazendo você focar apenas nos Tríceps e Peitorais. Eu iria de Floor Press
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 16:42 Postado Outubro 9, 2014 às 16:42 Pin Press Board Press Floor Press 1 - Entendi 4 - No Pin Press você consegue usar muita mais peso que o Floor sim, porem o Pin press não deixa você ter um movimento natural, você esta resetando o exercício toda hora, e quando você tirar a barra do rack seu bar path vai ser bem diferente do que o normal, alem disso ele causa um stress desnecessário nos ombros e cotovelos. Ja o Floor Press é mais suave, não causa nenhum stress nas articulações, alem disso você não utiliza qualquer leg drive no exercício pelo fato de estar deitado, e não utiliza as dorsais também, fazendo você focar apenas nos Tríceps e Peitorais. Eu iria de Floor Press entendi, nas primeiras semanas de repente vou de floor press então, vou dar mais uma analisada nisso, até na execução do mesmo
Mklek Postado Outubro 9, 2014 às 16:53 Postado Outubro 9, 2014 às 16:53 (editado) debew, acho que já falou, mas quando começa esta periodização? Vai tirar RM antes e depois? Editado Outubro 9, 2014 às 16:53 por Mklek
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 17:00 Postado Outubro 9, 2014 às 17:00 debew, acho que já falou, mas quando começa esta periodização? Vai tirar RM antes e depois? semana que vem eu tenho minha mook meet, provavelmente farei na quarta-feira, então na semana seguinte irei começar prevejo wilks subindo *---*, a perca de barriga nao foi atoa, fui me pesar agora, estou com uma roupa meio pesadinha e bateu 103kg na balança, então acho que da pra dizer que uns 101-102kg eu devo estar, na minha ultima avaliação eu estava com 104kg, logo, qualquer PR q eu bater eu peso que eu manter minhas wilks irão aumentar
Rafael Coltro Postado Outubro 9, 2014 às 17:34 Postado Outubro 9, 2014 às 17:34 Acho que entendi Roman0, mas vou exercitar um pouco mais minha curiosidade senhores, qual o sentido de se executar qualquer um dos 3 ? E qual a maneira certa de executar no caso ? Supino Chão eu já tinha visto, mas os outros 2 são novidade....
Visitante Postado Outubro 9, 2014 às 17:39 Postado Outubro 9, 2014 às 17:39 Acho que entendi Roman0, mas vou exercitar um pouco mais minha curiosidade senhores, qual o sentido de se executar qualquer um dos 3 ? E qual a maneira certa de executar no caso ? Supino Chão eu já tinha visto, mas os outros 2 são novidade.... cada um foi feito pra melhorar pontos fracos no supino. no board press por exemplo, tu coloca 5 placas no peito, diminuindo a trajetória da barra e assim lidando com maiores cargas, com o tempo tu vai diminuindo o numero de placas até que vai estar supinando com aquela carga que antes era alta demais pra ti supina, um exemplo meio escroto mas um exemplo xD
Roman0 Postado Outubro 9, 2014 às 17:40 Postado Outubro 9, 2014 às 17:40 A maneira certa de executar os exercícios, acho melhor você procurar videos mesmo, posso explicar mas acredito que ficaria confuso Eles são executados igual o Supino normal só que com uma pausa no final do movimento, e nos pin press voce pode varia a altura deles. O objetivo e você treinar o movimento a partir de um dead-stop, o que requer mais forca pois você não esta utilizado o strech-reflex, vale lembrar que o supino em competição e com uma pausa, alem disso você consegue treinar o movimento em uma amplitude limitada, podendo focar a parte que você tem mais dificuldade do movimento.
Rafael Coltro Postado Outubro 9, 2014 às 18:13 Postado Outubro 9, 2014 às 18:13 Entendi, Achei interessante pra caramba, mas não posso acessar o YT aqui no trabalho... Vou acompanhar aqui pra entender como o Debew vai encaixar um deles no treino. Valeu Rapaziada.
EctoBeast Postado Outubro 9, 2014 às 18:26 Postado Outubro 9, 2014 às 18:26 Vou dar uma lida no artigos dele! O Richard é foda, já vi os videos dele para Terra e gostei bastante, só que ele faz convencional, então não sei. Acredito que minha costas são bem fortes e minha lombar também, os glutes e o posterior de coxa são sem duvidas fracos, talvez isso que esteja atrapalhando, vou começar a focar mais neles. Estava dando uma olhada no meu treino e não sei se tenho espaço para adicionar tanto exercício, porem adicionei os Front Squats, no lugar dos Good Mornings prefiro o Stiff, o que você acha? Os pause deads não sei se vão ser possível, mas vou tentar adicionar, talvez eu coloque no lugar do tradicional e fique um tempo sem fazer ele, para os glúteos tava pensando em fazer elevação pélvica o que você acha? Ele é de strongman, então muitos dos exercícios que ele advoga são com equipamentos especiais que são difíceis achar aqui, só citei porque às vezes a gente foca muito no exerício que a gente quer melhorar, enquanto focar nos exercícios que atingem a porção dos compostos podem fazer uma diferença gigante. Esse é o último artigo que eu li dele: https://articles.elitefts.com/training-articles/from-skinny-man-to-strongman-with-these-deadlift-technique-hacks/ Eu acho que Good Mornings tem um efeito ligeiramente diferente de SLDL e RDL, acho que ajuda a trabalhar a forma tanto pro agachamento quanto pro DL, especialmente respiração, e acho também que foca melhor em controle na extensão pélvica, com DLs em geral existe uma leve tendência a hiper-extensão da pelve, que no Good Morning, se for feito, você cai. Como você tem posterior de coxa fraca (como você bem disse), acho que SLDL ou RDL são boas pedidas (sendo determinante na escolha só o quão suas costas são tolerantes ao SLDL, que é o meu caso de só fazer RDL), e Hip Thrust vai focar bem os gluteos, mas não sou bom para opinar nesse exercício, porque nunca o fiz, tenho gluteos bem dominantes e nunca fiz exercício específico pra ele, só precisei aprender a ativá-los nos exercícios (talvez seja por isso que meu sumô é tão mais fácil que o convencional). Pretende adicionar déficit nos DLs? Abraço Ricardo Queiroz reagiu a isso 1
Visitante Postado Outubro 10, 2014 às 00:45 Postado Outubro 10, 2014 às 00:45 week 8 - 1 Bench Press (penultimo dia da periodização) Pause Bench Press warm-up: 55kg x5 70kg x5 workingset: 117kg x3 124kg x3 130kg x3 135kg x3 OHP: 42kg x10 50kg x8 54kg x8 One Army DB Row:26kg x10 31kg x8 33kg x8 Jump set: CGBP 3x8 90kg Chin up 28reps BW Obs.: Baita treino, graças a conversa que eu tive com o primata antes de fala sobre a entrevista eu to com um setup muito firme no supino, nunca tive um setup assim, to tirando sozinho a barra do suporte, só precisei de uma leve ajuda no ultimo set com 135kg, tanto pra tira a barra como na ultima rep, mas coisa pouca, to me sentindo muito forte e confiante nele pro dia do meet. Adicionar esse supino fechado foi a melhor coisa q eu fiz, principalmente fazer ele pausado, sem ponte, sem nada, aquela fraqueza na parte media do supino ainda existe MAAAAAAAAAASSS muito menor, mas muito menor mesmo.
ParaF4L Postado Outubro 10, 2014 às 01:37 Postado Outubro 10, 2014 às 01:37 week 8 - 1 Bench Press (penultimo dia da periodização) Pause Bench Press warm-up: 55kg x5 70kg x5 workingset: 117kg x3 124kg x3 130kg x3 135kg x3 OHP: 42kg x10 50kg x8 54kg x8 One Army DB Row:26kg x10 31kg x8 33kg x8 Jump set: CGBP 3x8 90kg Chin up 28reps BW Obs.: Baita treino, graças a conversa que eu tive com o primata antes de fala sobre a entrevista eu to com um setup muito firme no supino, nunca tive um setup assim, to tirando sozinho a barra do suporte, só precisei de uma leve ajuda no ultimo set com 135kg, tanto pra tira a barra como na ultima rep, mas coisa pouca, to me sentindo muito forte e confiante nele pro dia do meet. Adicionar esse supino fechado foi a melhor coisa q eu fiz, principalmente fazer ele pausado, sem ponte, sem nada, aquela fraqueza na parte media do supino ainda existe MAAAAAAAAAASSS muito menor, mas muito menor mesmo. OO' quero dicas pra um setup firme e super forte .'
Roman0 Postado Outubro 10, 2014 às 04:21 Postado Outubro 10, 2014 às 04:21 Ele é de strongman, então muitos dos exercícios que ele advoga são com equipamentos especiais que são difíceis achar aqui, só citei porque às vezes a gente foca muito no exerício que a gente quer melhorar, enquanto focar nos exercícios que atingem a porção dos compostos podem fazer uma diferença gigante. Esse é o último artigo que eu li dele: https://articles.elitefts.com/training-articles/from-skinny-man-to-strongman-with-these-deadlift-technique-hacks/ Eu acho que Good Mornings tem um efeito ligeiramente diferente de SLDL e RDL, acho que ajuda a trabalhar a forma tanto pro agachamento quanto pro DL, especialmente respiração, e acho também que foca melhor em controle na extensão pélvica, com DLs em geral existe uma leve tendência a hiper-extensão da pelve, que no Good Morning, se for feito, você cai. Como você tem posterior de coxa fraca (como você bem disse), acho que SLDL ou RDL são boas pedidas (sendo determinante na escolha só o quão suas costas são tolerantes ao SLDL, que é o meu caso de só fazer RDL), e Hip Thrust vai focar bem os gluteos, mas não sou bom para opinar nesse exercício, porque nunca o fiz, tenho gluteos bem dominantes e nunca fiz exercício específico pra ele, só precisei aprender a ativá-los nos exercícios (talvez seja por isso que meu sumô é tão mais fácil que o convencional). Pretende adicionar déficit nos DLs? Abraço Vou dar uma olhada nesse artigo dele! Então eu vi um video do Jonnie Candito e ele diz que e contra Good Mornings, eu nunca fiz ele constantemente acho que fiz umas duas vezes no máximo então não sei o feedback, mas como meus posteriores de coxa são ruins acho que irei ficar ou com o Stiff ou com o RDL pelo menos por 6 semanas e depois se for o caso eu testo os GM, estou montando meu treino aqui e não sei se vou ter espaço para colocar tantos exercícios, estou pensando em retirar a elevação pélvica e deixar os pause deads, depois mais pra frente adiciona ela se for necessário. Enquanto aos deficit deads pensei em fazer eles como o movimento principal, e não fazer os normais, porem me lembro que da ultima vez que fui fazer uma repetição máxima tive bastante dificuldade na parte de cima do levantamento, então estou com duvidas.
Saamuca Postado Outubro 10, 2014 às 11:42 Postado Outubro 10, 2014 às 11:42 pretende tirar novas rm's quando man ?
Visitante Postado Outubro 10, 2014 às 12:05 Postado Outubro 10, 2014 às 12:05 pretende tirar novas rm's quando man ? quarta da semana que vem
Mklek Postado Outubro 10, 2014 às 12:11 Postado Outubro 10, 2014 às 12:11 Vou dar uma olhada nesse artigo dele! Então eu vi um video do Jonnie Candito e ele diz que e contra Good Mornings, eu nunca fiz ele constantemente acho que fiz umas duas vezes no máximo então não sei o feedback, mas como meus posteriores de coxa são ruins acho que irei ficar ou com o Stiff ou com o RDL pelo menos por 6 semanas e depois se for o caso eu testo os GM, estou montando meu treino aqui e não sei se vou ter espaço para colocar tantos exercícios, estou pensando em retirar a elevação pélvica e deixar os pause deads, depois mais pra frente adiciona ela se for necessário. Enquanto aos deficit deads pensei em fazer eles como o movimento principal, e não fazer os normais, porem me lembro que da ultima vez que fui fazer uma repetição máxima tive bastante dificuldade na parte de cima do levantamento, então estou com duvidas. Já que estão falando de isquios, já faz tempo que tenho tido reflexões sobre este tema. Pode ser browcience da minha parte, ou talvez somente uma ideia mirabolante sem sentido. Minha reflexão me levou a um ponto bem interessante que nunca li na literatura, para quem quizer rebaterse sinta a vontade. Para upper body, os principais lifts são push ou pull. Podemos trabalhar alguma fraqueza com um isolador. No Lower a dinâmica é diferente, mas analogamente os lifts são em sua excencia de empurrar. Mas, mesmo assim consiguimos trabalhar os antagonistas ( isquios e cadeia anterior) empurrando. Todavia, a amplitude que se realiza a contração do antagonista é muito pequena ( não fosse assim, o lift não seria executado). Uma forma de trabalhar isto seria um Leg Curl, algo pouco usual na cultura do PL ( achismo meu). Então, lá vai o ponto desta conversa: Seria eficiente fazer uma tal de "Leg up"? Prender os pés de ponta cabeça e fazer a elevação. Igual a um chin/pull up mas com as pernas. Fico pensando que nenhum exercício usual consegue um estímulo semelhante. Seria isto produtivo, trazendo um carry para DL, por exemplo? Confuso né?!! Não sei a resposta. Abraços.
Saamuca Postado Outubro 10, 2014 às 12:16 Postado Outubro 10, 2014 às 12:16 quarta da semana que vem ficarei no aguardo lelek Então, lá vai o ponto desta conversa: Seria eficiente fazer uma tal de "Leg up"? Prender os pés de ponta cabeça e fazer a elevação. Igual a um chin/pull up mas com as pernas. Fico pensando que nenhum exercício usual consegue um estímulo semelhante. Seria isto produtivo, trazendo um carry para DL, por exemplo? putz... cross fit é seu lugar paizão riairairiariar
Posts Recomendados