Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado
8 minutos atrás, CassioGolden disse:

Agora me digam aí, drogas vicia? Até que ponto a droga pode acabar com sua vida como acontece com muitos? Roubar pra manter vício, traficante mandar matar, não conseguir ficar sem. Quem usa pode mandar a real aí porque sabemos que a mídia e o povo pode exagerar um pouco, apesar de vermos casos de gente ir pro buraco mesmo.

Estou com um parente na família usando cocaína, tá todo mundo preocupado. Quem entender pode falar sobre ela por favor.

Depende da droga, cada droga vicia mais que a outra. A dependencia também pode ser física ou psicológica, ou os dois.

https://www.ctviva.com.br/blog/diferenca-entre-dependencia-fisica-e-psicologica/

As chances de roubar ou matar para sustentar o vício são bem maiores em drogas que deixam a pessoa com dependencia física.

No meu caso, eu utilizo maconha e cafeína.

Vou deixar alguns links onde voce irá obter mais informações sobre drogas:

https://www.universoracionalista.org/a-ciencia-dos-canabinoides/

https://www.universoracionalista.org/o-grande-problema-do-julgamento-moral-sobre-drogas/

https://www.universoracionalista.org/o-que-sao-drogas-afinal/

E por último, recomendo este documentário sobre drogas (lícitas e ilícitas) feito pelo Chris Bell

Cocaína é uma droga muito perigosa, tente ajudar seu parente a largar esse vício, para o bem dele e da sua família.

Postado
8 horas atrás, joabexd17 disse:

Ler uns relatos desses só me faz aumentar minha convicção de aproveitar minha juventude ao máximo, enquanto posso.

Daqui uns dias faço 19, não é todo dia q se faz 19 anos haha

É um caso perdido.

Postado
Em 09/08/2016 at 10:10, Wicca disse:

Bom dia galera, peguei ontem minha namorada no colo do meu pai, fiquei bem tenso, mas senti um pouco de tesão na situação e n falei nada, ele tava de pau duro mas acho q era so zuera mesmo pq ele é casado e sabe q sou alpha, n ia bobear na minha, fiquei quieto e fui pro meu quarto me masturbar imaginando a situação será q fiz o certo? abraços

giphy.gif

Postado
1 hora atrás, Tanin disse:

É um caso perdido.

aproveitar de forma saudável** rsrsrs

2 horas atrás, CassioGolden disse:

Agora me digam aí, drogas vicia? Até que ponto a droga pode acabar com sua vida como acontece com muitos? Roubar pra manter vício, traficante mandar matar, não conseguir ficar sem. Quem usa pode mandar a real aí porque sabemos que a mídia e o povo pode exagerar um pouco, apesar de vermos casos de gente ir pro buraco mesmo.

Estou com um parente na família usando cocaína, tá todo mundo preocupado. Quem entender pode falar sobre ela por favor.

Já usei maconha, loló, cigarro, bala. É como o cara falou ali em cima, algumas drogas vicia mais q outras. Eu mesmo não me atrevo em usar drogas pesadas. Tem muita gente q usa pra fugir de problemas, acho q ai começa o vicio, pois sempre q tiver um problema vai recorrer a droga dnv. Eu usava pra curtir o momento. Sobre a questão da pessoa virar um criminoso. Mano, cada pessoa já tem uma tendência dentro de si, a droga faz eles conhecerem pessoas do crime, e é aquele negocio "influencia". Conheço gente q usa a anos e nunca se envolveu com nada, ja outros começaram agora e já tao até presos kk

Postado

Joabexd17 você não tem que curtir a juventude adoidado como se depois dos 25~30 anos você fosse ser banido das coisas boas da vida, tendo dinheiro suficiente e sendo solteiro você vai poder curtir a vida tenha 20 anos ou tenha 40, não ignore os estudos com objetivo de curtir a vida como se depois disso tudo isso fosse passar e você nunca mais vai conseguir curtir nada, ou você acha que a maioria dos caras de 20 anos que mal tem grana para comprar um ingresso de show/balada curtem a vida mais que o Dan Bilzerian que já deve ter quase 40 anos, tendo dinheiro você vai curtir em qualquer idade. É claro que nem todos consideram as mesmas coisas no curtir a vida, mas no modo que está sendo falado aqui no tópico viver como o Dan Bilzerian se aplica.

Postado
17 minutos atrás, The Incredible disse:

Essas pessoas que dizem que a faculdade é a melhor época da vida hahaha,só rindo mesmo

Pra mim não tá sendo não, só não reclamo porque sei que depois que terminar, piora.

Postado (editado)
6 horas atrás, CassioGolden disse:

Claro que vicia.

Bom, a droga pode destruir a vida do indivíduo e  da família tbm, como vc acabou de citar.

Uso maconha com frequência, LSD e ecstasy esporadicamente. 

Oportunidade eu tive, mas nunca experimentei cocaína, e nem pretendo, pois sei que é tenso. Derruba mesmo.

Droga é droga, nao tem o que discutir. Mas, cocaína, crack e álcool acredito que são as piores, pois a abstinência delas faz você cometer loucuras, entre elas matar, roubar, etc. Por outro lado, essas três que mencionei, não devem ser consideradas como único fator  para o abismo, vai muito do usuário também. Pra mim, trabalho e família sempre vem antes de tudo. A droga é o "menos". Se tem, uso. Se não tem, blz. Jamais precisei roubar, menos ainda matar pra consumir. Quem usa tem que ter consciência que não é brincadeira, aliás é um período de ilusão que, após o efeito passar, tudo volta a realidade. Agora, tem gente que coloca a droga a frente de tudo. Para alguns, primeiro vem a droga, depois o trabalho, e família. Ou como em alguns  casos, esses dois últimos deixam de existir.E é justamente aí que a pessoa se afunda. Sem contar que, se tudo isso ocorrer na adolescência, a chance da pessoa se afundar é imensa.

Cássio, acredito que o melhor caminho pro seu parente é tratamento medicamentoso e acompanhamento psicológico, ou no pior dos casos, internação.

Digo porque já trabalhei com dependente químico (como profissional da área da saúde), e realmente, não é fácil.

Editado por Vannn
Postado
51 minutos atrás, The Incredible disse:

Essas pessoas que dizem que a faculdade é a melhor época da vida hahaha,só rindo mesmo

Cada caso é um caso. Você tem 18 anos como está exposto no seu perfil?

Eu tenho 35 e na minha vida a melhor fase foi justamente o tempo que passei na universidade pois eu fazia as 4 coisas que mais gostava: 1 bebia e 2 festejava praticamente todo dia, 3 vivia na putaria e 4 estudava pra caralho. 

Postado
4 minutos atrás, vizerdrix disse:

Do jeito que os caras falam parece que a faculdade brasileira é quase um American Pie kkkkk

Com exceção de algumas universidades públicas famosas, a maioria das faculdades, principalmente particulares, são praticamente um novo ensino médio, com as mesmas panelinhas e os mesmos rótulos de sempre (tem o carinha nerd, o carinha marombeiro, o carinha pegador, o carinha piadista, o carinha cachaceiro, etc, etc). Essa ideia de que universidade é ambiente de descontração, amizade e alegria não é verdade para a imensa maioria das faculdades no Brasil. Aqui continua a mesma ideia: a mina nerd pega o garoto nerd, a mina gata pega o cara gato/rico/alfa, a mina marombeira pega o cara marombeiro/gato/rico/alfa, e assim sucessivamente.

Por outro lado, tem algumas federais que são diferentes mesmo. Passei um tempo com a galera de Ouro Preto e pude notar que lá é outra vibe, bem sexo, drogas e rock'roll mesmo kkkkkkk se eu tivesse condições estudaria lá com certeza.

Os caras vivem mesmo na matrix da faculdade "american pie", mas uma coisa tu errou: Mina nerd, dá para gato/rico/alfa, mina gata idem, mulher feia idem. Nerd em faculdade só caça pokemon e no máximo tomam cachaça e vão jogar BF.

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

Eu só vou pra faculdade pra estudar mesmo e zoar as vezes.Não caço pokemon,não bebo,no meu prédio só tem homem,na minha sala tem 4 garotas que parece uns pokemón,se juntar as 4 não da uma.

OBS: não sei pq minha resposta citou o Torf,não consigo tirar.

Postado
Agora, The Incredible disse:

aawjruhuruwuhuhuaw

Postado
8 minutos atrás, vizerdrix disse:

Do jeito que os caras falam parece que a faculdade brasileira é quase um American Pie kkkkk

1 minuto atrás, Fabricius disse:

Os caras vivem mesmo na matrix da faculdade "american pie"

Cara, você faz sua vida. Näo espere que a universidade forneca-lhe sua diversäo.

Eu mesmo fiz meu nome na universidade. Subia nas goiabeiras pra pegar goiaba e comer, ia bêbado pra universidade, arrotava bem alto durante o almoco no restaurante universitário, ia pra toda e qualquer festa de graca que aparecia e já chegava muito doido, dando em cima de todo mundo, dormia bêbado no centro de convivência, fumava maconha com professores do laboratório de química inorgânica, ia pro centro de biociências pra dar em cima de mulher, ficava entrando nas aulas dos outros, paguei matéria complementar em todos os setores da Universidade (Instituicöes de Direito Público e Privado, Psicologia I - Geral, Química Experimental II, Psicologia Social e Comunicacäo) ia pro centro de ciências da saúde pra dar em cima de mulher, jogava truco e dominó na cantina sempre com a minha latinha de 51, ia pro departamento de arquitetura dar em cima de mulher, ia pra praia surfar, fazer flexäo e barra... E, mesmo assim eu näo perdia uma aula, fui voluntário no laboratório de mecânica dos solos, no de tecnologia de plasma e no de petróleo, fiz estágio na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito Urbano (STTU. Guardo a farda até hoje...) e estudava feito um condenado.

Eu queria que meus 5 anos dentro da universidade fossem os melhores da minha vida. Consegui. Eu imaginava que o dia da minha formatura seria um dos dias mais tristes da minha vida e foi mesmo. Fui o primeiro a voltar pra casa porque estava caindo a ficha que eu näo ia mais viver aquilo que vivi nunca mais.

Resumindo, sua vida na universidade é você que faz. Trace suas prioridades e seus objetivos. Pense nas conseqüências. Seja feliz do seu jeito.

11 minutos atrás, The Incredible disse:

Eu só vou pra faculdade pra estudar mesmo e zoar as vezes.Não caço pokemon,não bebo,no meu prédio só tem homem,na minha sala tem 4 garotas que parece uns pokemón,se juntar as 4 não da uma.

Na Universidade eu tinha um lugar secreto para pegar mulher feia. Eu ia para detrás da copiadora entre os setores III e IV ou pra biblioteca do CCHLA.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Resumindo, sua vida na universidade é você que faz. Trace suas prioridades e seus objetivos. Pense nas conseqüências. Seja feliz do seu jeito.

Cara, nem vou alongar no assunto, mas faculdade é lugar para você botar a bunda na cadeira, estudar, fazer sua futura rede de contatos profissionais e focar na sua carreiro e SÓ! Mas quem quer ir como se estivesse indo a uma baladinha, tem que se ferrar e pronto.

Postado
2 minutos atrás, MrCrowley disse:

Dependendo do curso dá pra farrear e ainda tirar nota boa.

Dependendo do curso a farra já é uma nota boa para o currículo.

Troll.png

Postado
Agora, Fabricius disse:

Cara, nem vou alongar no assunto, mas faculdade é lugar para você botar a bunda na cadeira, estudar, fazer sua futura rede de contatos profissionais e focar na sua carreiro e SÓ! Mas quem quer ir como se estivesse indo a uma baladinha, tem que se ferrar e pronto.

Isso é a sua visäo. Faltou você dizer que era sua opiniäo para näo parecer que você está falando a verdade absoluta.

Eu me considero um profissional bem sucedito apesar de näo atuar directamente na minha formacäo. Sou engenheiro civil, já fui engenheiro de obras mas atualmente trabalho com logística e transporte.

Eu só acho uma pena você no seu auge de testosterona, jogar sua juventude fora e querer ser adulto. Aí quando você for adulto você vai focar na sua carreira. Aí quando você for aposentado é que você vai tirar o atraso de uma vida dedicada à seriedade.

Eu ia pra faculdade feito um mendigo. Chinelo, calcäo de futebol, abada do Carnatal de anos atrás... Certo dia um professor (Isaias, hidráulica) veio me dar licäo de moral dizendo que eu näo deveria ir à aula assim pois a universidade é o início da vida profissional. Aí eu discuti com ele e falei que näo existia código de vestimenta para alunos no regimento da universidade. Ele, claro, expulsou-me da sala. Ele decretou que, à partir daquele momento, estava proibida a presenca de alunos sem calca jeans ou social nas aulas dele. Ao invés de me render eu fui à coordenacäo, aleguei perseguicäo e mudei para o professor Lúcio. Näo vou abrir mäo dos meus ideais porque eu näo agrado a um professor.

Enfim, universidade é uma fase de transicäo na sua vida. Você pode passar o tempo todo só estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim ou frustrado. Eu optei por ser feliz. Deu certo.

Eu näo me arrependo de NADA que eu fiz.

Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

Cara, você faz sua vida. Näo espere que a universidade forneca-lhe sua diversäo.

Bom, aí eu concordo. O lance é que tem gente que pensa que a universidade é um lugar mágico onde tudo é possível e todos são bem realizados e bem sucedidos. Tem muita romantização da universidade, principalmente no Br onde as pessoas tentam imitar a realidade da juventude norte americana (cerca de 80% dos jovens norte americanos estão nas universidades), mas apenas uma ínfima minoria de jovens brasileiros estão no ensino superior (30%, se não estiver enganado), e uma minoria menor ainda consegue estudar sem trabalhar. 

Daí, vc tira que a maioria dois jovens brasileiros tem que ralar muito pra conseguir vencer na vida, conciliar trabalho e estudo não é nada fácil, principalmente considerando que o salário mínimo não chega a R$ 900,00, mas a mensalidade da faculdade pode ultrapassar R$ 2.000,00 fácil.

O cara pode ser pobre, fudido, burro e semi-analfabeto, mas pode se dar muito bem na universidade. Porém, isso não se deve ao ambiente universitário em si, mas sim à personalidade da pessoa, como aconteceu com você.

Se parar pra pensar bem, a universidade é muito mais um ambiente de segregação e hierarquização do que de solidariedade e cooperação. Quem quer curtir essa fase tem que estar disposto a ter uma personalidade muito forte, porque a maioria não se dá muito bem não.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Isso é a sua visäo. Faltou você dizer que era sua opiniäo para näo parecer que você está falando a verdade absoluta.

Eu me considero um profissional bem sucedito apesar de näo atuar directamente na minha formacäo. Sou engenheiro civil, já fui engenheiro de obras mas atualmente trabalho com logística e transporte.

Eu só acho uma pena você no seu auge de testosterona, jogar sua juventude fora e querer ser adulto. Aí quando você for adulto você vai focar na sua carreira. Aí quando você for aposentado é que você vai tirar o atraso de uma vida dedicada à seriedade.

Eu ia pra faculdade feito um mendigo. Chinelo, calcäo de futebol, abada do Carnatal de anos atrás... Certo dia um professor (Isaias, hidráulica) veio me dar licäo de moral dizendo que eu näo deveria ir à aula assim pois a universidade é o início da vida profissional. Aí eu discuti com ele e falei que näo existia código de vestimenta para alunos no regimento da universidade. Ele, claro, expulsou-me da sala. Ele decretou que, à partir daquele momento, estava proibida a presenca de alunos sem calca jeans ou social nas aulas dele. Ao invés de me render eu fui à coordenacäo, aleguei perseguicäo e mudei para o professor Lúcio. Näo vou abrir mäo dos meus ideais porque eu näo agrado a um professor.

Enfim, universidade é uma fase de transicäo na sua vida. Você pode passar o tempo todo só estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim ou frustrado. Eu optei por ser feliz. Deu certo.

Eu näo me arrependo de NADA que eu fiz.

Sim é minha visão e NUNCA DIGO NADA COMO VERDADE ABSOLUTA. Agora tem uma contradição aí: o cara passar o tempo todo estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim? Que tipo de "estudo" é este?

Postado

Eu fiz jornalismo. A sala era 80% de mulher. A mulherada sai do ensino médio sem tá acostumada a beber. Então a calourada é muito fácil nas festas. Foram anos de promiscuidade, drogas e curtição. 

Essa turma que não aproveita ou não aproveitou são os famosos nerds bitolados. Não vá na onda deles.

Postado
Agora, Fabricius disse:

Sim é minha visão e NUNCA DIGO NADA COMO VERDADE ABSOLUTA. Agora tem uma contradição aí: o cara passar o tempo todo estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim? Que tipo de "estudo" é este?

Você estudar é garantia de ser um bom profissional? Näo é bem assim. Nada é garantido.

É claro que você estudando, teoricamente, tem chances maiores de aprender mais. Mas tem gente que em 30 minutos pode absorver mais conteúdo do que outro em 3 horas.

Quantas pessoas você näo conhece que passam 8 horas por dia estudando durante anos e näo passam em porra nenhuma de concurso? 

Tem muita empresa que dispensa "bitolados" justamente por falta de interacäo social. O cara passou a vida toda se preocupando em estudar e esquece que vivemos em uma sociedade e temos que conviver com ela.

Muito que aprendemos na vida vem além dos estudos.

Além do que, tudo em exagero, inclusive estudo, é prejudicial. 

Lembro-me do dia da prova final de Infraestrutura Viária I. Eu  já tinha estudado pra caramba e, no dia da prova, 1 hora antes da prova comecar, fiquei bebendo keep cooler e lendo Malba Tahan enquanto a galera se matando de estudar em cima da hora... Tirei nota boa. Planejamento é a chave. Você sabendo se planejar você vai estudar e vai curtir.

Se lembra que quem passa o tempo só estudando näo transa. Quem näo transa é frustrado. Quem näo transa fala mal de pessoas que transam por causa da inveja. Inveja é um péssimo sentimento.

Postado
18 minutos atrás, MrCrowley disse:

Dependendo do curso dá pra farrear e ainda tirar nota boa.

Hhaha com certeza

Postado (editado)
5 minutos atrás, Torf disse:

Você estudar é garantia de ser um bom profissional? Näo é bem assim. Nada é garantido.

Não, mas passar o tempo farreando (bebendo. matando aula, zoando e transando) a pessoa será um bom profissional?

Edit: também não estou falando para o cara ser um bitolado.

Editado por Fabricius
Postado

Eu já não consigo pegar mulher feia,fico sem pegar mas pra mim não rola.

Fiquei curioso pra saber qual curso o cara que disse que a faculdade é a melhor época da vida faz,rs.

Postado
9 minutos atrás, vizerdrix disse:

Aí é que está. Como diz o ditado, "a gente tem que jogar com as cartas que tem na mäo". Um cara que trabalha 8 horas por dia e estuda à noite näo pode se dar ao luxo de ficar vacilando. Infelizmente o mundo é um lugar cruel onde nem todos têm as mesmas chances e, quando têm, näo podem aproveitar do mesmo jeito.

Nos EUA há tanta festa e tanta putaria porque a galera é despreocupada. Tá tudo pago pelos pais. Näo precisa trabalhar. (Isso no caso geral)

Além do que o sistema estadunidense é diferente do nosso. O college é como se fosse uma escola de segundo grau. Näo é como no Brasil que você, ao terminar o ensino médio, escolhe diretamente o curso e pronto, só vai ver matérias do curso que você escolher.

O college é uma continuacäo do ensino médio. É um estudo geral. Aí você vai formando sua mente e vai escolhendo os rumos que você quer seguir e, depois de concluído o college você irá fazer o curso superior da área desejada.

Entäo, esse facto de o college näo ser algo täo decisivo quanto o curso universitário brasileiro faz com que os jovens estadunidenses sintam-se bastante despreocupados para curtir.

Mas voltando à questäo da universidade brasileira eu tinha, como a maioria das pessoas, uma visäo equivocada da inteligência dos estudantes. No segundo grau eu sempre achava que na universidade eu encontraria as melhores mentes, o mais alto nível... Puro engano. É tanta gente burra que eu teria que usar aquele vídeo do Caetano Veloso diversas vezes por dia.

Postado
8 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Eu fiz jornalismo. A sala era 80% de mulher. A mulherada sai do ensino médio sem tá acostumada a beber. Então a calourada é muito fácil nas festas. Foram anos de promiscuidade, drogas e curtição. 

Essa turma que não aproveita ou não aproveitou são os famosos nerds bitolados. Não vá na onda deles.

Pois é... Sempre no início do semestre a gente se atentava à nova safra! Eu por ter feito um curso só com macho, tinha que me infiltrar nos outros cursos atrás de calouras inocentes...

Bons tempos...

5 minutos atrás, The Incredible disse:

Fiquei curioso pra saber qual curso o cara que disse que a faculdade é a melhor época da vida faz,rs.

Näo é pra qualquer um näo... Eu lembro que muita gente falava que "queria ser como o Torf pois ele pega o que tem". Eu transava e o cara que näo pegava as feias voltava pra casa só. Eu peguei muita mulher feia. Näo namorava, näo levava pra passear e só pegava escondido. Ia procurar em outros setores, em outros cursos.

Como falei no post anterior, "o cara tem que jogar com as cartas que tem na mäo".

Eu era hipócrita pra caralho. Pegava mulher feia mas só namorava as bonitas. Minha namorada era linda e eu a traia com cada bucha de canhäo...Näo tenho muito orgulho disso. Ela näo merecia.

E quanto ao curso, fiz engenharia civil na UFRN.

Postado
7 minutos atrás, Torf disse:

Se lembra que quem passa o tempo só estudando näo transa. Quem näo transa é frustrado. Quem näo transa fala mal de pessoas que transam por causa da inveja. Inveja é um péssimo sentimento.

Se vc não transa, não destranse os transadores.

3 minutos atrás, The Incredible disse:

Ah mano, eu n tenho dessa não, sendo mais ou menos, desço a madeira msm KKKKKKK

Na minha cidade tem uma federal e uma particular, cidade de 70k de habitantes. Diferença é muito grande! Na federal a maioria é mais humilde, todo mundo te trata bem e faz oq quer sem pensar nos outros, ja na particular(onde eu estudo) pessoal já tem as panelinhas que vieram do ensino médio, uns querendo ser melhor que os outros, falta de humildade. Mas tem um pessoal de boa, dependendo do curso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...