Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Depressão é uma doença. O que o Almeida tem é frescura. Mas quem não tem...

tumblr_m3gw3u3Ova1qz8gzxo1_500.png

Essa ideia de cortador de pedras foi sensacional, vou usar como uma maneira de motivação

É a ideia, fi. A vida é issaí mesmo.

Adianta nada ter esse ou aquele raciocínio e não mudar as porras das ações que estão erradas (ou que não acontecem). Uma das minhas últimas realizações é que a vida é puramente empírica, pragmática, o que importa é o que você tá fazendo. Não nos bitolemos com nossos pensamentozinhos que miragem nunca deu nada pra ninguém. Ao invés disso vamos agir. A vida vai p/ uma direção só: p/ frente.

Plena satisfação e felicidade só pode provir do fato de saber que não tem nada de errado com o jeito com que você está se conduzindo.

Abraços.

Postado

Bom dia, fellas!

Provavelmente muitos de vocês já têm a ideia de casamento nos dias de hoje completamente dessensibilizada, feminismo, gayzismo, destruição da família (marxismo cultural num geral)... E muito de vez em quando aparece umas garotas perdidas nisso tudo, que ainda dão valor à família propriamente dita, que querem cuidar dos filhos ela mesma, e não que sejam cuidados por uma estranha em casa (babá), mas já começaram a ser "afetadas" pelas ideias do feminismo de alguma forma.

Estou com uma menina exatamente nesses quesitos, já disse todo meu caminho na vida, qual/como ele será e comuniquei que não mudaria, ou ela entra e participa comigo, ou ela não entra e vai viver a vida dela sem mim, só que ela repete alguns discursos feministas/vitimistas de alguma "classe" como: Como assim eu não seria nada? Não há sentido nisso, ser só sustentada por você... (Reação a uma conversa sobre ela viver sob meu trabalho, o qual eu dedicaria a mim e minha família) Após alguns segundos ela pediu que imaginasse a situação inversa -o que pressupõe que somos iguais-, Falei que não eram realidades intercambiáveis, portanto, a situação não poderia ser imaginada, ela aceitou isso com um pé atras, ela sabe que não gosta de um homem passivo, que dividiria as atividades de casa com ela de forma >IGUALITÁRIA<, entre outras coisas, mas não admite completamente..

Pulando para o fim, o quê, para vocês, faria um casamento dar certo nos dias de hoje? a mulher não ser carreirista? os dois terem seus papéis pré-definidos pelos seus sexos, como sempre foi, ou que tudo torne-se intercambiável (até ela querer virar o macho e comer o marido por ele ser uma bichinha passiva e domada)? Comentem.

Postado (editado)

Eu prefiro mulher que fique em casa cuidando da casa e das crianças. Mulher trabalhar fora só serve pra ela levar cantada dos colegas de trabalho, ir pro motel com o chefe na hora do almoço e depois quando chegar em casa ainda jogar na sua cara que ela não precisa de você. Sem contar que seu filho vai ser criado por uma babá, mas beleza, metrosexuais e feministas a-do-ram.

---------------------------------

Ese é alfa:
https://g1.globo.com/natureza/noticia/2015/06/canguru-fortao-de-2-metros-comanda-santuario-e-poe-cuidador-para-correr.html

Editado por A_Almeida
Postado

Almeida, com que tipo de mulher você se relaciona?

Puta que pariu, deixa de ser medroso, porra!

Você quer uma mulher que dedique a vida dela exclusivamente a você?

Porra, e ainda fica triste pq não arranja mulher?

Desse jeito você só vai arranjar uma voltando 50 anos no tempo!

Postado

Concordo com o Deschain, eu tambem nao aceitaria nunca uma mulher assim, nunca!

ah... se ela sair pra trabalhar vai ser obrigada a dar ao chefe e sair recebendo cantadas? Cara... e se ela ficar em casa com mil ideias na cabeça, pegando o celular e ligando pro ricardao? é relativo, voce tem que confiar na sua mulher, e mostrar a ela que se ela te trair, quem perde é ela. Mostre superioridade aos outros homens, e ela será sua pra sempre.

No mundo em que vivemos, sempre queremos mais... se ganhamos 2 mil e passamos a ganhar 4, queremos manter um padrao equivalente a 4 mil mensais... Se voce ganha 10 mil, voce nao quer voltar a ganhar 2 nem a pau, os dois tem que trabalhar, construir patrimonio....

Meu pai ja foi muito bem de vida, tinha um comercio de bebidas... infelizmente quebramos, meu pai passou uns 2 anos sem um emprego bom na area de vendas... só bolando pra um lado e pro outro... E há 8 anos atras, ele conseguiu um ramo de vendas, direto de fabrica, outro nivel... foi nossa primeira industria (hoje temos 6 industrias na nossa representada), só que tinha um problema... Industria nao da ajuda de custo... voce se vira pra vender, e ganha comissão, mas como viajar sem dinheiro? Caras.... Minha mae ja ganhava um bom dinheiro no Salao de beleza dela... E ela estava fazendo um pe de meia escondida do meu pai, pra emergências... Só DEUS sabe como aqueles 2 mil que ela tinha guardado na epoca ajudaram meu pai a ter condiçoes de sair pra vender, minha mae bancou a casa por uns 4 meses.... até o volume de vendas do meu pai ir progredindo... E graças a deus progride até hoje.

Quer exemplo melhor que esse? Vivenciado, nao é inventado.

Mulher tem que trabalhar, mente ociosa só gera consequências ruins, os tempos mudaram... Eu sou machista sim, na essência... mas os tempos mudaram cara, nao é tao simples como cultivar uma lavoura e ter dinheiro o ano todo!!

Postado

De verdade, vocês todos me ajudam a pensar de uma maneira diferente, a evoluir.

Mas de vez em quando, leio uns troços aqui que me dá até medo.

Postado

Meu Zeus... Quanto exagero!

Tudo bem que vocês não escolheriam um modelo de "família tradicional" (Mulher em casa e pai trabalhando), mas qual o problema de outras pessoas quererem? A mulher não vai ficar sem trabalhar, a diferença é que ela vai trabalhar exclusivamente cuidando de TUA casa, de TEU(S) filhos e de TU.

Postado

Como tratar uma mulher após uma rejeição? recentemente não obtive êxito na paquera e fiz o de sempre, tratei educadamente, levei a conversa numa boa e me afastei....dias depois ela me procurou falando: ''é serio que vc vai deixar de conversar comigo por causa daquilo?'' e eu respondi ''Não, mas o que você esperava? que eu continuasse te enviando cantadas, continuasse chamando pra ir no cinema ou levasse chocolate na loja onde voce trabalha pra você? ninguém é obrigado a ficar com ninguém...eu entendo sua escolha'' dai ela prosseguiu com mimimi e eu não respondi mais

Qual a melhor atitude?

Postado

Cara, tudo bem, ok. Mas me diz, qual mulher sonha em ser empregada doméstica?

A gente tá falando aqui de homens com um salário de razoável pra bom, de gente que consegue escolher com o que trabalhar.

Não tem problema nenhum em ser empregada, é um emprego como qualquer outro. Mas quem sonha em trabalhar com isso?

Não se faça de desentendido, ficar em casa do DIA INTEIRO, cuidando de crianças que muito cedo ficam horas no colégio, e você sem fazer nada. Não dá pra entender isso.

Se o cara tivesse falado pra mulher ficar em casa enquanto as crianças são pequenas, até dava pra entender.

Mas não, percebe-se claramente, principalmente com o comentário do Almeida, que é mais medo de tomar um chifre do que uma preocupação com a educação dos filhos.

O cara tá se sentindo tão inferior que associa a mulher trabalhar fora com ser corno.

Cara, se você fica 10 horas por dia fora de casa, sua mulher vai ter tempo de dar pra quem ela quiser, de qualquer maneira! Na igreja ela arranja uns 10 por semana, se quiser!

@Orbion, cada caso é único, mas se ela não faz parte do ter círculo social, não vejo motivo pra continuar conversando, a não ser que ela queira um amiguinho pra pôr na friendzone.

Postado

A gente tá falando aqui de homens com um salário de razoável pra bom, de gente que consegue escolher com o que trabalhar.

Não tem problema nenhum em ser empregada, é um emprego como qualquer outro. Mas quem sonha em trabalhar com isso?

Não se faça de desentendido, ficar em casa do DIA INTEIRO, cuidando de crianças que muito cedo ficam horas no colégio, e você sem fazer nada. Não dá pra entender isso.

Se o cara tivesse falado pra mulher ficar em casa enquanto as crianças são pequenas, até dava pra entender.

Mas não, percebe-se claramente, principalmente com o comentário do Almeida, que é mais medo de tomar um chifre do que uma preocupação com a educação dos filhos.

O cara tá se sentindo tão inferior que associa a mulher trabalhar fora com ser corno.

Cara, se você fica 10 horas por dia fora de casa, sua mulher vai ter tempo de dar pra quem ela quiser, de qualquer maneira! Na igreja ela arranja uns 10 por semana, se quiser!

@Orbion, cada caso é único, mas se ela não faz parte do ter círculo social, não vejo motivo pra continuar conversando, a não ser que ela queira um amiguinho pra pôr na friendzone.

Não entrei no caso do Almeida, apenas critiquei sua crítica generalizada.

Por incrível que pareça, ainda existem mulheres que desejam ter uma família e que desejam se dedicar exclusivamente/quase exclusivamente a realização deste sonho. Se a tua não quiser, apenas não siga este modelo, simples assim.

Cara, não confiar nada em mulher que tu escolheu para conviver com é foda, viu?

Se ela trabalhar ela também fica 10 horas sem que eu veja ela... Só por isso ela vai dar para todo mundo do trabalho também? Sua crítica permanece, a mulher trabalhando ou não.

Enfim, ausento-me da discussão.

Postado

Mulher trabalhar fora só acho aceitável com duas condições:

1 - Ganhar bem (mínimo uns 3 mil).

2 - Não ter filhos.

Quem tá dizendo que a mulher vai ficar em casa sem nada pra fazer mexendo no celular, não sabe o que é cuidar de uma criança...

Postado

almeida n tem jeito msm ahuuahuhaa

Na real, a mulher moderna, não vale a pena arriscar deixar criando seus filhos e ficando só em casa cuidando deles. Passa-se anos, você gastou um dinheiro do caralho pq ela não trabalha, e você banca tudo, ai vai e se separa. E aí?

A melhor coisa é que ela n tenha um trabalho exaustivo, que tenha um horário bacana que dê pra ganhar um dinheiro e cuidar direito dos filhos.

Postado (editado)

Almeida, mas cara, ela só cuidaria da criança até os 5 anos, por aí!

Depois disso, a criança fica quase o tempo todo na escola, mano.

E porquê a mãe trabalhar a impede de ter filhos? A minha trabalhou sempre, e eu e minha irmã fomos bem formados. Até os 10 anos ela pagava umas meninas pra cuidar da gente, depois disso ela distribuiu tarefas pra mim e pra minha irmã e a gente dava um grau na casa pra ela.

Minha mãe ainda fazia faculdade à noite, ficávamos com meu pai. Nos finais de semana é que ela fazia faxina em casa. Foi tranquilo.

Editado por Deschain
Postado

Meu Zeus... Quanto exagero!

Tudo bem que vocês não escolheriam um modelo de "família tradicional" (Mulher em casa e pai trabalhando), mas qual o problema de outras pessoas quererem? A mulher não vai ficar sem trabalhar, a diferença é que ela vai trabalhar exclusivamente cuidando de TUA casa, de TEU(S) filhos e de TU.

E porquê a mãe trabalhar a impede de ter filhos? A minha trabalhou sempre, e eu e minha irmã fomos bem formados. Até os 10 anos ela pagava umas meninas pra cuidar da gente, depois disso ela distribuiu tarefas pra mim e pra minha irmã e a gente dava um grau na casa pra ela.

Minha mãe ainda fazia faculdade à noite, ficávamos com meu pai. Nos finais de semana é que ela fazia faxina em casa. Foi tranquilo.

Você não tá considerando um outro lado, Deschain. Entendo o que você disse. O Almeidinha realmente apontou a mulher ficando dentro de casa como um mecanismo de proteção (é um cagão sem confiança), mas eu penso da mesma forma que ele, só que por motivos diferentes, e também penso assim como você. Veja.

Quero uma mulher que some, que desenvolva, que seja ambiciosa e sonhe alto pra caralho, porque para me acompanhar antes de tudo é assim que vai precisar ser. Penso em morar junto uns 3, 4 anos, construir algo (patrimônio e histórias, viagens sozinhos, curtições, etc), e depois, quando for a hora de ter um filho, penso na mulher parando de trabalhar.

Você desconsidera a grandiosa importância (ao meu ver) que tem uma mulher se dedicando integralmente aos seus filhos. Pense as novas gerações, cara, pais que trabalham 8hrs/dia + 1h de almoço e possuem pouquíssimo contato com a prole, deixando a criação desses à mercê de babas e coisas do gênero. Você parece não dar a mínima pra isso, "ah depois dos 5 a criança vai ficar maior parte do tempo da escola", sim, a outra parte com a baba e meia hora do dia recebendo sua educação. Com certeza essa última tem tudo para ser bem eficiente.

Se for pra ter filhos e não puder garantir a criação integral das crianças - leia-se uma mulher cuidado dos mesmos - eu já nem tenho.

Enfim, o santo graal para mim seria esse. Vamos decolar juntos, na hora de ter a criança você dá um tempinho, vamos criar, depois vemos o que acontece. Eu fui criado em um seio familiar, com pai provedor, mãe dona-de-casa e um irmão, e não tem nada melhor que isso.

Abraços.

Postado

E eu fui criado em um seio familiar, com um pai que trabalhava em outra cidade, chegava lá pelas 19h em casa, com uma mãe que trabalhava e fazia faculdade, e nunca me faltou nem atenção nem educação. Tudo bem, tive que ser cuidado por não-familiares, mas que eram ótimas pessoas. Meus pais são os pais mais inteligentes que eu já tive contato, me sinto muito privilegiado por isso.

Olha, talvez por eu ter sido criado numa cidade de 100k habitantes, ter jogado bola na rua e brincado de esconde-esconde com a molecada da vizinhança, por ter crescido numa casinha de madeira com buraco na parede, e não numa cidade grande, eu tenha essa visão diferente.

Mas, muito mais que o tempo de contato com os pais, eu considero a qualidade desse contato mais importante.

Meus vizinhos de frente eram 3 irmãos. O pai trabalhava fora e a mãe cuidava da casa e das crianças.

Foram bem criados também, mas só 1 deles se deu realmente bem na vida, os outros tão na luta.

Ter pais que trabalham fora não significa que os filhos serão mal criados. Aliás, sempre me virei muito bem e evoluí, principalmente no intelecto, muito mais rápido que a maioria das crianças.

Veja bem, eu tenho certeza que uma estrutura familiar é altamente desejável para a formação de uma pessoa. Só acho que dá pra conciliar com uma carreira feminina.

Postado

Eu também não quero uma mulher dona de casa, não quero uma mulher pra sustentar. Quero alguém pra somar e construir junto. Desde sempre esse foi o meu pensamento, sempre abominei o pensamento de ter esse tipo de mulher, mas respeito a opinião de quem pensa o contrário.

Minha mãe assim como a do Deschain sempre trabalhou, e nem por isso tive uma educação ruim.

Se vocês pararem pra pensar, filhos de mães e pais que trabalham nem ficam tanto tempo com a babá assim. Meio período na escola, certo tempo brincando com os amigos e etc. E a maior parte do tempo com os pais, a parte da noite inteira, das 17:00 às 07:00, e nos finais de semana integralmente.

Postado

Cara, sério que você quer uma mulher pra ficar em casa cuidando das crianças?

Isso é pensamento da década de 50, brother!

:suicide_anim:

Eu não teria NUNCA uma mulher que tivesse que bancar, pra mim mulher que quer ficar em casa sem trampar tá é me explorando!

Tem que trabalhar sim, se quiser comprar roupas e sapatos que seja com o dinheiro dela.

E isso não é destruição da família, nem feminismo!

vc que pensa, já tem INÚMEROS estudos que mostram que filhos quanto mais longe dos pais MAIS DÃO PROBLEMAS e, eu vejo isso TODO DIA, meus sobrinhos e primos que passam mais tempo na creche...casa de avós e casa de vizinhos SÃO VISIVELMENTE mais problemáticos do que aqueles que são criados só pelo pai e pela mãe que não trabalha.

Quero sim, casar e ter filhos. Só que, porra, quero alguém inteligente e interessante do meu lado pra passar o resto dos meus dias. Não alguém que fica o dia todo assistindo novela e falando da vida da vizinha! Vou me casar com uma pesquisadora foda, que vai ganhar pra lá de 8 conto por mês na universidade, vai ser interessante, um excelente exemplo pros meus filhos.

hahahahha, vc pensa em casar com uma mulher que ganha 8 mil por mês $$$ , é sério??? Se for se prepare pra ganhar pelo menos 16 mil $ então, porque senão essa dita mulher que ganha 8 mil NEM VAI OLHAR NA TUA CARA .

Num casal, um deve ajudar o outro evoluir, em todos os sentidos. Se um dos dois está segurando a evolução do outro, tem coisa errada. Pare de atrapalhar a evolução da sua namorada!

Belo argumento, até parece uma feminista falando, sério não consigo conceber um HOMEM falando uma besteira dessas.

Eu prefiro mulher que fique em casa cuidando da casa e das crianças... e depois quando chegar em casa ainda jogar na sua cara que ela não precisa de você. Sem contar que seu filho vai ser criado por uma babá

2

não só das crianças, mas da casa também.

E vc acha que um filho só lhe dá trabalho quando é criança??? rsrsrs, filho vai no MÍNIMO até os 18 anos, antes disso quem responde pelas cagadas dele é o pai e a MÃE também.

ele tem medo de chifre, mas não está totalmente errado não, vc está mais do que ele.

Mulher trabalhar fora só acho aceitável com duas condições:

1 - Ganhar bem (mínimo uns 3 mil).

2 - Não ter filhos.

Quem tá dizendo que a mulher vai ficar em casa sem nada pra fazer mexendo no celular, não sabe o que é cuidar de uma criança...

2

Filho vai no MÍNIMO até os 18 anos, tenha 2 e vc terá uma vida toda cheia de tarefas e cuidados rsrsrs

tá falando sério??? não é possível.

sim, e lá aprende tudo de RUIM , inclusive a ser problemático, PRINCIPALMENTE COM VC pai e mãe, isso é algo MUITO visível.

E porquê a mãe trabalhar a impede de ter filhos?

não impede, mas ATRAPALHA a criar o filho, quem TEM que criar o filho é o pai e mãe e não empregada...avós...professoras...e etc que NÃO geraram a criança.

A minha trabalhou sempre, e eu e minha irmã fomos bem formados. Até os 10 anos ela pagava umas meninas pra cuidar da gente, depois disso ela distribuiu tarefas pra mim e pra minha irmã e a gente dava um grau na casa pra ela.

que bom que sua mãe tinha $$$$ pra pagar alguém pra cuidar , mas isso não é a realidade da ,maioria das mães , que pra trabalhar e ganhar aquela mixaria larga os filhos com os vizinhos... nas creches... com os avós...

Não contrarie fatos expondo sua realidade que é uma exceção.

Se vc reparar bem vai ver que filhos que crescem e não são criados na maior parte do tempo pela mãe se tornam MUITO mais problemáticos.

E tem outro problema... é sério que vc deixaria seu filho menor de 12 anos na mão de uma pessoa que NÃO É NADA dele e nem seu???

Não venha com isso de '' a mulher pode parar de trabalhar até o menino (a) tiver 12 anos'' porque a mulher que está acostumada a trabalhar NÃO vai parar de trabalhar por causa de um filho, eu até hoje só conheci 1 púnica mulher que fez isso, 99% que trabalha NÃO PARA só pra ficar cuidando do filho.

Postado

Acho que no fundo a maioria dos homens gostaria de ter uma mulher que se dedicasse inteiramente à família. O que acontece hoje é que os homens sabem que é quase impossível achar uma mulher assim e por isso acabam se resignando em aceitar uma mulher que trabalha fora. Eu mesmo descrevi aquele perfil de mulher como sendo o ideal, mas é claro que, na falta do ideal, temos que aprender a conviver com o real. Assim, eu provavelmente aceitaria uma mulher que trabalhasse fora, mas se isso acontecesse, seria por falta de opção, e não por considerar isso como a melhor opção.

Postado

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu odeio feministas, cara.

Minha namorada está em vias de se tornar doutora, e já tem um pós-doc engatilhado. Só no pos-doc ela já vai ganhar 4.5k de bolsa. Qualquer concurso pra professor universitário paga no mínimo 8 mil. Enquanto ela não passa em um, terá emprego garantido nas particulares, ganhando pelo menos 5, 6 conto. Eu hoje ganho 7.

Vamos lá, de novo.

Meus pais nunca tiveram dinheiro, geralmente quem cuidava de mim eram parentes vizinhos. Mas já fui cuidado por mulheres que foram indicadas, mas eram desconhecidas. Não tenho do que reclamar de nenhuma, só talvez de uma prima do meu pai que cozinhava mal pra cacete. Mas cara, eu morava numa casinha de madeira de 49m2 com piso de cimento. Meu pai tinha uma brasília que a gente mais empurrava que andava dentro.

Antes dos 5 anos, a criança precisa muito da mãe sim. Depois dos 5 anos, uma criança OBRIGATORIAMENTE vai à escola. Eu tive uma educação PRIMOROSA dos meus pais. Mesmo eles me vendo só algumas horas por dia, me ensinaram tudo que eu precisava. Como eu estudava à tarde, acordava lá pelas 10, 11 da manhã, almoçava e ia à escola. Chegava às 18:00. Minha mãe chegava nesse horário. Mesmo que uma criança estude de manhã, teria umas 4 horas sem o monitoramento dos pais. Uma babá de meio-período não vai fazer ninguém virar bandido. É só ter atenção na criança das 18:00 até a hora de dormir.

Quando passei a estudar de manhã, tinha tarefas domésticas a cumprir e praticava esportes. Não ficava muito de bobeira.

Danilo, essa superproteção à criança também é prejudicial, cara.

Criança tem que se sentir uma parte da família, não o centro da família.

Postado (editado)

Acho que no fundo a maioria dos homens gostaria de ter uma mulher que se dedicasse inteiramente à família. O que acontece hoje é que os homens sabem que é quase impossível achar uma mulher assim e por isso acabam se resignando em aceitar uma mulher que trabalha fora. Eu mesmo descrevi aquele perfil de mulher como sendo o ideal, mas é claro que, na falta do ideal, temos que aprender a conviver com o real. Assim, eu provavelmente aceitaria uma mulher que trabalhasse fora, mas se isso acontecesse, seria por falta de opção, e não por considerar isso como a melhor opção.

2

Eu coloquei na minha cabeça que NÃO me casaria se caso eu visse que meu filho passaria mais tempo sendo cuidado por terceiros do que eu e a mãe dele.

Minha mulher trabalha com a mãe em casa , ou seja meu filho vai ser criado pela mãe ...eu e pela avó em 99% do tempo, isso é bom, vai ser do jeito que quis.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu odeio feministas, cara.

Minha namorada está em vias de se tornar doutora, e já tem um pós-doc engatilhado. Só no pos-doc ela já vai ganhar 4.5k de bolsa. Qualquer concurso pra professor universitário paga no mínimo 8 mil. Enquanto ela não passa em um, terá emprego garantido nas particulares, ganhando pelo menos 5, 6 conto. Eu hoje ganho 7.

Vamos lá, de novo.

Meus pais nunca tiveram dinheiro, geralmente quem cuidava de mim eram parentes vizinhos. Mas já fui cuidado por mulheres que foram indicadas, mas eram desconhecidas. Não tenho do que reclamar de nenhuma, só talvez de uma prima do meu pai que cozinhava mal pra cacete. Mas cara, eu morava numa casinha de madeira de 49m2 com piso de cimento. Meu pai tinha uma brasília que a gente mais empurrava que andava dentro.

Antes dos 5 anos, a criança precisa muito da mãe sim. Depois dos 5 anos, uma criança OBRIGATORIAMENTE vai à escola. Eu tive uma educação PRIMOROSA dos meus pais. Mesmo eles me vendo só algumas horas por dia, me ensinaram tudo que eu precisava. Como eu estudava à tarde, acordava lá pelas 10, 11 da manhã, almoçava e ia à escola. Chegava às 18:00. Minha mãe chegava nesse horário. Mesmo que uma criança estude de manhã, teria umas 4 horas sem o monitoramento dos pais. Uma babá de meio-período não vai fazer ninguém virar bandido. É só ter atenção na criança das 18:00 até a hora de dormir.

Quando passei a estudar de manhã, tinha tarefas domésticas a cumprir e praticava esportes. Não ficava muito de bobeira.

Danilo, essa superproteção à criança também é prejudicial, cara.

Criança tem que se sentir uma parte da família, não o centro da família.

Que bom que sua namorada vai ter $$$ de sobra pra pagar uma excelente empregada e/ou babá, mas mesmo assim eu NÃO CONFIO em NINGUÉM ficar sozinho com meu filho (a) que não seja a mãe ou talvez os avós ( e acho sacanagem colocar eles pra cuidar, criança dá trabalho DEMAIS) .

De novo mano...vc é uma exceção.

90% das mulheres largam os filhos nas creches ( péssima escolha, eu não faria isso) , pois empregada é um negócio que tá ficando bem caro de se manter ( isso sem contar que é difícil achar ) .

Não é superproteção mano, sabe o que sou ??? sou Guarda Civil e tenho VÁRIOS amigos que são PM , se vc soubesse o quanto de mals cuidados as crianças sofrem nessas creches vc pensaria diferente, esses dias mesmo fiquei sabendo de uma menino que teve um dedo AMPUTADO numa porta de uma creche, te pergunto : Onde tava as funcionárias nessa hora?????? Deviam estar assistindo novela ...ou fofocando.

Minha mãe já trabalhou uns 2 anos em creches... ela mesma me falou que não confiaria um filho dela NUNCA a ficar naqueles lugares .

Editado por Danilo Z
Postado

Aí eu já concordo. Não disse que é fácil a mãe trabalhar com criança pequena. Eu disse é possível. Tem que ter muito cuidado com quem vai deixar as crianças, e ficar em cima pra ver o que acontece, sempre.

Sobre ser exceção, tanto minha família, como a da minha namorada, são de classe média baixa. Meus pais não tem casa própria, e andam de santana 94. Tudo que a gente teve deles foi apoio pra estudar e uma boa educação dentro de casa. Eu concordo que sou exceção, mas por ter recebido uma educação muito, muito acima da média. Sou privilegiado, mesmo. Não conheço ninguém que teve pais tão bons quanto os meus, apesar da falta de grana.

Mas tudo isso, com os dois sempre trabalhando fora.

Aliás, sempre não. Minha mãe ficou 1 ano desempregada, em casa. Depois que fiz 14 ela foi trabalhar com o meu pai e eu também.

Na real? Não senti tanta diferença com ela em casa.

Só que sabe quais eram meus brinquedos? uns carrinhos, uma imitação de lego com um monte de peças, um snes com 1 jogo, mas principalmente, uma enciclopédia com matérias até a oitava série e um bolo de revistas veja. Lia, lia o dia inteiro. Desde os 6 anos.

Meus pais me ensinaram a gostar de ler, a obedecer os mais velhos e a ter educação. Nunca dei trabalho pra empregada, nunca fui expulso de uma sala de aula, nunca levei um soco, nunca bati em ninguém. Sempre estudei em escola pública.

Mas, tudo bem, o que eu vou fazer é transformar meus filhos em exceção também.

Pô, lembrei de uma coisa.

Eu estudei o primeiro ano do primário em uma escola particular. Minha irmã começou o jardim I lá tbm.

Minha mãe tirou ela de lá pq um dia um menino mordeu as costas dela, ela foi chorando reclamar com a professora que falou pra ela revidar.

Isso numa escola que custava o salário inteiro da minha mãe.

Realmente, é muito difícil confiar a criança a estranhos, mas mesmo assim, ainda acho que vale a pena.

Postado
É plenamente possível criar um filho com homem e mulher trabalhando. Provavelmente não é o mais adequado, mas o problema não é exatamente este e sim a forma como os pais "educam":
- Compensando a pouca atenção com presentes, dando tudo q a criança pede;
- Joga a criança na frente da tv ou do tablet e boa;
- Tudo que a criança faz de errado, mete no castigo sem maiores reflexões a respeito;
- Coloca a criança em uma escola fora do contexto da mesma (criança classe média na escola de burgues = nas férias a criança vai pro litoral e o amiguinho, pra disney. Dá um belo nó na cabeça isso ae);
A coisa se resume a pais irresponsáveis e certamente é muito mais impactante do que qqer outro fator.
Não precisa ficar grudado na criança o tempo todo, o que precisa é fazer valer o tempo que está com ela, mesmo que não seja muito.
Postado

É plenamente possível criar um filho com homem e mulher trabalhando. Provavelmente não é o mais adequado, mas o problema não é exatamente este e sim a forma como os pais "educam":
- Tudo que a criança faz de errado, mete no castigo sem maiores reflexões a respeito;
- Coloca a criança em uma escola fora do contexto da mesma (criança classe média na escola de burgues = nas férias a criança vai pro litoral e o amiguinho, pra disney. Dá um belo nó na cabeça isso ae);
A coisa se resume a pais irresponsáveis e certamente é muito mais impactante do que qqer outro fator.
Não precisa ficar grudado na criança o tempo todo, o que precisa é fazer valer o tempo que está com ela, mesmo que não seja muito.

Isso que eu tentei explicar. É que eu cago na explicação tentando usar meu exemplo.

Postado

assim deixando a criança mimada e achando que pode ter tudo que quer fácil.Isso sem contar no $$$ que vc tem que ter pra bancar TUDO que uma criança quer, criança TUDO quer ver ela quer.
TV só ensina O QUE NÃO presta atualmente, péssima dica hein mano rsrsrsr, isso sem falar que tablet nem eu tenho $ pra ter um...imagina jogar isso na mãe de um filho meu rsrsrsr
Ahhh ,até que enfim acertou uma, essa dica sim é VALIOSÍSSIMA, fui criado assim ( isso sem contar nas surras , sempre apanhava da minha mãe rsrsrs)
Mais uma dica que só pode ser seguida se vc ganha MUITO $$$$ rsrsrs
eu considero deixar a criança na mão de desconhecidos uma irresponsabilidade.

Postado

Isso que eu tentei explicar. É que eu cago na explicação tentando usar meu exemplo.

O lance é q tem tanta distração atualmente q nego fica perdido. A criança estando viva é o suficiente. Mas o cara n deixa de assistir o seriado irrelevante do netflix pra ler um livro com o filho. Aí é osso....

Aproveitando, o fundamental, é fazer a criança reconhecer em vc, um porto seguro. Vc tem que ser a referencia e não terceiros. Muitos pais são para seus filhos, apenas provedores, o cara que banca, que vc pede e ele te dá. Errado. Vai além.

A criança precisa confiar nos pais acima de qqer outra pessoa. E n é na porrada, deixando a mulher em casa ou dando tecnologia na mão da criança que se resolve. É montando uma árvore de natal no fim do ano, acompanhando os estudos, participando das atividades na escola, assistindo um desenho junto. Eu n relo a mão na minha filha e ela é 10. As vezes q bati, me arrependo. A noite, as vezes 10 minutos de atenção já surtem efeito. Ela fica tão feliz dependendo, que me gera um problema, que é o de não querer dormir, uhauha...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...