Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Alguem faz um meme quando o Ice postar um treco que humilha no quesito conhecimento? Algo do tipo, colicenca que o Ice postou com pipoca numa mao e refrigerente no outro ehhehee. Mto bom.

Postado

Ice é parecido com meu tio, ele é altamente inteligente e odeia perder tempo com besteiras, o triste é que pessoas assim são muito estressadas, n sei se é o seu caso, mas ele é extremamente sem paciência e odeia que as pessoas fiquem perdendo tempo com besteiras em vez de estudar. Ele é até divertido , mas é estressado d+. Ele parece uma enciclopédia humana .

Postado

Não me atribuam um crédito maior do que eu tenho.

Sou um bosta, ainda estou engatinhando nessa merda toda.

Cara, não precisa tanta modéstia, o pessoal daqui reconhece que você é sim um cara inteligente.

Postado

Vocês precisam voltar e ler aquele link que foi postado algumas páginas atrás sobre a geração Y.

Já há algum tempo eu tinha identificado que a origem da reclamação está na quebra das expectativas.

Já viram alguém que trabalhava na roça de enxada na mão ou alguma criança que trabalhava em carvoaria reclamando de estudar?

Não né? E por que?

Porque para eles, estudar é muito mais prazeroso, mais leve e mais confortável do que ficar o dia inteiro sob o sol batendo enxada ou carregando lenha.

Já nós, filhinhos de papai mimadinhos, reclamamos de estudar (sim, eu também reclamava pacarai) porque para nós é muito mais confortável ficar em casa com os pés para o alto, comendo chips e assistindo televisão do que ficar sentado no banco escolar ouvindo o professor falar.

O ser humano é assim, reclamamos quando nossa situação é menos confortável do que gostaríamos.

A quebra de expectativa gera reclamação.

Quem só anda de carro reclama quando precisa andar de ônibus.

Quem só anda de ônibus reclama quando precisa andar a pé.

E quem só anda de ferrari reclama quando precisa andar de carro popular.

Leiam de novo o motivo pelo qual os jovens profissionais estão infelizes.

As expectativas de nossos pais eram diferentes, para eles o auge do sucesso era ter uma casa própria, comida na mesa, roupas para vestir os filhos e condição financeira de pagar a faculdade. E sabiam que teriam que trabalhar a vida inteira para isso. Se conseguissem algo além, era bônus.

Nossas expectativas são alcançar sucesso financeiro, pessoal, familiar, profissional e social no menor lapso de tempo possível, ganhar 20 mil por mês, tirar férias todo ano, viajar para o exterior, ter carro foda, casa foda, shape foda e ser casado com uma gostosa.

O pior é que queremos tudo isso para já, para agora, para ontem.

Não queremos passar 20 anos de nossas vidas semeando para depois colher, na velhice, os resultados de nosso trabalho duro.

Não estou criticando vocês, ou melhor, estou criticando vocês e todos os demais, inclusive criticando a mim mesmo, porque era exatamente assim, sempre reclamando, reclamando e reclamando, mas sem reconhecer todas as dádivas que já recebi nesta vida e sem agir para mudar aquilo que me desagradava.

Confesso que é difícil mudar, mas gradativamente estou deixando de ser reclamão.

1329414634_dog_slap.gif

Me reconheci feito nunca nessa porra. Caralho. Forte senso de ambição, forte senso de floquinho de neve especial e diferente dos outros, vida real = preguiça, procrastinação e pouquíssimo esforço real. Mas ao contrário da "Ana", eu tenho muito bem definido aonde quero chegar e como farei.

Vou cuidar das minhas coisas e evitar de perder tempo com internet como sempre faço de uma vez por todas. Esforço tem que ser condizente com as metas e ambições.

Um abraço a todos.

Postado

Esse poste merece uma moldura , trata exatamente a realidade de hoje em dia, por isso nós tornamos tristes hoje em dia, temos coisas, mas nunca é suficiente .Sempre almejamos mais e mais sem parar.

Aqui da para adquirir grande aprendizado .

Postado

Ice, você leva trabalho pra casa ou você deixa trabalho literalmente no trabalho? Consegue separar bem as coisas?

Postado

É como li recentemente:

Pra que perder tempo aprendendo como reagir ao ataque de um leão africano ou sobreviver no Alasca, se as chances de vc ser atacado por um leão ou ir parar no Alasca são, na prática, inexistentes? É muito melhor aprender coisas mais úteis e aplicáveis ao seu dia a dia.

Depois que li isso, parei de assistir Nat Geo.

Mas e o entretenimento?

O max q consegui fazer parecido com isso, é evitar conhecer qqer jogo novo de video game. Essas porcarias são ralos de tempo.

Mas tem um que seria difícil eliminar da minha vida que é o counter strike 1.6...

Não sei até que ponto preciso ser tão radical com ele.

Postado

Corta a TV completamente, ice. Os programas são feitos para te viciar no sofá. Todas essas grandes emissoras contam com diretores bem versados nestas artes hipnóticas. O que dá para você liberar é um jornal, um futebol ou alguma coisa mais natural, que não tenha sido feita para te grudar na TV.

Pouca gente percebe, mas o entretenimento que temos na TV é baixíssimo se você equalizar felicidade x tempo. O que faz o sucesso da TV é que há momentos no dia em que o sujeito trabalhou tanto que ele quer desligar a cabeça e então a TV funciona como chiclete para o cérebro, como dizia Millôr.

Postado (editado)

Na minha opinião, nao existe maior perda de tempo que assistir futebol... 45 minutos vs 2 mais prorrogação, imagina o que da pra estudar/aprender nesse tempo pra cada partida assistida levando em consideração o numero absurdo de quem gosta de futebol perde tempo olhando?

Ice é parecido com meu tio, ele é altamente inteligente e odeia perder tempo com besteiras, o triste é que pessoas assim são muito estressadas, n sei se é o seu caso, mas ele é extremamente sem paciência e odeia que as pessoas fiquem perdendo tempo com besteiras em vez de estudar. Ele é até divertido , mas é estressado d+. Ele parece uma enciclopédia humana .

Eu acho que ele nao se estressa, ele encurta para ir direto ao ponto, sem um filtro social apurado e com razão na minha opinião, salvando tempo para nao usar meias palavras. O conhecimento transmitido eh tao grande que ninguém se importa mais. O post da perspectiva queria ter lido 10 anos atras quando INICIEI a faculdade. Chega a sair uma lagrima lendo um bagulho que faz todo o sentido e voce nunca se deu conta. hehehehe.

Mas e o entretenimento?

O max q consegui fazer parecido com isso, é evitar conhecer qqer jogo novo de video game. Essas porcarias são ralos de tempo.

Mas tem um que seria difícil eliminar da minha vida que é o counter strike 1.6...

Não sei até que ponto preciso ser tão radical com ele.

Eu era viciado em league of legends. Joguei 1 ano da minha vida fora. Não sei como minha namorada me aguentou, eu ficava o fim de semana inteiro jogando. A questão de ligas, ranking e competição multiplayer viciam demais. Ainda bem que parei mas o vicio eu sei que ta latente...

Editado por FastApologies
Postado

Na minha opinião, nao existe maior perda de tempo que assistir futebol... 45 minutos vs 2 mais prorrogação, imagina o que da pra estudar/aprender nesse tempo pra cada partida assistida levando em consideração o numero absurdo de quem gosta de futebol perde tempo olhando?

Tem que ter o meio termo, o balanço, pô. Futebol do ponto de vista racional não acrescenta em nada na minha vida, eu sei disso, mas é prazer pessoal assistir. Eu gosto. Me faz bem ao espírito.

Abraço

Postado

Tem que ter o meio termo, o balanço, pô. Futebol do ponto de vista racional não acrescenta em nada na minha vida, eu sei disso, mas é prazer pessoal assistir. Eu gosto. Me faz bem ao espírito.

Abraço

Eu também gasto horas de entretenimento inútil, mas eh que futebol na minha opinião se supera. Por exemplo, eu assisto MMA, mas somente eventos bons, na minha cabeça de minhoca eu penso que apesar de inútil, eu posso aprender uma posição legal pra aplicar no Jiu Jitsu (que eh um esporte que praticarei a vida toda) e futebol voce aprenderia o que? A se jogar ao ser encostado? A ficar reclamando com o juiz? Não consigo achar nada de bom que venha do futebol.

Postado

Amanhã vou extrair dois sisos, depois ainda vai ter que extrair os outros dois. Além da dor e do desconforto, não vou poder comer direito nem vou poder treinar por um tempo... Depois disso ainda vai vir 3 anos de aparelho ortodôntico, incluindo o tracionamento de caninos inclusos. Vai ser foda. Não tenho nenhum tipo de dor ou desconforto, vou fazer isso só por estética. Às vezes dá vontade de cancelar isso tudo e ficar de boa sem me incomodar, mas depois penso que esses 3 anos vão passar de qualquer jeito, e se eu não fizer isso agora, daqui 3 anos ainda vou estar com os dentes tortos e sem pegar mulher e vou ficar culpando a mim mesmo por não ter feito isso...

Postado

Como quem estudou comunicação social na faculdade, posso dizer com conhecimento detido de causa. A audiência da TV é majoritariamente feminina. De dia, são as donas de casa. De noite, a mulherada se junta pra ver novela. Enfim, o número de mulheres na frente da TV é maior que o número de homens.

Isso tem uma implicação mercadológica. A programação da TV é voltada para as mulheres.

Mas tem um truque. Você tem um programa totalmente feminino e emaculador, a nível João Kleber, daí o diretor joga umas bundas ali e pronto, tu resolveu o problema daquilo não ser para o público masculino.

Aí vem o problema, nego assiste e gosta. Eu já assisti e gostei. É feito pra gente gosta. Aquilo vai nos emasculando e nem percebemos. Quando vemos estamos gostando de um programa feito para mulher, com fofoquinhas e mimimis.

Eu não gosto de futebol. Mas pelo menos é viril, envolve competição e aumenta a testo. É algo que um homem pode ver na TV sem grandes danos para sua masculinidade.

2 horas na tv por dia = 350 páginas de um livro.

Dá pra ler um livro por dia. Eu já tentei e consegui manter esse hobby por alguns meses.

Postado (editado)

Não me atribuam um crédito maior do que eu tenho.

Sou um bosta, ainda estou engatinhando nessa merda toda.

Mas, pelo menos, já comecei a melhorar, já entendi que o sucesso é uma construção de longo prazo, gradativa e demorada, que não vou conquistar meus objetivos da noite para o dia. Estou me estipulando metas, só que condizentes com a minha realidade.

Uma das metas que me estipulei foi não assistir televisão durante a semana.

Agora só vejo tv fds e com objetivos muito específicos, como ver um filme ou seriado (como o GoT que a nova temporada começará no próximo domingo).

Para me manter atualizado com relação às notícias, uso a internet.

E o meu tempo está sendo investido em estudos, leituras, exercícios de disciplina, de atenção, de concentração, de foco, enfim, em coisas que serão úteis para meu crescimento.

Chega de ficar perdendo tempo com coisas inúteis.

É como li recentemente:

Pra que perder tempo aprendendo como reagir ao ataque de um leão africano ou sobreviver no Alasca, se as chances de vc ser atacado por um leão ou ir parar no Alasca são, na prática, inexistentes? É muito melhor aprender coisas mais úteis e aplicáveis ao seu dia a dia.

Depois que li isso, parei de assistir Nat Geo.

A maior virtude é descobrir que tem defeitos, só assim se pode evoluir, isso é o que eu penso.

Fiquei interessado nos exercícios de disciplina, de atenção, de concentração e de foco, como você os faz? Tem algum material interessante sobre o tema?

Noto que a minha concentração diminuiu na medida que os meu dias ficaram mais corridos, preciso resolver isso...

Editado por Biker
Postado

TV eliminei faz tempo, tenho uma no quarto que não lembro a última vez que liguei. Futebol eu era fanático até uns 4 anos atrás, não perdia um jogo do meu time e acompanhava todas as notícias na internet que saiam sobre contratações e especulações. Depois vi que aquilo só me fazia mal, me deixava nervoso, me fazia perder tempo e me irritava, então aboli completamente. O que ajudou foi que parei de conversar sobre isso, pois antes estava na graduação e nos intervalos o povo todo só falava de futebol, e depois que me formei perdi contato com os colegas. Hoje só meu pai que ainda comenta comigo porque ele não perde um jogo também. Enfim, sinto falta de alguns momentos, aquela emoção, do ato de torcer, mas os benefícios foram muito maiores. Meu raciocínio foi: se o time ganhar ou perder, o que isso efetivamente vai influenciar na minha vida?
Na mesma época voltei a pedalar (mountain bike) e comecei a focar somente em assistir e aprender sobre esportes que eu pratico, e não nos que sou mero espectador, no caso ciclismo e powerlifting.
O único vício que preciso eliminar ou pelo menos controlar é o da internet. O que dificulta isso é que sou extremamente curioso e até obsessivo e tenho interesses em assuntos que não me agregam nada em termos práticos. Têm pelo menos uns 15 temas em que me interesso e meu interesse neles varia ciclicamente. Por exemplo, gosto muito de militarismo, tanto história militar, como geopolítica e equipamentos bélicos. Às vezes basta eu ler alguma notícia aleatória sobre o tema que meu interesse retorna quase que automaticamente, aí volto a frequentar foruns militares que sou membro e começar a ler notícias do tema sem parar. Fico algumas semanas nisso até o interesse mudar sobre outro assunto completamente diferente (fauna pre histórica, ou hidrologia, ou astronomia, ou instrumentos ópticos, etc.). Já cheguei a me questionar se não seria uma espécia de transtorno obsessivo, já que sou assim desde criança. O lado positivo é que isso me agrega conhecimento e cultura, dependendo do tema, apesar de não trazer benefícios práticos tanto na minha área de formação como de trabalho.

Postado

Também mano, olha o que tu lê na sua idade. Tu lê o que é pra gente da idade do Olavão ler.

Eu leio Descartes mano, SUAhsauhsuh'.

Só não é mais simples que Platão.

Postado

Como quem estudou comunicação social na faculdade, posso dizer com conhecimento detido de causa. A audiência da TV é majoritariamente feminina. De dia, são as donas de casa. De noite, a mulherada se junta pra ver novela. Enfim, o número de mulheres na frente da TV é maior que o número de homens.

Isso tem uma implicação mercadológica. A programação da TV é voltada para as mulheres.

Mas tem um truque. Você tem um programa totalmente feminino e emaculador, a nível João Kleber, daí o diretor joga umas bundas ali e pronto, tu resolveu o problema daquilo não ser para o público masculino.

Aí vem o problema, nego assiste e gosta. Eu já assisti e gostei. É feito pra gente gosta. Aquilo vai nos emasculando e nem percebemos. Quando vemos estamos gostando de um programa feito para mulher, com fofoquinhas e mimimis.

Eu percebí isso a alguns anos também, agora eu ODEIO esse tipo de programação.

Eu não gosto de futebol. Mas pelo menos é viril, envolve competição e aumenta a testo. É algo que um homem pode ver na TV sem grandes danos para sua masculinidade.

2

Mas eu particularmente sou muito mais assistir um torneio de LPO PL ou Strongman do que futebol, futebol não é meu esporte favorito, até basquete acho mais legal de assistir do que futebol.

Teve um ano aí que nas minhas férias eu passei quase o dia todo assistindo só coisa de LPO...PL e assisti TODOS os WSM da década de 70 até o atual rsrsrs, testo 100% aumentada com certeza rsrsrs.

2 horas na tv por dia = 350 páginas de um livro.

Dá pra ler um livro por dia. Eu já tentei e consegui manter esse hobby por alguns meses.

Exato, eu aos poucos fui diminuindo meu tempo em frente a TV, e agora que me casei nem lembro qual foi última vez que eu liguei e assisti algo numa TV, graças a Deus NINGUÉM me presenteou com uma TV ( me casei a pouco tempo, ganhei muitos presentes , e graças a Deus essa porcaria ninguém pensou em me dar) e se depender de mim aquela porcaria lá não entra na minha casa tão cedo, é 1000000 vezes melhor e mais produtivo ler bons livros do que assistir algo que passe na TV , ainda mais se for TV aberta , onde 99% é LIXO .

Postado

De mesa eu nunca joguei.

Só online mesmo.

Mas não considero um tempo perdido.

Claro que poderia ter feito outras coisas.Mas eu estava ciente disso..

Pelo menos aprendi Inglês com isso.

E não foi pouco coisa..

Postado

Ah, não arrependo de ter perdido dias e dias jogando RPG não.

Só tenho consciência do valor do tempo porque perdi muito dele.

Ainda não li o livro, se alguém tiver lido, favor comentar, mas acho que essa questão é tratado nos livros do "Em busca do tempo perdido".

Postado (editado)

Joguei 3 anos da minha vida fora em um RPG online ae.

Quando olho para trás, dá vontade de chorar. Absolutamente todo tempo livre que tinha era gasto jogando essa merda.

Meu pior defeito é ser compulsivo.

Quando uma coisa fisga meu interesse, não consigo largar até terminar, pode ser um seriado, um livro e, principalmente, jogos eletrônicos.

Sempre fui assim, então imaginem o quanto de tempo perdi em minha infância, adolescência e juventude. Tenho vontade de dar um tiro na cabeça quando paro para pensar em todo o tempo gasto jogando videogame.

O problema é que RPG não tem fim né?

Então eu ficava freneticamente na frente do pc evoluindo meu personagem em absolutamente todo tempo livre que tinha, fiquei completamente viciado. Durou 3 anos até conseguir me livrar.

Como hoje sei que tenho essa inclinação compulsiva, me comporto como um alcoólatra que conseguiu dropar o vício, não passo nem perto.

O único jogo que tenho instalado no meu PC é xadrez.

Também ja fui viciado em RPG, mas não posso dizer que foi tanto tempo jogado fora, obvio que poderia ter sido melhor empregado, mas basicamente 90% do inglês que eu sei, aprendi lá, pq ficava o dia todo conversando com gringos e tal. Lembro que quando fui pro Canadá, entrei no nível 5/6, e meu brother que fez ingles comigo a vida toda mas nunca jogou nada entrou no 3. Então, pra mim, serviu de alguma coisa..

edit : agora que vi que o johnn falou mesma coisa que eu hahaha ehnois

e ah, essa epoca de rpg foi uma das melhores da minha vida pra falar bem a verdade, até pq eu era fodão no jogo, então lá eu era o alpha que tanto almejamos ser na vida real kkkkk

Editado por duh_prada
Postado (editado)

uma grande parte da minha puberdade até um pouco da minha adolescencia gastei jogando RPG , eu falo como experiência própria , isso é como uma droga você passa o tempo todo que poder jogando e jogando para cada vez mais evoluir , e qualquer dinheiro que você tiver vc gasta colocando donate

joguei RF Equilibrium servidor global por 3 anos da minha vida , dos 13 anos até quase 16 , o que eu fiz nesse meio tempo na minha vida ? nada

eu só ia para a escola e não via a hora de chegar em casa pra jogar , se algo acontecesse com minha conta então acho que me mataria , resumindo o jogo era minha vida , depois que eu fiz 16 anos eu pensei foda-se essa merda to gastando todo o meu tempo com isso , não to pegando mulher nenhuma , não to vivendo e vendi minha conta por 500 reais

depois disso minha vida mudou completamente , fiz amigos aqui na minha cidade que frequentava as melhores baladas matine de são paulo , e comecei a sair com eles sexta pro shopping , sabado matine , domingo parque ibirapuera . e depois disso até aqui comecei a viver de verdade hoje com quase 19 anos já fui pra milhares de baladas ,peguei centenas de garotas , já fui a eventos como spirit of london , skol sensation só não vou na tomorrowland que vai ser em são paulo esse ano porque to sem grana .

Editado por Reapor
Postado (editado)

De mesa eu nunca joguei.

Só online mesmo.

Mas não considero um tempo perdido.

Claro que poderia ter feito outras coisas.Mas eu estava ciente disso..

Pelo menos aprendi Inglês com isso.

E não foi pouco coisa..

Também aprendi inglês jogando, acho que nenhum curso de inglês consegue ser tão eficiente quanto jogos online, principalmente nesses mmorpg que você é obrigado a interagir com outros jogadores. Nas aulas de inglês do ensino médio eu fechava ou quase fechava todas as provas, mas se dependesse da professora, não saberia nada, tanto é que a maioria da turma ia mal nas provas. Foi uma época boa, não me arrependo, mas agora passou, foco em outras coisas.

Alguém já jogou RPG de mesa? Aquilo sim é jogo. Fora que ali tem toda lógica do desenvolvimento pessoal.

Era engraçado jogar , pois você meio que realmente vivia aquilo, na minha mente eu imaginava meu personagem, o ambiente, minha personalidade, quase um outro mundo,era incrível o poder da imaginação.

Editado por Tanin
Postado

Também aprendi inglês jogando, acho que nenhum curso de inglês consegue ser tão eficiente quanto jogos online, principalmente nesses mmorpg que você é obrigado a interagir com outros jogadores. Nas aulas de inglês do ensino médio eu fechava ou quase fechava todas as provas, mas se dependesse da professora, não saberia nada, tanto é que a maioria da turma ia mal nas provas. Foi uma época boa, não me arrependo, mas agora passou, foco em outras coisas.

cara eu aprendi muito ingles jogando o rpg que eu jogava , era um servidor global então era obrigatório escrever em ingles

fiquei muito féra no ingles , na escola então era só 9-10 a professora me elogiava demais kkkkk

tinha um programa chamado ventrilo na epoca que o servidor todo usava que eu já até conversei com alguns gringos em inglês , cheguei muito longe no jogo todos os gringos sabiam quem era eu , mais realmente se quer ficar fera no ingles é so jogar RPG global kkkk

hoje esqueci uma boa parte por falta de praticar

Postado (editado)

Todo o inglês que sei é fruto de RPG's também. O problema é que você só aprende a escrever, eu por exemplo não sei o som das sílabas, não sei conversar nem entender o que os gringos dizem, só consigo traduzir se estiver escrito em algum lugar.

@edit: Joguei Runescape 4 anos inteiros, chegaram a oferecer 2mil reais na minha conta e não vendi.

Editado por GhostGainer
Postado (editado)

Todo o inglês que sei é fruto de RPG's também. O problema é que você só aprende a escrever, eu por exemplo não sei o som das sílabas, não sei conversar nem entender o que os gringos dizem, só consigo traduzir se estiver escrito em algum lugar.

@edit: Joguei Runescape 4 anos inteiros, chegaram a oferecer 2mil reais na minha conta e não vendi.

Eu consigo traduzir qualquer texto que me derem.Porém,não sei conversar com alguém.

Até sei,mas peco em 70% da pronúncia,creio eu.

E se falar devagar entendo bem.

Tudo isso devido aos jogos + artigos que lia sobre musculação/nutrição/basquete/etc

Na escola eu não aprendi porra nenhuma.

Pra variar tinha uma professora que dizia ter orgulho de ter apanhado nas manifestações hauhauah

Acho que vou entrar em um curso pra tentar melhorar essa parte.

Aliás,já deveria ter feito rs

-

Runescape.

Também joguei outros,mas o que gastei mais tempo foi Runescape.

Editado por Johnn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...