Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Sempre acompanhei o fórum mas nunca participei efetivamente postando, até porque não teria muito o que acrescentar em termos de conhecimentos.

Bom, treino faz uns 4 anos, mas sempre com intervalos, parando por uns meses. Desde de outubro do ano passado estou treinando sem pausa, e tive até que algum resultado, mas queria mesmo ter força então resolvi testar o sl5x5.

Nunca pensei que poderia agachar com mais de 20 kg em cada lado, e hoje acabei de agachar com 38 de cada lado, meu objetivo agora é (ou era) chegar nos 40. Está sendo o melhor protocolo que segui até hoje.

O problema é que de duas semanas pra cá venho sentindo um dor extremamente forte no antebraço, e isso está prejudicando muito minha "pegada". Nunca senti nenhuma dor no antebraço, então tenho quase certeza que é culpa da minha "pegada" no hora de fazer agachamento. Tanto que a dor começa exatamente na segunda série de 5 no agachamento, e depois só vai aumentando, fazendo com que fique impossível executar corretamente o exercício auxiliar (barra/paralela).

A dor fica entre o pulso e o cotovelo, toda essa parte dói e muito, e se eu aperto o antebraço não sinto dor pelo aperto, parece que a dor fica entre o osso e o músculo, interno mesmo, não sei.

Faz uma hora que voltei da academia e só agora a dor está dando sinais de melhora.

Alguém já passou por isso e/ou poderia me dar alguma ajuda por favor?

Não queria mesmo abandonar o SL mas desse jeito vai ser difícil.

Agradeço a atenção!

Edit: antes de abrir o post busquei no forum para ver se tinha alguma discussão parecida, mas todas giravam em torno de lesão ocasionada principalmente por exercícios de bíceps, o que não é o meu caso!

Editado por Bozolino

Postado
  • Autor

não entendo como pode doer o antebraço no agachamento, a não ser que você esteja fazendo o agachamento zercher.

Então carbonera e fontoura, na hora de segurar a barra, meio que eu viro a mão. A pegada não fica igual no supino por exemplo, a mão fica bemmais virada, forçando mesmo, pra eu conseguir manter a barra nas costas e não nos ombros.

Não sei se deu pra entender...

Postado

Cara, eu tinha dores nos braços tb. Um amigo sugeriu fazer como estou fazendo

que é apenas apoiar a barra na palma da mão.

Nunca mais senti nenhum tipo de dor e hje em dia estou agachando com 53,5 de cada lado.

obs: assista com volume baixo pra não ter q ouvir a musica horrivel...

Editado por Buttler

Postado

vc tá virando o pulso e apertando a barra.

Apenas apoie as maos como o Buttler disse, vc etm que equilibrar a barra, nao levantá-la.

abs

Postado
  • Autor

Obrigado galera pelas respostas.

Minha pegada realmente está errada, eu fazia muita força para segurar a barra, realmente esqueci que só tenho que equilibra- la.

Amanhã treinarei e espero que fique tudo certo.

Obrigado pela tenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.