Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas De Iniciante - Cada Um Fala Uma Coisa...


kenny653

Posts Recomendados

Ae pessoal,

Tenho mais de uma dúvida e seria ótimo se puderem me ajudar. Sou iniciante e fica muito complicado entender e, juntamente com a alimentação, fazer corretamente a suplementação.

1ª - Estou começando essa semana a suplementação e ainda tenho algumas dúvidas. Pesquisei e pesquisei, mas percebi que são muitas pessoas, inclusive profissionais da área, com muitas opiniões diferentes em relação a medida certa e horário a ser ingerida a suplementação. No meu caso irei começar com: 100% Whey Protein Gold Optimum Nutrition Chocolate, Creatina Universal, Dextrose Próbiotica Milenium sem sabor. Acredito que tenha feito uma boa escolha, o que acham?

2ª - Fazendo essa pesquisa, em forums, sites, vendedores, PT's e outros profissionais, percebi que ninguém concorda com nada.

Uns dizem pra tomar os 3 juntos no pós, outros dizem pra tomar a creatina no pré, outros ainda dizem pra tomar a mesma antes e depois. Outros dizem pra tomar com as refeições e por ai vai.

Como eu pesquisei bastante, e vi muita discórdia por ai, resolvi criar o meu próprio tópico, com os produtos que eu vou tomar, ou seja, uma resposta para mim. Peço desculpas por ter criado um tópico tão batido, mas julguei que fosse a melhor opção.

E então? Quais são as medidas corretas e o melhor horário pra serem tomados?(100% Whey Protein Gold Optimum Nutrition Chocolate, Creatina Universal, Dextrose Próbiotica Milenium)

Meu objetivo é hipertrofia.

1,65 65kg

3ª - Vi também, sobre um período de intervalo da creatina, mas também vi muitas opiniões diferentes. Toma dois, para um. Toma um, para três. toma dois para dois. Toma e não para. E etc. Qual é o certo?

4ª - A WHEY ON veio com um scoop, gostaria de saber quantas gramas ele REALMENTE tem, porque já vi alguns outros tópicos falando sobre scoops imprecisos e sobre densidade dos produtos.

5ª - Eu tenho uma coqueteleira da integralmedica - http://www.sosuplementos.com.br/coqueteleira-shaker-blender-bootle-2-doses-integralmedica-p1552/

Alguém sabe quanto é a medida daquele copo preto que vem embaixo, só diz que são duas doses, mas eu não sei quanto seria isso em gramas.

Obrigado a quem puder me ajudar, e desculpem qualquer ignorância minha, estou começando e não gostaria de acabar me prejudicando por qualquer motivo.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

no geral não vai fazer muita diferença, mas tem alguma linhas gerais que o pessoal segue:

Whey geralmente usada para quebrar jejum ou no pos-treino, no meu caso também uso se precisar de proteínas no dia (se eu precisei pular uma refeição, por exemplo)

Creatina usada junto com um carbo alto IG (questão de boom da insulina), a hora não importa tanto mas eu uso no pos-treino

Dextrose usada no pos-treino junto com whey e creatina, ou para quebrar jejum junto com whey, não vejo muito sentido em bater só dextrose

Editado por Mihuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante gemorbs

Dei uma lida rápida, e o que posso te dizer, é que pode misturar tudo numa shakeira no pós treino sim. O único suplemento que se toma durante alguma refeição, durante o dia, que eu conheça, são os multi-vitamínicos.

O certo da creatina é tomar 1 mês e parar 1 mês, isso é o que a MAIORIA faz. (Eu particularmente não gosto de creatina, nem tomo, acho balonie, mas você já comprou, então manda pra dentro.)

Junta todos os suples numa coqueteleira no pós treino, com suas dosagens de acordo com a dieta, no máximo 250ml de água, (quanto menos água melhor), e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, voce está se preocupando com a coisa errada. Essas suas duvidas em NADA irão influenciar o seu resultado. Vc pode muito bem mandar seu shake de whey, dextrose e creatina de manha, por exemplo, que se o resto da sua estiver certo, vc terá bons resultados. Assim como pode tomar no pós treino, etc.
O que irá determinar se vc terá bons ganhos, será a sua dieta como um todo e seu treino. Nada mais. Esses sim merecem toda a atenção. O resto é só enfeite.

Editado por BeRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas...

Cara, voce está se preocupando com a coisa errada. Essas suas duvidas em NADA irão influenciar o seu resultado. Vc pode muito bem mandar seu shake de whey, dextrose e creatina de manha, por exemplo, que se o resto da sua estiver certo, vc terá bons resultados. Assim como pode tomar no pós treino, etc.
O que irá determinar se vc terá bons ganhos, será a sua dieta como um todo e seu treino. Nada mais. Esses sim merecem toda a atenção. O resto é só enfeite.

Eu estou me preocupando com a alimentação, mas eu gostaria de tirar o melhor proveito dos suplementos, ingerindo-os no melhor momento e na medida correta. Não adianta nada eu ter gasto toda essa grana e não fazer do melhor jeito. Tem gente que usa o argumento de que a dextrose ajuda na absorção do whey e da creatina no pós e também que o corpo só consegue absorver uma determinada quantidade de nutrientes. Então tendo mais pra esse lado de que influencia, sim, quando e quanto tomar. Mas obrigado pela resposta :)

seguinte.... Creatina não tem hora pra tomar. não precisa dar intervalos

whey no jejum ou pós treino

dextrose pós treino tambem....

mas aquele velho papo "se preocupe primeiro com a alimentação depois com suplementação"

e pode seguir usando creatina, não precisa parar

Não tem risco de sobrecarregar os rins? Li algo a respeito, e sempre falam que pode haver complicações com o uso prolongado.

no geral não vai fazer muita diferença, mas tem alguma linhas gerais que o pessoal segue:

Whey geralmente usada para quebrar jejum ou no pos-treino, no meu caso também uso se precisar de proteínas no dia (se eu precisei pular uma refeição, por exemplo)

Creatina usada junto com um carbo alto IG (questão de boom da insulina), a hora não importa tanto mas eu uso no pos-treino

Dextrose usada no pos-treino junto com whey e creatina, ou para quebrar jejum junto com whey, não vejo muito sentido em bater só dextrose

Dei uma lida rápida, e o que posso te dizer, é que pode misturar tudo numa shakeira no pós treino sim. O único suplemento que se toma durante alguma refeição, durante o dia, que eu conheça, são os multi-vitamínicos.

O certo da creatina é tomar 1 mês e parar 1 mês, isso é o que a MAIORIA faz. (Eu particularmente não gosto de creatina, nem tomo, acho balonie, mas você já comprou, então manda pra dentro.)

Junta todos os suples numa coqueteleira no pós treino, com suas dosagens de acordo com a dieta, no máximo 250ml de água, (quanto menos água melhor), e pronto.

É o que eu vou fazer, vou tomar os 3 em um shake só no pós treino. mas e quanto as medidas? Na embalagem do whey ON diz pra colocar um scoop(que seria 30g total = 24g de proteina). mas vejo gente falando que coloca 2, 3 scoops. E já vi também que eh 3g, 4g de proteína por Kg. Qual é o correto?

Editado por kenny653
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não tem risco de sobrecarregar os rins? Li algo a respeito, e sempre falam que pode haver complicações com o uso prolongado.

Tomando nas quantidades corretas e sendo saudável, não. Há pesquisas com meses e até anos (se não me engano uma delas tinha 5 anos de duraçao) com o uso continuo e sem problemas renais relatados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Assim sendo, concluímos que, ao menos em nossas condições experimentais, a suplementação com creatina durante 14 semanas em ratos não alterou a estrutura e função hepática."

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-86922008000100007&script=sci_arttext

Não gosto de ser comparado com ratos, mas ta ai hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...