Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental

sozikah

Posts Recomendados

Postado

Já tem quase 1 mês que estou usando 800mg/3x dia de Piracetam + lecitina de soja + 100mg cafeina + 200mg l-theanine

Iniciei esse stak logo ao acabar meu tratamento com roacutan, e logo na primeira semana ja voltaram algumas espinhas, poucas no rosto e nos ombros(nunca tinha tido espinha nos ombros antes).

Alguem ja relatou aumento de oleosidade/acne usando esse stak?

Postado

Acabei de terminar minhas compras, vou começar estudar para o concurso do INSS, meu stack é o seguinte:

Vinpocetine 10mg 1x ou 2x ao dia.

Piracetam 800mg 1x ao dia.

Colina+inositol 400 mg 1x ao dia

Huperzine A 100 mcg 1x ao dia

Bacoba Gold 500 mg 1x ao dia

Rhodiola Rosea 500 mg 1x ao dia

Será que exagerei um pouco, terei algum problema tomando tudo isso?

Postado

Ice e Surf,

em quanto tempo vocês sentiram diferença com a L-theanine? e com o Vinpocetine?

Ainda não mandei fazer o manipulado to em dúvida se vai valer a pena...

Com o Vicog melhorou um pouco a concentração, mas depois de umas 6 horas me uma dor de cabeça bem chata, to pensando e parar com ele e voltar as técnicas de yôga, respiração de sopro rápido e invertida sobre a cabeça.

Acredito que o efeito pode ser o mesmo, sem essa dor de cabeça.

• 2 semanas depois...
Postado

Por que quando uso guarana em pó não sinto nada de diferente. Porém quando tomo um pouco de café sinto minha motivação, concentração e memória aumentarem muito. Porém poucas horas após vem um sono forte?

• Supermoderador
Postado

Por que quando uso guarana em pó não sinto nada de diferente. Porém quando tomo um pouco de café sinto minha motivação, concentração e memória aumentarem muito. Porém poucas horas após vem um sono forte?

Porque a concentração de cafeína no guaraná é menor.

O sono faz parte da reação aos estimulantes.

Agora os beneficios citados como de "efeito imediato" são resultado de auto-sugestão (placebo).

Qual seu método para aferir aumento instantâneo de concentração e memória?

Postado

é mais placebo, mas o café da uma melhorada mesmo

você gosta mais de beber o café, então já se atuo-convence que é só ele que te fará sentir assim

Postado

Porque a concentração de cafeína no guaraná é menor.

O sono faz parte da reação aos estimulantes.

Agora os beneficios citados como de "efeito imediato" são resultado de auto-sugestão (placebo).

Qual seu método para aferir aumento instantâneo de concentração e memória?

Não faço nada específico. Só em relação à páginas estudadas. Além de um ânimo para realizar as tarefas.
Postado

Andei lendo uns sites gringos e eles recomendam efedrina, pelo efeito de captar mais O2.

Alguem aqui já testou??

Tenho tomado 3,2g de piracetam por dia também, não sinto muita coisa, acho que vou aumentar

Postado

Mas como está mensurando?

Efedrina não arrisco, ainda mais já usando cafeína e porque já uso ritalina...

Já uso dois estimulantes, ainda que em doses baixas, não vou arriscar um terceiro.

Estou estudando pra concurso, esse ultimo fds acertei algo entre 60~80% agora durante a semana 20%...

Parece que não lembro de mais nada que estudei.

Se tiro o dia pra estudar funciona, mas se tem trabalho ou família quebra todo o esquema.

Pode ser falta de boas noites de sono também...

Cafeína, no meu caso, 50 no máximo 100 mg, mais que isso já fico muito pilhado.

Acho que vou testar a efedrina+chá verde, pela manha, em jejum durante essa semana.

Postado

Estudos pra concursos são cíclicos. Nem sempre você vai tão bem. Não acredito que mensurar por questões acertadas seja o ideal, até pq as matérias variam, o nível de questões variam.

E outra, se você mesmo disse que pode ser falta de boas noites de sono, talvez a resposta esteja ai.

Postado

Estudos pra concursos são cíclicos. Nem sempre você vai tão bem. Não acredito que mensurar por questões acertadas seja o ideal, até pq as matérias variam, o nível de questões variam.

E outra, se você mesmo disse que pode ser falta de boas noites de sono, talvez a resposta esteja ai.

Acho que sono + fatores externos estão me prejudicando mesmo. Estudar portugues ta foda. Não sabia nem o que era substantivo mais...

Postado

Estou lendo muito a respeito de nootrópicos, e vou relatar um pouco do que aconteceu comigo e com as substâncias que já tomei!

No começo foi com o GABA, tomei durante umas 3 semanas até acabar as duas caixas que eu havia comprado mais não vi nenhum resultado, a dose era de 2g por dia divididos em 1g pela manhã e outro pela tarde.

Depois fui pra colina, tomei as doses de 500Mg por dia durante 1 mês e não vi nenhum resultado.

Depois aprofundei mais minha pesquisa e vi que o problema era a síntese dos medicamentos no meu corpo e com isso passei a tomar um suplemento de BIOTINA, COLINA E INOSITOL juntos com o piracetam. 500Mg desse composto mais 3,2g de piracetam durante 1 mês e não vi nenhum resultado positivo.

Aprofundei mais um pouco a pesquisa e vi que essas substâncias sozinhas não conseguem quebrar a barreira sangue-cérebro de forma rápida e com isso se perdem no organismo, então verifiquei que tomando certas vitaminas inclusive as do complexo B em escalas concentradas juntamente com os nootrópicos vc consegue ter um resultado melhor, pois as vitaminas do complexo B seriam como vc estar em uma estrada andando e de repente vc pega um caro e chega mais rápido no seu destino sem degradar muito a substância até o cérebro, o piraceta+B6 vai render mais do que sozinho ou somente com colina e assim sucessivamente.cada nootropico reage com uma vitamina, basta vc pesquisar e fazer seu combo.

atualmente eu tomei Venvanse 30Mg e senti a cabeça vazia mais nada de cognição, mais uma concentração muito grande, e vejo que combinada com o nootrópico certo podemos ter um elevado índice de ganho de concentração e cognição.

estou esperando chegar o DMAE e Vimpocetine que importei, assim vou fazer um composto e ver o que dá, ele vai ser assim:

vou tomar uma dose assim ao dia:

DMAE 100mg

vimpocetine 30mg

DHA com EPA 450mg

vitamina B6 100mg

biotina 60mcg

colina 500mg

inositol 20mg

depois que tomar posto os resultados!

Postado

Estou lendo muito a respeito de nootrópicos, e vou relatar um pouco do que aconteceu comigo e com as substâncias que já tomei!

No começo foi com o GABA, tomei durante umas 3 semanas até acabar as duas caixas que eu havia comprado mais não vi nenhum resultado, a dose era de 2g por dia divididos em 1g pela manhã e outro pela tarde.

Depois fui pra colina, tomei as doses de 500Mg por dia durante 1 mês e não vi nenhum resultado.

Depois aprofundei mais minha pesquisa e vi que o problema era a síntese dos medicamentos no meu corpo e com isso passei a tomar um suplemento de BIOTINA, COLINA E INOSITOL juntos com o piracetam. 500Mg desse composto mais 3,2g de piracetam durante 1 mês e não vi nenhum resultado positivo.

Aprofundei mais um pouco a pesquisa e vi que essas substâncias sozinhas não conseguem quebrar a barreira sangue-cérebro de forma rápida e com isso se perdem no organismo, então verifiquei que tomando certas vitaminas inclusive as do complexo B em escalas concentradas juntamente com os nootrópicos vc consegue ter um resultado melhor, pois as vitaminas do complexo B seriam como vc estar em uma estrada andando e de repente vc pega um caro e chega mais rápido no seu destino sem degradar muito a substância até o cérebro, o piraceta+B6 vai render mais do que sozinho ou somente com colina e assim sucessivamente.cada nootropico reage com uma vitamina, basta vc pesquisar e fazer seu combo.

atualmente eu tomei Venvanse 30Mg e senti a cabeça vazia mais nada de cognição, mais uma concentração muito grande, e vejo que combinada com o nootrópico certo podemos ter um elevado índice de ganho de concentração e cognição.

estou esperando chegar o DMAE e Vimpocetine que importei, assim vou fazer um composto e ver o que dá, ele vai ser assim:

vou tomar uma dose assim ao dia:

DMAE 100mg

vimpocetine 30mg

DHA com EPA 450mg

vitamina B6 100mg

biotina 60mcg

colina 500mg

inositol 20mg

depois que tomar posto os resultados!

Vimpocetina me deu dor de cabeça horrivel cara. Gaba seria mais para dormi. Quanto a vitamina B, não use ela apenas, use um polivitaminico, que alem de ter o complexo b todo, você ainda tem outras vitaminas, como por exemplo a C e a E que ajuda como antioxidante.

Nunca tomei alguns que você citou, mas ja usei o ginkgo biloba que deu resultados de concentração. Usei também fosfatidilserina, L-acetil carnitina, huoerzina A.

Tenho outras coisas porem ainda não tomei, mas essas que eu tomei senti um efeito moderado.

Postado

Vimpocetina me deu dor de cabeça horrivel cara. Gaba seria mais para dormi. Quanto a vitamina B, não use ela apenas, use um polivitaminico, que alem de ter o complexo b todo, você ainda tem outras vitaminas, como por exemplo a C e a E que ajuda como antioxidante.

Nunca tomei alguns que você citou, mas ja usei o ginkgo biloba que deu resultados de concentração. Usei também fosfatidilserina, L-acetil carnitina, huoerzina A.

Tenho outras coisas porem ainda não tomei, mas essas que eu tomei senti um efeito moderado.

legal mano, entendi...

por isso que eu mandei manipular meu próprio polivitaminico com concentações diferenciadas dos que existem no mercado...

Vitamina C por exemplo eu tomo 3g por dia divididos em 6 vezes de 500mg,

as outras eu tomo duas vezes ao dia, o complexo B mais alguns aditivos...

Ginkgo biloba pra mim foi igual água de pote não senti nada, das outras que vc citou só não tomei a Huperzine A.

vamos trocando informações pq o que deu errado pra vc pode ser que dê certo em mim, depende muito da fisiologia...

veja abaixo o complexo que mandei manipular:

Essas vitaminas juntas em uma cápsula nessas dosagens.

Vitamina A.............................. 10.000UI

Vitamina B12.......................... 500mcg

Vitamina B1............................ 50mg

Vitamina B6............................ 50mg

Ácido fólico............................. 200mcg

Niacina..................................... 100mg

Vitamina B5............................. 100mg

Vitamina E................................ 400 UI

Magnésio.................................. 150mg

Selênio...................................... 50mcg

Zinco.......................................... 25mg

Postado

Vinpocetine 10mg 3x ao dia.

Piracetam 800mg 3x ao dia.

Lecitina 5g por dia.

Dentro de um mês tua memória está tinindo.

Iceman, atualmente tais conseguindo importar sem problemas? Esses elementos citados podem ser encontrados em alimentos?

Postado

legal mano, entendi...

por isso que eu mandei manipular meu próprio polivitaminico com concentações diferenciadas dos que existem no mercado...

Vitamina C por exemplo eu tomo 3g por dia divididos em 6 vezes de 500mg,

as outras eu tomo duas vezes ao dia, o complexo B mais alguns aditivos...

Ginkgo biloba pra mim foi igual água de pote não senti nada, das outras que vc citou só não tomei a Huperzine A.

vamos trocando informações pq o que deu errado pra vc pode ser que dê certo em mim, depende muito da fisiologia...

veja abaixo o complexo que mandei manipular:

Essas vitaminas juntas em uma cápsula nessas dosagens.

Vitamina A.............................. 10.000UI

Vitamina B12.......................... 500mcg

Vitamina B1............................ 50mg

Vitamina B6............................ 50mg

Ácido fólico............................. 200mcg

Niacina..................................... 100mg

Vitamina B5............................. 100mg

Vitamina E................................ 400 UI

Magnésio.................................. 150mg

Selênio...................................... 50mcg

Zinco.......................................... 25mg

Ja li que acima de 1gr de vit C pode ocasionar pedras nos rins.

Postado

Galera é o seguinte se alguém puder me ajudar estou fazendo assim:

De manhã tomo 1 polivitamínico normal da b-well com 5g de creatina no suco de frutas;

Na hora do almoço tomo:

1 comp. de vinpocetine 10 mg

1 comp. de Huperzine A 100 mcg

1 comp. de nootopril 800 mg

1 comp. de um complexo Pantothenic Acid (d-calcium pantothenate) 100 mg + Inositol 500 mg + Choline 225 mg

Começo a estudar depois do trampo entre 19:00 e 19:30, ai chegando proximo de 2 horas de estudo começo a sentir uma tontura, quase que um enjoo, alguem ja tomou um combo parecido e sentiu esse tipo de reação???

Postado (editado)

@topic,

Além do GABA, e do copo de vinho citado por Iceman, conhecem algum outro elemento capaz de ajudar na qualidade/recuperação do sono?

Edit:

O combo que estou usando há alguns meses é composto por piracetam, vinpocetine, l-theanine, alpha-lipoic acid 150, DHA-500, multivitamínico e lecithin.

É, de certa forma, oneroso, ainda mais que algumas substâncias são adquiridas via importação que, infelizmente, fui taxado em todas as encomendas.

O combo não faz milagres, você não vai virar o Eddie Morra do Filme sem limites, como já foi dito por outros aqui no tópico. Mas posso dizer que nunca, até hoje, conseguir reter a quantidade de informações como atualmente possuo. Porém, também posso afirmar que isto só foi possível em razão do bom planejamento de estudo.

A tabela da curva do esquecimento foi muito importante na reestruturação do meu plano de estudo. Para quem não conhece, procurem no google images por "curva do esquecimento". Esta tabela não é exata, e cada um deve reformulá-la conforme o capacidade de cada um.

Editado por juninmp
  • Supermoderador
Postado

@topic,

Além do GABA, e do copo de vinho citado por Iceman, conhecem algum outro elemento capaz de ajudar na qualidade/recuperação do sono?

Edit:

O combo que estou usando há alguns meses é composto por piracetam, vinpocetine, l-theanine, alpha-lipoic acid 150, DHA-500, multivitamínico e lecithin.

É, de certa forma, oneroso, ainda mais que algumas substâncias são adquiridas via importação que, infelizmente, fui taxado em todas as encomendas.

O combo não faz milagres, você não vai virar o Eddie Morra do Filme sem limites, como já foi dito por outros aqui no tópico. Mas posso dizer que nunca, até hoje, conseguir reter a quantidade de informações como atualmente possuo. Porém, também posso afirmar que isto só foi possível em razão do bom planejamento de estudo.

A tabela da curva do esquecimento foi muito importante na reestruturação do meu plano de estudo. Para quem não conhece, procurem no google images por "curva do esquecimento". Esta tabela não é exata, e cada um deve reformulá-la conforme o capacidade de cada um.

Para o sono:

- melatonina

- glicinato de magnesio

- rever o uso de fontes de luz a noite

- rever o uso de estimulantes a noite

- meditação.

Postado

Fiz uma tabela no Excel um tempo atrás utilizando essa curva do esquecimento.

Nela, eu separava cada tabela (aba) por matéria e colocava as formulas de datas para se adequar à curva do esquecimento.

Então, por exemplo, na tabela de Direito Penal e suponhamos que no dia de hoje estudei "Princípios do D. Penal", dai na tabela tinha as datas que deveria revisar a matéria seguindo a curva.

É interessante, mas é difícil de manter, pq chega uma hora que tem tanta coisa pra revisar que vc fica maluco e acha que não da tempo de estudar outras coisas.

Postado (editado)

Sobre o livro "Dieta da mente" Gostaria que pudessem ler essa parte e comentar:

A pergunta que não quer calar: é possível criar novos neurônios cerebrais? Em outras palavras, o que influencia a neurogênese? E o que podemos fazer para estimular esse processo natural?
Esse processo, como seria de esperar, é controlado pelo nosso DNA.Especificamente, um gene localizado no cromossomo 11 que tem o código da produção de uma proteína chamada “fator neurotrófico derivado do cérebro”, ou BDNF. O BDNF desempenha um papel fundamental na criação de novos neurônios. Mas além de seu papel na neurogênese, o BDNF protege os neurônios existentes, garantindo sua capacidade de sobrevivência ao mesmo tempo em que estimula a formação de sinapses, a conexão de um neurônio ao outro — processo vital para o raciocínio, o aprendizado e níveis mais altos de
funcionamento cerebral. Na verdade, pesquisas mostram níveis inferiores de BDNF em pacientes de Alzheimer, o que, considerando o que se sabe sobre o funcionamento do BDNF, não é motivo de surpresa.7 Mais surpreendente
talvez seja a relação do BDNF com uma série de condições neurológicas, inclusive a epilepsia, a anorexia nervosa, a depressão, a esquizofrenia e o transtorno obsessi vo-com pulsivo.
Agora temos uma compreensão firme dos fatores que fazem nosso DNA produzir BDNF. E felizmente esses fatores estão, na maioria, sob nosso controle direto. O gene que aciona o BDNF é ativado por uma série de hábitos pessoais, que incluem exercícios físicos, restrição calórica, uma dieta cetogênica e o
acréscimo de certos nutrientes, como a curcumina e o DHA, uma gordura ômega 3.
Essa é uma lição valiosa porque todos esses fatores estão ao nosso alcance e representam escolhas que podemos fazer para acionar o botão que faz crescerem novas células cerebrais. Vamos explorá-las uma a uma.

Editado por surf
Postado

Concordo com você em partes. Realmente vai ter um momento em que o conteúdo fica extremamente grande, podendo demorar até 1 semana para revê-lo. Porém, se fizer o processo certinho, de acordo com a capacidade particular de cada um, aquele conteúdo que você viu no mês anterior respeitando a curva do esquecimento, só vai precisar ser revisto no mês seguinte, possibilitando um grande intervalo para estudar.

Eu também ficava preocupado quando demorava muito para revisar e não dava tempo de estudar matéria nova, daí eu fazia o contrário, só estudava matéria nova, e a revisão era, no mínimo, umas duas semanas após. Resultado: uma merda, eu tinha que estudar tudo novamente, gastando muito mais tempo do que gastaria se tivesse esquematizado uma revisão correta.

Infelizmente, se for para ter o conteúdo em mente, a única maneira que conheço (eu peço que você compartilhe se conhecer alguma outra) é revisando constantemente.

Eu gosto de revisar através de perguntas que eu faço sobre a matéria e respondo verbalmente. Demora para fazer as perguntas, mas o tempo que você ganha respondendo é muito grande se comparado com uma revisão através de leitura.

Como costumo dizer, estudar não é fácil e, na maioria das vezes, por mais que muitos não acreditem, é um trabalho muito mais árduo do que outros trabalhos mecânicos.

Postado (editado)

Aproveitando o gancho para uma dica de método de fichas.

Pegue 3 caixas de sapatos e nomeie tipo: Fraco, Mediano e Dominado.

Coloque todas as fichas no fraco. Uma vez na semana você pega e veja se sabe o assunto ou não. Sabendo, põe no mediano. Não sabendo, deixa no fraco.

2 em 2 semanas olhe as do conhecimento mediano. Não sabe, volta para o fraco. Sabendo vai para o assunto dominado (que deves olhar 1 vez por mês e provavelmente não preciso explicar o que fazer né?)

Editado por Ari176
Postado

Posso dizer que ao usar qualquer nootropico, deve-se dar um tempo de uso para sentir efeitos.

Infelizmente a acetil l-carnitina deu efeitos colaterias em mim.

Paguei 50 reais numa caixa de remedios para erupções cutâneas. :mad:

• 4 semanas depois...
Postado

Eu, depois de um bom tempo de estudos, to começando a ficar com sono durante o dia, algo que nunca tive.

No meio da manhã e no meio da tarde fico com muito sono. E eu durmo bem, por isso não to entendendo.

Tomo uma xícara de café de manhã e outra após o almoço. Preciso melhorar isso pq ta me atrapalhando demais os estudos.

Já aconteceu isso com algum de vocês? Alguém recomenda algo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...