Home / Treino / Treino de Triceps

Treino de Triceps

Clique aqui

Quer adicionar tamanho ao seu braço ? O segredo é o triceps!

Treino de Triceps!

Todo fisiculturista deseja braços grandes. É a pura realidade – qual fisiculturista de nível tem braços pequenos ? Biceps definido pode dar um aspecto bonito ao seu braço, mas o que vai dar tamanho com certeza é o triceps.

Dias de Treino

Nos dias antigos do fisiculturismo, o triceps era treinado no mesmo dia que peito. Atualmente, vários fisiculturistas ainda o fazem. Porém, esta técnica antiga pode não ser a melhor maneira de tirar o máximo do treino de triceps.

Clique aqui

Treinando triceps depois de peito para “pegar mais o músculo”, desta maneira você não conseguirá usar a carga máxima para o triceps, devido ao desgaste ocorrido no treino de peito. Treinando triceps em um dia distante de peito, com os músculos 100% descansados vai fazer com que seu treino renda muito mais.

Os exercícios

Pulley com pegada curta

Exercício clássico, unanimidade entre os fisiculturistas. O erro mais comum neste exercício é deixar o ombro cair para frente durante a execução. Se você está jogando o ombro para frente principalmente na descida é porque você não está conseguindo segurar o peso e alguns músculos das costas poderão roubar o exercício. Lembre-se de manter os cotovelos contra o tronco durante todo o exercício.

Pulley!

Supino Fechado

Supino fechado é um ótimo exercício para atingir a cabeça medial e lateral do triceps. Este exercício pode ser feito no supino reto, inclinado e declinado.

Supino Fechado!

Mantenha seus cotovelos fechados durante a descida do exercício. Isto ajuda a aumentar a tensão sobre o triceps durante a execução. E lembre-se de abaixar a barra sempre na parte inferior do peito.

Dica:
Mantenha suas mãos cerca de 30 centímetro uma da outra, deixar as mãos muito próximas pode gerar lesões nos cotovelos e pulso.

Barras Paralelas

Este exercício trabalha todas as cabeças do triceps ao mesmo tempo. Paralelas é um exercício obrigatório para quem quer conquistar triceps gigantes.

Barras Paralelas

Quando executar o exercício tente deixar o corpo na posição mais ereta possível, quanto mais você se curvar, mais o peito irá ser recrutado assim roubando o exercício.

Dica:
Durante a parte negativa do exercício, tente abaixar o máximo possível do seu corpo entre as barras. Não pare até o seu biceps tocar o seu antebraço, isto é muito importante para conseguir uma contração total do triceps.

O Treino

Esta rotina para triceps é muito simples. Comece sempre pelo Pulley, é um ótimo exercício para começar e aquecer os músculos recrutados durante o resto do treino. Faça 4 séries de 12 a 15 repetições.

Em seguida vem os dois exercícios pesados, supino fechado e barras paralelas. Você pode fazer de 8 a 10 repetições com 4 séries para os dois exercícios com o máximo de peso que conseguir.

Faça essa rotina pelo menos 2 dias depois ou antes do treino de peito. Exercícios como supino recrutam muito o triceps e você prejudicará o desempenho de ambos durante o treino.

Nutrição

Preciso mesmo falar sobre nutrição ? Não existe treino no mundo que ajude a construir braços gigantes se você não se alimentar direito. Muita proteína: whey, albumina, peito de frango, claras de ovo, etc…

Conclusão

É pelo triceps que você irá construir braços grandes. Treine pesado, se alimente bem e preste atenção a sua suplementação. Se espante quando chegar a hora de medir o braço com a fita métrica.

Sobre Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas. REPUBLICAR OS TEXTOS EM OUTROS SITES NÃO É PERMITIDO E SERÁ CONSIDERADO LEGALMENTE COMO PLÁGIO DE CONTEÚDO PROTEGIDO POR LEIS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.
Clique aqui para saber mais

33 comentários

  1. na academia que eu treino nao tem barras paralelas, tem algum aparelho semelhante?

    • vei q academia eh essa que nao tem uma paralelar. Aqui na minha cidade ate as praças tem paralelas kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • tenta fazer no a paralela no suport do supino é um bom emproviso….

    • na minha tbm não tem, o que faço é coloco duas bicicletas ergométricas perto uma da outra e pratico, estou vendo resultado, está me definindo legal, quando preciso de uma exercício que não tem o aparelho já aprendi como se faz sem!

    • rapaz voc pega duas maquinas de supino vire uma de costas pra outra se apoia, onde coloca a barra com algo em maos, do ipo luvas, enfim vai que dá.

    • Você pode utilizar dois bancos para apoio dos pés e mãos, fazendo uma flexão invertida com o braço. Pode também acrescer peso nas pernas, para um maior recrutamento dos músculos do braço.

    • planta bananeira,vc vai recrutar legal a cabeça medial

  2. O triceps Banco pode dar um resultado semelhante !!! as paralelas… Abrass

  3. Pullower dobrando o braço até a altura da cabeça,
    dá um resultado significativo a seu tríceps.

    Atenção
    treine com uma barra vazia
    quando notar que está tendo uma resistência otimizada ao
    exercício, então carregue-o com pesos.

  4. juninhopedregal

    o exercicio com o banco traz sim os mesmos resultados do que na barra pararela =D

  5. o negoço e rosca testa, depois paralelas com pesos, e depois pulley invertido ou supino fechado, pronto, cabou.
    E tudo isso depois de malhar peito pra acabar com o triceps de vez *-*

  6. Paulo Henrique

    O bom de vc malhar peito antes de triceps que quando vc vai fazer triceps ele ja esta ativo ou seja ja esta aquecido para o treino e se vc começar triceps antes vc começa cm o triceps frio !!!

  7. O problema é que tanto o supino com pegada fechada quanto as barras paralelas recrutam muito a porção anterior do ombro.Ou seja, além de ter que manter o treino de peito distante desse treino de tríceps, você vai ter que dar uma certa distância do treino de ombros também, caso contrário não dará o descanso necessário para o ombro, que é um músculo pequeno que precisa de descanso para evitar lesões.

  8. O Post diz que o treino de triceps deve ser afasta do dia de peito e o de ombro também
    Poderia treinar então perna e ombro, peito e bicepes,e costa e tricepes no estilo ABC 1x ?

  9. Poderia então fazer um treino assim?
    ABCDE
    peito
    costas
    perna e panturilha
    tricepes
    biceps e ombro
    ?

  10. um otimo dia a todos,eu treino a 9 anos,tenho dificuldades de crecimento estou com 44 de braço 95 kilos tenho 1.78 de altura e queria um desenvolvimento maior ao meu corpo,comecei um trino com um amigo a pouco mais de um mes,estou tendo resultado por treinar mos uma super serie em todos os exercicios sendo 2 musculos por dia de segunda a sexta,oque eu poderia melhorar para um treino melhor e uma boa recuperação,como suplemento um mega pack,albumina,tribulos terrestre,uma boa alimentação rica em fibrase proteinas,meu treino é comum mais estamos trocando aos poucos por treinos livres!pois os aparelhos fixos estão leves,obrigado pela ajuda estarei aguardando..

  11. bom dia a todos, queria saber se tribulus terrestres é mesmo um bom suplemento para ganho de massa muscular. Alguem ja tomou?

  12. Olá, estou aqui para ter uma informação maior, por exemplo eu faço um treino composto, peito e tríceps e assim por diante, esse treino de Tríceps aaí, seria de um músculo diário?

  13. muito boa a dica parabens

  14. muito boa a dica parabens

  15. gostei muito das dicas vou praticalos com a tençâo.

  16. tudo errado primeiramente começar com o exercicios compostos no caso paralelas e supino fechado depois pra finalizar com o exercicio isolador no caso o pulley com pegada curta. fica a dica!!!!

    • Eu concordo plenamente, Quando voce faz o pulley depois o supino fechado, voce já está na bosta pra fazwe as paralelas, eu faço um aquecimento do tríceps com halteres leves, de 2 kg, e depois faço por primeiro a paralela, em seguida o supino fechado e por fim o pulley qye exige menos da musculatura, que nesse momento já estará muito desgastada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *