Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho 1.84m / 72.7kg (7.7% bf) e sou ectomorfo (apesar de ter os ombros largos). Começei a levantar peso há 2 anos (tinha 15 pra 16 anos), pesava 62kg (meu bf devia ser por volta de 12%). Pra resumir, à +- 1 mes eu começei com o treino e a dieta do zyzz e pretendo relatar os resultados aqui.

Quando eu digo que sigo a dieta do zyzz não significa que eu como o mesmo que ele e na mesma quantidade, mas eu criei a minha dieta com base nas instruções que o zyzz apresenta no livro dele "Zyzz's Bodybuilding Bible".

E quanto ao treino eu não sigo ele à risca, eu tenho meu próprio treino de abdominais e diferente do zyzz eu faço panturilha 2x por semana. (também não faço as drop-sets e a paralela na barra fixa)

Eu escolhi me espelhar no zyzz porque ele era ectomorfo como eu e ele era um cara comum (quando digo comum, quero dizer que ele não era um fisiculturista profissional ou um Greg Plitt que só vive para malhar).

O que eu pretendo aqui é relatar os meus ganhos (se houver ganho hahah).

PS: De março à setembro de 2012 eu ganhei 4,44kg de massa magra e perdi 2,74kg de bf. Em março/2013 eu irei fazer outra avaliação física. (lembrando que meu objetivo é apenas ganhar massa magra, mesmo que eu acabe ganhando um pouco de bf também)

Meu objetivo é ver se esse treino e dieta do zyzz irão dar um resultado melhor e relatar aqui pra vocês. valeu!

Visitante Fellipe Resende
Postado

2 tópicos iqual na mesma área

e vc deve criar este tópico em Diário de Treino mesmo que só vá relatar ganhos

Postado

Sim, mas eu não pretendo ficar igual ao corpo do zyzz (isso é impossivel, o shape dos musculos é igual impressão digital) e eu sei que ele ciclava. Mas meu objetivo é ganhar massa magra e para isso eu estou me baseando nas dicas de dieta e no treino padrão do zyzz.

Como ele também era ectomorfo eu acredito que o treino dele pode ser produtivo pra mim também (mas eu não faço tudo exatamente o que ele fazia por que o zyzz usava bomba, e eu não quero entrar em overtraining).

Postado

zyzz não faz ciclo não apenas uma testosterona como agua XD kkkkk

Postado

ahuauhahuauhaa eu uso creatina+malto antes do treino e proteina isolada dps do treino.

E tomo 1 dose de proteina concentrada antes de dormir e no meio da madrugada. (dica que tá no livro do zyzz hahah)

Quando eu fiz a avaliação física à umas 2 semanas e meia eu tava com 70.4kg, hoje eu me pesei e deu 72.7kg. Eu pretendo toda semana ir relatando o meu peso e no fim do ciclo em março/2013 eu vou postar os resultados da avaliação física.

Postado

a quem diga que não é conveniente acordar anoite para "comer pois corda o andamento do hormônio do sono(crescimento)

Postado (editado)

PS: De março à setembro de 2012 eu ganhei 4,44kg de massa magra e perdi 2,74kg de bf.

Só uma correção, bf é medido em %, não em kg. Você perdeu 2,74kg de massa gorda ou diminuiu o bf em 2,74%. Sobre o treino, a divisão do Zyzz se não me engano é ABCDE (o que muitos dizem que não é muito indicado para pessoas que não ciclam), se eu fosse você leria sobre Stronglifts 5x5.

Bons ganhos. :hair:

Editado por FNM
Postado

É eu vi algo dizendo isso na internet, mas é por isso que se chama "dieta do zyzz". To dando um voto de confiança pra ele (hahahah), eu ja to fazendo isso à 1 mês e tipo, eu acordo com o despertador bebo o shake de whey (eu já deixo preparado do lado da cama) e volto a dormir em sono profundo e menos de 5 minutos.

É, eu vi algo dizendo isso na internet, mas é por isso que se chama "dieta do zyzz". To dando um voto de confiança pra ele (hahahah), eu ja to fazendo isso à 1 mês e tipo, eu acordo com o despertador bebo o shake de whey (eu já deixo preparado do lado da cama) e volto a dormir em sono profundo e menos de 5 minutos.

Até aonde eu sei bf significa gordura corporal, ela pode ser medida em % ou em quilos. Eu perdi 2,74kg de gordura corporal (caiu de 11,87% pra 7,68%).

Postado

Zyzz é fisiculturista e vc é apenas um novato ainda siga dietas de iniciante e treino de iniciante que vai dar mais resultado e menos risco de lesão

Postado (editado)

Até aonde eu sei bf significa gordura corporal, ela pode ser medida em % ou em quilos. Eu perdi 2,74kg de gordura corporal (caiu de 11,87% pra 7,68%).

Não, você perdeu 2,74kg de gordura, mas não é a mesma coisa em % de bf.

Sobre a dieta, acho desnecessário, visto que ele ciclava e blablabla.

@edit esquece, agora entendi o que você quis dizer. Você perdeu 2,74kg de gordura corporal e seu bf caiu para 7,68% (bf caiu 4,19%).

Editado por FNM
Postado

Sei lá, acho que não existe essa de dieta de iniciante, eu montei a minha dieta de acordo com as dicas do livro. Eu não como as mesmas coisas que o zyzz mas eu montei o meu "esquema" de carboidratos, proteinas e gorduras de acordo com o livro.

E quanto ao fato do treino, eu to ligado dos possíveis ríscos.

Postado (editado)

Sei lá, acho que não existe essa de dieta de iniciante, eu montei a minha dieta de acordo com as dicas do livro. Eu não como as mesmas coisas que o zyzz mas eu montei o meu "esquema" de carboidratos, proteinas e gorduras de acordo com o livro.

Não é questão de ser iniciante ou não, é de ciclar. As pessoas que ciclam geralmente treinam cada músculo só 1x por semana porque se mantem mais tempo em estado anabólico (me corrijam se eu estiver errado), o que pode não ser benéfico para naturais. Sobre a dieta, dando os macronutrientes necessários, não tem problema você usar os alimentos que ele usava.

Editado por FNM
Postado (editado)

CAde o namorado da pa prut.. Ta cheio de fã do zyzz agora no verão

Não é questão de ser iniciante ou não, é de ciclar. As pessoas que ciclam geralmente treinam cada músculo só 1x por semana porque se mantem mais tempo em estado anabólico (me corrijam se eu estiver errado), o que pode não ser benéfico para naturais. Sobre a dieta, dando os macronutrientes necessários, não tem problema você usar os alimentos que ele usava.

Isso, esse é um dos bons motivos, mas não o único.

E PS: O ZYZZ MORREU COM NEM 30 ANOS PORQUE QUEREM SE ESPELHAR NELE?

Editado por 14th
Postado

ok se expire no zyzz mais não faço o que ele faz XD ele é LOKO d+ nada conta seu idolo

Postado

Eu acho que tu ta errado cara, pelo o que eu sei os esteróides aumentam o processo de recuperação dos músculos. Eu também ja vi em várias paginas da internet que os ectomorfos são o biotipo menos resistente para o bodybuilding (isso quer dizer que os músculos levam mais tempo pra se recuperar).

Postado

ok se expire no zyzz mais não faço o que ele faz XD ele é LOKO d+ nada conta seu ídolo

o que eu quis disser de dieta de iniciante é que vc não precisa de 4g/kg de proteína iqual fisioculturista apenas 2g/kg

e carboidrato 4g/kg não 0,5~1,5g/kg

e gordura não 2g/kg ate 1g/kg ta bom

Postado

Eu acho que tu ta errado cara, pelo o que eu sei os esteróides aumentam o processo de recuperação dos músculos. Eu também ja vi em várias paginas da internet que os ectomorfos são o biotipo menos resistente para o bodybuilding (isso quer dizer que os músculos levam mais tempo pra se recuperar).

Postado

Como o Michael de eu a patroa e as crianças disse pro júnior

Espire em quem ta vivo não em quem já morreu kkkkkkkkk

Postado

4 coisas

a 1ª vc não tem a coordenação motora par sobrecarga e com isso nunca vai levar 1 semana pra vc se recuperar

a 2ª ABCDE-F-G é treino avançado pelo primeiro motivo

a 3ª 99,999999% dos fisiculturista usam ou já usou AE's

a 4ª o restante que não usa AE's usa estimulantes hormonais (preguiça de explicar XD) tipo o do GH

se vc coloca carda de 70% de sua força eles coloca carda de 130% de sua força

mais vou acompanhar seus relatos

Postado

Vai lá. Não adianta falar mesmo. Aliás, nem sei porque o pessoal tenta ajudar quem não quer ser ajudado, ainda mais sem ganhar nada.

2

de boa muitos já fez este teste

Postado (editado)

É cada, pode até ser. Mas por enquanto pelo menos ta dando resultado, ganhei 2.2kg em 3 semanas. Eu gosto de receber as opiniões da galera (foi por isso que postei no forum), mas quando me criticar posta alguma pagina da internet falando do assunto pra mim poder pequisar (que nem um outro cara fez). Valeu.

Editado por 0T4V10TH3G0D
Postado

no começo todos tem ótimo resultado com dieta sem dieta treinando pesado batendo papo na academia kk

eu nos 2 primeiros meses perdi 7% de bf

vou ver se arrumo um livro pra vc

vou ver se tenho algum no meu pc pra mandar pra vcs

Postado

Cara, eu levanto peso a 2 anos, eu já passei dessa faze de ganhar peso rápido (eu ganhei 3kg nas minhas primeiras semanas). Eu sempre treinei certinho, eu ja tenho todas as noçoes de "mecânica do corpo". Eu não sou tão iniciante assim (só um pouco hahah). A Única coisa que mudou é que antes eu levava apenas o treino a sério, agora eu to me dedicando na dieta e no descanço tambem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...