Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Discussão

Lucas17

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente queria abrir uma discussão em relação a seguir a dieta a risca.

Você! segue sua dieta a risca? Não come NADA fora da dieta? Nem aquela bala ? Aquele bombom depois de algum almoço/ janta ? Algum biscoito ?

Existem pessoas que mesmo comendo algumas tranqueiras na dieta irão manter os ganhos "iguais" como se seguisse a dieta a risca, pois tem o metabolismo rápido e tudo mais.. (minha opinião)

Eai São ou NÃO BITOLADOS (expressão se refere a "CERTO DEMAIS") em relação a dieta ?

• Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Já fui assim, ai teve um tempo que queria meter o pé em tudo.

No começo pode até ser que não coma nada fora de hora, mais com o tempo vc provavelmente não irá conseguir seguir isto tão à risca, então é sempre bom tirar o dia "lixo".

Postado

Sobre a questão de seguir a dieta primeiro de tudo ela tem que ser prazerosa já que a pretensão é de segui-la a longo prazo, agora aquelas dietas radicais com poucas variedades acho exagero. Uso frutas, iogurtes, leite de soja, carnes vermelhas e brancas, temperos diversos, gelatinas, pães (preto, manteiga, leite, integral) e consigo seguir direitinho e atingindo meus objetivos...se quiser tirar um day off, vai ser mais pelo social e não por descontrole, pois a minha dieta me satisfaz...abs

Postado

Nos primeiros meses de academia, eu segui a risca mesmo, nao comia nada fora, podia ta morrendo de fome que nao comia, depois relaxei.. parei de passar vontade, e meus resultados nao diminuiram tanto assim.. rs

Postado

vei na real minha dieta eh 2/3g de proteina por kilo e tudo mais que eu quiser comer ahusaHusahusasa...

a nao ser que um dia for fazer um cut,ai é legal seguir bem a dieta

Postado (editado)

Eu como muita besteira... Amo comer... Mas quando faço uns mini-cutting, é tenso... É um lado de mim dizendo que devo comer umas besteiras e o outro lado dizendo que eu não posso ser fraco e resistir a tentação.

Poréééém, nunca fiz uma dieta com gramas contadinhos...

Editado por victorpalandi
Postado

é como imaginei, e comoaconteceu comigo, nos primeiros meses. vixi, não tinha uma azeitona fora da dieta... depois você vai relaxando sem ao menos perceber. mas tem de tentar manter tudo em "ordem".

realmente em cutting é a fase mais dificil!

Postado

todo dia como uns 4 bombons no pós kkkk

é vício, tirando isso eu mantenho a dieta à risca... também tento compensar a ingestão dos bombons comendo somente no pós junto com o resto dos carbs...

o foda é quando chego em casa depois da facul e minha mãe compra um monte de besteira/ bom bons/ bolachas etc etc

mas mantenho tudo guardado pro dia seguinte , p/ depois do treino :laughingsmiley:

Postado

todo dia como uns 4 bombons no pós kkkk

é vício, tirando isso eu mantenho a dieta à risca... também tento compensar a ingestão dos bombons comendo somente no pós junto com o resto dos carbs...

o foda é quando chego em casa depois da facul e minha mãe compra um monte de besteira/ bom bons/ bolachas etc etc

mas mantenho tudo guardado pro dia seguinte , p/ depois do treino :laughingsmiley:

Pior.. aqui em casa minha mãe é cozinheira de MÃO CHEIA! bolo toda semana.. Tudo bem que um bolo sem recheio no café da manhã vai muito bem.. junto com o lanche de peito de peru :P

eu particularmente gosto.. fora isso tenho tentação a balas... kkkkk dificil.

Postado (editado)

kkk, verdade, são essas pequenas coisas que fazem diferença;

Já cortei totalmente esse tipo de carbs uma vez e fiquei deprimido, estressado, não treinava direito nem nada¹... daí resolvi continuar com essa prática e tirar o dia do lixo (que era aos domingos).

Daí fica tranquilo, pelo menos pra mim, não exagero muito nos carbs e ainda tenho a disposição e os resultados!

Como estou em bulking está tranquilo.... mas daqui há uns 2 meses vou fazer outro cutting do mal... aí o negócio vai ficar difícil.. to até vendo o período de adaptação... (ver nota 1 kkk )

Editado por Asgardian
Postado

so do nip 2/3gr prot kilo e mais oque eu quiser comer, fexando umas 3mil kcal e fodas.

Dias OFF diminuo um pouco, não sou nem um pouco bitolado e tenho o shape razoável =D

Nada me impede de conciliar as coisas.

Postado

Ja fui muito bitolado com dieta,suplementação etc;mas hj to cagando pra tudo,como oq eu quero na hora q qero,treino so por prazer mesmo,e mesmo assim tenho resultados,nao sei ate quando durarão mas enfim...

Uma coisa q eu acredito fielmente é q quem treina puro e exclusivamente por estética tem mais chance d ficar pelo caminho,desistir,sao pessoas q perdem a motivação mais facilmente.

• 2 semanas depois...
Postado

hehe, sempre li boas coisas a respeito do IIFYM! vou pesquisar mais a fundo!

tem nenhum segredo, usa uns 10% das kcal pra lixo, da uma aliviada e n muda porra nenhuma no resultado

Postado

Depende victor, eu escolho um dia da semana e uso IIFYM , mas sem moderação, encaixo 50% da dieta em besteiras, o resto da semana alguns dias eu faço iifym com 20-30% das kcals e outros nem faço ... e não fiquei gordo.. ¬¬

Postado

pão, azeite, aveia, bananas, abacaxi, castanha do pará, vitamina c sintética e ovo. 2 ou 3 refeições/dia. durante a semana dieta mais limpa; merda nos finais de semana. sem seguir horários e sem contar macronutrientes, to nem ai, me importo mais com a qualidade/evitar colocar gasolina batizada na máquina de guerra.

Postado

no bulking eu saiu um pouco, até pq achu q pode, e tipo, saidas pequenas n interferem em nada nos resultados, pelo - n cmg, tanto em bulking como cutting...agora o negocio é n exagerar e montar uma dieta q te der prazer como o parceiro la falo ^^

Postado

Não pode ser uns 50%?

kra ate pode, mas a n ser q vc faça algo estilo WD q eh so uma ref, 50% de lixo vai fazer mt diferença vai ter mt acumulo de gordura

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Alguém me explique, por favor, como, em uma dieta hipercalórica, com todos os macros essenciais, micronutrientes, ácidos graxos essenciais e fibras já garantidos, o superávit calórico vai te fazer ganhar peso de maneira diferente nas seguintes situações:

1) com carboidratos em excesso:

a) sendo eles complexos

B ) sendo eles simples

2) com gorduras em excesso;

a) sendo elas saturadas

B ) sendo elas mono ou poliinsaturadas

3) com proteínas em excesso;

a) sendo elas de rápida absorção

B ) sendo elas de lenta absorção

4) com todos os macros em excesso;

a) "de fontes saudáveis"

B ) "de fontes não-saudáveis"

Lembrando que esse "excesso" é o que caracteriza o superávit.

Editado por Quisso
  • Supermoderador
Postado

Eu nunca entendi dieta e fisiculturista. Como que comer arroz, batata doce e peito de frango com azeite de oliva e um monte de comprimidos pode ser melhor que uma dieta balanceada variando a comida todos os dias?

Porque o carboidrato do arroz eh tao especial que faz ele ser melhor que o carboidrato da massa, do pao ou de outras fontes?

Vejo que muitas vezes as dietas propostas sao muito pobres em fibra, vitamina e minerais.... gastam muito dinheiro com VitC + multi-vitaminico e poderiam estar tirando tudo de alimentos...

IIFYM serve para isso: reduzir o stress de uma dieta, encaixar tudo que o corpo precisa e ainda conseguir seguir os objetivos. Qualquer dieta hipocalorica moderada deveria poder encaixar uma boa variedade de alimentos, soh uma dieta muito restritiva que voce acaba ficando sem uma coisa que outra, mas nesses casos se pode variar os alimentos na semana e suprir as necessidades.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Eu nunca entendi dieta e fisiculturista. Como que comer arroz, batata doce e peito de frango com azeite de oliva e um monte de comprimidos pode ser melhor que uma dieta balanceada variando a comida todos os dias?

Porque o carboidrato do arroz eh tao especial que faz ele ser melhor que o carboidrato da massa, do pao ou de outras fontes?

Vejo que muitas vezes as dietas propostas sao muito pobres em fibra, vitamina e minerais.... gastam muito dinheiro com VitC + multi-vitaminico e poderiam estar tirando tudo de alimentos...

IIFYM serve para isso: reduzir o stress de uma dieta, encaixar tudo que o corpo precisa e ainda conseguir seguir os objetivos. Qualquer dieta hipocalorica moderada deveria poder encaixar uma boa variedade de alimentos, soh uma dieta muito restritiva que voce acaba ficando sem uma coisa que outra, mas nesses casos se pode variar os alimentos na semana e suprir as necessidades.

É porque são os carbos complexos que vão fazer diferença no seu shape, não a quantidade deles. Porque o impacto deles sobre a insulina é "menor".

E se você faz diferente e dá certo é porque o EC que você toma "te faz queimar mais". Ou o clemb. Ou o DNP. Ou a trembo. Ou o GH + Insulina em altas dosagens. "Porque assim você pode comer 'lixo' e ainda ficar magro".

Ah, e sódio demais "retém", te faz ficar com aspecto inchado e sem definição. O mesmo pra creatina. Eles se acumulam no tecido subcutâneo e "puxam" água pra lá.

;)

Espero que entendam ironia. Porque não tem uma palavra nesse post fora de um sentido irônico.

Editado por Quisso
Postado

o Quisso foi amis rapido q eu rs...........no BB eh td voltado pra estetica, e esses atletas q tao no topo kerem o melhor resultado POSSIVEL, intao sao mt cautelosos com o q fazem, se os kra se entopem de insulina n vai ter GH q segure eles comendo lixo td dia,e o trabalho q vao ter de perder a retenção depois vai ser mt maior

• Supermoderador
Postado

o Quisso foi amis rapido q eu rs...........no BB eh td voltado pra estetica, e esses atletas q tao no topo kerem o melhor resultado POSSIVEL, intao sao mt cautelosos com o q fazem, se os kra se entopem de insulina n vai ter GH q segure eles comendo lixo td dia,e o trabalho q vao ter de perder a retenção depois vai ser mt maior

Eu nao acho que tem muito a ver com as drogas, mas com o fato de, por exemplo, evitar frutose funcionar. Voce evita quase todos os carbos e frutose e funciona, e como voce vai competir e sabe que evitar frutose funciona, voce evita. Nao quer ser cobaia para um teste sabendo que tem um caminho certo. Talvez se tentassem daria o mesmo resultado. Mas como nao tentou, nao fica sabendo. E quando fica sabendo, nao sai contando para todo mundo.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Por isso perguntei se não podia ser 50%...

O Sardinha disse na entrevista pro fórum, algo desse tipo: "em cutting utilizo 2 carbs diferentes e em bulk, 3 ou 4." Why?

Resposta por último, em forma de metáfora.

Você não entendeu a ironia. Vou editar pra ficar mais visual.

Eu nao acho que tem muito a ver com as drogas, mas com o fato de, por exemplo, evitar frutose funcionar. Voce evita quase todos os carbos e frutose e funciona, e como voce vai competir e sabe que evitar frutose funciona, voce evita. Nao quer ser cobaia para um teste sabendo que tem um caminho certo. Talvez se tentassem daria o mesmo resultado. Mas como nao tentou, nao fica sabendo. E quando fica sabendo, nao sai contando para todo mundo.

Exato.

Você manda seu cachorro sentar, ele não senta. Você manda ele sentar um milhão de vezes, e numa dessas, por uma coincidência, ele senta, e você dá um biscoito pra ele. E repete o processo. Eventualmente, ele vai sentar sem você precisar dar o biscoito, porque ele acha que sentando, vai ganhar independente do que aconteça.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Vocês falam muito díficil e com siglas demais, podiam fazer um texto pra um muleque que procura informação/conhecimento conseguir entender né..

e msm e

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...