Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo] Não Tem Como Manter A Dieta

Tião

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Ultimamente as coisas estão difíceis aqui em casa, pois está faltando matéria prima para meu crescimento.

Vou explicar rapidinho. Eu moro apenas com minha mãe e dependo dela para muita coisa, ela recebe um salário mínimo e é divorciada do meu pai que é um ***** que não ajuda em nada.

Então eu estava conversando com minha mãe e ela estava reclamando que eu nao estava indo para a academia e eu disse como vc quer que eu cresca se não tenho uma boa alimentação, aí ela disse mas aqui tem bolacha(aquelas bem doce) e tem pão e tem arroz. É praticamente impossivel ganhar massa muscular comendo apenas carboidrato.

Ja tentei fazer um acordo com ela, se ela parasse de fumar irria sobrar cerca de 100 reais(sim, ela fuma muito) e seria uma boa ajuda. Se ela tirasse a internet a rádio( quem tem sabe que é cara e é uma *****) e fizesse um plano no chip empresárial dela seria uma boa, mas a mulher nem conversa, finge que não ta escutando, ela é bem infantil mesmo, eu fico puto e saio de casa.

Não sei o que faço, pois tenho 16 anos e meu foco é o estudo e não tem como trabalhar, até apareceu um emprego mas ela não deixou eu trabalhar por causa da escola. Até apelei para a criação de galinha, mas a filhas da mãe só colocam ovos uma vez por mês.

Me desculpem pelos erros de português, so queria desabafar um pouco. vlw.

Postado

Você estuda em colegio integral? se não arruma um emprego para pode se alimentar melhor, ou fale pra ela dar um jeito nisso, pq vc não cria frango de grancha ? começa com pouco dps aumenta.

Postado

sua mae gasta 100 conto com cigarro, nao quer que voce trabalhe, mas também nao quer comprar uma refeiçao boa pra tu? entao trabalhe man, meio periodo, assim tu podera comprar suas coisas sem depender dela, e ela nao tem que deixar ou nao voce trabalhar nao, tu ja tem 16 anos, ja pode ter carteira de trabalho, entao fio, ja éra

Postado

converse numa boa, sem ignorancia, afinal ela é sua mãe, pede para ela te mostrar as contas que voces tem em casa, você ajuda ela a calcular tudo ve oque pode sobrar e vai aos poucos diminuindo o desnecessario e sobrando a grana pra sua dieta, é dificil mas converse numa boa..

Postado

Vivo a mesma coisa, porém parei de reclamar e arranjei uma maneira de ganhar dinheiro com jogos na internet, assim mantenho minha alimentação e compro o que preciso; 1 Caixa de 36 ovos está entre 7 - 10 reais isto da para quase uma semana, junte 50R$ economizando, trabalhando no final de semana e compre suas coisas -q

Reclamar e desabafar não vai levar a nada se não refletir e mudar seu comportamento.

Postado

Eu também fui abandonado pelo meu pai assim que nasci e ele nunca me ajudou em nada. Tentamos processar várias vezes sem sucesso porque ele não tem emprego com carteira assinada, mas sim fazia "bicos" e tinha pai rico. Nunca vou me esquecer quando finalmente conseguimos prendê-lo, onde ele iria ficar por um mês, minha mãe foi e soltou no dia seguinte a pedido da irmã dele. E olha que já tem uns 8-9 anos isso aí e eu ainda tenho raiva da minha mãe por isso.

Economize dinheiro. Ignore mulheres totalmente, elas só atrapalham se você ainda não é financeiramente independente. Na verdade, atrapalham bastante até depois disso. Não gaste com bobagens. TRABALHE ao invés de exigir coisas de sua mãe que ganha um salário mínimo. Você já tem 16 anos, não vai trabalhar 14 horas por dia, sua mãe tem que entender. Tenta comprar pelo menos as proteínas. Uma albumina + ovos + frangos já vai te dar uma mínima moral.

Boa sorte. Lembre-se que viver é difícil, mas não desista porque vale a pena. Falo isso por experiência própria.

Postado

Cara, aqui é mais ou menos assim. tipo o foda que meu pai e minha mãe tem condições e eles n apoiam para que eu fique forte com uma saúde melhor,aqui só tem besteira,batata frita,sorvete,hamburguers,nuguets,e etç.

então eles n queriam pagar minha suplementação e enem meus alimentos eu arrumei um trampo comprei os suplementos e fui no mercado na conta deles e comprei frangos,peixes e salada se não meter a cara e a coragem você nunca vai conseguir vlw...

Postado (editado)

1.87 e 70kg? meu amigo, se entope de ovo e de arroz, sério...

dê graças a deus por ser magro assim, porque se voce fosse endo aí sim vc tava numa situação complicada

ps: galera falando pra tu conversar e tal logico q esse seria o melhro caminho mas pelo q notei a sua mãe é igual a minha, simplesmente ignorante, não aceita nada "novo".

Editado por pedrod18
Postado

Olha cara alguns podem ate me criticar,mas porque se ta ligando tanto pra isso?Sua mae tem ate um pouco de razao(tirando a parte de gastar quase 100 reias com cigarro -.-')Foca no seus estudos,voce tem 16 anos nao precisa fica bitolado com academia,aproveita pra estuda,lê alguns livros cresce intelectualmente,porque se voce nao fizer um colegial decente,estudando aprender mesmo,dificilmente vc vai passa em algum faculdade boa,e se passar vai ter dificuldades em passar de ano.Entao tenha foco nos seus estudos,entra numa faculdade boa,apos termina a faculdade com certeza voce vai consegui um bom emprego,ai voce vai pode comprar tudo o que voce quise e ainda vai pode ajuda a sua mae,e voce vai ter no maximo 22~23 anos.

Postado (editado)

Trabalhe

EDIT: Acabei de ler o post do amigo ali em cima e concordo com ele. Eu quero treinar JJ mas to sem tempo e sem R$ também e to pensando da forma que ele disse.. To fazendo faculdade e treinando, etc.. Quando terminar vou ter grana pra fazer o que eu quero.

Editado por bruno augusto
Postado

Realmente se for para trabalhar e com isso te atrapalhar nos estudos não iria valer a pena, na minha opinião trabalhar com 16 anos só se for na pior das hipoteses. Mas depende da cabeça tambem, as vezes voce consegue unir o trampo + estudo numa boa, visto que sua solução para manter uma boa alimentação seria unicamente arrumar um trampo ao meu ver.

Abraços.

Postado

Cara sua mãe deve ralar e tal tenta entender ela quer que você estude pra ter um futuro não adianta brigar com a coroa , o cigarro é errado mas é uma valvula de escape e sua vida não acaba com 16 anos va crescendo com calma pense bem a melhor idade pra ter um bom corpo é 21-23 anos e não agora..

Postado

manu e simples, Faça um estagio vc vai aprender sobre determinada profição e vai ganhar por isso alem de trampar 6h por dia :) mas não espere aqueeeele salario mas se sua mãe pesar na sua fala que você esta aprendendo sobre determinada profissão simples assim. procura por estágio de office boy, bastante empresas tem boa sorte.

Postado

Você tem que definir as prioridades da sua vida, amigo. Se você quer ser "grande" e não tem condições de ter uma dieta, e dieta é algo importante, crie condições para que isso aconteça

Postado

Cara eu tenho 16 tbm e eu ja to trampando to ganhando 300 reais por mes mas so que é com um trabalho temporario que minha prima arrumou da pra manter a comida e as veses os suple entao da de boa minha mae tbm fuma ela ta parando aos poucos mas msm assim é broca tambem sou divorçiado , mas cara tenta arrumar um trampo pra poder manter a dieta com 150 da pra ver umas coissas boa sei la cara é o uncio jeito.

• 2 semanas depois...
Postado

vende cerveja em lata na porta de uma balada de sexta e sábado, vc ganha uns 30 cada dia que for... se não der para fazer isso, faça outra coisa, saiba o que quer, pense aneiras possíveis de conseguir isso, decida a melhor, planeje tudo o que vc vai ter qu fazer e FAÇA ...

se ficar parado nada acontece

a vida é dura, é pra todos, os caras que vc vê que são ricos, de "boa vida", eles são assim porque fizeram por onde, não se engane ... o filinho de papai? o pai dele raloou... alguém ralou, nada cai do céu.

se vc quer vc tem que correr atrás e fazer acontecer.

chorar só te consegue uma coisa,

molhar o rosto.

não culpe sua mãe, ela faz o que ela pode

....

com 5 ovos por dia ... 2 de manhã, e 3 de noite ou depois da academia, vc já consegue crescer sim.

cara, depende de vc, só de vc.

Postado (editado)

Oiii, sua situação é um pouco delicada! FATO, porem não é o fim do mundo! Sou filha de pais separados tb, meu pai é como o seu muito solicito, mais eu e minha mãe nunca dependemos dele não! Sei que é dificil conversar com a sua mãe, mais nada é impossivel. Comecei a trabalar aos 15 anos para ter minhas coisas, minha mãe tb não queria que eu saisse de casa, então começei vendendo geladinho dentro da minha casa mesmoo, comprava umas frutas e fazia... o custo era bem baixo mesmoo! E dava certo, fim de mês eu tinha uns 500 reais só vendendo geladinho! Bom né? pois he, mais eu me esforcei muito, avisei a todo os guris da minha ruaaaa! E a galera que andava comigo, todo mundo quiz me ajudar. Depois minha mãe foi vendo meu esforço e passou a me ajudar, começou a fazer os geladinhos pra mim, e as vezes até ela comprava p me da o dindin, depois fui comprando uns picolés... so não deu p montar uma sorveteria!rsrsrs Bom daí em diante eu começei a inventar varias maneiras de fazer dinheiro, ate que fiz 17 anos e completei o 3º grau, entao fui atraz de meu 1º emprego de carteira assinada, o shopping, trabalhei 1 ano e meio em uma loja de Óculos de sol! Foi muito bom pra meu aprendizado. E enquanto eu trabalhava la tinha tempo livre pra malhar e fazer minhas coisas, até que vi que era a hora de investir em cursos, ganhava relativamente bem, pq eu sempre batia a meta do mês, (sempre fui muito carismática) kkk! Então começei a fazer inglês e resolvi investir na área de Estica! Fiz uma graduação tecnologica de Estetica corporal. Hoje ganho dindin com isso, pedi demissão no shopping, fiz muitos planfetos e espalhei por salvador enteiraaa,rsrsrs! Faço faculdade na área de nutrição, não tinha como pagar, aqui em SSA o curso de nutrição é muito caro, então fui em busca do FIES e consegui. Então é basicamente essa a minha tragetoria, hoje em dia terminei o curso de ingles e agora faço espanhol, estudo nutrição e trabalho fazendo drenagens linfaticas nas residencias... Da pra tirar um bom dinheiro, realmente! Cerca de 3 salários minimos no mês, e ainda ajudo a minha mãe, e o que sobra vai pra poupança! Então pense não é o fim do mundo para vc! E lembre que ainda tem 16 anos, se vc não malhar agoraa não vai morrer tb! tudo tem seu tempo! Mais se essa for a sua vontade, vai menino corre atraz, vai capinar o quintal do vizinho, vai vender guloseimas na escola! Sei la inventa, os trabalhos mais simples se tornam os mais dignos, e você ainda prova pra sua mãe que é responsavel e tem um objetivo! Boa sorte sempre! ;)

Beijoss enormess!

Deus vai abençoar a sua tragetoria, não esquece de pedir a ele pra abençoar tudo o que fizer sempre! Foi o que eu fiz.

Editado por Luah Paranhos
Postado

Oiii, sua situação é um pouco delicada! FATO, porem não é o fim do mundo! Sou filha de pais separados tb, meu pai é como o seu muito solicito, mais eu e minha mãe nunca dependemos dele não! Sei que é dificil conversar com a sua mãe, mais nada é impossivel. Comecei a trabalar aos 15 anos para ter minhas coisas, minha mãe tb não queria que eu saisse de casa, então começei vendendo geladinho dentro da minha casa mesmoo, comprava umas frutas e fazia... o custo era bem baixo mesmoo! E dava certo, fim de mês eu tinha uns 500 reais só vendendo geladinho! Bom né? pois he, mais eu me esforcei muito, avisei a todo os guris da minha ruaaaa! E a galera que andava comigo, todo mundo quiz me ajudar. Depois minha mãe foi vendo meu esforço e passou a me ajudar, começou a fazer os geladinhos pra mim, e as vezes até ela comprava p me da o dindin, depois fui comprando uns picolés... so não deu p montar uma sorveteria!rsrsrs Bom daí em diante eu começei a inventar varias maneiras de fazer dinheiro, ate que fiz 17 anos e completei o 3º grau, entao fui atraz de meu 1º emprego de carteira assinada, o shopping, trabalhei 1 ano e meio em uma loja de Óculos de sol! Foi muito bom pra meu aprendizado. E enquanto eu trabalhava la tinha tempo livre pra malhar e fazer minhas coisas, até que vi que era a hora de investir em cursos, ganhava relativamente bem, pq eu sempre batia a meta do mês, (sempre fui muito carismática) kkk! Então começei a fazer inglês e resolvi investir na área de Estica! Fiz uma graduação tecnologica de Estetica corporal. Hoje ganho dindin com isso, pedi demissão no shopping, fiz muitos planfetos e espalhei por salvador enteiraaa,rsrsrs! Faço faculdade na área de nutrição, não tinha como pagar, aqui em SSA o curso de nutrição é muito caro, então fui em busca do FIES e consegui. Então é basicamente essa a minha tragetoria, hoje em dia terminei o curso de ingles e agora faço espanhol, estudo nutrição e trabalho fazendo drenagens linfaticas nas residencias... Da pra tirar um bom dinheiro, realmente! Cerca de 3 salários minimos no mês, e ainda ajudo a minha mãe, e o que sobra vai pra poupança! Então pense não é o fim do mundo para vc! E lembre que ainda tem 16 anos, se vc não malhar agoraa não vai morrer tb! tudo tem seu tempo! Mais se essa for a sua vontade, vai menino corre atraz, vai capinar o quintal do vizinho, vai vender guloseimas na escola! Sei la inventa, os trabalhos mais simples se tornam os mais dignos, e você ainda prova pra sua mãe que é responsavel e tem um objetivo! Boa sorte sempre! ;)

Beijoss enormess!

Deus vai abençoar a sua tragetoria, não esquece de pedir a ele pra abençoar tudo o que fizer sempre! Foi o que eu fiz.

Bá muito bonita tua trajetória, me motivou pra correr atrás dos meus sonhos. Valeu mesmo! God bless u

Postado

Bá muito bonita tua trajetória, me motivou pra correr atrás dos meus sonhos. Valeu mesmo! God bless

Obrigada Bruno, é tão bom ajudar as pessoas! Boa sorte! Fica com Deus :happystrange:

Postado

Beijoss enormess!

mt legal ;)

sobre o cara do tópico , ow cara esses negócio de bolsa escola/familia , vc nao consegue esses auxilios do governo ??

Postado

mt legal ;)

sobre o cara do tópico , ow cara esses negócio de bolsa escola/familia , vc nao consegue esses auxilios do governo ??

em sp tinha leve leite ou algo do tipo, n sei se tem ainda...

vc não consegue leite na escola? não toma leite na merenda?

conversa com a tia da merenda fala pra ela te arrumar extra qdo tiver: ovo, carne, queijo, leite, etc

sua mãe faz feijão?

fala pra ela trocar bolacha por feijão..

vc não tem nenhum contato com seu pai?

fala pra ele que vc tá fazendo musculação porque a mulherada gosta mais de homem musculoso e se ele não pode te dar uns 20,00 por mês para vc comprar ovos, que é bom pro musculo ... um pai sempre quer ver o filho pegando geral kkkkkkkkk

vc consegue qtas duzias de ovos com 20 reais?

5? 8? 10?

10 dúzias por mês vc tem 4 ovos por dia, isso dá quase 30g de proteina, se vc tomar isso depois da academia vc já cresce sim... o arroz e põ no resto do dia fica só apra evitar catabolismo, rsrs

conseguir 20 reais não é tão difícil

Postado

kra neh por nd n mas com esse seu peso tua dieta n sai nem 110 reais.....vai fazer alguam coisa pra arruma dinheiro q vc paga isso trankilo e ainda ajuda tua mae

Postado

então cara, veja aí o que a gata fez, tá batalhando desde cedo,

quer sucesso? mereça!

:happystrange:

mt legal ;)

Consegue é só ele pedir! :happystrange:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...