Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dropset

digaumss

Posts Recomendados

Postado

como devo usar dropset ou nem preciso

vou dar exemplo do treino do peito

Supino Reto 4x 10

Supido Inclinado 4x 8

Crucifixo 4x 10

Voador 4x 10

ou

Supino Reto 4x 10

Supino Declinado 4x 8

Crucifixo (Dropset) 4x 10+8

ou

Supino Reto 4x 10

Supido Inclinado 4x 8

Crucifixo 4x 10

Voador(Dropset) 4x 10+8

Tava numa duvida se é bom usar dropset e como

Postado

Faz o Drop no ultimo exercicio..

Começa uma série pegando carga máxima; quando terminar reduza o peso a 60% e faça mais uma serie imediatamente..Conte isso como uma série..

3x8 dessa tah bom..

ja vi outros modos d se fazer Drop..

acho q assim tah certo, mas c tiver errado me corrijam :)

Postado

ou voce pode fazer o drop nos 2 primeiros exercicios ou so no ultimo exercicio eu gosto e aconselho de fazer no ultimo exercio.

Aki tenta faze os meus numeros de repeticoes ke voce fez com a carga maxima mais sempre diminuindo 50% pro drop ex:crucifixo 4x10+10.

Abraços

Postado

exemplo: supino inclinado

3x10

1ª serie - 15kg

2ª serie - 15 kg

3ª serie (drop-set) - 15kg-10kg-5kg

faiz a quantidade maxima de series q vc aguentar, dai qdo nao aguentar mais vc diminui a carga

Postado

Drop set quando bem feito eh fudidasso

normalmente

eu faço assim

prefiro pegar maquinas ao inves de peso livre mais facil

ai boto carga maxima faço ate fadigar abaixo uma anilha faço ate fadigar e assim por diante

ate nao sobrar mais peso

eh ótimo para fadiga maxima do musculo

e com dropset axo q 3 exercicos jah tah bom, c vc tah num nivel intermediario jah eh suficiente

eu recomendo

supino reto

supino inclinado

ai faiz o drop no peck deck

abraço

Postado
exemplo: supino inclinado

3x10

1ª serie - 15kg

2ª serie - 15 kg

3ª serie (drop-set) - 15kg-10kg-5kg

faiz a quantidade maxima de series q vc aguentar, dai qdo nao aguentar mais vc diminui a carga

Você nao quis dizer repetiçoes?!

Como a galera ae disse, fze drop eh fudido mess..faz sh em um exercicio e se malhar esse grupo muscular 2x na semana n precisa fazer ele 2x..

• 2 meses depois...
Postado

Eu tenho uma duvida to treinando ABCD, no caso vou malhar hohe Peito e Ombro , entao eu escolho um exercicio do musculo de peito e faço o dropset e escolho um outro musculo do ombro e tb faço o dropset, de preferencia os ultimos exercicios por musculos . me fala uma coisa eu tenho que fazer as series tipo 3 x 10 ou no dropset vc faz a 1 com caraga maxima e faz ate cansar e depois diminui pra 60% e faz ate cansar e depois diminui pra 40% e faz denovo ate cansar??? ou seja no dropset nao tem numero de repetiçoes, vc malha ate fatigar o musculo . eh isso?

Postado
Eu tenho uma duvida to treinando ABCD, no caso vou malhar hohe Peito e Ombro , entao eu escolho um exercicio do musculo de peito e faço o dropset e escolho um outro musculo do ombro e tb faço o dropset, de preferencia os ultimos exercicios por musculos . me fala uma coisa eu tenho que fazer as series tipo 3 x 10 ou no dropset vc faz a 1 com caraga maxima e faz ate cansar e depois diminui pra 60% e faz ate cansar e depois diminui pra 40% e faz denovo ate cansar??? ou seja no dropset nao tem numero de repetiçoes, vc malha ate fatigar o musculo . eh isso?

Sim, vc pode fazer um drop no peito e um no ombro. Mas cuidado pro treino não ficar volumoso.

Não tem um número de repetições, é até o peso não subir mais.

O pessoal fala pra diminuir 50% ou 60% da carga... eu diminuo no máximo 30% e faço até esgotar (geralmente da umas 8 repetições), ai abaixo mais 30% e faço, mais 30% e faço até a chegar no ''zero''.

Exemplo:

Rosca direta 3x10 (20kgs) com drop-set

1 série de 10 rep (20kgs)

1 série de 10 rep (20kgs) -> abaixo pra 14kgs e faço até esgotar, abaixo pra 10kgs e faço, abaixo pra 7kgs e faço, abaixo pra 3kgs e faço.

Postado
Já li que não é recomendado o uso de drop set quando se treina um musculo 2x .

Pois é.. mas eu faço por exemplo dropset na segunda e na sexta eu faço um treino normal e intenso.. Ai nao tem tantos problemas não

Postado
O pessoal fala pra diminuir 50% ou 60% da carga... eu diminuo no máximo 30% e faço até esgotar (geralmente da umas 8 repetições), ai abaixo mais 30% e faço, mais 30% e faço até a chegar no ''zero''.

Exemplo:

1 série de 10 rep (20kgs) -> abaixo pra 14kgs e faço até esgotar, abaixo pra 10kgs e faço, abaixo pra 7kgs e faço, abaixo pra 3kgs e faço.

Putz tu começa fazendo 3 x10 com 20 kg e deois eh que começa a diminuir??? entao dá umas 8 seeries????

pra mim ja começava a diminuir apartir da 2

exemplo : rosca direta

Tipo : 1 serie 10kg ate cansar

2 serie 8kg ate cansar

3 serie 6 kg ate cansar

4 serie 4kg ate cansar

pode seri isso tb?

Postado

eu queria que vcs que são mais esperientes ou professores decem uma olhada na maneira que eu faço o dropset e ver se esta correto.

minha base de informações foi lendo as materias aqui do site.

exemplo no treino de biceps:

01. rosca direta - 3 series

02. rosca martelo - 3 series

03. rosca concentrada - 3 series - dropset

1ª serie - 10 repetiçoes com o maximo de carga possivel (10 kg)

diminuo a carga imediatamente (uns 20%) e continuo ate a falha (08 kg)

2ª serie - idem a 1ª

3ª serie - idem a 1ª

eu sigo a mesmo metodo para o treino de peito, costa, ombros e triceps

Postado
Sim, vc pode fazer um drop no peito e um no ombro. Mas cuidado pro treino não ficar volumoso.

Não tem um número de repetições, é até o peso não subir mais.

Exemplo:

E qual intervalo entre as séries?

Postado
ñ tem intervalo,entre uma serie e outra diminui o peso bem rapido pra poder continuar

Ou pedi ajuda a um colega de treino...Ele diminui rapidão o peso pra vc continuar até morrer hehe...Dropset é bom d +!

Postado

Eu tipo faço exercicio abcd, uma duvida :

Eu malho Biceps e Triceps no mesmo dia, 3 exercicios cada. eu posso no caso fazer 2 dropset pra biceps e 2 dropset pra triceps?? geralmente o 1° exercicio de biceps eu faço com dropset o 2° eu faço apenas lento e o 3° exercicio tb com dropset . no triceps eh a mesma coisa . pode ser???

Postado
Eu tipo faço exercicio abcd, uma duvida :

Eu malho Biceps e Triceps no mesmo dia, 3 exercicios cada. eu posso no caso fazer 2 dropset pra biceps e 2 dropset pra triceps?? geralmente o 1° exercicio de biceps eu faço com dropset o 2° eu faço apenas lento e o 3° exercicio tb com dropset . no triceps eh a mesma coisa . pode ser???

Se tá dando pra fazer dropset em 4 exercícios no mesmo dia, e ainda 2 superlentos, é pq tá fazendo alguma coisa errada (pegando mto leve, descansando demais, etc.). Se bem executado, só dá pra fazer um drop set por grupo muscular.

Postado

Tenho uma duvida a respeito do drop set

Se eu fizer drop set por exemplo num treino abcd tenho que fazer um drop set para cada grupo muscular ( biceps, costa , triceps,peito pernas etc..), se nao fizer nao corro risco de desenvolver uma grupo muscular a mais que outro, gerando assim um desequilibrio entre a musculatura?

Postado

também acho que o drop set deve ser feito no último exercício do musculo treinado

eu, por exemplo, qdo treinava peito fazia o segundo ou o tericeiro exercício em drop

e nao tinha gás pra treinar o restante no limite entende?

hj eu uso drop no último exercício

peito por exemplo

supino reto

cruxifixo inclinado

cruxifixo reto

e dropset no cross over

Postado

Se eu fizer drop set por exemplo num treino abcd tenho que fazer um drop set para cada grupo muscular ( biceps, costa , triceps,peito pernas etc..), se nao fizer nao corro risco de desenvolver uma grupo muscular a mais que outro, gerando assim um desequilibrio entre a musculatura?

não cara.. vai aumentar a intensidade do treino claro

mas dizer que vai crescer mais que os musculos que vc nao faz drop é exagero!!

cê pode fazer drop naquele músculo treinado em que vc nao consegue mais aumentar a carga, ou sente que naop ta desenvolvendo bem..

Postado

Sabe aqueles dias que aparecem uma "força fantasma" e no meio da sua série voce tá com um gás como se tivesse feito só aquecimento ?

Comigo acontece de vez em quando e então eu já vou providenciando um Drop ou Super Set pra destruir o musculo engraçadinho metido a fortão....rs.....

Sempre faço na ultima serie e com esforço máximo..... até queimar e não sair mais o peso do lugar. Jogo no chão igual um animal mesmo.....kkk...

E sim, pode fazer em todos os musculos, mas nao necessariamente em todos os treinos e nem em toda semana.

Esses exercicios são pra dar um "choque" de estimulo e complementar sua serie, e nao pra serem feitos como treino regular.

Abraço.

Postado

o dropset é meio um tratamento de choque, legal usar qndo um musculo teima em não crescer (pelas prórpias características de indivíduo), ou qndo não está mais respondendo aos estímulos normais (p. ex., não existem muitas variedades para cadeira extensora e mesa flexora, então qndo o corpo não tiver mais respondendo a eles, é interessante um drop ou outra técnica de intensidade).

Se a resposta aos exercícios normais está boa, não tem pq usar o drop, pode até sobrecarregar. E ainda, se usar em muitos músculos na tua série, vai te desgastar muito (caminho pra overtrainning).

• 4 semanas depois...
Postado

Galera é o seguinte sou ectomorfo, treino abc2x,

Estou verficando que meus ganhos no peitoral estão praticamentes nulos, com 10 meses de academia, creio que seja genetica ou seria treino intenso demais para meu biotipo?

treino peito/biceps

supino reto

supino inclinado

peck deck

rosca direta

rosca alternada

rosca concentrada

todos 4x8

estou pretendendo fazer um drop no peck deck pra ver como meu peito reage e tornar isso regular somente uma vez na semana, ou seja, treino peito duas vezes na semana, porem só farei drop uma vez......será possivel?

Postado

Pelo que eu ja li, o drop set se usa mais qd malha 1 musculo na semana, eu coloquei na minha série pra fuder bem o musculo pq to fazendo ABCD ai deve ficar legal, coloquei no de costas peito biceps e triceps

vlw vou dormir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...