Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara, vou seguir seu diário também :D

Vi os vídeos do supino e achei boa a execução. Essa almofadinha ai é pra diminuir o espaço que a barra viaja?

Abraço!

Blz cara! fica a vontade ai, qualquer coisa pergunta, aqui tem frescura não hahahaha

A almofada foi viadagem minha mesmo, pq de vez em quando a barra trava e tenho que ralar pelo peito.

Assim como caiu em cima de mim , usava pra amortecer caso desse merda.

Cara, a princípio eu não vi nada de errado na sua técnica não. A única coisa que eu acho é que você deveria tentar manter a trajetória da barra em linha reta, que nem prega a WSB - mas há várias escolas de treinamento que discordam disso também. E outra coisa particular, é que eu prefiro manter uma base mais aberta mantendo os pés inteiros em contato com o chão, pois eu sinto que me dá mais estabilidade. E a sua ponte está muito boa cara. Tá travando os abddominais também? Eu se fosse você continuava na onda do c&p por mais um tempo, e quanto ao cutting relaxa cara, não é da noite pro dia que as mudanças vão ocorrer.

Ah e outra coisa, tira essa almofada da barra.

Cara, eu pensava que minha técnica tava um lixo Oo'

mas ja que vc ta falando, confio um você! Sobre os pés vou tentar melhorar, mas eu me sinto muito mais confortável assim, quanto a por o pé todo no chão, eu teria que ter uma mobilidade foda pra isso. Eu tentei por o pé todo, mas ai a bunda ficava voando e não batia não banco. Acho que o banco é baixo.

Sobre a barra viajar um linha reta, ainda vai demorar um tempo, pq so consigo fazer isso se abrir a pegada, ai fica tipo aqueles supinos fitness.

Pq vc fala pra continuar com o CnP? To magrão ainda né?

Ahhh vou tirar essa almofada de bicha, hahahaha :laughingsmiley:

Outra coisa! vou passar a gravar alguns exercícios sempre que puder.. não prometo muita coisa, claro. Mas sempre é bom ouvir a opinião da galera, sobre tecnica, ou em relação aos planos de treino, estética, etc..

Vlw a quem está companhando! :thumbsup_anim:

Editado por wacabanga
  • Respostas 566
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado

Cara, tu tecnica ta mt boa, BEEEMM melhor que a minha ... Oo

não tenho nada a comentar, vou me espelhar na tua execução pra melhorar a minha.

Postado

Cara, tu tecnica ta mt boa, BEEEMM melhor que a minha ... Oo

não tenho nada a comentar, vou me espelhar na tua execução pra melhorar a minha.

Eu tava praticando na ultima semana, mas eu acho que sempre tive uma flexibilidade legal.

Fiz capoeira durante 2 anos, o cara que me treinava manjava muito de alongamento, em todos os treinos , a turma fazia squat test, ou ficava um tempão na posição de overhead squat, fazia ponte ( jogar o corpo para tás até tocar as mão no chão) acho que isso me ajudou um pouco.

Mas não sei como melhorar isso para os levantamentos.

Mas vou dizer, essa ponte cansa.. quando terminei, ainda ia fazer agachamento, mas fiquei com mal pre-sentimento, e terminei resumindo o treino a um upper body.

Postado

Realmente seu supino tá bom mesmo.

Pra facilitar o pé inteiro no chão, você pode colocar uma anilha em baixo do pé (dica roubada do Guitandiron). E sobre mobilidade, esse vídeo pode te ajudar na ponte e no supino em geral..

Abraço!

Postado

huum valeu! vou tentar fazer com uma bola de basquete.

Eu to pensando em levantar o banco por completo, botar uma anilha em cada ponto do banco pra aumentar alguns cm's a no banco.

Depois eu vejo se é possível sem comprometer a estabilidade.

Postado

Olá

Treino de ontem 25.04.2012

10 rounds de

Flexões no chão

Ab whel

Cansativo pra cacete, fazia umas 10-12 flexões, e intercalava com 10 reps de ab whel,

Fiz esse treino pq não deu tempo pra treinar, ai usei o que tinha em casa.

Treino de Hoje

Quinta feira - 26.04.2012

6x3 - 120 kg's - Terra Sumô (diminui 2 kg's)

6x3-4 - 130 k'gs - Encolhimento

5x8-10 - 10 + barra - Bugarian Squat

Treino fraco, tinha em mente fazer terra com 1 braço, mas não tava dando pra tirar do chão os 80 kg's de antes, ai fui tentar o sumô

Logo depois encolhimento , bati uma PR, mas não contei pq logo depois abaixei o peso pra 126 kg's,

Terminei com o bulgarian squat, me entortei todo pra fazer.

Arrr gravei dois videos ,um do terra outro do encolhimento... mas vou dar uma olhada pra ver se vale a pena postar.

Até mais! e Bom feriadão!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Passando aqui pra falar que não morri!

Peguei uma gripe 'fela da puta', e não ta dando pra ir treinar esses dias.

Porem, para minha alegria estou melhorando. Talvez dê para treinar no finzinho dessa semana

ou na próxima, quem sabe.

Pensei que ia perder muita MM, mas mesmo com um dieta bem porca, baseada em carbos, (proteína deve ta em 1g por kg, e gordura 1/2g por kg kkkk) ta dando pra segurar alguma coisa. Estranhamente engordei 500-700 gramas.

Enfim é isso.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Treino de hoje.

11.05.2012 Sexta feira.

8x3 - Agacho High Bar

6x3-5 - Supino

5x8-10 - Remada Maquina

Voltando aos treinos mas uma vez, não estou muito fim de comentar, as cargas foram bem baixas, so pra ir acostumando.

Ainda não estou 100%. flw!

Editado por wacabanga
Postado

valeu luis, eu tava falando com o danilo sobre isso tbm.

Essa rotina é bem mais minimalista, porem só começa com uma carga relativamente 'pesada' pra os oly's, como tbm leva em conta que vc ja conhece o movimento.

Eu conheço o clean n's Jerk, mas me falta técnica, e nunca fiz um snatch decente. Se vc quiser passou o link do danilo.

Postado (editado)

Segunda feira - 14.05.2012

Treino de Hoje:

Comecei o treino totalmente perdido:

9x3 - 70 kg's - Front Squat + Push Press (push press só até 60 kg's --')

2x15 Flexões

A partir daqui eu tomei um rumo:

Zx3-5 - 60 kg's - Snatch Pull (do chão)

Zx5 - 26 kg's - Overhead Squat (snatch grip)

ZxZ - 26 kg's - Snatch (projeto de snatch)

Z = Series/Reps pra caralho

Como da pra ver comecei o treino sem saber se aderia aos oly's ou não.. quando deu lá pela metade do treino, resolvi treinar algo parecido com o esquema que o danilorf me mandou. Não decorei tudo, mas fiz o que juguei ser melhor.. Achei o snatch pull super tesão de fazer, a pegada é que complicou um pouco, mas deu pra fazer tudo 'no osso'.

Ai fui fazer o overhead squat - tinha treinado ele no domingo com um cabo de vassoura hahaha - e saiu até de boas. Tbm mobilizei o tornozelo!

No snatch fui fazendo com a barra, ai adicionei 5kg's lado, e depois mais 3 por lado, e saiu tranquilo. Vou manter a carga e ir fazendo mais, até ficar o mais natural possível.

Uma coisa que me fez pensar foi a largura da pegada... eu tenho 1,62m, se eu usar uma barra de 2,20m e fazer a pegada snatch tocando na anilha a barra vai ficar raspando no meu cabelo, ou bater na minha testa quando eu for 'snatchar', to usando uma de 2m... Que corresponderia a uma feminina hsaushau.

bem é só.. to pensando ainda se seguirei o programa 3x por semana. Pq o cara que ia treinar comigo arregou.

PS: agora fiquei confuso geral, procurei agora por snatch pull, a maioria é feita da seguinte forma:

Tira a barra do solo, paracido com um terra, e na metade do caxa explode , encolhendo os traps, e subindo um pouco a barra... os pés saem um pouco do solo...

No outro que vi era: O cara dava um salto com a barra nas mão, a partir do solo. E encolhia o traps no ar, mas tipo tava um pulo do cacete Oo'

sei mais qual o certo não .

Editado por wacabanga
Postado

Nos vídeos que eu te mandei do Gleen ensinado os movimentos ele explica como achar a largura da sua pegada. A propósito, você já assistiu todos eles? É importantíssimo que já tenha visto pelo menos o de um dos técnicos.

Outra coisa, sempre execute os exercícios nessa ordem:

1 - snatch

2 - clean and jerk

3 - assistências explosiva para os olímpicos

4 - exercícios de força ou hipertrofia normais

Claro se em algum dia você nao for fazer um ou outro é só pular a ordem.

Postado (editado)

huum, blz danilo, é que foi mais ou menos no 'acaso'.

ja tinha montado o treino, mas acabei desistindo dele na metade.

porem ja tinha visto o do pendlay sobre o snatch, assisti a partir do 2, por isso não vi sobre a pegada --'

Lembrei do programa e mandei bala.

Quarta feira, vou com ele ja estruturado, pra não fazer cagada.

Editado por wacabanga
Postado

treino de quarta

16.05.2012

Snatch - 34 kg's

Overhead squat - 36 kg's

Press - 50 kg's --'

Pull up's

Stir the pot

Tranquilo o treino, mas suei pra caramba.

Minha faculdade entrou em greve, e to pnsando em abortar esse cut e começar a treinar 5x.

Ou ficar assim mesmo. Aceito opiniões.

Flw!

Postado

Aproveita então. Vai pro bulk, treina 5x e mais pra frente volta pro cutt.

Só por curiosidade, estuda em qual federal? A minha vai parar semana que vem....

Postado (editado)

Aproveita então. Vai pro bulk, treina 5x e mais pra frente volta pro cutt.

Só por curiosidade, estuda em qual federal? A minha vai parar semana que vem....

Respondida por MP.

_____________________________________________________________________________________________________

Treino de hoje - quinta feira

17.05.2012

3x1 - 42 kg's - Snatch 85-90%

4x1 - 60 kg's ou seria 64? - Clean and Jerk 85-90%

3x2 - 90 kg's - High bar squat

4x5 - 46 kg's - Strict Press

Cansei pra cacete pra fazer isso ai.

Por que antes das series de trabalho fui fazendo um warm-up.. acho que foram umas 12-15 series até chegar no peso que eu queria, e dizer: agora vai!

E depois dos dois primeiros estava morto, morto mesmo.. queria ir embora. No agacho fui lá todo gostosão fazer, e me caguei todo pra fazer. No strict press tbm, ja que eu fiuz um OH presss ontem hsuahsua.

PS: to achando que essa barra não pesa 10 kg's ...

Amanha vou ver se filmo o snatch pra ver como ta a tecnica. Até pq eu não estou agachando muito pra pegar a barra.

flw

Editado por wacabanga
Postado (editado)

Sexta

18.05.2012

3x1RM - 46 kg's - Snatch

3x1RM - 68 kg's - Clean and Jerk

3x... hsuahsuahs fui embora

Bom, foi isso.

Passei um tempão fazendo até chegar nessas cargas ai.

Sofri em todos.. mas uma coisa eu venho notando é que eu aguente muito mais no clean, quase não agacho... mas sofro com esse mesmo peso no jerk.

Foi so isso mesmo. Esse fim de semana vou estudar outras rotinas, pq estou achando essa muito desgastante.

Alem de não ter muitos auxiliares. tipo um supino aqui, uma remada alí.

è so!

Editado por wacabanga
Postado

Cara, mas sabe que gosto desses treinos assim? Direto ao ponto sem muita enrolação xD

Você, caso também esteja em greve, fazer os auxiliares em outro dia...

Postado

o foda é isso a rotina original tem 6 treinos semanais kkkkkkk

vou procurar outras que de pra por algo, sem ser olímpico.

Mas parece que o material na net não é muito abrangente assim, tem que improvisar

Postado

Treino de hoje

Segunda feira

21.05.2012

Hoje aconteceu uma merda.

Durante o clean and jerk, fiquei esperando uma senhora passar para sair do clean para o jerk... acontece que ela ficou olhando, ai pensei que ela estava esperando. Fiz o jerk (72 kg's) quando fui baixar a barra para a posição do rack (encima dos ombros) a velha decidiu passar, simplesmente não ligou pra o exercício que eu estava fazendo, ou a possibilidade de machuca-la e/ou me machucar. Existia outro caminho para ela passar..

Acabei tendo que 'reverter' o movimento, fazer um "overhead press parcial". E acabei machucando meu ombro. Ou seja aquele ombro que estava doendo, que eu consegui "solucionar", está novamente lesionado.

Isso me levou a refletir se era isso mesmo que eu queria.

Se continuava com os olímpicos, numa academia sem muita estrutura, sabendo da possibilidade de uma lesão. Ou voltava aos meus treinos normais.

A segunda opção falou mais alto.

Treino de hoje:

3x5 - 50 kg's - Power Clean + Front Squat

x1 - 72 kg's - Clean and Jerk

3x3 - 74 kg's - Clean pull's

4x12 - bw - Dips

_____________________________________________________________________________________

Então isso me fez pensar, e agora?

Notei que durante a semana passada treinei perna 5x.. E a mesma pareceu melhorar na questão estética. Claro que não foram 5 treinos pesado.

Então penso por que não testar os treinos Chaos and Pain de uma fez? Ou fazer um de treino exclusivamente estético? No caso um AB2x..

São coisas a se pensar.

Postado

Essa merda de nego ficar passando com você arremessando a barra acontece direto, eu fico puto. Falo logo:"Cuidado aí, olha aí." Foda é quando você prepara pra fazer a puxada e vem um zé ruela e passa pertinho da barra ... Caraaaaaiii, dá uma raiva ... :mad::grrr:

Postado

Nem me fala mano , tem muito cara sem noção. Agora é torcer pra melhorar esse ombro e você avaliar seus objetivos, e a partir daí traçar um plano para o que você realmente quer.

Postado

Essa merda de nego ficar passando com você arremessando a barra acontece direto, eu fico puto. Falo logo:"Cuidado aí, olha aí." Foda é quando você prepara pra fazer a puxada e vem um zé ruela e passa pertinho da barra ... Caraaaaaiii, dá uma raiva ... :mad::grrr:

Isso acontece direto.. Power clean, jerk, snatch...

tem jeito não vei

Na boa vei, que via FDP hehe.

Se eu fosse tu ficava só com os terra e OHP's =\

É luis, ja tava até com saudade do terra hahaaha.

Press vai demorar pra fazer de novo. :weird:

deixa a barra cair... seleçao natural ta aí pra isso

cara, acho que ela não iria sobreviver... sem exagerar.

Mas são 72 kg's direto na cabeça. Eu ia ser preso. Oo'

Nem me fala mano , tem muito cara sem noção. Agora é torcer pra melhorar esse ombro e você avaliar seus objetivos, e a partir daí traçar um plano para o que você realmente quer.

vlw danilo.. acho que vc tbm passa, ou ja passou por isso.

Mas esse negocio de Oly's vicia cara.. Eu ia dormir pensando nessas paradas hahaha

Talvez eu ainda faça, quando ver que tenho espaço.. quando não tiver muito cheio.

Mas será bem raramente mesmo. flw!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...