Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação É Gasto Desnecessário De Dinheiro?

janderson

Posts Recomendados

Postado (editado)

Leitor, fez 1 ano dia 16 deste agosto de 2011 que malho, entrei na academia com 96kg, hoje eu estou pesando 76, faz 2 meses que estou tomando 2 suplementos, 1 deles é queimador de gordura, riped extreme capsules red e o outro é o amino power plus, só que eu quero emagrecer mais e está sendo muito difícil, ou seja ficar com 66kg ~ 70kg, acredito eu que estou forte, mas na aparência corporal engana, pois hoje eu pego 60kg(30 e 30) em peito e 150kg(75 e 75) em perna, o que comecei com 16kg(8 de cada lado) em peito e 30kg(15 de cada lado) em perna! Só que como falei minha aparência não é musculosa!

Qual medida devo tomar para definir minha massa muscular, qual suplemento me ajudaria melhorar o desempenho ou é só perda de dinheiro investir em suplementos? Lembrando que minha meta não é fisiculturista, mas sempre manter aquele corpo saudável e musculoso!

Dados: Altura = 168cm = 1,68m

Peso = 76kg

Idade = 19

Merenda = 8horas, 2 pães com margarina ligh

Almoço = 12e meia, Arroz branco, feijão mulatinho ou de corda(como chamam na minha região), 3 pedaços de bife, salada e banana!

Merenda da tarde = 4horas, tapioca com amedoim, etc é variada!

Janta = Não janto

Meta = Ficar entre 66kg ~ 70kg

OBS: Galera lembrando que para mim perder 20kg eu precisei fazer uma dieta rigorosa, consumir só 2500calorias diarias! E só recentemente comecei a tomar os suplementos!(o termogênico acabou)

Mas uma dieta pesada me lasca mesmo, eu passava fome para emagrecer!!! Só fazia 2 refeições diárias( merenda e almoço) lá pelas 7 horas dava uma fome tremenda e ficava muito fraco e debilitado!

Editado por janderson
  • Supermoderador
Postado

Faça uma dieta apropriada para a tua meta e suplementos como o basicão (whey + carbo + creatina) geralmente são já um bom começo. Se quiser pode ir tomar termogenicos e tal, só não se esquece de dar intervalo entre eles para desacostumar o corpo com os estimulantes

Postado

Quer secar mais? dieta, cara não adianta se entupir de suplemento que sem diet não faz diferença...

Monta uma dieta com saldo calórico negativo, os nutrientes certos e tals, pode incluir uns suplementos tipo whey, malto talvez creatina mas eu particularmente não gosto muito de creatina ai é com você.

Abraço!

Postado

obvio que voce nao vai ter aparencia forte...vc quer perder mais de 20kg...cutting nenhum voce perde 20kg sem perder alguma coisa de MM...ou voce cresce ou voce define, decide.... quando voce tiver um objetivo mais focado voce consegue...dica? para de neurose de emagrecer e faz uma dieta bem pesada pra bulkar e compra o basico, whey protein, malto,etc...e daqui a alguns meses pensa em mandar 1 pré treino

Postado

Primeiro qual sua altura? dependendo da sua estatura está na hora de começar a malhar pra ganhar massa, e não pra perder peso, revire este fórum na parte de nutrição e treinamentos, provavelmente vc está estagnado, afinal 1 ano em dieta é tempo d +, e seu corpo não quer mais perder peso... a não ser q vc tenha 1,65 com uns 75kg ai eu indicaria vc continuar em dieta, mas antes de prosseguir, fazer umas 2 semanas em Off, comendo normalmente pra regular sua parte hormonal e voltar a perder peso.

Poste mais dados pra uma melhor avaliação.

Postado

30 de cada lado no supino NÃO SIGNIFICA que vc tem grandes músculos, isso não é considerado muito(e mesmo que fosse mais, NEM SEMPRE peso levantado se relaciona com massa muscular)

DIETA é a coisa mais importante para perder peso, LEMBRE -SE que sua dieta tem de ser diferente da que usou até agora, a dieta que fazia vc emagrecer qdo pesava bem mais, hoje em dia deve ser o suficiente para manter seu peso. Com seu novo peso, precisa de menos calorias para emagrecer.

Postado

Não é gasto de dinheiro, mas nao adianta vc sair tomando qualquer coisa e nao fazer dieta, dieta e td cara, ate anabolizantes, vc pode tomar o que for, se nao fazer uma dieta legal nao vai ter o resultado legal, se fosse assim a gente ia ver um monte de nego com o corpo do arnold do colleman por ae, nao eh simplesmente tomar, tem td uma coisa por tras isso, ai eh que esta a diferença!

Postado

Man, meu peso atual é 62 kg, levanto o mesmo que voce nu supino 3x10, se voce quer emagrecer suplemento ajuda ? ajuda como o amigo ali de cima disse, se voce souber usar, e correr + correr e correr, ajuda MUITO, e ter empenho é fundamental aliado de uma boa dieta.

Postado

Suplemento pode ser desnecessário sim, contanto que você tenha um 'óóóótimo acompanhamento' com alguém que sabe (um personal conceituado que vale a pena....), porque emagrecer com dedicação você consegue FACIL s/ suplemento algum, apenas dieta e treino(aeróbicos) da conta disto. Alguns suplementos são estimulativos para um pick maior, mais o próprio café ja é de grande ajuda pra quem busca isto, eu conheço várias pessoas que mal pode tomar uma creatina da vida, muito menos um termogênico e conseguiu perder 30kg, 40kg em um "x" e tempo, e hoje está LEGAL (Mais digamos que magro né?) não SARADO. Se o objetivo for por ai, não precisa gastar dinheiro com suplemento e sim com a sua dieta, foco no seus treinos e um acompanhamento (que pode ser descartado) mais se for alguém que tenha seu valor no mercado, sabe o que faz, sabe acompanhar pode ser de grande ajuda.

Postado

Faça uma dieta apropriada para a tua meta e suplementos como o basicão (whey + carbo + creatina) geralmente são já um bom começo. Se quiser pode ir tomar termogenicos e tal, só não se esquece de dar intervalo entre eles para desacostumar o corpo com os estimulantes

Não gente talvez tenha ocorrido algum mal entendido... Eu realmente entrei no mundo da musculação sem pretenção de parar, depois de 9 meses malhando adquiri 1 suplemento indicado pelo responsável da academia(o AMINO POWER PLUS), e comprei um termogênico(RIPED EXTREME RED) para ajudar queimar gordura... Eu quero perder + 10kg...

Agora eis uma dúvida, quero definir minha musculatura para junto com o emagrecimento, só que em seguida quero aumentá-la também; isso é possível??

Se sim, queria que alguém experiente me indicasse os suplementos adequados para este feito... ou tomar 1º para emagrecer e definir e depois aumentar e definir!!!

Postado

Cara, o que manda na sua MM é a sua dieta e não suplemento.

Suplementos ajudam dar um 'animo', ajudam em 'proteinas, carbos, etc....' mais não existe nenhum suplemento que vai te dar MASSA MUSCULAR, não existe..... a não ser que você queira envolver AE's, o que não é o caso.

O que acontece é que você toma um suplemento por ex: Pra dar animo/gás, o que acontece? Você treina melhor, mais independente disto você está tendo uma alimentação boa e com isto os ganhos vem (moral, o suplemento rendeu o treino/ e a dieta te deu a famosa massa). O problema em vários lugar é pensar que suplemento da massa, ele pode até ajudar como fonte de proteina, mais no geral ele é um complemento da sua dieta no geral e não algo mágico.

O certo é, ou você define, ou você cresce. Crescer e conseguir dar uma 'qualidade' você até consegue com muito esforço com um 'clean bulk' e exercicios aeróbicos, mais se está acima do peso (então perde...) pra depois pensar em crescer, se não (nada feito...)

Postado

Suplementos, como o próprio nome diz, "suplementam". Ou seja, dentro de uma dieta bem equilibrada, eles ajudam, facilitando que vc alcance algum objetivo. Cutting, bulk ou recomp...Mas eles sozinhos, não servem p/ nada...

Eu uso suplementos...mas sempre p/ suprir algo dentro da minha dieta e me ajudar...complementando com algo q falte...prot, carb, bcaa, pré-treinos, termogênicos, repartioners, test boosts, etc...todos tem sua importância dentro de algum objetivo específico.

Postado

Amigo, vc tem a minha altura (1.68m) eu entrei na academia a quase 1 ano. Eu pesava 82Kg e hoje peso 76Kg.

Eu acredito que você deveria procurar um nutricionista.

Não adianta nada vc passar longos períodos sem comer, pois seu organismo irá entender que necessita acumular gordura como forma de energia para esses períodos sem comida. O correto é vc comer a cada 3 horas. Não é comer besteira.

Um nutricionista é a melhor pessoa para te orientar.

• Supermoderador
Postado

Como o pessoal vem dizendo, suplementos não vão resolver o problema. A dieta vai. Caso você não consiga colocar todos os macro-nutrientes que você precisa nos horários que você precisa, usa algum suplemento. Caso contrário, pode muito bem economizar esse dinheiro.

Postado

Amigo, vc tem a minha altura (1.68m) eu entrei na academia a quase 1 ano. Eu pesava 82Kg e hoje peso 76Kg.

Eu acredito que você deveria procurar um nutricionista.

Não adianta nada vc passar longos períodos sem comer, pois seu organismo irá entender que necessita acumular gordura como forma de energia para esses períodos sem comida. O correto é vc comer a cada 3 horas. Não é comer besteira.

Um nutricionista é a melhor pessoa para te orientar.

isso eu sabia da acumulção, tb estou penssando em ir numa nutricionista sim!!! mas se comer a cada 3 horas não será comer d+

Postado

Acredito que suplementos são necessários, dependendo da dieta e objetivo da pessoa.

Mas penso que para se conseguir o objetivo, sem suplementos, é preciso ter uma dieta excelente.

Postado

Suplementação É Gasto Desnecessário De Dinheiro?

sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim

vc deveria aprender a comer viu

Postado (editado)

Eu acho muito foda consumir o tanto de calorias que eu tenho que consumir só comendo normal. Engordar sendo ectomorfo é tenso.

Editado por Gui_CP
Postado

Colágeno plus é bom para emagrecer????

Sabe o q é google? Então, procura lá.

Ao invés de perguntar se "colágeno hidrolisado" emagrece, vem e coloca o nome do produto. Po isso é muita ignorancia.

Postado

Sabe o q é google? Então, procura lá.

Ao invés de perguntar se "colágeno hidrolisado" emagrece, vem e coloca o nome do produto. Po isso é muita ignorancia.

me desculpe amigo é pq eu n sabia se era colageno hidrolisado, sou leigo ainda, minhas sinceras desculpas!

Postado

Não tem nada de pedir desculpa não, porem era só ter pesquisado no google que teria a resposta de forma mais rápida e objetiva pra ti.

Colágeno não emagrece, porem se for consumir que seja o hidrolisado mesmo. Abraço.

Postado

nao e questao de necessidade e sim praticidade. alem do que pra vc tirar 5 g de creatina na alimentacao, vai ter que comer 1 kg de carne antes do treino. rsrsrrsr.

Postado

Perder bf e ganhar massa em simultaneo é muito dificil! para perder bf tens que ter um défice calorico ou seja consumir menos calorias que as que gastas enquanto que para ganhar massa é o contrario.

E é logico que para definir, tem que ganhar massa, senão vais definir o quê? faz mais aerobico, (exprimenta) aumentar as reps e diminuir o peso. Os suplementos ajudam muito, mas nao fazem milagres! melhora a tua dieta, pois eu sempre ouvi dizer que "os abdominais fazem-se na cozinha e não no ginásio" :)

A creatina retem agua, teras que exclui-la da tua dieta na fase de cutting.

Postado

"os abdominais fazem-se na cozinha e não no ginásio" :)

Exatamente...

A creatina retem agua, teras que exclui-la da tua dieta na fase de cutting.

Eu não concordo muito com este ponto de vista seu, embora alguns users tem retenção com creatina, outros não tem, o principal objetivo da mesma é "força/resistência", em mim mesmo ela se comporta muito bem, me dando bastante força e resistência no treino, assim eu faço meu treino mais de boa, e retenção ZERO.... em um cutting, se a pessoa tem um foco > resistência < ela é uma boa pra mandar, sendo que mesmo c/ retenção se a pessoa tem, no seu pós uso vai embora e a resistência que ela gerou durante o cut será válida no final pode ter certeza. Digamos que retenção é um colateral dela (pois não é seu objetivo) e não são todos que tem... mais a maioria, infelizmente.

Postado (editado)

Exatamente...

Eu não concordo muito com este ponto de vista seu, embora alguns users tem retenção com creatina, outros não tem, o principal objetivo da mesma é "força/resistência", em mim mesmo ela se comporta muito bem, me dando bastante força e resistência no treino, assim eu faço meu treino mais de boa, e retenção ZERO.... em um cutting, se a pessoa tem um foco > resistência < ela é uma boa pra mandar, sendo que mesmo c/ retenção se a pessoa tem, no seu pós uso vai embora e a resistência que ela gerou durante o cut será válida no final pode ter certeza. Digamos que retenção é um colateral dela (pois não é seu objetivo) e não são todos que tem... mais a maioria, infelizmente.

sim, é vrdd que nem todos fazem retenção, é mesmo questão de exprimentar se retêm ou não.

Editado por Sman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...