Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limite De Proteínas Diário

Wolfz

Posts Recomendados

Postado

Fui somar minha dieta aqui e a recomendação de proteínas(3g para cada kg) tá maior do que o "certo" .

Isso pode gerar alguma coisa negativa ou o corpo descarta o que sobrou ?

Abraços !

Postado (editado)

Geralmente muita gente fala mal sobre o excesso de proteina, mais isso se foca a pessoas normais/sedentárias, enfim.... Treinamos, precisamos de proteina a mais que eles... o contrário disso, poderiamos ter problemas por falta de proteina. Eu nao foco exatamente a um nivel 'x' de proteina, consumo as vezes mais, as vezes no nivel.. e até hj nao tive problemas.

Mais um médico poderia responder melhor sabendo suas atividades, etc.

E claro, tudo em excesso pode dar problemas.

abçs

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Realmente... Conheço muita gente que fala dessas coisas que não precisamos de muita proteina, com baste numas pesquisas que eu fiz, precisamos de mais proteinas do que pessoas que não praticam atividades fisicas. Mais sabendo é claro equilibra-las em cada refeição diaria ;)

Editado por mixeR
Postado

Pois é,mas tá fechando em alta mesmo huahuah

Acho que tá bem distribuido,só o pré e pós que passam um pouco :D

Vamos colocar um exemplo,preciso de 200 e fecha em 260.Essas 60g que irão sobrar,podem "ir" para o gasto das outras atividades(esportes),certo ?

E tem o fato de que o corpo nem sempre absorve toda a proteína,não é ?

Abraços

Postado (editado)

Quanto a quantidade vai depender de cada pessoa.

A respeito dos danos do excesso de proteínas, já existe um tópico falando sobre esse assunto.

O excesso de proteína pode prejudicar a função hepática e/ou causar danos aos rins.

Também há relatos que o excesso prejudica a absorção de cálcio.

É mais ou menos o que fala na wikipedia americana ( na brasileira não achei nada)

Wikipedia

Editado por SamuraiSP
Postado

Por isso que é importante tb beber muita água durante todo o dia.

O ácido úrico é o produto da decomposição das proteinas,que fica nos rins,beber bastante água ajuda a eliminar e não formar cálculos renais.

Postado

Pessoas sedentarias obviamente não precisam de proteína nas mesmas quantidades daquele que treina. Contudo, não se deve exagerar pois pode causar certos danos aos rins e ao fígado.

Na real...O problema é que tem muito cara que treina acredita ser um bodybuilder monstruoso com 120kg de massa magra e 8% de BF. Aí eles exageram na proteína! Mas a verdade é que pouquíssimas pessoas são assim e por consequência não é necessário EXAGERAR. Usando a dosagem de 2g/kg, na minha humilde opinão, já está bom demais.

Postado

Mesmo aqueles que vão a academia e querem um corpo em forma, não precisam de tanta proteina como alguns tomam por ai, acho que quem toma muita proteina deve fazer um exame anual pra verificar como que estão os rins.

Postado

Mesmo aqueles que vão a academia e querem um corpo em forma, não precisam de tanta proteina como alguns tomam por ai, acho que quem toma muita proteina deve fazer um exame anual pra verificar como que estão os rins.

Concordo,

Ano passado fiz uma dieta muito calorica e com uma taxa de 3 a 4g de proteina por kg. Bem, eu recuperei de janeiro a dezembro 10kg de peso que havia perdido apos uns anos sem treinar e ao final perdi os mesmos 10kg devido a uma cirurgia para retirada de uma pedra enorme no rim. Existe o fator hereditário, porem na minha familia nao teve nenhum caso desses, eu fui o primeiro. Pelo menos ja recuperei 2kg novamente esse ano, estou com 90kg agora. Segundo o médico a pedra foi consequência do constante balanço nitrogenado positivo, e talvez, excessivo. Agora estou comendo menos proteina, tomando muita agua, e farei ultrasom nos rins anualmente.

Postado

minha professora de dietoterapia (ela é nutricionista esportiva) me disse que o recomendado pra quem treina intensamente é no mínimo2g/kg e no máximo dos máximos 3g/kg...mais doque isso ja pode causar problemas!

Postado

Na verdade,3g de proteína é para seu corpo anabolizar com eficácia,já foram feitas pesquisas que não tem problema mandar autas doses de proteínas,desde que tenha carboidrato,e o corpo absorve 40g de proteína por refeição,se ultrapassar isso tipo uns 60,acho que você vai secretar a proteína depois.

Postado

minha professora de dietoterapia (ela é nutricionista esportiva) me disse que o recomendado pra quem treina intensamente é no mínimo2g/kg e no máximo dos máximos 3g/kg...mais doque isso ja pode causar problemas!

não é bem assim

Na verdade,3g de proteína é para seu corpo anabolizar com eficácia,já foram feitas pesquisas que não tem problema mandar autas doses de proteínas,desde que tenha carboidrato,e o corpo absorve 40g de proteína por refeição,se ultrapassar isso tipo uns 60,acho que você vai secretar a proteína depois.

mito

Postado (editado)

tycoon, tu mantém 200-250, mesmo durante um ciclo?

em ciclo pelo menos 300g dia :)

mas em geral pra ciclo entre 3~4g/kg tá ótimo já...não precisa exagerar absurdamente :)

ps: desde que a proteína esteja em níveis adequados, o mais importante (dependendo do objetivo) continua sendo o total de kcal ingeridas.

Editado por Tycoon
Visitante Rodrigo1985
Postado

Estou ingerindo cerca de quase 220g diárias !

Visitante Rodrigo1985
Postado

O problema é esse rsrsrsrs , como eu disse ingiro cerca de 220g mais tem semana que isso baixa rsrsrsr !

Postado

pessoal, queria saber se vcs contam as proteinas de origem vegetal (tipo feijao) tb....eu montando minha dieta de bulk, tava com 204 proteinas de origem animal e 34 de origem vegetal.....dai n sei se ponho mais frango ou se ja ta de boa

Postado

pessoal, queria saber se vcs contam as proteinas de origem vegetal (tipo feijao) tb....eu montando minha dieta de bulk, tava com 204 proteinas de origem animal e 34 de origem vegetal.....dai n sei se ponho mais frango ou se ja ta de boa

Se vc pesa até 100kg ta tranquilo, não precisa demais não :D

Abraço

Postado

eu não conto a quantidade não

sei que no almoço, janta e pós, como uns 100g de frango em cada refeição

e durante o dia como uns queijinhos, bebo leite e iogurte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...