Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como isso é possível?

Brunodjs
Ir para solução Solucionado por Gymrat Focado ,

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho 1 e 3 meses de treino, e já faz uns meses que não saio dos 55kg, já tentei de tudo, fazer manutenção, mudar o treino, aumentar os carboidratos de duas em duas semanas e monitorar o peso, e nada, já estou em uma dieta de 3716kcal, e olha que a minha TMB é 1500 e não faço cardio, a única coisa que estou progredindo é nas cargas dos exercícios, não sei mais o que devo fazer, irei deixar a minha dieta e meu histórico de peso aqui em baixo para quem quiser dar uma olhada:  spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

• Solução
Postado (editado)

Garanto q vc não está comendo essas 3700kcals. 
Tem algo mto diferente entre o que vc ta fazendo e o q está no app. 
Reveja a forma de preparo dos alimentos, veja se está pesando de forma adequado, tem algum furo no seu controle.

Eu acho q 300g de macarrão cozido não tem 1000kcals.. deve ter a umas 500kcals.. verifica se ta certo essas contagens tbm.. 

Editado por Macho Opressor
Postado

Eu sempre tive esse receio de não estar contabilizando direito a comida. O que eu passei a fazer for comer EXATAMENTE a mesma coisa todos os dias. A partir disso, só vai aumentando a quantidade do alimento conforme as semanas/meses. Uma hora tu vai encontrar a quantidade ideal.

Postado
Em 09/05/2024 em 13:49, Alan Luan disse:

Eu sempre tive esse receio de não estar contabilizando direito a comida. O que eu passei a fazer for comer EXATAMENTE a mesma coisa todos os dias. A partir disso, só vai aumentando a quantidade do alimento conforme as semanas/meses. Uma hora tu vai encontrar a quantidade ideal.

Exatamente, e o controle semanal do peso é muito importante, tem que tá aumentando o peso semanalmente de forma controlada.

Postado
Em 09/05/2024 em 13:07, OliveiraSam disse:

Manda foto do físico ai irmão, pra nos dar uma olhada e te ajudar irmãozinho.

Foto de quando eu comecei a treinar em março do ano passado 

spacer.png   

Atualmente após 1 ano e 3 meses de treino:

spacer.png

spacer.png

Postado
Em 09/05/2024 em 14:00, ghzinn disse:

Tá contabilizando errado, a não ser que esse macarrão seja pesado cru, porque 300g cozido não tem 1000kcal

Estou pesando já cozido, vou verificar as calorias do macarrão novamente

Postado

Mano, vc melhorou demais! 
Ajusta sua dieta pra bater essas calorias ai, algo entre 3200-3600 ja será um bulking mto bom vc. Aumenta essa quantidade de carne/frango tbm.. 100g é pouco, 150g fica melhor. 
Algum problema em comer arroz com feijão? Macarrão é gostoso, mas não é mto bom em nutrientes só é mais calórico, mas vc pode variar tbm. 

Faz um shake leite integral, banana/maça, aveia, farinha de arroz e whey, fica top e consegue facilmente bater umas 500 a 800 kcals. 

Postado (editado)
Em 09/05/2024 em 14:19, Brunodjs disse:

por essas calorias e carbo é macarrão cru... só aqui vc já tá comendo 1000 kcal a menos por dia.

se prepara pra comer kkkk

Editado por juhchaos
Postado
Em 09/05/2024 em 14:19, Brunodjs disse:

Encontrou o erro, você consome 1000kcals a menos do que imagina consumir.

O suco de laranja é natural?

Eu adicionaria cardios, ajustaria as kcals e enriqueceria a dieta.

Tua situação estava precária, parabéns pela evolução.

Postado (editado)
Em 09/05/2024 em 14:45, juhchaos disse:

por essas calorias e carbo é macarrão cru... só aqui vc já tá comendo 1000 kcal a menos por dia.

Ou come o macarrao cru haushaushuashaus

Também pode tentar trocar os alimentos, eu to sofrendo pra subir peso com 4200cal +/-.

Mas meu basal é 2100, e gasto 1100 ativas no dia, isso sem cardio, então se for ver não ta tão absurdo o superávit.

Editado por Oliveiralan
Postado
Em 09/05/2024 em 13:46, Macho Opressor disse:

Garanto q vc não está comendo essas 3700kcals. 
Tem algo mto diferente entre o que vc ta fazendo e o q está no app. 
Reveja a forma de preparo dos alimentos, veja se está pesando de forma adequado, tem algum furo no seu controle.

Eu acho q 300g de macarrão cozido não tem 1000kcals.. deve ter a umas 500kcals.. verifica se ta certo essas contagens tbm.. 

Agora tá explicado, o app tava contabilizando o macarrão com 600kcal a mais, pqp kkkkkkk

spacer.png

Postado
Em 09/05/2024 em 14:45, juhchaos disse:

Tô lascado pra comer agora KKKKKKKKK

Postado
Em 09/05/2024 em 14:12, Brunodjs disse:

Foto de quando eu comecei a treinar em março do ano passado 

spacer.png   

Atualmente após 1 ano e 3 meses de treino:

spacer.png

spacer.png

Melhorou MUITO irmão

Parabéns pela sua evolução monstro!

Uma dica, reveja essa sua dieta no app pq eu acho que tu não esta comendo tudo isso de calorias não irmão, é impossível vc estar comendo tudo isso, e não estar crescendo

E outra dica, paciência irmão

Paciência pq esse esporte requer MUITA.

Postado
Em 09/05/2024 em 15:31, OliveiraSam disse:

Melhorou MUITO irmão

Parabéns pela sua evolução monstro!

Uma dica, reveja essa sua dieta no app pq eu acho que tu não esta comendo tudo isso de calorias não irmão, é impossível vc estar comendo tudo isso, e não estar crescendo

E outra dica, paciência irmão

Paciência pq esse esporte requer MUITA.

Vlw irmão!!! vou ir refazer essa dieta pra já

Postado (editado)

Evolução massa (sem trocadilhos kkk)

Parabéns, continue assim!

A propósito, acredito que não deva fazer um superavit exagerado, pois vc está com uma qualidade legal no shape, vá aos poucos.

Um diário legal para vc acompanhar o que é um padrão muito bom de shape natural (e a rotina para chegar lá) é o do @lorenzo_EP

Editado por Henrique...
Postado (editado)
Em 09/05/2024 em 14:32, Macho Opressor disse:

Mano, vc melhorou demais! 
Ajusta sua dieta pra bater essas calorias ai, algo entre 3200-3600 ja será um bulking mto bom vc. Aumenta essa quantidade de carne/frango tbm.. 100g é pouco, 150g fica melhor. 
Algum problema em comer arroz com feijão? Macarrão é gostoso, mas não é mto bom em nutrientes só é mais calórico, mas vc pode variar tbm. 

Faz um shake leite integral, banana/maça, aveia, farinha de arroz e whey, fica top e consegue facilmente bater umas 500 a 800 kcals. 

mano você não acha que pro peso dele 3200-3600kcal é muito?

Editado por Gil23
Postado
Em 09/05/2024 em 15:21, Oliveiralan disse:

Ou come o macarrao cru haushaushuashaus

Também pode tentar trocar os alimentos, eu to sofrendo pra subir peso com 4200cal +/-.

Mas meu basal é 2100, e gasto 1100 ativas no dia, isso sem cardio, então se for ver não ta tão absurdo o superávit.

mano como você ver quanto gasta no dia? Tem algum aplicativo algo assim? 

Postado
Em 09/05/2024 em 15:24, Brunodjs disse:

Agora tá explicado, o app tava contabilizando o macarrão com 600kcal a mais, pqp kkkkkkk

spacer.png

Acredito que o ideal é pesar a comida crua, 100g de arroz cru vai pra quase 350g cozido !

Postado
Em 10/05/2024 em 12:02, Gil23 disse:

mano você não acha que pro peso dele 3200-3600kcal é muito?

Só fazendo pra saber. Mas no perfil ele colocou 17 anos, geralmente nesse idade o metabolismo é alto, ainda mais pela primeira foto dele q tava só na capa da gaita. 
Então quando se monta uma dieta tem que pensar do GET e não no peso.

Postado (editado)

Cara, a não ser que teu trabalho seja braçal, mais de 3000 kcal é um exagero pro teu tamanho. Ainda deve ter coisa errada aí.

EDIT: sem fazer cardio, acabei de ler, aposto que tem coisa errada.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 10/05/2024 em 12:07, Macho Opressor disse:

Só fazendo pra saber. Mas no perfil ele colocou 17 anos, geralmente nesse idade o metabolismo é alto, ainda mais pela primeira foto dele q tava só na capa da gaita. 
Então quando se monta uma dieta tem que pensar do GET e não no peso.

Entendi, é pq as vezes mesmo sendo adolescente e tal colocar um superávit muito alto acaba ganhando muita gordura junto, mas é isso tem que ver o gasto.

Postado

Cara eu tenho 65kg e minha dieta tá com cerca de 2400kcal ou um pouco mais, e só agora que estou vendo que vou precisar aumentar um pouco, então pra você não acho que deveria ser tão alto sua ingestão não. 

Postado
Em 10/05/2024 em 12:09, Gil23 disse:

Entendi, é pq as vezes mesmo sendo adolescente e tal colocar um superávit muito alto acaba ganhando muita gordura junto, mas é isso tem que ver o gasto.

Segundo ele, o basal era 1500-1600, vamos supor que ele gaste mais 1000 durante o dia. 2600. 
Pela conta errada do macarrão, ele tava estagnado consumindo 2700 (achando q era 3700). 
Vou até mudar de opnião, acho q testaria 3000kcals por 15 dias pra ver como ficaria.

Postado
Em 10/05/2024 em 12:04, Gil23 disse:

mano como você ver quanto gasta no dia? Tem algum aplicativo algo assim? 

Eu uso a estimativa do Apple Watch, não é 100% preciso, mas é o mais perto de saber, tirando isso só colocando um monte de aparelho pra monitorar a gente o dia todo kkkkkkkk

Como uso o relógio todo dia, o dia todo ele mesmo estima meu basal e conta o que gasto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...