Postado 19/11/2021 às 09:28 11/19, 2021 Vou fazer um diário pra que eu tenha um motivo a mais pra cumprir minhas metas. Idade: 21 Peso: 80kg Altura: 178cm Bf: ~22% Cronologia: 16 anos (100kg) -> dieta sem estudo -> 17 anos (55kg, 15%bf ainda) -> 19 anos (70kg. Ganhei 15kg desleixando) -> atualmente (80kg, treino há 1 ano e sempre estudando sobre dieta e treino. Começando agora um projeto de recomposição corporal) Meta: atingir o limite de massa muscular natural do meu corpo (a muito longo prazo) e diminuir o bf para um novo bulking (meta de curto prazo) Estilo de treino: básico ABC, sempre gostei mais desse estilo. Ja tentei outros mas não me adequei tanto. Aeróbico: começo novamente dia 20/11, 1hr corrida por dia. Dieta: manutenção, 3000kcal, ~170ptn, 120gord e o resto de carbo. A gordura é tão alta assim porque na dieta eu ingiro muita proteína vinda do ovo. Eu só gasto com ovos, frango e verduras (e mesmo assim sai 400 reais por mês). Dou sempre preferencia ao ovo pelo preço, por isso ele compõe 80% das proteínas na dieta e aumenta a gordura. Obs: tenho algumas deformidades congenitas, como um trapézio mais desenvolvido que outro e a pisada um pouco lateralizada (necessita de palmilha). Ja fiz exames com ortopedista e em breve farei um tratamento adequado. Aí eu bolota com 100kg: Spoiler https://ibb.co/0sHm5SY Segue eu com 55kg: Spoiler https://ibb.co/PDTR9ty Atualmente braço de salsicha: Spoiler https://ibb.co/1291bYD https://ibb.co/QjNBRDv Editado 19/11/2021 às 09:33 11/19, 2021 por olis3r4 (veja o histórico de edições)
Postado 19/11/2021 às 10:12 11/19, 2021 Boa garoto, acompanhando. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/11/2021 às 10:53 11/19, 2021 Acompanhando. 1 ano atras eu estava com shape parecido com o seu, da pra mudar bastante natural. Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Postado 24/11/2021 às 17:12 11/24, 2021 Autor Atualizando: Hoje treinei peito ombro e triceps. O treino rendeu muito bem, consegui ativar bem os musculos alvos e senti bastante no treino. Terça eu treinei costas, biceps e trapézio. Tive que inverter a ordem por um imprevisto que tive na segunda feira. Cargas: Treino B: Remada curvada: 15kg Remada serrote: 18kg Puxada baixa com triangulo: 50kg Biceps alternado: 5kg Biceps rosca: 10kg Rosca inversa na barra: 4kg Encolhimento de ombro com halter: 25kg Treino A: Supino com halter: 12kg Crucifixo com halter: 8kg Elevação lateral sentado: 6kg Elevação frontal: 5kg Triceps coice na polia: 15kg Triceps testa com halter: 4kg Triceps francês: 16kg Da pra ver que eu aguento pouco em peito, triceps e biceps, mas tô na luta pra subir ou manter a carga. Pernas e costas são proporcionalmente onde eu pego mais carga. Amanhã eu posto as de perna. Obs: estou treinando em casa. Tenho um monocross, barra de 1,20, um par de halter e anilhas. Em breve vou comprar um banco com varias posições pra fazer sup inclinado e declinado. Parei de ir na academia tem uma semana, era muita coisa errada que rolava la, ent parei de ir e foquei nos equipamentos q eu ja tinha em casa. Sobre a dieta: Seguindo a risca. Editado 24/11/2021 às 17:16 11/24, 2021 por olis3r4 (veja o histórico de edições)
Postado 24/11/2021 às 17:45 11/24, 2021 A única coisa que eu tenho a pontuar é sobre a gordura, pelo que você diz: "A gordura é tão alta assim porque na dieta eu ingiro muita proteína vinda do ovo. Eu só gasto com ovos, frango e verduras (e mesmo assim sai 400 reais por mês). Dou sempre preferencia ao ovo pelo preço, por isso ele compõe 80% das proteínas na dieta e aumenta a gordura." Convém controlar como anda o perfil lipídico, ao que parece a maior parte dessas 120g de gordura são mono, o interessante seria um balanço entre mono e poli. Ademais, acompanhando.
Postado 24/11/2021 às 17:58 11/24, 2021 Autor Em 24/11/2021 em 14:45, East~ disse: A única coisa que eu tenho a pontuar é sobre a gordura, pelo que você diz: "A gordura é tão alta assim porque na dieta eu ingiro muita proteína vinda do ovo. Eu só gasto com ovos, frango e verduras (e mesmo assim sai 400 reais por mês). Dou sempre preferencia ao ovo pelo preço, por isso ele compõe 80% das proteínas na dieta e aumenta a gordura." Convém controlar como anda o perfil lipídico, ao que parece a maior parte dessas 120g de gordura são mono, o interessante seria um balanço entre mono e poli. Ademais, acompanhando. Então, sobre isso, eu uso óleo de soja pra fritar o ovo, mas é uma quantia muito pouca (panela antiaderente) e eu sempre conto junto nas calorias. Pelo que vi na tabela o óleo de soja é bem carregado de gordura poliinssaturada, ent daria um equilibrio bom com a pouca gordura poli e muita mono do ovo. Mas msm assim eu nunca tinha me atentado a isso, obrigado por notar.
Postado 24/11/2021 às 20:55 11/24, 2021 Troque um pouco da gordura da dieta por carbos, deixando ela em 1g/kg já está mais que suficiente. Lembre-se que recomposição corporal requer um treino de qualidade e isso quem garante é o carboidrato, não tenha medo dele, o máximo que vai acontecer é ficar levemente mais retido pelo aumento, mas te garanto que performance e o shape vão melhorar. Além de carbos provenientes de frutas e vegetais vao lhe fornecer vitaminas, minerais, fibras e fotoquímicos que vão lhe ajudar muito mais do que gordura no quesito saúde e saciedade. Diário de Treino Instagram
Postado 24/11/2021 às 22:03 11/24, 2021 Autor Em 24/11/2021 em 17:55, SaBiih disse: Troque um pouco da gordura da dieta por carbos, deixando ela em 1g/kg já está mais que suficiente. Lembre-se que recomposição corporal requer um treino de qualidade e isso quem garante é o carboidrato, não tenha medo dele, o máximo que vai acontecer é ficar levemente mais retido pelo aumento, mas te garanto que performance e o shape vão melhorar. Além de carbos provenientes de frutas e vegetais vao lhe fornecer vitaminas, minerais, fibras e fotoquímicos que vão lhe ajudar muito mais do que gordura no quesito saúde e saciedade. Ent, a gordura tava dando tão alta pq eu tava fazendo os ovos fritos, e o app conta como se eu tivesse fritado ovo por ovo kkk (uso pouco óleo, frigideira anti aderente) Mas eu fiz umas alterações. Vou passar a consumir o ovo cozido, tanto pra diminuir a gordura quanto pra facilitar na contagem de macros. Agora a gordura deu por volta de 80g, oq fica dentro do 1g/kg finalmente.
Postado 25/11/2021 às 16:02 11/25, 2021 Autor Atualizando: Treino de perna hoje foi mt bom Agachamento livre: 25kg - 5 séries 12rep Agachamento sumô: 18kg 5 séries 12rep Afundo: peso corporal 4 series - falha Stiff: 20kg 6 series - 12-15 rep Panturrilha no degrau: peso corporal + 10kg na mochila - 4 series - falha O treino ta bem murcho, mas na proxima semana ja vou adicionar alguns exercicios a mais, como o terra, flexão de joelhos com halteres e outros. Na academia eu fazia panturrilha sentado com 60kg na máquina, ent to estudando uma forma de aumentar a carga em casa (apesar do peso corporal ja contar 70%, mas penso no futuro) Editado 25/11/2021 às 16:03 11/25, 2021 por olis3r4 (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar