Vecchio Postado Julho 29, 2021 às 10:19 Autor Postado Julho 29, 2021 às 10:19 Chessuis, galera tava inspirada no debate. Acordei e vi "20 respostas". Lerei com mais tempo. Passei rápido com os olhos e vi Natur... kkk
Vitor_TW Postado Julho 29, 2021 às 10:54 Postado Julho 29, 2021 às 10:54 Em 28/07/2021 em 23:30, Vecchio disse: Querer estimular 2x eu quero. A treta é o véio aguentar. Acho que eu vou aplicar uma (até duas se for preciso) estratégia preliminar pra garantir a adesão. Em seguida... quem sabe... Esses dias tava atendendo um cliente e me batendo um pouco pra fazer a parte operacional, resolvi chamar um funcionário pra fazer. Ele na sua experiência me disse, aceita que dói menos, kkkk. A idade chega. Claro que aplicando uma, ou ateh duas estratégias preliminares a coisa pode mudar um pouco, pra mim muda. Vecchio reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Julho 29, 2021 às 11:00 Postado Julho 29, 2021 às 11:00 Individualidade galera, o princípio dos princípios. Nunca me adaptei ao ABC2x, nem quando tinha 20 e poucos. Fiz por muitos anos o ABCA BCAB CABC e assim por diante. Hoje em dia, só repito pernas na semana, pra tentar tirar o atraso, faço um ADBDC. Vecchio e Vitor_TW reagiu a isso 2
Vecchio Postado Julho 29, 2021 às 11:10 Autor Postado Julho 29, 2021 às 11:10 (editado) Pernas pra mim seria o único grupo que sentiria necessidade de repetir durante a semana. Mas o motivo é miserável: se for pra bater um volume, por exemplo, de umas 200 reps semanais, só com duas sessões. Dever me chama. Mas tarde eu volto pra ler todo o fervo. Acho que eles estavam debatendo de madrugada pra ficarem olhando o judô. Fiquei acordado até aquele ruivinho da categoria 100 perder de vazari. Editado Julho 29, 2021 às 11:11 por Vecchio Pimpolhoman reagiu a isso 1
Guimers Postado Julho 29, 2021 às 11:13 Postado Julho 29, 2021 às 11:13 Eu não entendi nada desde o primeiro post até o ultimo da pag 3. Mas eu usei abcd por anos e hoje uso Ab2x e me adaptei MUITO. Minhas proximas divisões serão: PPL+Up/Lo OR FB4x. Justamente pelo dano ser menor e caso eu perca um dia de treino, nem tudo esta perdido. Vitor_TW e RenanTrz reagiu a isso 2
Lucas Postado Julho 29, 2021 às 12:24 Postado Julho 29, 2021 às 12:24 Em 29/07/2021 em 08:13, Guimers disse: Eu não entendi nada desde o primeiro post até o ultimo da pag 3. 2 kkkkk Vitor_TW reagiu a isso 1
Vitor_TW Postado Julho 29, 2021 às 12:28 Postado Julho 29, 2021 às 12:28 Em 29/07/2021 em 08:00, Alex_83 disse: Individualidade galera, o princípio dos princípios. Nunca me adaptei ao ABC2x, nem quando tinha 20 e poucos. Fiz por muitos anos o ABCA BCAB CABC e assim por diante. Hoje em dia, só repito pernas na semana, pra tentar tirar o atraso, faço um ADBDC. Falou tudo. Individualidade.
RenanTrz Postado Julho 29, 2021 às 12:29 Postado Julho 29, 2021 às 12:29 Em 29/07/2021 em 08:13, Guimers disse: Eu não entendi nada desde o primeiro post até o ultimo da pag 3. Kkkkkk eu também! Tive a impressão de que os dois estavam falando a mesma coisa mas de maneiras diferentes, daí um via o que I outro escreveu e entendia tudo errado e discordava qundo na verdade a ideia era a mesma. Eu sou bem iniciante e me adaptei legal ao ABC. Como eu treino em casa, pra mim não tem dia da semana certo, daí eu costumo fazer ABC 4x e depois um upper lower com foco em força. Não programo dias off, mas descanso quando sinto que não me recuperei o suficiente. Mais pra frente pretendo fazer um upper lower pra ver como fica. A impressão que eu tenho é que no UL, como vc tá treinando mais músculos de uma só vez, fica mais difícil acumular volume num só treino porém como dá pra aumentar a frequência vc não precisa acumular tanto volume num treino só. Pra mim parece ser bom pra progredir nos exercícios principais e não tão bom pra trabalhar detalhes, assimetrias, dar foco num ponto fraco, etc.
Pimpolhoman Postado Julho 29, 2021 às 13:34 Postado Julho 29, 2021 às 13:34 O debew gosta de implicar só cmg. Já tô acostumado Vitor_TW e CrowleyFX reagiu a isso 2
Visitante Postado Julho 29, 2021 às 13:43 Postado Julho 29, 2021 às 13:43 Em 29/07/2021 em 10:34, Pimpolhoman disse: O debew gosta de implicar só cmg. Já tô acostumado Sempre comento quando algo não ta bem explicado, não é só contigo, fica sussa, também respondi o dono do tópico.
SaBiih Postado Julho 29, 2021 às 13:46 Postado Julho 29, 2021 às 13:46 (Por favor, vídeo do Twin naum....) Falando só em hipertrofia, possivelmente a diferença entre os dois treinos naum seria muito diferente, desde que o volume fosse igual. Porém, no ABC2x vc consegue melhorar o padrão de execução dos movimentos, principalmente dos compostos, aumentando força com mais facilidade e melhorando a conexão motora. Isso pode sim ser diferencial a longo prazo na comparação entre os dois tipos de treino. A primeira coisa que vc tem que decidir é qual vc vai ter mais aderência, de nada adianta fazer um treino que vc naum goste e naum vai seguir de forma adequada. Mas pra mim, ABC2x é um dos melhores padrões de treino pra se seguir, é facil de manipular de acordo com seus objetivos, podendo extrair os benefícios de força e hipertrofia. MarceloAlvesFerreira e Lucas reagiu a isso 2
Verdura Postado Julho 29, 2021 às 15:06 Postado Julho 29, 2021 às 15:06 É individual mesmo... eu mudei para ABCD porque não estava aguentando a frequência para membros inferiores. Agora eu consigo ir para o treino com sangue nos olhos e não morrendo de medo rs (nem sempre...). Sei que isso tem relação com alimentação, descanso, ambiente hormonal, objetivos e sua fase de treinamento. Eu entendi o que o Debew disse, que o volume semanal não é um conta linear tipo reps x carga, do ponto de vista do estímulo para hipertrofia. Veja, não é tão difícil de entender: Fosse assim o melhor tempo de descanso entre séries seria o maior possível uma vez que você faria mais repetições com mais carga tendo, no fim, um volume linear máximo.
Pimpolhoman Postado Julho 29, 2021 às 15:43 Postado Julho 29, 2021 às 15:43 (editado) Em 29/07/2021 em 12:06, Verdura disse: Veja, não é tão difícil de entender: Fosse assim o melhor tempo de descanso entre séries seria o maior possível uma vez que você faria mais repetições com mais carga tendo, no fim, um volume linear máximo. Mas nesse caso tem estudos pra fundamentar que mais descanso = mais hipertrofia Em 29/07/2021 em 12:06, Verdura disse: Eu entendi o que o Debew disse, que o volume semanal não é um conta linear tipo reps x carga, do ponto de vista do estímulo para hipertrofia. No caso o que eu e o debew mais não estávamos nos entendendo era a respeito do que eu falei sobre a minha experiência pessoal em sentir mais peso no SNC quando faço uma divisão de maior frequência em relação a uma divisão de menor frequência, mantendo todo o resto igual (volume semanal equalizado, mesmos RPEs, mesmos exercícios, mesmos esquemas de séries e reps nos mesmos exercícios, só as cargas que se ajustam de acordo a frequência diferente). Editado Julho 29, 2021 às 16:11 por Pimpolhoman
Visitante Postado Julho 30, 2021 às 03:32 Postado Julho 30, 2021 às 03:32 Em 29/07/2021 em 12:06, Verdura disse: É individual mesmo... eu mudei para ABCD porque não estava aguentando a frequência para membros inferiores. Agora eu consigo ir para o treino com sangue nos olhos e não morrendo de medo rs (nem sempre...). Sei que isso tem relação com alimentação, descanso, ambiente hormonal, objetivos e sua fase de treinamento. Eu entendi o que o Debew disse, que o volume semanal não é um conta linear tipo reps x carga, do ponto de vista do estímulo para hipertrofia. Entendeu errado Em 29/07/2021 em 12:06, Verdura disse: Veja, não é tão difícil de entender: Fosse assim o melhor tempo de descanso entre séries seria o maior possível uma vez que você faria mais repetições com mais carga tendo, no fim, um volume linear máximo. O maior descanso é o melhor mesmo, porém, tudo tem um teto.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora