Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de apetite para comer na dieta: o que fazer?


Vinisantos35

Posts Recomendados

Bom, de um tempo pra cá, eu mudei radicalmente minha alinentação, eu fazia 5 refeições diarias sendo 4 sólidas e 1 liquida, mas está me pertubando ultimamente é que eu demoro muito pra comer, mais que o normal, fora que antes de comer eu ja to gorfando, seria pelo excesso? 

Eu tinha enjoado de ovo e ainda tenho um pouco, mas da pra comer, agora a bola da vez é o frango grelhado, n to conseguindo comer meu café da manhã que sei que é esquesito, 300g de arroz e 150g de frango, mas sou ectomorfo e tenho metabolismo muito acelerado, mesmo comendo quase 3 mil calorias por dia e dificil evoluir.

 

Estava com 74kg e to caindo por n conseguir comer, sinto q meu estomago ta meio zoado, alguém ja passou por isso? 

É dificil conciliar academia com trabalho, mas n e impossível, ate eu pegar meu dinheiro que tá dificil de arrumar tempo pra ir no banco e mofar lá, a proteina que eu consigo ter acesso é frango e ovo, comprei um whey, so quero saber o que pode ser que meu estomago ta recusando comida, poderia ter enjoado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Hipertrofia.org mudou o título para Falta de apetite para comer na dieta: o que fazer?
2 horas atrás, Vinisantos35 disse:

Bom, de um tempo pra cá, eu mudei radicalmente minha alinentação, eu fazia 5 refeições diarias sendo 4 sólidas e 1 liquida, mas está me pertubando ultimamente é que eu demoro muito pra comer, mais que o normal, fora que antes de comer eu ja to gorfando, seria pelo excesso? 

Eu tinha enjoado de ovo e ainda tenho um pouco, mas da pra comer, agora a bola da vez é o frango grelhado, n to conseguindo comer meu café da manhã que sei que é esquesito, 300g de arroz e 150g de frango, mas sou ectomorfo e tenho metabolismo muito acelerado, mesmo comendo quase 3 mil calorias por dia e dificil evoluir.

 

Estava com 74kg e to caindo por n conseguir comer, sinto q meu estomago ta meio zoado, alguém ja passou por isso? 

É dificil conciliar academia com trabalho, mas n e impossível, ate eu pegar meu dinheiro que tá dificil de arrumar tempo pra ir no banco e mofar lá, a proteina que eu consigo ter acesso é frango e ovo, comprei um whey, so quero saber o que pode ser que meu estomago ta recusando comida, poderia ter enjoado? 

Tenta comer alimentos com maior densidade calorica. Tipo macarrao no lugar do arroz.

Se nao tiver fome pense em utilizar refeicoes liquidas ou mais espaçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinisantos35 disse:

Bom, de um tempo pra cá, eu mudei radicalmente minha alinentação, eu fazia 5 refeições diarias sendo 4 sólidas e 1 liquida, mas está me pertubando ultimamente é que eu demoro muito pra comer, mais que o normal, fora que antes de comer eu ja to gorfando, seria pelo excesso? 

Eu tinha enjoado de ovo e ainda tenho um pouco, mas da pra comer, agora a bola da vez é o frango grelhado, n to conseguindo comer meu café da manhã que sei que é esquesito, 300g de arroz e 150g de frango, mas sou ectomorfo e tenho metabolismo muito acelerado, mesmo comendo quase 3 mil calorias por dia e dificil evoluir.

 

Estava com 74kg e to caindo por n conseguir comer, sinto q meu estomago ta meio zoado, alguém ja passou por isso? 

É dificil conciliar academia com trabalho, mas n e impossível, ate eu pegar meu dinheiro que tá dificil de arrumar tempo pra ir no banco e mofar lá, a proteina que eu consigo ter acesso é frango e ovo, comprei um whey, so quero saber o que pode ser que meu estomago ta recusando comida, poderia ter enjoado? 

Troca algumas refeições sólidas para líquidas,se precisar pode fazer mais refeições não tem problema,tira proveito de alimentos mais calóricos,como sucos integrais,azeite de oliva,pasta de amendoim,faz o que o seu paladar aceitar(se for necessário mistura frango com ovo kkkkk),lembre de uma coisa,quanto mais palatável mais fácil de ingerir,esse pode ser um dos problemas

Na questão dos treinos enquanto não conseguir entrar em uma academia treine em casa mesmo,se não tiver pesos usa sacolas,cimento,garrafões de água,é melhor improvisar do que não treinar

Se nossas dicas não funcionarem seria interessante procurar um médico,um gasto necessário que poderia te ajudar muito futuramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, usuario1978 disse:

 

frango com pasta de amendoim pode?

Se seu estômago aguentar pode KKKKK

2 minutos atrás, loko777 disse:

kkkkkkkkk pode, so fico pensando na meleca q vai virar

Disenteria KKKKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinisantos35 disse:

5 refeições diarias sendo 4 sólidas e 1 liquida

 

3 horas atrás, Vinisantos35 disse:

sou ectomorfo e tenho metabolismo muito acelerado, mesmo comendo quase 3 mil calorias por dia e dificil evoluir.

 

Bem vindo a realidade do ecto, eu com 3mil calorias no maximo mantenho o peso, nao cresço e nao diminuo.

 

Meu conselho, varie, Solido/Liquido/Solido/Liquido... Assim vai ser mais facil, as refeições liquidas vao digerir mt mais rapido, entao entre uma solida e outra solida vc vai estar mt vazio do que se fossem todas solidas seguidas.

 

Eu faço a ingestao de 3600 calorias em 4 refeições sendo café da manha (liquido), almoço (solido), pré treino (liquido) e janta (solido).

 

Edit: Acrescentando, não é facil nao irmao, nas solidas eu respiro fundo varias vezes pra cnsg comer, levo cerca de 25 minutos pra faze-las, termino pesado, ofegante e na força do odio msm... é ai q vc vai ver se vc quer crescer ou nao

Editado por Theranoth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinisantos35 disse:

Bom, de um tempo pra cá, eu mudei radicalmente minha alinentação, eu fazia 5 refeições diarias sendo 4 sólidas e 1 liquida, mas está me pertubando ultimamente é que eu demoro muito pra comer, mais que o normal, fora que antes de comer eu ja to gorfando, seria pelo excesso? 

Eu tinha enjoado de ovo e ainda tenho um pouco, mas da pra comer, agora a bola da vez é o frango grelhado, n to conseguindo comer meu café da manhã que sei que é esquesito, 300g de arroz e 150g de frango, mas sou ectomorfo e tenho metabolismo muito acelerado, mesmo comendo quase 3 mil calorias por dia e dificil evoluir.

 

Estava com 74kg e to caindo por n conseguir comer, sinto q meu estomago ta meio zoado, alguém ja passou por isso? 

É dificil conciliar academia com trabalho, mas n e impossível, ate eu pegar meu dinheiro que tá dificil de arrumar tempo pra ir no banco e mofar lá, a proteina que eu consigo ter acesso é frango e ovo, comprei um whey, so quero saber o que pode ser que meu estomago ta recusando comida, poderia ter enjoado? 

alternativas, da mais banal a mais radical:

 

1. substituições de grupos alimentares, visto que tu usou o termo "enjôo". se está enjoado de comer certos alimentos, tem que substituir.

2. investigar possíveis causas pra tua hiporexia (falta de apetite)

3. se não tem saco de investigar os porquês, vai a um médico psiquiatra, conversa com ele/ela e pergunta o que ele/ela pensam a respeito de tu usar um anti depressivo chamado mirtazapina (remeron). tem psiquiatras que receitam ela especialmente pra casos de pessoas que estão sem apetite (aumenta muito a fome). eu já usei para dormir e te digo que a fome que aquilo provoca é absurda, tive que parar. essa terceira medida só faz com acompanhamento médico, até porque é medicamento vendido com receita especial. O ideal é não usar medicações, mas se a coisa está tão terrível assim pra ti, é de se pensar em ir ao médico.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...