Ir para conteúdo

Faça iogurte em casa

Torf

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa contribuição Torf ,Eu tb vi com o rich uma parecida kkkkkkk, é muito bom incluir iorgute na dieta por conta dos microorganismos vivos contidos nele que contribuem para nossa flora intestinal , afinal do que adianta comer todos os macros e micronutrientes se o organismo não os absorver bem.

Editado por Gabriel2000
Postado (editado)

Dá para fazer yakult em casa usando apenas um ou dois potinhos para 1 litro de leite. O Kefir também é semelhante ao processo do iogurte natural. Eu testei tanto um quanto o outro a uns anos atrás, só parei mesmo de fazer devido a qualidade do leite. Se tivesse acesso a leite de verdade com certeza prosseguiria produzindo...

Editado por Norton
Postado

Tem uma iogurteira que facilita esse processo, porque ela mentém o a mistura aquecida (segundo o texto pode haver diferenças nas temperaturas). Quando eu faço eu simplesmente jogo tudo la dentro e deixo durante a noite. Jogo leite e um pote de iogurte natural e deixo, não aqueço nem resfrio.

296285_2GG.jpg

Vou testar desse jeito, aquecer o leite primeiro depois adicionar o iogurte, e só depois colocar na iogurteira, vamos ver se da diferença 

• 1 mês depois...
Postado

Quando fazia iogurte eu nunca fervia o leite, já usei de caixinha, de saquinho e até leite cru da roça da minha avó. Nunca deu errado por não ferver, mas dizem que o ideal é ferver (pelo menos se for leite da roça) para matar bactérias que podem te fazer mal.

Mas passei pra deixar uma dica bem legal: Se você faz iogurte grego com frequência, ao invés de usar uma isca nova (um novo potinho de iogurte ou um pouco do iogurte que você produziu) você pode usar o soro que se separa para fazer um novo iogurte. Basta usar cerca de 2 colheres de sopa de soro para cada litro de leite.

Pra quem não tem termômetro também, vale a dica do dedo: Misture bem o leite aquecido, coloque o dedo (de preferência limpo rsrs) e tente manter o dedo no leite por 10 segundos. Se não conseguir, está quente demais. Se passar muito dos 10 segundos sem se queimar, está muito frio.

• 1 mês depois...
Postado

Obrigado pela contribuição, @Torf!

Sem querer desvirtuar ao tópico: estou pensando em trocar o leite do meu shake pelo iogurte natural (igual ao tópico). Financeiramente isso é mais viável? O rendimento do iogurte compensa o gasto do leite?

Postado
Em 16/11/2016 at 00:08, Kyshme disse:

Obrigado pela contribuição, @Torf!

Sem querer desvirtuar ao tópico: estou pensando em trocar o leite do meu shake pelo iogurte natural (igual ao tópico). Financeiramente isso é mais viável? O rendimento do iogurte compensa o gasto do leite?

1 litro de leite rende 1 litro de iogurte, o único gasto à mais será na primeira isca

Postado
Em 18/11/2016 at 10:36, Hell22 disse:

1 litro de leite rende 1 litro de iogurte, o único gasto à mais será na primeira isca

Obrigado, @Hell22!

Acredito que de ela por elas então, ao menos já é uma opção para variar na dieta.

Abraços!

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...