Berserk220 Postado Março 5, 2016 às 15:03 Postado Março 5, 2016 às 15:03 Pessoal, não tenho uma flexibilidade muito boa e por causa disso não consigo executar um bom Pistol Squat ou fazer aquele agachamento onde se "encosta a bunda na panturrilha" a não ser que eu abra muito as pernas MAS caso eu utilize um apoio embaixo do pé, cerca de 2cm, eu consigo fazer o agachamento com amplitude máxima e um pistol squat legal. Vocês acham que isto pode agregar uma eficiência maior ao exercício (já que a amplitude aumenta) ou há alguma desvantagem?
NewbieTrack Postado Março 5, 2016 às 15:20 Postado Março 5, 2016 às 15:20 Procura usar um sapato com sola plana.
chitola Postado Março 5, 2016 às 15:24 Postado Março 5, 2016 às 15:24 Eu colocava os calcanhares apoiados numa anilha de 10kg, conseguia aumentar a amplitude e melhorar o equilibrio.
dadoppler Postado Março 5, 2016 às 15:44 Postado Março 5, 2016 às 15:44 Eu uso, mas gostaria de não usar. É ruim para encaixar os pés quando o agachamento é pesado, mas já faço a tanto tempo que ainda não consigo fazer sem. Se você ainda é iniciante, deixe de usar agora mesmo. Abraço.
Torf Postado Março 5, 2016 às 16:14 Postado Março 5, 2016 às 16:14 Há um tópico aqui no fórum que discutia a amplitude da abertura das pernas no agachamento e a conclusäo que chegaram é que a abertura é algo bem individual, quer dizer, näo há uma distância entre as pernas fixas e você deve encontrar o ponto que melhor se encaixe com o seu corpo.
Bigvitinho Postado Março 5, 2016 às 16:21 Postado Março 5, 2016 às 16:21 Smp quando ia fazer agachamento a instrutora pegava a anilha e colocava debaixo dos meu calcanhares, eu fiz bastante exercicio de mobilidade e deu uma leve melhorada... Cara Arnold usava o apoio no agachamento, entre varios outros fisiculturistas usaram ou usam tbm! Isso e questao de conforto, se vc gosta com anilha ou necessita entao use!
Torf Postado Março 5, 2016 às 17:18 Postado Março 5, 2016 às 17:18 Esse foi o tópico que eu citei acima:
Sandow Postado Março 5, 2016 às 17:28 Postado Março 5, 2016 às 17:28 (editado) Utilizar uma anilha no calcanhar é legal se você não tem uma boa amplitude no que os americanos chamam de "dorsiflexion", eu tenho a posterior encurtada, daí acontece que se eu descer muito no agachamento vai acontecer uma coisa chamada "butt wink", que é quando o quadril rotaciona tirando a estabilidade da lombar, daí eu percebi que utilizando as anilhas me permite fazer a amplitude completa e evita o problema, existem tênis propio para agachamento, esses tênis tem o fundo da sola mais alta que a frente fazendo o trabalho da anilha, mas no Brasil é muito caro. Editado Março 5, 2016 às 17:33 por Sandow
Nature Postado Março 5, 2016 às 17:30 Postado Março 5, 2016 às 17:30 Eu também fazia isso. Minha solução foi essa.
Torf Postado Março 5, 2016 às 17:36 Postado Março 5, 2016 às 17:36 4 minutos atrás, Nature disse: Eu também fazia isso. Minha solução foi essa. Você näo crê que tal calcado poderia comprometer a estabilidade do movimento?
Bigvitinho Postado Março 5, 2016 às 17:36 Postado Março 5, 2016 às 17:36 (editado) Joga no google tenis de powerlifiting! um dos melhores TEnis de powerlifiting que vejo os estrangeiros usando (David laid, Qwin vitale, Layne norton etc) custa 110 reias, so esqueci o nome, tem um video do Caio bottura que ele fala o nome, Caio Bottura tbm usa! 1 minuto atrás, Torf disse: Você näo crê que tal calcado poderia comprometer a estabilidade do movimento? Acho que foi um cometario troll! Esse tenis e de escalar montanha! Editado Março 5, 2016 às 17:36 por 147732_1442525711
Nature Postado Março 5, 2016 às 17:41 Postado Março 5, 2016 às 17:41 3 minutos atrás, Torf disse: Você näo crê que tal calcado poderia comprometer a estabilidade do movimento? Sinceramente eu pensava a mesma coisa, até que um dia quando saí do serviço notei que havia esquecido o tênis. Quando fiz com a bota que uso para trabalhar, foi praticamente outro exercício. Tive muito mais estabilidade com ele... Sola reta, não derrapa e apoio incomparável. Mas é a minha opinião, só recomendo não amarrar no primeiro furo. hehehe
Torf Postado Março 5, 2016 às 17:42 Postado Março 5, 2016 às 17:42 2 minutos atrás, 147732_1442525711 disse: Acho que foi um cometario troll! Esse tenis e de escalar montanha! Comentário troll meu ou do Nature? Escalar uma montanha é exatamente o mesmo movimento que se faz quando se agacha... SQN! O que uma coisa tem a ver com a outra? Uma bota para escalar montanhas é ideal em terrenos com pedregulhos, dá uma aderência maior para quando você for escalar. Num agachamento você tem que ter uma base boa. Uma plataforma grossa entre a sola do seu pé e o piso, no meu ponto de vista, pode atrapalhar o movimento. Tanto é que muita gente opta por fazer agachamento descalco ou com tênis tipo Allstar. Se lembre que o quäo mais alto for a plataforma do calcado menor será a estabilidade LATERAL deste. Pode ser seguro para se movimentar para frente e näo escorregar enquanto se dá passos, mas para agachar pode ser, na minha opiniäo, perigoso inclusive para os tornozelos. 1 minuto atrás, Nature disse: Sinceramente eu pensava a mesma coisa, até que um dia quando saí do serviço notei que havia esquecido o tênis. Quando fiz com a bota que uso para trabalhar, foi praticamente outro exercício. Tive muito mais estabilidade com ele... Sola reta, não derrapa e apoio incomparável. Mas é a minha opinião, só recomendo não amarrar no primeiro furo. hehehe Obrigado pelo relato. Nature reagiu a isso 1
Bigvitinho Postado Março 5, 2016 às 17:45 Postado Março 5, 2016 às 17:45 1 minuto atrás, Torf disse: Comentário troll meu ou do Nature? Escalar uma montanha é exatamente o mesmo movimento que se faz quando se agacha... SQN! O que uma coisa tem a ver com a outra? Uma bota para escalar montanhas é ideal em terrenos com pedregulhos, dá uma aderência maior para quando você for escalar. Num agachamento você tem que ter uma base boa. Uma plataforma grossa entre a sola do seu pé e o piso, no meu ponto de vista, pode atrapalhar o movimento. Tanto é que muita gente opta por fazer agachamento descalco ou com tênis tipo Allstar. Se lembre que o quäo mais alto for a plataforma do calcado menor será a estabilidade LATERAL deste. Pode ser seguro para se movimentar para frente e näo escorregar enquanto se dá passos, mas para agachar pode ser, na minha opiniäo, perigoso inclusive para os tornozelos. eu to falando que o tenis que o nature posto e de escalar montanha!
Sandow Postado Março 5, 2016 às 17:47 Postado Março 5, 2016 às 17:47 9 minutos atrás, 147732_1442525711 disse: Joga no google tenis de powerlifiting! um dos melhores TEnis de powerlifiting que vejo os estrangeiros usando (David laid, Qwin vitale, Layne norton etc) custa 110 reias, so esqueci o nome, tem um video do Caio bottura que ele fala o nome, Caio Bottura tbm usa! Acho que foi um cometario troll! Esse tenis e de escalar montanha! Eu vivo procurando esses tênis, não acho que custe em media 110, acho que seja bem mais caro, no Brasil é muito difícil de achar.
Bigvitinho Postado Março 5, 2016 às 17:49 Postado Março 5, 2016 às 17:49 Agora, Sandow disse: Eu vivo procurando esses tênis, não acho que custe em media 110, acho que seja bem mais caro, no Brasil é muito difícil de achar. Mês passado eu achei uma loja na net que tava 110 reais, compra pela net e mais facil!
Sandow Postado Março 5, 2016 às 17:50 Postado Março 5, 2016 às 17:50 Agora, 147732_1442525711 disse: Mês passado eu achei uma loja na net que tava 110 reais, compra pela net e mais facil! Mesmo na net, os preços são de 400 pra cima em media
Nature Postado Março 5, 2016 às 17:51 Postado Março 5, 2016 às 17:51 (editado) Procura pelo nike overplay ou air visi... Estou querendo comprar um só pra usar nos treinos. É na faixa dos 200 mangos. Editado Março 5, 2016 às 17:52 por Nature
Berserk220 Postado Março 5, 2016 às 17:53 Autor Postado Março 5, 2016 às 17:53 @Torf, obrigado por adicionar o link do artigo,vou dar uma lida!@Sandow, @147732_1442525711, Sim, eu estava doido para comprar um par daquelas "sapatilhas/tênis" de levantamento olímpico, eles já incluem um "salto" atrás, dizem que fica muito melhor, mas só encontro modelos caros, é complicado X_X.
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 5, 2016 às 17:53 Supermoderador Postado Março 5, 2016 às 17:53 2 horas atrás, Berserk220 disse: Pessoal, não tenho uma flexibilidade muito boa e por causa disso não consigo executar um bom Pistol Squat ou fazer aquele agachamento onde se "encosta a bunda na panturrilha" a não ser que eu abra muito as pernas MAS caso eu utilize um apoio embaixo do pé, cerca de 2cm, eu consigo fazer o agachamento com amplitude máxima e um pistol squat legal. Vocês acham que isto pode agregar uma eficiência maior ao exercício (já que a amplitude aumenta) ou há alguma desvantagem? O ideal seria você melhorar a mobilidade dos tornozelos e quadris, se puder. Experimente realizar os aquecimentos mostrados nos vídeos abaixo antes de agachar e veja se consegue agachar melhor. (Pode ser sem a banda elástica) Vecchio e Nature reagiu a isso 2
Sandow Postado Março 5, 2016 às 17:59 Postado Março 5, 2016 às 17:59 Encontrei esse tenis na ebay, o jeito é esperar o dolar abaixar: https://www.ebay.com/itm/ADIDAS-POWERLIFT-2-0-TRAINERS-WEIGHTLIFT-POWERLIFTING-CROSSFIT-SHOES-Q33821-9-/391396990497?hash=item5b21141e21:g:EG4AAOSwezVW1fG4 Berserk220 e Bigvitinho reagiu a isso 2
Bigvitinho Postado Março 5, 2016 às 18:03 Postado Março 5, 2016 às 18:03 1 minuto atrás, Sandow disse: Encontrei esse tenis na ebay, o jeito é esperar o dolar abaixar: https://www.ebay.com/itm/ADIDAS-POWERLIFT-2-0-TRAINERS-WEIGHTLIFT-POWERLIFTING-CROSSFIT-SHOES-Q33821-9-/391396990497?hash=item5b21141e21:g:EG4AAOSwezVW1fG4 Esse tennis ai msm! vlw por postar, eu so to esperando meu pai voltar a trabalhar (pq ele levou um tiro na perna, em um mercado em Rio das Ostras) ai ele voltando a trabalhar ele me da a grana e eu compro!
Berserk220 Postado Março 5, 2016 às 18:04 Autor Postado Março 5, 2016 às 18:04 Obrigado @mpcosta82, irei praticar os aquecimentos! Nem fala @Sandow, o imposto de importação já é alto, com o dolar a este absurdo mesmo o modelo mais simples vira uma facada.
Bigvitinho Postado Março 5, 2016 às 18:11 Postado Março 5, 2016 às 18:11 (editado) 8 minutos atrás, Berserk220 disse: Nem fala @Sandow, o imposto de importação já é alto, com o dolar a este absurdo mesmo o modelo mais simples vira uma facada. Olha o preço no amazon! Na verdade depende da loja. Na Amazon quando se compra um item a ser entregue aqui no Brasil eles estimam um valor de imposto (com base na lei brasileira) e já te cobram no ato da compra. Quando o produto chega aqui no Brasil um funcionário deles (ou da courier) desembaraça sua mercadoria na alfândega, pagando o imposto e te manda o produto (se sobrar dinheiro te dão em desconto de mercadoria, se não te cobram quando o produto chega). A vantagem desse tipo de serviço é que seu produto chega rápido, a desvantagem é que você paga imposto em todos os produtos. Em outras lojas e vendedores do e-bay eles colocam o produto no correio (ou na transportadora que você escolher USPS, FedEX, UPS, entre outras) e quando o produto chega no Brasil ele pode ou não ser taxado com base em uma amostragem feita pela Receita Federal (normalmente produtos acima de US$60,00 são taxados). Se ele for taxado fica um tempo lá na Receita Federal até que uma boa alma resolva fazer sua nota de tributação. Após isso a encomenda é devolvida para o correio que a envia para o posto de correio mais próximo de sua residência. Em sua casa chega um aviso de recebimento e o valor do imposto a ser pago na agência do correio para retirada do produto. Normalmente o valor do imposto gira em torno de 60% do valor total (produto + frete). Espero ter ajudado Abraço Editado Março 5, 2016 às 18:14 por 147732_1442525711 Berserk220 reagiu a isso 1
CarlosP Postado Março 5, 2016 às 18:15 Postado Março 5, 2016 às 18:15 Acho que isso é tudo causado por problemas de mobilidade. Foque em melhorar sua mobilidade e esqueça as anilhas debaixo dos pés.
Bigvitinho Postado Março 5, 2016 às 18:19 Postado Março 5, 2016 às 18:19 Você tbm pode arrancar a sola de um Tenis e fazer isso aqui --->
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora