Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol X Ovo

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Para quem teima ainda que a gema faz aumentar o colesterol.

No começo desse ano fiz um exame de sangue e deu 140mg/dl de colesterol. Na epoca fazia uns 6 meses que eu comia 2 ovos por dia.

Depois passei a comer 4 ovos, depois 6, agora estou comendo 8 ovos inteiros todos os dias (de domingo as vezes mando até mais).

Fiz meu exame, sabe quanto de colesterol agora? 137mg/dl.

Hahahaha, quanto mais ovo eu como, mais abaixa!

PS: Alem do colesterol total ABAIXAR, o colesterol bom (HDL) aumentou. ACHO QUE VOU COMEÇAR A COMER 12 OVOS TODOS OS DIAS, HEHE.

imagemf.gif

Postado (editado)

Leandro vc está de parabéns, sempre acreditei que o consumo elevado de ovo não aumentava o colesterol, estou consumindo 1 dúzia por dia desde que li aqui recentemente algo sobre o ovo. E depois que li também sobre o sódio foi a combinação perfeita, precisava de uma fonte de sódio, que não fosse condimento e nem sal de cozinha. Consumo ovos para obter proteínas e sódio e consumo bananas como fonte de carbo e potássio, fora que os dois juntos são fontes de vitaminas do complexo B. Que Deus abençoe o guru de ferro Vince Gironda aonde ele estiver.

https://www.hipertrofia.org/blog/2009/06/22/manipulando-o-colesterol-para-maximizar-o-ganho-de-massa-muscular/

Editado por luciano.851
Postado

Legal... Quanto ao colesterol creio que não tenha problema mesmo, pois li em algum lugar que essa conversa de ovo x colesterol alto

foi plantada na mídia pela indústria de cereais matinais. A minha preocupação porém é com a gordura da gema. Não teve nenhum aumento de %bf ae não?

Postado

eu como 4 ovos inteiros por dia e to achando pouco, mas se aumentar a quantidade vai ficar meio caro, afinal não tenho um galinheiro hahahaha

aproveitando, alguém sabe quantas gramas de proteina tem em um ovo inteiro?

Postado

eu como 4 ovos inteiros por dia e to achando pouco, mas se aumentar a quantidade vai ficar meio caro, afinal não tenho um galinheiro hahahaha

aproveitando, alguém sabe quantas gramas de proteina tem em um ovo inteiro?

Acho que por volta de 6g de proteína num ovo grande

Postado

1 ovo médio:

Carboidrato: 0,5

Proteina: 6g (3g na clara, 3g na geme)

Gordura: 6g (sendo que 4,7 são gorduras boas. todas elas estao na gema)

Kcal: 80kcal

Postado

hum valeu, acho que vou passar a comer 5 ovos agora

mas 10 ovos já seria exagero, não? isso daria 60g de proteina, e o nosso corpo só consegue absorver 40g de proteina por refeição se não me engano, me corrijam se eu tiver errado.. valeu

Postado

também aconteceu uma dessa comigo, aumentei meu consumo de ovos e meu colesterol diminuiu, mas atualmente mando 4 ovos inteiros e mais 6 claras 3 vezes na semana, devido a gordura, me causa muita espinha :$ se não mandaria mais! cozido mesmo!

abraço

Postado

Já tem uns 2 anos que como ovo todos os dias.

O único cuidado é com a ingestão calórica mesmo, porque o ovo aumenta bastante as calorias diárias, então existe o risco de engordar.

Além de ser uma ótima fonte de nutrientes, ovo é extremamente barato.

Bandeja de 30 ovos grandes na média de R$ 4,50 ~ R$ 5,00 na minha cidade.

10 ovos por dia = 10 bandejas por mês = 1800g de proteínas de alto VB = R$ 50,00.

Onde mais vc consegue 1800g de proteínas por apenas R$ 50,00?

Nem o whey dos caras aqui do fórum é tão barato.

Verdade. Aqui a dúzia é 1,99. Baratão e muito bom.

Vcs mandam ele no teflon sem azeite ou cuzido mesmo?

Eu mando ele no teflon sem zeite, e com meia lata de atum.

uma delici.

Só cozido! Ta foda, as vezes precisa de uma aguinha pra descer... heheh

mas 10 ovos já seria exagero, não? isso daria 60g de proteina, e o nosso corpo só consegue absorver 40g de proteina por refeição se não me engano, me corrijam se eu tiver errado.. valeu

Mas em nenhuma refeição eu como 60g de proteina, máximo que chego é 40g. Não são 10 ovos de uma vez... hehe.

também aconteceu uma dessa comigo, aumentei meu consumo de ovos e meu colesterol diminuiu, mas atualmente mando 4 ovos inteiros e mais 6 claras 3 vezes na semana, devido a gordura, me causa muita espinha :$ se não mandaria mais! cozido mesmo!

abraço

Em mim tambem! Bem que eu imaginei ser pelos ovos.

Postado

mais uma vez muito bom leandro..

passei a comer ovos inteiros há algum tempo e tenho me dado muito bem :D

sem contar que fica até mais facil comer :D

hehe

~Hugs

Seph®

Postado

Aoo Leandrão, mais uma ein! Essa do ovo não aumentar o LDL é tua, mas o primeiro a comprovar que o ovo aumenta o HDL foi eu! xD lembra aquele no off topic? hehe

Postado (editado)

mas convenhamos, comer 10 ovos cozidos de uma vez é foda heim?

nao to guentando passar do 6º iasuhdoaisuhouiehaiudha

coisa de bodinho.. mas fazer oque :/

alguma dica?

Editado por rafa!
Postado

tudo cozido gaspar?

cara, inventa! faz omelete um dia, outro faz cozido, outro faz os dois, se não aguenta os ovos (sem duplo sentido) faça omelete que dar uma sensação que tem menos sei la...

Postado

Eu nao como 10 de uma vez... até mesmo pq acho que é mt coisa. 10 ovos da quase 800kcal.. hehehe..

Eu como 8 atualmente, 3 numa refeição, 3 na outra e 2 na ceia.. é de boa!

Postado (editado)

Na feira aqui eu pago 10 reais 90 ovos... Do grande, e o ovo eh novo bom, quando cozinha nao fica todo zuado q da pra afundar ele se apertar. Ja encho de ovo, da pra 1 semana aqui.

Na ceia mando ,5. Pos treino 3 claras. Desjejum 3 ovos inteiros e lanche da manha uns 2 ou 3

Editado por rockbalboa
Postado

Puts, tenho que arrumar uma fonte dessas...

Consegui convencer o pessoal do servico a liberar panela e fogao, vou deixar sempre ovos lá, comer todo dia uns 4 cozidos atarde....

Postado

Viu o Gaspar falando q come 10 de uma vez e teve bons resultados.

Esse negócio de 40g de proteína pode ser um mito ninguém tem constatação disso.

Tem um artigo q a Nanny colocou sobre proteínas q comenta sobre isso.

Como 10 de uma vez a noite.

Consegui uma fonte boa aqui com o tiuzin que vende ovos numa kombi aqui no bairro.

360 ovos = 45R$

Nossa queria uma fonte dessa hehehehe

@ Topic

Eu sempre comi os ovos inteiros (sem maldades heim! rs) com receio de jogar a gema fora (desperdicio).

Mas sempre ficava com receio do colestoral pq todos falavam pra comer sem a gema.

Agora Leandro fiquei aliviada.

Vlws!

• Moderador
Postado

impossivel isso ser no bom sentido.. hahaha

[2]

Interessante Leandro ...

Pra mim continua na mesma, pois não suporto gema ( ecaaaaaaa ...) mas é bom saber...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...