Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

622 votos

1. 1.

• Sim
      209
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      279

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é meio que uma pergunta off-topic, mas se enquadra bem aqui. É fato que a TRT é pra conseguir níveis fisiológicos, e pra quem quer uma melhora na qualidade de vida, desempenho sexual, disposição e etc. Mas vamos supor, se uma pessoa que faz TRT, e depois ela joga um ciclo pra testo ir pra níveis suprafisiológicos, será que ela ia necessitar de mais IA's do que o normal na TRT, ou se precisaria de uma TPC mais específica, ou se voltaria pra TRT normal e segue o jogo tranquilo? Ficou meio que essa dúvida, por conta dos desbalanços que o pós-ciclo causa, e se a própria TRT já serviria como TPC...

Postado
1 hora atrás, Paulo08 disse:

caros, tenho uma duvida, algum de vcs que fazem trt precisaram tomar antibiótico ? Se sim o que fizeram ? Suspenderam a trt ? Ou tomaram os dois normalmente.

Simplesmente tome os antibióticos normalmente. Suspender o uso irá enfraquecer seu corpo e piorar a situação. TRT é feito com testo apenas, em doses fisiológicas, então não vai ter interação com outras drogas.

Abraços.

Postado
11 horas atrás, metabolix disse:

Pessoal, é meio que uma pergunta off-topic, mas se enquadra bem aqui. É fato que a TRT é pra conseguir níveis fisiológicos, e pra quem quer uma melhora na qualidade de vida, desempenho sexual, disposição e etc. Mas vamos supor, se uma pessoa que faz TRT, e depois ela joga um ciclo pra testo ir pra níveis suprafisiológicos, será que ela ia necessitar de mais IA's do que o normal na TRT, ou se precisaria de uma TPC mais específica, ou se voltaria pra TRT normal e segue o jogo tranquilo? Ficou meio que essa dúvida, por conta dos desbalanços que o pós-ciclo causa, e se a própria TRT já serviria como TPC...

Talvez tu esteja confundindo um pouco as coisas... Mas vamos lá!
O uso de IA e feito de acordo com o quanto tu aromatiza. Logo, mais testosterona no plasma = maior aromatização = mais estradiol = necessidade de aumentar o uso do IA. Tu está em TRT e então começa o ciclo, então sua testo irá subir e então você fará o uso do IA. Logo que tu pare o ciclo e volte pra dose de TRT, seus níveis de testo começaram a cair e, consequentemente, sua aromatização e seu estradiol também. O sugerido então seria que tu fosse diminuindo a dose de IA aos poucos seguindo seu feeling, como um desmame.
Não é necessário em hipótese alguma fazer TPC pra voltar pra TRT. É totalmente contraproducente tu religar seu eixo pra desligar de novo. Basta fazer como dito anteriormente.

E TRT não serve como TPC. Tu volta pra TRT sem necessidade de TPC. Talvez o que tu pudesse comparar com a TPC seria esse desmame feito aos poucos do uso do IA após o fim do ciclo.

Abraços.

Postado
Em 20/12/2016 at 09:34, arrojado disse:

Eu pesquiso há bastante tempo sobre o assunto e sei da relação entre o anastrozol e o estradiol. Justamente por isso trouxe meu caso pra cá. Mas não tenho o conhecimento que um médico possui para avaliar apenas por isso. 

Este endócrino é altamente recomendado em Brasília, não aceita plano de saúde e até há fila de espera para consulta.

Errei relação ao anastrozol, é 2mg, e não 2g.

Bom, se tu foi ao médico, supõe-se que o mesmo lhe solicitou exames pra fazer um check-up geral pra ter ideia do cenário que tu se encontra como um todo. Poderia postá-los aqui? Acho complicado já sair passando dura assim... e olha que essa dosagem tá alta... mas enfim, se puder passar exames ficaria mais fácil de lhe ajudar.

Abraços.

Postado

Tem tempo que não posto por aqui, me parece que o tópico ficou meio off...mas como o fórum me ajudou muito em termos de informação sobre TRT, estou dando uma acompanhada.

Então @arrojado, como já dito dosagem altíssima de anastrozol (2 mg), não há a menor dúvida que se você usar essa dosagem vai fuder com seu Estradiol (já baixei bastante o meu e acredite não é bom) ou a farmácia está sub-dosando e muito essa posologia.

Já passado pelos que entendem que Dura para TRT não é legal, o Deposteron (cipionato) tem um efeito melhor, mas pelo menos ele não te passou a Nebido, já é um avanço.

Note lá pela pagina 14, que chegamos a trocar algumas mensagens em dezembro de 2015, quando iniciei minha TRT com Nebido.

Estou desde aquela época em TRT, mas usei Nebido apenas nos 3 primeiros meses. Hoje uso Deposteron, pequenas doses DSDN(aplicação subcutanea), junto com anastrozol pequenas doses DSDN também.

TRT é isso, pode pesquisar nos sites gringos que é mais ou menos esse protocolo o mais utilizado hoje. Dificilmente você encontrará médico no brasil que receite esses protocolo, pois aqui usam apenas aplicações intra-muscular, com um espaço de tempo maior. Vi que você é de Brasília, aqui mesmo desconheço e aqui tá cheio de médico famosinho que fica passando esses protocolos fuleiros.

Hoje como já dito aqui também, confio muito mais no pessoal que tem feito consultoria, fiz 6 meses com o Cassio, que acho que o colega do nick "Hanibal" e recomendo. Mas tem muitos outros também.

Se tiver dúvida pode perguntar, posso dizer que minha qualidade de vida melhorou bastante nesse um ano de TRT, não penso em sair.

Em 19/12/2016 at 16:08, arrojado disse:

Pessoal, já venho um histórico de testo baixa e depois de vê-la caindo mais ainda ( de 350 para 279 ng/dl), procurei outro endócrino (os outros só passavam fitoterápicos e testo em gel) e ele passou o seguinte tratamento:

- uma ampola de durateston por semana

- 2g anastrozol + 50mg de clomid manipulados (1 cápsula pela manhã em jejum).

Como já tentei de tudo, fiquei feliz com esse tratamento mais agressivo, na esperança que surta algum efeito. Depois de 2 meses vou repetir os exames. Estou no 11º dia do tratamento (já apliquei 2 dura) e até agora não senti qualquer diferença em relação aos sintomas de cansaço e falta de libido, por exemplo. O efeito é demorado mesmo ou o tratamento que ele passou é fajuto, na opinião de vocês?

Postado
22 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Simplesmente tome os antibióticos normalmente. Suspender o uso irá enfraquecer seu corpo e piorar a situação. TRT é feito com testo apenas, em doses fisiológicas, então não vai ter interação com outras drogas.

Abraços.

valeu !!! Lembrei de um amigo que é clinico geral, perguntei a ele por desencargo tbm, e disse que não tem problema, ja que é fisiológico.

Supra pode ter complicações mas depende do caso, e cada paciente tem que ser analisado, motivo do antibiótico, histórico do paciente e pré disposições, tipo do antibiótico, dosagem e etc.

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal comecei minha TRT iniciei a duas semanas. 0,2 ml de Enantato (250mg) dia sim, dois dias não (DS/2DN). Muito interessante os resultados. Estou aplicando subcutânea.

O fator energia e vitalidade já era esperado, porém o mais surpreendente é a mudança positiva na perspectiva mental. A mente fica muito mais ativa e dinâmica. O Ímpeto para a realização de atividades cotidianas e extra-cotidianas aumentou consideravelmente. Mesmo com pouca quantidade já sinto ereções matinais algumas vezes durante o dia. Agora estou entendendo porque os Americanos tanto enaltecem a testosterona. Obviamente enxergo essas coisas com bastante responsabilidade.

Esse fórum está de parabéns. Me ajudou e ajuda de forma substancial.

Assim que terminar o Enantato mudarei para Cipionato. Tentarei sempre me manter no mínimo necessário para a manutenção normal do meu corpo.

Postado (editado)
Em 07/01/2017 at 16:22, metabolix disse:

Isso ai se chama blast and cruise.

TPC é quando você quer sair da testosterona e voltar a ser natural.

Editado por RCP1304
Postado
19 horas atrás, RCP1304 disse:

Isso ai se chama blast and cruise.

TPC é quando você quer sair da testosterona e voltar a ser natural.

Em 07/01/2017 at 16:22, metabolix disse:

como já foi bem definido, mas, para se mais claro.

1 - dose de IA é pra segurar aromatização, quanto mais testo/derivados, mais aromatiza, então, mais IA será necessário.

2 - depois do 'ciclo' (no caso Blast) , basta voltar pras doses normais de trt ( no caso cruise) , mas, em B&C é comum manter em cruise doses levemente altas, deixando a testo em 1000 no mínimo, pois quanto mais 'blast' fizer, mais testo será necessária pra segurar o shape no 'cruise'

Postado

Galera alguém aí sabe me falar quais são todos exames de sangue pra detecta Hipogonadismo , pq o médico que vem na minha cidade só vem no final do mês já queria levar os exames pronto, agradeço quem poder ajudar 

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal mais experiente com TRT me esclareçam algumas dúvidas. Estou com 40 anos e começo a sentir sintomas de queda na testo. Libido diminuindo, massa gorda aumentando, massa magra diminuindo, desânimo progressivo, etc.... Fiz exames "gerais", como perfil metabólico, glicemia,insulinemia, lipídeos, tireóide, função hepática e renal, vit b12 etc etc....tudo normal. Essa semana vou fazer um painel hormonal : testo total/livre, SHBG, SDHEA, DHT, prolactina, LH, FSH, estrogênio/estrona, vitamina D, entre outros. Estou me organizando para entrar em uma TRT. Já fiz a leitura de muitos artigos e fóruns gringos e cheguei a algumas conclusões:

1. Pretendo usar o Depotesron (única testo de farma que se aproxima do perfil farmacocinético do enantato) em 2 aplicações semanais de 50-100mg

2. Vou combinar com um IA (Anastrazolol) na dose de 0,5mg 2 x semana.

3. Pretendo combinar com HCG para evitar atrofia testicular e perda na produção da pregnenolona e DHT.

As dúvidas são:

1. Sendo as ampolas do Deposteron de 200mg/2 ml, como posso fazer a armazenagem depois de aberta? em uma seringa? ou devo dispensar o volume não utilizado?

2. Onde consigo comprar o HCG e como armazená-lo? O Choragon é vendido em ampolas de 5000UI, o que seria suficiente para cerca de 20 aplicações.

A propósito, pretendo utilizar os medicamentos por via subcutânea.

Grato pela ajuda!

Postado
1 hora atrás, vitorich disse:

2. Onde consigo comprar o HCG e como armazená-lo? O Choragon é vendido em ampolas de 5000UI, o que seria suficiente para cerca de 20 aplicações.

Já vi falarem bem do Vetecor(inclusive comprei, mas não usei ainda), vende em casas agropecuárias tanto física qto site, sobre o resto dessa questão tem mta coisa boa aqui:

Postado
2 horas atrás, vitorich disse:

Pessoal mais experiente com TRT me esclareçam algumas dúvidas. Estou com 40 anos e começo a sentir sintomas de queda na testo. Libido diminuindo, massa gorda aumentando, massa magra diminuindo, desânimo progressivo, etc.... Fiz exames "gerais", como perfil metabólico, glicemia,insulinemia, lipídeos, tireóide, função hepática e renal, vit b12 etc etc....tudo normal. Essa semana vou fazer um painel hormonal : testo total/livre, SHBG, SDHEA, DHT, prolactina, LH, FSH, estrogênio/estrona, vitamina D, entre outros. Estou me organizando para entrar em uma TRT. Já fiz a leitura de muitos artigos e fóruns gringos e cheguei a algumas conclusões:

1. Pretendo usar o Depotesron (única testo de farma que se aproxima do perfil farmacocinético do enantato) em 2 aplicações semanais de 50-100mg

2. Vou combinar com um IA (Anastrazolol) na dose de 0,5mg 2 x semana.

3. Pretendo combinar com HCG para evitar atrofia testicular e perda na produção da pregnenolona e DHT.

As dúvidas são:

1. Sendo as ampolas do Deposteron de 200mg/2 ml, como posso fazer a armazenagem depois de aberta? em uma seringa? ou devo dispensar o volume não utilizado?

A propósito, pretendo utilizar os medicamentos por via subcutânea.

Grato pela ajuda!

1- Lembre-se que quanto mais frequente menor a oscilação, e isso é importante, inclusive para uma menor aromatização;

2- Acho que está bom, na verdade você vai se conhecer no início;

3- É bom combinar com HCG;

Duvidas:

1- Na seringa.

2- Tem muitos sites na net que não pedem a receita, e também tem o veterinário. Lembre-se das formas de armazenar após diluido o HCG. Congelar as doses já nas seringas para aplicação ou usar a água bacteriostatica, nesse caso necessário apenas refrigerar.

Postado

Pessoal obrigado pela dica de tópico sobre o HCG. O Fórum é novo para mim. Estava acompanhando fóruns gringos, como o T nation.

Recapitulando, posso armazenar os ml restantes de Deposteron em uma nova seringa (BD 3ml) e apenas recapear com uma nova agulha no momento da outra aplicação. Nâo é preciso refrigeração neste caso? Vocês utilizam qual agulha para SC? Eu penso em usar a de insulina 30G 1/2", mas não sei se o veículo oleoso transita bem nela.

Não sabia que o HCG poderia ser congelado no próprio diluente que vem no produto!! Achava que somente na água bacteriostática.

Vcs têm feito desta forma? O HCG não perde propriedade?

Muito grato pela ajuda e parabéns pelo excelente tópico. Creio que o número de usuários de TRT no Brasil deva aumentar muito nos próximos anos, com a melhor disseminação da informação sobre este tema, ainda muito novo no meio médico.

• 5 semanas depois...
Postado

Pessoal que faz trt, consegue manter o eixo ligado?

Pois sei de vários casos de TRT com testosterona transdermica onde o LH e FSH se mantem.

E a pessoa consegue níveis de testo total acima de 1000 ng/dl

Postado
3 horas atrás, tgjorge disse:

Pessoal que faz trt, consegue manter o eixo ligado?

Pois sei de vários casos de TRT com testosterona transdermica onde o LH e FSH se mantem.

E a pessoa consegue níveis de testo total acima de 1000 ng/dl

Uso testosterona gel 10% + pentravan...Minha testo fica entre 450-600 e meu eixo continua ativo 

Postado
2 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Tem exames antes e depois de fazer esse tratamento?

Abraços.

sim...antes eh mais antigo pq tem mais de um ano que iniciei...e todos os meses eu faço exame praticamente..

eh soh perguntar qual exame q eu te falo

Postado
Agora, macsevendf disse:

sim...antes eh mais antigo pq tem mais de um ano que iniciei...e todos os meses eu faço exame praticamente..

eh soh perguntar qual exame q eu te falo

LH, FSH, Testo total, livre, shbg, estradiol, prolactina. Pode ser só esses por enquanto...

Postado
Agora, macsevendf disse:

exame mais recente:

LH=1,89

FSH=1,9

testo total = 559

testo livre = 174

SHBG =14

estradiol = 30

prolactina = 3,8

E os antigos?

Essa prolactina tá em que unidade de medida?

• 2 semanas depois...
Postado

Exames recentes:  2,5 meses de TRT.

25mg de cipionato por dia

250ui de HCG a cada 3 dias

0,25mg de anastrozol a cada 3 dias.  

LH e FSH zerados e estradiol quase zerado. ESTRANHO.   Alguma sugestão ? 

LH=0,1

FSH=0,2

testo total =  608

testo livre = 707

SHBG =11,5

estradiol = :< 5 

prolactina = 10,1

• 1 mês depois...
Postado

Ótimo topico 

AC 

Creio que um dia 90% dos users vão precisar de trt, eu tenho só 23 anos e penso de fazer a partir de uns 30 dependendo da testo que tiver ao chegar nessa idade. A dosagem em media é uns 150 mg por semana prs manter em 1k de testo não é? 

Postado (editado)

Pessoal, venho acompanhando o assunto a um tempo, tenho alguns sintomas de low T e procurei um médico ''atualizado'' pra fazer exames em março, vou colocar aqui os principais:

Testosterona total: 517,6 ng/dl 

Testosterona livre: 7,18 ng/dl (ref: 3,1 a 19,2)

Testosterona biodisponível: 158 ng/dl (ref: 80,7 a 447,1)

DHT: 1020,62 pg/ml (ref: 250 a 990)

Estradiol: 35,9 pg/ml ( ref: até 39,8)

SHBG: 61,4 nnmol/l (ref 17,3 a 65,8)

LH: 2,1 mUI/ml

FSH: 4,2 mIU/ml

Vitamina D: 36,4 ng/dl

Apesar do nível teoricamente ok da testo total, achei a testo livre baixa, alem de DHT acima da referencia e SHBG quase acima. Como minha queixa principal é um cansaço inexplicável e falta de disposição mesmo dormindo 8-9 horas, treinando e me alimentando bem, com BF de 13%, o medico me passou apenas uma lista daquelas vitaminas, fitoterápicos, zinco, enfim, aquela porra toda, além de anastrozol 0,1mg/dia porque mencionei que achei o estradiol um pouco alto. Disse que talvez minha testo, que segundo ele idealmente deveria ser > 700, pudesse melhorar. Tive uma melhora após começar a tomar a lista que ele passou, nao sei se psicologica mas me deu um up na academia e inclusive comecei a levar mais a serio inclusive reduzindo álcool, etc. mas foi de altos e baixos, me sentia bem, depois piorava de novo...e eis que dois meses depois refaço os exames esperando melhoras e os resultados foram:

Testosterona total: 343,6 (!) ng/dl

Testosterona livre: 5,19 (!) ng/dl (ref: 3,1 a 19,2)

Testosterona biodisponível: não fiz dessa vez

DHT: 786,12 pg/ml (ref: 250 a 990)

Estradiol: 33,1 pg/ml ( ref: até 39,8)

SHBG: 51,0 nnmol/l  (ref 17,3 a 65,8)

LH: 4,1 mUI/ml

FSH: 4,1 mIU/ml

Vitamina D: 120,8 (!) ng/dl 

fiquei possesso com essa testosterona e ja comecei a pensar em entrar numa TRT, porque se melhorando os habitos que ja eram bons ela caiu sem explicação aparente, algum problema tinha...fora a testo livre que baixou ainda mais...como tava muito noiado decidi pagar por fora mais dois exames só de testosterona total e livre, que dessa vez deram 457 total e 9,4 livre e 474 total e 10,2 livre (em outro laboratório, nao sei se influencia), diferença de 10 dias entre cada exame - aumentou de novo e já me fez desistir de pensar em TRT. Mas enfim, parece que minha testo total e livre oscila no quadrante inferior mesmo eu tendo todos os hábitos saudáveis incluindo treino e dieta, e tenho sintomas de cansaço, libido prejudicada e dificuldade em criar massa magra. Cheguei a achar que meus resultados podem ter sido prejudicados devido a um overtraining meu nas tres semanas antes do exame, o nível de cortisol tambem estava elevado (saltou de 13 em março pra 28,12 em maio), mas nao sei se isso realmente prejudicaria a testo. Alem disso, em novembro do ano passado ela tambem tinha dado mais baixa ( foi de 370). A verdade é que estou perdido e gostaria da opinião de voces que tem mais experiência que muito médico por aí. A proxima consulta é só daqui 10 dias ainda...talvez tentar uma estimulação natural da testo com HCG? Meus objetivos são: melhora da disposição em geral e da libido e ganho de massa magra. Queria ter a testo no quadrante superior mas talvez seja um pouco cedo pra pensar em reposição, e nao quero ter filho por agora mas nao sei quanto ao futuro.

obs: Tenho 28 anos e fiz apenas um ciclo mal planejado a 4 anos atrás, provavelmente com drogas subdosadas ou falsas. minha testo antes do ciclo era na faixa dos 575 ng/dl.

Editado por Onu6869
Postado

Rapaz sobre o dht e shbg a solução esta no msm produto, urtiga doica. Outra coisa esse anastrozol que ta usando 90% de não ser anastro. Um pouco de redução que teve foi devido a vitamina d que é levemente anti estrogênio. Tem algo estranho pq seu lh esta o dobro e e testo menor. Está ingerindo quantas gramas de colosterol, gorduras na dieta? 

56 minutos atrás, Onu6869 disse:

Pessoal, venho acompanhando o assunto a um tempo, tenho alguns sintomas de low T e procurei um médico ''atualizado'' pra fazer exames em março, vou colocar aqui os principais:

Testosterona total: 517,6 ng/dl 

Testosterona livre: 7,18 ng/dl (ref: 3,1 a 19,2)

Testosterona biodisponível: 158 ng/dl (ref: 80,7 a 447,1)

DHT: 1020,62 pg/ml (ref: 250 a 990)

Estradiol: 35,9 pg/ml ( ref: até 39,8)

SHBG: 61,4 nnmol/l (ref 17,3 a 65,8)

LH: 2,1 mUI/ml

FSH: 4,2 mIU/ml

Vitamina D: 36,4 ng/dl

Apesar do nível teoricamente ok da testo total, achei a testo livre baixa, alem de DHT acima da referencia e SHBG quase acima. Como minha queixa principal é um cansaço inexplicável e falta de disposição mesmo dormindo 8-9 horas, treinando e me alimentando bem, com BF de 13%, o medico me passou apenas uma lista daquelas vitaminas, fitoterápicos, zinco, enfim, aquela porra toda, além de anastrozol 0,1mg/dia porque mencionei que achei o estradiol um pouco alto. Disse que talvez minha testo, que segundo ele idealmente deveria ser > 700, pudesse melhorar. Tive uma melhora após começar a tomar a lista que ele passou, nao sei se psicologica mas me deu um up na academia e inclusive comecei a levar mais a serio inclusive reduzindo álcool, etc. mas foi de altos e baixos, me sentia bem, depois piorava de novo...e eis que dois meses depois refaço os exames esperando melhoras e os resultados foram:

Testosterona total: 343,6 (!) ng/dl

Testosterona livre: 5,19 (!) ng/dl (ref: 3,1 a 19,2)

Testosterona biodisponível: não fiz dessa vez

DHT: 786,12 pg/ml (ref: 250 a 990)

Estradiol: 33,1 pg/ml ( ref: até 39,8)

SHBG: 51,0 nnmol/l  (ref 17,3 a 65,8)

LH: 4,1 mUI/ml

FSH: 4,1 mIU/ml

Vitamina D: 120,8 (!) ng/dl 

fiquei possesso com essa testosterona e ja comecei a pensar em entrar numa TRT, porque se melhorando os habitos que ja eram bons ela caiu sem explicação aparente, algum problema tinha...fora a testo livre que baixou ainda mais...como tava muito noiado decidi pagar por fora mais dois exames só de testosterona total e livre, que dessa vez deram 457 total e 9,4 livre e 474 total e 10,2 livre (em outro laboratório, nao sei se influencia), diferença de 10 dias entre cada exame - aumentou de novo e já me fez desistir de pensar em TRT. Mas enfim, parece que minha testo total e livre oscila no quadrante inferior mesmo eu tendo todos os hábitos saudáveis incluindo treino e dieta, e tenho sintomas de cansaço, libido prejudicada e dificuldade em criar massa magra. Cheguei a achar que meus resultados podem ter sido prejudicados devido a um overtraining meu nas tres semanas antes do exame, o nível de cortisol tambem estava elevado (saltou de 13 em março pra 28,12 em maio), mas nao sei se isso realmente prejudicaria a testo. Alem disso, em novembro do ano passado ela tambem tinha dado mais baixa ( foi de 370). A verdade é que estou perdido e gostaria da opinião de voces que tem mais experiência que muito médico por aí. A proxima consulta é só daqui 10 dias ainda...talvez tentar uma estimulação natural da testo com HCG? Meus objetivos são: melhora da disposição em geral e da libido e ganho de massa magra. Queria ter a testo no quadrante superior mas talvez seja um pouco cedo pra pensar em reposição, e nao quero ter filho por agora mas nao sei quanto ao futuro.

obs: Tenho 28 anos e fiz apenas um ciclo mal planejado a 4 anos atrás, provavelmente com drogas subdosadas ou falsas. minha testo antes do ciclo era na faixa dos 575 ng/dl.

Postado
7 horas atrás, Matheus Barros disse:

Rapaz sobre o dht e shbg a solução esta no msm produto, urtiga doica. Outra coisa esse anastrozol que ta usando 90% de não ser anastro. Um pouco de redução que teve foi devido a vitamina d que é levemente anti estrogênio. Tem algo estranho pq seu lh esta o dobro e e testo menor. Está ingerindo quantas gramas de colosterol, gorduras na dieta? 

nesses dois meses ingeri entre 80 e 90g de gordura diárias, colesterol nao sei ao certo mas como ovos, carne vermelha, etc todos os dias. quanto ao anastro, por que nao seria?, a dose era bem baixa e usei apenas um mês, foi manipulado na mesma farmácia que fez a vitamina D que quadruplicou. Quanto a urtiga doica nunca tinha ouvido falar, vou pesquisar. obrigado!  

Postado
Em 24/04/2017 at 22:47, demus_rj disse:

Exames recentes:  2,5 meses de TRT.

25mg de cipionato por dia

250ui de HCG a cada 3 dias

0,25mg de anastrozol a cada 3 dias.  

LH e FSH zerados e estradiol quase zerado. ESTRANHO.   Alguma sugestão ? 

LH=0,1

FSH=0,2

testo total =  608

testo livre = 707

SHBG =11,5

estradiol = :< 5 

prolactina = 10,1

Completamente normal..Seu eixo hpt está inibido pq vc está usando testosterona exogena..isso é o esperado..

Único caso q eu já vi de não inibição foi com testo em gel 

A única coisa q mudaria é seu estradiol q está muito baixo..pode reduzir a dose de anastrozol 

Postado
1 hora atrás, Onu6869 disse:

nesses dois meses ingeri entre 80 e 90g de gordura diárias, colesterol nao sei ao certo mas como ovos, carne vermelha, etc todos os dias. quanto ao anastro, por que nao seria?, a dose era bem baixa e usei apenas um mês, foi manipulado na mesma farmácia que fez a vitamina D que quadruplicou. Quanto a urtiga doica nunca tinha ouvido falar, vou pesquisar. obrigado!  

Seu SHBG tá muito alto...primeira q eu mudaria seria isso 

Proviron é excelente p baixar o SHBG e consequentemente aumentar sua testo livre 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...