Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parar De Malhar E Voltar A Malhar

manopotter

Posts Recomendados

Postado

Gente, procurei no forum e no google algo a respeito e não achei, se eu estiver na area errada me avisem. Minha duvida é a seguinte, quando somos iniciantes na musculação, temos ganhos muito bons, e depois começamos a ganhar menos que quando eramos iniciantes, pois o corpo vai acostumando com o treino. Então se eu parar de malhar por uns 6 meses e voltar, na minha volta terei os mesmos ganhos de um iniciante? Ou fantasiei demais?

Postado

Para se obter ganhos na musculação gera 3 fatores :
I- Treino = Quando você ingressa na academia você começa com um treino leve de adaptação e ao decorrer de 2 a 3 meses você já tem um volumezinho mas como seu corpo vai estar evoluindo vai necessitar de um treino mais eficiente e completo então os resultados com aquele treino iniciante vão ficar estagnado
II- Se você tiver uma dieta boa .. os resultados viram
III- Depois que você parar e voltar o X período você vai sim ganhar rápido por algo chamado de memória muscular que aí já é outra história

Sem mais delongas respondendo sua pergunta você não terá os mesmos ganhos mas você vai recuperar um pouco ou ter facilidade de ganho de massa ( em torno de uns 40 % do que tinha antes de parar )

Postado

Não tem nada a ver cara, acontece que se tu para de fazer musculação por seis meses tu perde alguns dos ganhos se não todos dependendo do teu estilo de vida. Ai quando tu voltar, tu vai ter uma certa facilidade para ganhar aquilo que tu perdeu, mas vai ficar na mesma de antes.

Postado

ueqhuehuahuaehuahuaeuaehueahu

Para se obter ganhos na musculação gera 3 fatores :

I- Treino = Quando você ingressa na academia você começa com um treino leve de adaptação e ao decorrer de 2 a 3 meses você já tem um volumezinho mas como seu corpo vai estar evoluindo vai necessitar de um treino mais eficiente e completo então os resultados com aquele treino iniciante vão ficar estagnado

II- Se você tiver uma dieta boa .. os resultados viram

III- Depois que você parar e voltar o X período você vai sim ganhar rápido por algo chamado de memória muscular que aí já é outra história

Sem mais delongas respondendo sua pergunta você não terá os mesmos ganhos mas você vai recuperar um pouco ou ter facilidade de ganho de massa ( em torno de uns 40 % do que tinha antes de parar )

Em base é isso, mas que estatística é essa? aeuhaeuheauaehueaheuaheau

Postado

ueqhuehuahuaehuahuaeuaehueahu

Em base é isso, mas que estatística é essa? aeuhaeuheauaehueaheuaheau

Estatística ?

Postado

Estatística ?

De onde tirou isso?

Postado

Eu não iria me manifestar, mas este assunto me chamou a atenção. Ao longo da minha vida já tive várias lesões e periodos off por simples indisciplina. Algumas vezes obtive bons resultados em retorno aos treinos.

Eu já refleti muito sobre este tema mas nunca procurei me aprofundar e pesquisar a respeito.

O que posso afirmar é que se trata de uma ótima pergunta.

Embora a resposta pareça trivial, suponho que não seja.

Todavia, de qualquer forma 6 meses é um tempo muito grande que compense um possivel ganho futuro.

Quanto seria um tempo ideal, não sei. Por experiência, em um ritmo moderado-intenso 15 dias off parece melhorar o rendimento no retorno. Para um ritmo intenso 21 dias pode ser adequado. Entretanto, isto é o que acontece comigo, não tenho estudos ou artigos nem recomendo que alguém faça o mesmo.

Abraços.

Postado (editado)

galera ele não tá afirmando ele apenas construiu essa dúvida, e se vc for ver faz sentido se não for analisar o fato de que o corpo começa tbm a dar menos ganhos pq vc já os conseguiu e não só pq vc já se acostumou pois o corpo humano não gosta de ser musculoso e faz de tudo pra tentar impedir isso

Editado por Flex W.
Postado

É uma pergunta um tanto quanto leiga , mas existe o ''destreino'' , no caso , ficar entre 7-15 dias sem treino, podendo entre esse um cardio bem de leve...
Já fiz uma vez quando viajei (8 dias) , voltei excitado e não perdi meus ganhos (mas também comia o dia todo pão de queijo haha)...

Postado

De onde tirou isso?

A foi experiência própria mesmo ..

Postado

E eu bestão treinando o ano inteiro!!!!

Vou processar a academia pois fui enganado kkkkkk já era para eu ter parado .

Sobre o tópico , vai conseguir recuperar mais rápido do que ganhou, mas vá devagar respeitando seus limites.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

galera ele não tá afirmando ele apenas construiu essa dúvida, e se vc for ver faz sentido se não for analisar o fato de que o corpo começa tbm a dar menos ganhos pq vc já os conseguiu e não só pq vc já se acostumou pois o corpo humano não gosta de ser musculoso e faz de tudo pra tentar impedir isso

Sempre desconfiei que alguém me sabotava , agora sei que é meu corpo falo com ele, mais o bico é teimoso kkkk zoeira Flex.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...