Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Amendoim

Posts Recomendados

Postado

O amendoim e seus múltiplos benefícios

O amendoim é uma semente oleaginosa que possui nutrientes e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo, manutenção da saúde e, por isso mesmo, auxilio no tratamento de algumas doenças. Cerca de 25% da composição do amendoim é de proteínas, o que o coloca como uma excelente estratégia de composição protéica na alimentação de adultos e crianças.

Nutrição, prevenção de doenças cardiovasculares, diminuição de colesterol e triglicérides, equilíbrio do metabolismo, suprimento de vitamina E e fator de inibição de apetite são algumas de suas características.A gordura presente no amendoim vem principalmente de ácidos graxos poli-insaturados, que são benéficos para a saúde.

Essas gorduras são responsáveis pela prevenção de doenças cardiovasculares, pois fazem conjunto com outros nutrientes como o resveratrol, uma substância natural presente no amendoim em alta concentração, idêntica à encontrada no vinho e na uva.

O consumo freqüente de amendoins também diminui as taxas sanguíneas de colesterol e triglicérides entre 11 e 14%, ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de magnésio, um mineral muito importante para o equilíbrio metabólico, mesmo de pessoas em que a doença é determinada por falha genética.Uma porção de 30 gramas de amendoim fornece 25% da recomendação diária do consumo de vitamina E e alto teor de zinco, mineral vital para a formação e liberação de hormônios.

Fonte: https://portal3.process.com.br/novo/modules...e&sid=12030

incenso1.gif3õ Namastê!

Hoje - 83 amanhã... 73 kilos

Dieta + Treino Pesado + Descanso + Paciênc = Sucesso 73kilos

musculacao.gif"

Se vc acreditar em todas as propagandas que ver, é melhor correr pro mercado comprar danoninho pra crescer fortinho"

Postado

Uso na ceia e lanche da tarde, uma diga, compra aqueles de supermercado crú, e torra no forno, fica ótimo o gosto, e sem conservantes.

A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem...

Abç...

Postado

to comendo na ceia, mas vi que alguns usam nos lanches.

To Com duvida no lanche da manha, periodo em que estou na faculdade. Seria melhor trocar o lanche por amendoim, ao invés de algum salgado assado comprado na facul? que quantia seria o ideal?

Postado

ótimo tópico! hahah

Eu como todo dia no lanche da manha ( pois estou no serviço e nao tenho muito tempo para me alimentar)por isso algumas perguntas:

Há Problema em come-los Cru?

Seus nutrientes, serão iguais aos amendoins torrados? ou cuzidos? ;D

Postado

Aquele meio bege, o amendoim japonês.. creio que seja o melhor. Mas também não é assim, comer adoidado, tem que maneirar.. uns 15g já é uns 80kcal, 8 carb e 5,5 prot pelo que tinha lido na tabela nutricional na embalagem.. e isso pq vem 500g no pacote. Domingo comi um inteiro, barriga ficou estufada.. :rolleyes:

Postado

Dan, o melhro nutricionalmente, ou sabor?

Sei que o mais gostoso é o amendoim japones rsrsrs... mas não sei o tipo de gordura dele, nem nada... alguem sabe se é saudavel?

Postado
Dan, o melhro nutricionalmente, ou sabor?

Sei que o mais gostoso é o amendoim japones rsrsrs... mas não sei o tipo de gordura dele, nem nada... alguem sabe se é saudavel?

Cara, não sei.. mas é o que acho com mais facilidade..

Seria uma boa tirar a dúvida em relação aos tipos..

Postado

Utilizo todos os dias antes de dormir.

Fornece algumas proteínas boas, além de gorduras.

É bom fazer um omelete e comer uns amendoins antes de dormir! :)

I do it because I can, I can because I want to, I want to because you said I couldn't.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

add amendoim na dieta é tudo de bom!!!

Eu adoro!!!

incenso1.gif3õ Namastê!

Hoje - 83 amanhã... 73 kilos

Dieta + Treino Pesado + Descanso + Paciênc = Sucesso 73kilos

musculacao.gif"

Se vc acreditar em todas as propagandas que ver, é melhor correr pro mercado comprar danoninho pra crescer fortinho"

Postado

Lembrando que amendoim torrado não é muito bem visto por alguns autores.Se for comer amendoim, manda cru mesmo.

Já li/escutei que o amendoim cru pode ser cancerigeno, mas nunca pesquisei para saber até que ponto isso é verdade.

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

eu andei dando uma pesquisada, e encontrei que na verdade não é o amendoim diretamente que causa cancer, mais sim uma substancia toxica que pode estar presente no amendoim caso ele nao seja produzido e embalado corretamente .

o nome da substância é aflatoxina, que esta presente em outros alimentos também.

aqui está o link onde eu encontrei falando sobre a Aflatoxina.

https://www.cib.org.br/pdf/biotech09.pdf

então como todo alimento, o negócio é ter cuidado com o que compramos! :D

abras à todos e até mais ^^

Postado

Amendoim realmente é muito bom! Chego a comer na casa dos 800g de amendoim por semana.

Grande post, parabéns.

Abraço e bons treinos.

Jones_Arthur-28A.jpgmi3.jpg

Arthur Jones, o criador do HIT, e Mike Mentzer, quem o aprimorou.

Heavy Duty is my life.

Postado

como com muito gosto 70gr todas as manhãs no colégio :D junto com um sanduiche de peru

e to comendo no momento. :rolleyes: ja que faltei o colégio

Editado por Angeloki (veja o histórico de edições)

"Se você sempre colocar limites em tudo que você faz, fisicamente ou qualquer outra coisa, isso vai se espalhar em seu esforço e em sua vida. Não há limites. Existem apenas planaltos, e você não deve ficar lá, você deve ir além deles."

- Bruce Lee

• 1 ano depois...
Postado

o amendoin ideal é aquele que da pros elefante? sahuhasuhsauhsa to falando serio....

eu tenho duvidas... ou akels colorido com corante tbém serve?

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

• 3 anos depois...
Postado

Aquele meio bege, o amendoim japonês.. creio que seja o melhor. Mas também não é assim, comer adoidado, tem que maneirar.. uns 15g já é uns 80kcal, 8 carb e 5,5 prot pelo que tinha lido na tabela nutricional na embalagem.. e isso pq vem 500g no pacote. Domingo comi um inteiro, barriga ficou estufada.. :rolleyes:

Pensa que eu como 1kg em 3 dias, não conseguia parar de comer, comprava daqueles que era só fazer a manteiga de amendoim, dai ontem comprei de 1,5kg cru torrei e moi com casca e tals, ficou muito forte pra comer puro dai to conseguindo maneirar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.