Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinamento Sarcoplasmatico E Mifibrilar Vs Treinamento "normais"

guieray

Posts Recomendados

Postado

Então vocês estão dizendo que independente do treino que você tiver, tem que fazer o simples e com a progressão de cargas que você vai ter ótimos ganhos ? excluindo a dieta, que isso já é passado pra todos que tem que ter disciplina.

Postado (editado)

funcionou e funicona desde sempre é o treino ''normal'' conforme foi dito anteriormente no tópico....

novos métodos de treinamento( quando falo novos, são aqueles que estão sobre nosso conhecimento a pouco tempo) são todos menos os ''normais''... ( SL 5x5 , juggernaut, e afins )

O que você chama de "normal", é o treino split? ABC, ABCD, etc.

Estou perguntando isso porque os treinos com apenas compostos são muito, muito mais antigos do que os ABC da vida. Quando nem existiam máquinas, já existiam os treinos com pesos livres. O que acontece é que alguém diz: "faça tais exercícios, de tal forma", aí coloca a estampa dele - SL, WSB, SS, etc. Mas essas pessoas não estão inventando nada, só estão dando nomes pra coisas que já existiam há décadas e décadas. Esses são os treinos "normais". Rotinas split são uma invenção do mercado de suplementos pra faturar $

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

guieray , não foi com relação a você .... não me entenda mal, só uma opinião de um consenso geral !!!

Não fique encomodado amigo, gostei muito do seu comentario e vou ter um foco nessa porra

Postado (editado)

O que vejo hoje em dia é uma quantidade enorme de informações e de treinamentos novos, que tem de ser seguido por que é o melhor tipo de treinamento e bla bla bla bla, não estou questionando a efetividade de nenhum deles, até por que se muitas pessoas já testaram e continuam com ele é por que de alguma forma deu certo para sua individualidade biológica, mas o que me deixa irritado é, neguinho que não tem nem 1 ano de treino, '' pow não sei se entro em bulk ou faço cutt, meu treino sl5x5, ou hit ou o escambau'' malho a mais de 10 anos, e esses novos métodos de treinamento nunca existiram e todo mundo ficou grande ou se aproximou disto, da mesma forma, sem precisar de bulk, ou cutt, mas com a consciencia de que deveria reformular sua alimentação ou o seu treino com aquilo que se adaptasse melhor a sua rotina, a sua individualidade, ou seja, cada uma faz o que achar melhor, independente se for treino ''normal'' que funcionou e funciona desde sempre, ou com métodos novos que alguem, se adaptou e através de pesquisas viu que era bom... enfim.... treinar e diversificar para achar o ponto certo ainda é a melhor opção.

Falou, falou e não disse nada. Desprezar métodos de treino e Bulk e Cutting vc tá sendo o mais simplista do mundo. E as coisas não são assim!

Editado por Luís Guilherme.m
Postado (editado)

o ''normal'' que me referi foi levando em consideração ao que o pessoal estava comentando antes no tópico, fazendo uma comparação entre treinamento sarcoplasmatico e fibrilar x treino normal , ou seja, o tradicional peito x triceps, costas x biceps , ombro x pernas, repetições de 8 a 12, ate exaustão, ou variações neste treino envolvendo drop sets, ou super series, enfim, o famoso ABC. Com relação ao que o Reinaldo falou, a treinos compostos, realmente são antigos, mas denominações mais atuais como SL 5x5 entre outros é que por mais efetivos que sejam, nem sempre foram conhecidos, e ainda hoje não são, e a pessoa não necessariamente precisa seguir esse ou outro modelo de treinamento para ter um desenvolvimento muscular adequado, até por que pelo menos eu nao conhecia o SL 5x5 até um dia desses, e estou sempre procurando me manter informado, ou seja pra min é novo !!!

Luiz Guilherme - Isso é a minha opinião, conceitos novos para min restringe e muito o livre arbítrio na musculação, e acaba por alienar os praticantes, eu faço Cuting e bulking sim, mas tenho 10 anos de treino e queira ou não queira sei o que é que preciso em cada fase, mas o que vejo é muita gente que nem treinar sabe direito e já quer fazer treinos mirabolantes e dietas mirabolantes... repito opinião a ser discutida...

Editado por heathy man
Postado

Agora vc se expressou um pouco melhor melhor. Mas já vou te adiantando que "peito x triceps, costas x biceps , ombro x pernas" é o famoso treino NORMAL mas na verdade é o treino ERRADO!! Mas isso é outra história...

Postado

Olha só, talvez esse topico aqui com um estudo que o amigo nico postou possa dar uma luz para

vocês:

...em um estudo realizado na Universidade de Brasília, com homens jovens e sem experiência em treinamento resistido. O estudo durou 10 semanas e os participantes foram divididos em dois grupos. Um deles realizou apenas puxadas e supinos e o outro realizou puxadas, supinos e exercícios de isolamento para bíceps e tríceps. A espessura muscular dos flexores de cotovelo foi medida por ultrassom e o pico de torque por um dinamômetro isocinético. Ao final do estudo, não houve diferença nos ganhos de massa muscular e força entre os grupos, ou seja, a adição dos exercícios de isolamento não trouxe benefícios (Gentil et al., 2013).

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/128008-exercicios-de-isolamento-qual-a-utilidade/

Postado

Peito x triceps, costas x biceps , ombro x pernas é normal para os instrutores de academia né. Porque qualquer um que já tenha estuado alguma coisa sobre o assunto, saberia que é bulshit treinar ombros com pernas.

Postado

Questão é que uns e outros que frequentam o fórum, desprezam estudos, pesquisas, artigos... são os simplistas, ai fica complicado dialogar!

um pouco nervoso demais !!! realmente dificil de dialogar !!

Peito x triceps, costas x biceps , ombro x pernas é normal para os instrutores de academia né. Porque qualquer um que já tenha estuado alguma coisa sobre o assunto, saberia que é bulshit treinar ombros com pernas.

Ninguem nunca cresceu fazendo essa bullshit né??

Postado

Certissimo!

um pouco nervoso demais !!! realmente dificil de dialogar !!

Com simplistas, sou bem nervoso mesmo!

Postado

Cuidado com a liberação de cortisol, e o declinio dessa massa muscular toda que voce deve ter com seus exercicios compostos !!!!

Postado

Vou dar um quote aqui desse mesmo topico para não ter que explicar, visto que a resposta em quote responde bem essa questão:

"Resultados", todo mundo vai dizer que tem. Seja por orgulho, ou por não saber quão mais resultados eles poderiam ter com outro tipo de treino. Comigo foi assim:

treinei por cerca de 14 meses com ABC, fui de 58kg a 71kg, e tive uma transição natural pro fullbody, onde em mais ou menos uns 4 meses cheguei a 76kg. 18kg em praticamente 2 anos.

Fiquei 2 anos parados, voltei pros 58kg.

Voltei aos treinos em janeiro desse ano, e hoje de manhã estava pesando quase 73kg. 72kg descontando alguma comida/água que ainda não tinha saído. Quase 14kg em 5 meses.

Ou seja, eu também tive resultados com ABC, mas quão bons foram esses resultados comparados com o fullbody? Bom, agora, eu sei...

Ou seja resultados sempre virão (desde que se alimente direito e tenha frequência no treino), mas quão melhor eles poderiam ser se a pessoa não estivesse usando essa como foi intitulada bullshit?

Postado

com pouco tempo de treino que tenho, fico com a opinião que os treinos mais simples e com mais compostos são os mais efetivos, cabou, deu.

Postado

Nego cresce fazendo até ABCDE cara, nem por isso quer dizer que eles cresceu o tanto que poderia crescer com outros treinos. Ou que cresceu de forma proporcional.

Me diz aí, qual a lógica que treinar ombros com pernas e mandar peito e triceps no dia seguinte? Vc não usa ombro pra fazer isso né???

Postado

Exatamente!

Temos que lembrar que é um comércio.

E todo mundo gosta do que é bonito, então o cara investe montanhas de dinheiro em equipamentos inúteis, porém vistosos, cromados e com aparência de ser altamente tecnológico.

Você entra em uma dessas academias e enche os olhos.

Pouco importa que 90% do que ali está seja inútil, o importante é ser bonito e parecer eficiente.

E o segredo para ficar forte é ficar forte, simples. Mas frequentemente, quanto mais simples, mais difícil de as pessoas acreditarem.

Exatamente, sem contar que várias pessoas confundem simples com fácil. O 5x5 começa bem fácil, mas depois de um tempo vira um inferno terminar o treino, nessa hora que a galera desiste.

Caso persista, vai cometer outros erros: aumentar o peso rápido demais; incluir muitos isoladores e dar atenção demais a eles; quando travar, não querer diminuir uma porcentagem da carga.

Deixar o ego do lado de fora da academia e ser consistente, quem teve sucesso com 5x5(qualquer tipo de treino, na verdade) provavelmente seguiu esses princípios.

Postado

Vou dar um quote aqui desse mesmo topico para não ter que explicar, visto que a resposta em quote responde bem essa questão:

Ou seja resultados sempre virão (desde que se alimente direito e tenha frequência no treino), mas quão melhor eles poderiam ser se a pessoa não estivesse usando essa como foi intitulada bullshit?

Tsug, concordo com você, mas individualidades são sempre individualidades, da mesma forma que uma rotina fullbody funciona pra uns pode não ter a mesma eficiencia para outros, o pessoal fala aqui como só se uma rotina funcionasse, e ignora todo o resto, não acho que é assim !!!

Postado

Nego cresce fazendo até ABCDE cara, nem por isso quer dizer que eles cresceu o tanto que poderia crescer com outros treinos. Ou que cresceu de forma proporcional.

Me diz aí, qual a lógica que treinar ombros com pernas e mandar peito e triceps no dia seguinte? Vc não usa ombro pra fazer isso né???

isso ai amigo

parei de ler quando o cara falou de ombro e pernas.

se treina pernas antes n guenta fazr ombro direito. se fizer ombro primeiro migueza nas pernas.

99% dos frequentadores (homens) tem pernas FRAQUISSIMAS.

Postado

Pernas e ombro no msm dia...piada neh, depois que separei minhas pernas de ombro minhas pernas evoluiram muito, e como disse o amigo acima ombro se treina em dia de peito, talvez umk posterior em costas mas não vejo necessidade.

isso ai amigo
parei de ler quando o cara falou de ombro e pernas.
se treina pernas antes n guenta fazr ombro direito. se fizer ombro primeiro migueza nas pernas.
99% dos frequentadores (homens) tem pernas FRAQUISSIMAS.

Esqueci de citar no post, quem treina os dois juntos é pq não gosta de treinar pernas, se destrói em ombros e faz leg, flexora e extenso em pernas...ridículo.

Postado

O treino de pernas da maioria dos homens em academia é fazer uma agachamento meia boca no smith, infelizmente!

Por isso fazem ombro e pernas. Fazem 5 exercicios pra ombro e dps manda só um agacho no smith e go pra night!

asioduaoisd

Postado (editado)

Bom, sou novo no fórum. Li a discussão gerada e vou deixar aqui meus 5 cents.

- Valorize os exercícios principais, que são: Agachamento (Livre, por favor), Terra, Remada e Supino. Boa postura, cadência controlada e aumento progressivo de carga. Como já foi dito: Não tem como ficar forte, sem SER forte.

Caso alguém não saiba, tem um tópico aqui no fórum de um colaborador muito bem conceituado falando sobre a estrutura FB que ele gosta de usar. Segue o link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

- Dieta é mais importante que o treino em si. Mesmo que o seu treino seja o "melhor" do mundo, sem uma boa dieta você não vai a lugar nenhum.

Editado por MarcioMe
Postado

Tsug, concordo com você, mas individualidades são sempre individualidades, da mesma forma que uma rotina fullbody funciona pra uns pode não ter a mesma eficiencia para outros, o pessoal fala aqui como só se uma rotina funcionasse, e ignora todo o resto, não acho que é assim !!!

o que acontece é que existem divisões mais funcionais que outras.

Por exemplo em um abc não faz sentido algum treinar pernas com ombros pelos motivos ja citados acima pelos demais membros.

Em uma divisão abc o que seria mais funcional para o corpo seria peito/ombro/triceps, Costas/biceps e pernas/panturrilhas.

Porem existem maneiras melhores ainda de dividir o treino para otimiza-lo do que em um abc. em um Abc desses um Lev. Terra por exemplo ficaria mau encaixado prejudicando o descanso e o rendimento ou do treino de costas ou do de perna.

Vejo como modelos de treino melhores e mais lógicos o AB push pull e o FB.

não que apenas essas rotinas irão funcionar, mas ao meu ver são as que possibilitam um melhor rendimento e consequentemente aproveitamento dos treinos.

Postado

o que acontece é que existem divisões mais funcionais que outras.

Por exemplo em um abc não faz sentido algum treinar pernas com ombros pelos motivos ja citados acima pelos demais membros.

Em uma divisão abc o que seria mais funcional para o corpo seria peito/ombro/triceps, Costas/biceps e pernas/panturrilhas.

Porem existem maneiras melhores ainda de dividir o treino para otimiza-lo do que em um abc. em um Abc desses um Lev. Terra por exemplo ficaria mau encaixado prejudicando o descanso e o rendimento ou do treino de costas ou do de perna.

Vejo como modelos de treino melhores e mais lógicos o AB push pull e o FB.

não que apenas essas rotinas irão funcionar, mas ao meu ver são as que possibilitam um melhor rendimento e consequentemente aproveitamento dos treinos.

Será que é difícil entender isso??

Postado

Minhas suspeitas estavam certas, então.

Não é porque você não conhecia que o sistema é novo.

Até o Arnold Schwarzenegger usou o 5x5 em início de carreira.

Sendo assim, não venha reduzir o mundo ao seu desconhecimento.

Vir dizer que 5x5 é um método novo e revolucionário de treinamento só pode ser piada... kkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo...

não sei se você leu o que disse, ou não entendeu mesmo, mas uma coisa é dizer que é novo, e outra dizer que é difundido e conhecido de todos. no caso não é nem um pouco difundido !!!

Postado

Vir dizer que 5x5 é um método novo e revolucionário de treinamento só pode ser piada... kkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo...

Bem lembrado. Pode ser novidade pra pessoa que não conhecia, mas já foi usado no passado...

Postado

não sei se você leu o que disse, ou não entendeu mesmo, mas uma coisa é dizer que é novo, e outra dizer que é difundido e conhecido de todos. no caso não é nem um pouco difundido !!!

sabe por que ele nao é difundido, pergunta pro instrutor da tua academia se ele ja ouviu fala no stronglift, texas method, reg park, etc. etc., que vai saber um dos principais motivos de nao serem difundidos, tem instrutor que acha que levantamento terra é modinha ahsuaush

quando inicio o topico eu disconfiei disso ahsuahs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...