Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Li várias páginas do tópico e não achei nada relacionado a minha pergunta, lá vai.

É recomendável fazer aeróbicos de maneira moderada na faze de bulking, tanto para a perda de ''gordura'' tanto para melhorar o sistema cardiovascular?

Editado por KuririnFAXINERO
Postado

Li várias páginas do tópico e não achei nada relacionado a minha pergunta, lá vai.
É recomendável fazer aeróbicos de maneira moderada na faze de bulking, tanto para a perda de ''gordura'' tanto para melhorar o sistema cardiovascular?

-Para sistema cardiovascular ok.
-Perda de gordura só em déficit calórico ou seja se o objetivo for bulking você vai estar em saldo positivo na dieta então não tem perda de gordura, dieta é que indica se está perdendo ou ganhando, ok?

Enviado do meu XT920
Postado

-Para sistema cardiovascular ok.
-Perda de gordura só em déficit calórico ou seja se o objetivo for bulking você vai estar em saldo positivo na dieta então não tem perda de gordura, dieta é que indica se está perdendo ou ganhando, ok?

Enviado do meu XT920

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém aí, poderia me responder o seguinte: em quanto tempo após o AEJ eu posso fazer o treino?! Óbvio, que na 1° meia hora não é indicado pelo menos foi o que consegui entender. Meu plano seria fazer o AEJ mais cedo possível por volta das 5:30am por 45 m e por volta das 7 am dar início ao treino! Uma vez que eu não tenho como fazer o treino a noite! Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço!...

Enviado do meu galaxy note ll via Tapatalk

• 1 mês depois...
Postado

Alguém aí, poderia me responder o seguinte: em quanto tempo após o AEJ eu posso fazer o treino?! Óbvio, que na 1° meia hora não é indicado pelo menos foi o que consegui entender. Meu plano seria fazer o AEJ mais cedo possível por volta das 5:30am por 45 m e por volta das 7 am dar início ao treino! Uma vez que eu não tenho como fazer o treino a noite! Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço!...

Enviado do meu galaxy note ll via Tapatalk

acho que fica muito em cima

não faça AEJ e faça apenas o treino

eu estou fazendo o aej as 6:30 e treino as 11 ou 12h

• 1 ano depois...
Postado

Alguém aí tem hipoglicemia sempre que faz aej? eu não sei se foi os estimulantes ou se foi o próprio aeróbico, mas ja é a 3x que isso acontece, hoje mandei 420mg de cafeína + 1 cápsula de franol deu uma hipoglicemia muito doida em 15min de aeróbico, acontece com vcs? 

Postado
19 minutos atrás, Pedro o Kara disse:

Acontece não.

Se está iniciando, a boa é seguir aquela dica de andar com uma barra no bolso. Deu fraqueza, para e come.

Abraços!

não estou começando a fazer aej não, ja fiz antes, agora que estou finalizando o cutt adicionei ele, não sei se foi por ter começado com tantos estimulantes, o meu medo maior nem é a hipoglicemia (levo uma bala de doce, então é dboa) e sim estar catabolizando pelo sinal da tontura provocado pela hipoglicemia.

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado
1 hora atrás, gabriel_alen disse:

se ao invés de tomar cafeina pela manha... poderia tomar 200 ml de chá mate com infusão de gengibre ? 

Pode, mas vai quebrar o jejum.

Postado
1 hora atrás, busarello disse:

Pode, mas vai quebrar o jejum.

entendi... 

uma outra dúvida também.. me lembrei agora...faço uso da medicação PURAN T4 75 mg por conta de hipotireoidismo .... E eu preciso tomar este remédio todos os dias pela manhã em jejum ...

o fato de estar tomando este remédio quebra o jejum ? Se sim , fudeu pra eu fazer AEJ ... kkkkkkk 

Postado
30 minutos atrás, gabriel_alen disse:

entendi... 

uma outra dúvida também.. me lembrei agora...faço uso da medicação PURAN T4 75 mg por conta de hipotireoidismo .... E eu preciso tomar este remédio todos os dias pela manhã em jejum ...

o fato de estar tomando este remédio quebra o jejum ? Se sim , fudeu pra eu fazer AEJ ... kkkkkkk 

se o remédio não tiver macronutrientes/Calorias não há problemas.

• Supermoderador
Postado
36 minutos atrás, lucasf21 disse:

se o remédio não tiver macronutrientes/Calorias não há problemas.

não é tão simples. AEJ baseia-se no estado hormonal e não apenas na hipotética baixa no glicogenio. SE estes remédios impactarem no perfil hormonal, o resultado do AEJ será impactado também.

SE você já tem o BF relativamente baixo e está com a dieta acertada (baixa em carbos) para o AEJ, faça-o e veja o resultado.

SE o BF ainda for elevado, basta ajustar a dieta, deixe o AEJ mais para frente.

Postado
9 horas atrás, busarello disse:

não é tão simples. AEJ baseia-se no estado hormonal e não apenas na hipotética baixa no glicogenio. SE estes remédios impactarem no perfil hormonal, o resultado do AEJ será impactado também.

SE você já tem o BF relativamente baixo e está com a dieta acertada (baixa em carbos) para o AEJ, faça-o e veja o resultado.

SE o BF ainda for elevado, basta ajustar a dieta, deixe o AEJ mais para frente.

este remédio que estou tomando funciona para isso:

"

a levotiroxina é um hormônio sintético da tireoide. Ela deve ser usada sempre que o paciente precisar de reposição artificial de hormônios tireoidianos. 
A tireoide é uma glândula localizada na base do pescoço, cuja função é controlar o metabolismo do organismo, ou seja, a forma como o corpo gere sua fontes de energia. Quando o cérebro deseja aumentar nosso metabolismo, ele estimula a tireoide a produzir mais hormônios tireoidianos. Da mesma forma, quando o objetivo é desacelerar o metabolismo, o cérebro “avisa” a tireoide para produzir menos hormônios. O objetivo da tireoide é sempre produzir quantidades de hormonios necessárias para o metabolismo manter-se adequado, de acordo com as atuais circunstâncias de vida do paciente. A tireoide saudável não produz nem hormônios de mais nem de menos, apenas o necessário.
O hipotireoidismo é uma doença que surge quando a tireoide passa a produzir menos hormônios que o necessário para o normal funcionamento do nosso organismo. Nesse caso, para que o metabolismo corporal não entre em falência, faz-se necessária a reposição de hormônio tireoidiano através de medicamentos, já que a tireoide encontra-se doente e incapaz de produzi-los de forma adequada.
fonte: https://www.mdsaude.com/2014/09/levotiroxina-puran-t4.html"

composição:

COMPOSIÇÃO PURAN T4 25 mcg: cada comprimido contém 25 mcg de levotiroxina sódica.
PURAN T4 50 mcg: cada comprimido contém 50 mcg de levotiroxina sódica.

PURAN T4 75 mcg: cada comprimido contém 75 mcg de levotiroxina sódica.
PURAN T4 100 mcg: cada comprimido contém 100 mcg de levotiroxina sódica.
PURAN T4 125 mcg: cada comprimido contém 125 mcg de levotiroxina sódica.
PURAN T4 150 mcg: cada comprimido contém 150 mcg de levotiroxina sódica.
PURAN T4 175 mcg: cada comprimido contém 175 mcg de levotiroxina sódica.
Excipientes: manitol, amido de milho, celulose microcristalina, estearato de magnésio.
PURAN T4 88 mcg: cada comprimido contém 88 mcg de levotiroxina sódica.
PURAN T4 112 mcg: cada comprimido contém 112 mcg de levotiroxina sódica.
PURAN T4 200 mcg: cada comprimido contém 200 mcg de levotiroxina sódica.
Excipientes: amido de milho, amido de milho pré-gelatinizado, celulose microcristalina, carbonato de sódio, tiossulfato de sódio, dióxido de silício, óleo de rícino hidrogenado.

Eu tomo o PURAN T4 75 mcg .... 

Baseado nesse composto do remédio vocês sabem me falar se o fato de eu tomar ele irá quebrar o jejum? 
Meu percentual de gordura deve estar algo em torno de 10 a 12%... 

Valeu

• 1 mês depois...
Postado
22 minutos atrás, vplusz disse:

O que vocês acham de treinar em jejum e fazer o aeróbio no final do treino em velocidade moderada?

Eu acho totalmente contraprodutivo.

Postado
58 minutos atrás, vplusz disse:

O que vocês acham de treinar em jejum e fazer o aeróbio no final do treino em velocidade moderada?

E qual seria o objetivo ao fazer isso?

Postado

Tipo só tomando um café no pré-treino, é que de dia de semana só consigo treinar de manhã, então não teria como fazer só o AEJ e depois treinar, e ja vi varias pessoas falando que não da nada treinar em jejum contanto que vc não tenha tonturas, essas coisas. E também que contanto q vc bata suas metas de proteinas e carbos do dia depois do treino, não há problema.

E também caso eu quisesse tentar o IF(Jejum intermitente) só conseguiria treinando em jejum, pois ´so consigo treinar bem de manhã.

• Supermoderador
Postado
3 horas atrás, vplusz disse:

Tipo só tomando um café no pré-treino, é que de dia de semana só consigo treinar de manhã, então não teria como fazer só o AEJ e depois treinar, e ja vi varias pessoas falando que não da nada treinar em jejum contanto que vc não tenha tonturas, essas coisas. E também que contanto q vc bata suas metas de proteinas e carbos do dia depois do treino, não há problema.

E também caso eu quisesse tentar o IF(Jejum intermitente) só conseguiria treinando em jejum, pois ´so consigo treinar bem de manhã.

Assim como os outros colegas, eu acho contraproducente.

Faça o treino pela manhã, em jejum, dosando a intensidade (volume, carga, TUT, etc) para não passar mal, até estar totalmente adaptado. Faça o aeróbico em outro horário ou use a própria intensidade do treino como aeróbico.

Postado

Contanto que você aguente fazer um aeróbio em jejum com mais intensidade do que a moderada, vale a pena, sabendo que você aguenta e que não ira sentir tontura nem nada? Vale mais a pena, é mais eficiente do que fazer somente em velocidade moderada?

Postado

Galera vejo varias perguntas aqui sobre AEJ correndo ou caminhando. Vamos la.

Se voce aguenta correr 30 min em AEJ numa velocidade moderada, qual que você vai gastar mais calorias e gordura? Caminhando ou correndo?

EH OBVIO que correr vai queimar mais gordura, seja ela em AEJ, seja ela com MALT+DEXTO+MEL+MAIZE+ACUCAR REFINADO+MASCAVO+CHOCO CRISPS+COCA COLA.

Qual sua mais?

Qual que te deixa mais sem fôlego?

Qual que mesmo depois de 1h você ta se recuperando?

Obviamente a corrida >>>> ALL seja ela em Jejum ou seja ela com todos os carboidratos complexos do MUNDo! 

Postado

Bom cara, é que eu vi vários falando que se você correr, acelerar muito sua frequencia, você não ira queimar tanta gordura do que se só fizesse na sua velocidade moderada.

Um cara explico isso ai, mas n entendi direito. Vlw

• Supermoderador
Postado
Em 30/04/2016 at 18:22, FastApologies disse:

Galera vejo varias perguntas aqui sobre AEJ correndo ou caminhando. Vamos la.

Se voce aguenta correr 30 min em AEJ numa velocidade moderada, qual que você vai gastar mais calorias e gordura? Caminhando ou correndo?

EH OBVIO que correr vai queimar mais gordura, seja ela em AEJ, seja ela com MALT+DEXTO+MEL+MAIZE+ACUCAR REFINADO+MASCAVO+CHOCO CRISPS+COCA COLA.

Qual sua mais?

Qual que te deixa mais sem fôlego?

Qual que mesmo depois de 1h você ta se recuperando?

Obviamente a corrida >>>> ALL seja ela em Jejum ou seja ela com todos os carboidratos complexos do MUNDo! 

13 horas atrás, vplusz disse:

Bom cara, é que eu vi vários falando que se você correr, acelerar muito sua frequencia, você não ira queimar tanta gordura do que se só fizesse na sua velocidade moderada.

Um cara explico isso ai, mas n entendi direito. Vlw

Sugiro que pesquisem um pouco sobre fontes de energia e ciclo de krebs, pra começar.

Exercício em alta intensidade com alta demanda de energia gera proteólise já que o glicogênio acaba rápido e o mecanismo de movimentar e oxidar gorduras é BASTANTE lento.

Um dos "motivos" da efetividade que os defensores do AEJ pregam é justamente manter-se no limite em que a oxidação de gorduras é suficiente para gerar a energia dispendida. É algo MUITO pessoal mas, via de regra, correr em jejum não é uma boa para perder gordura.

Já o exercicio "alimentado" é outra historia.

Postado

Valeu man!!

Correr em jejum então esquece, se for fazer AEJ e quiser perder gordura então não corra kkk.

Agora, o tempo importa também? Se eu fizer 1hr de AEJ em velocidade moderada ainda irei queimar gordura? Tem algum tempo "limite" para se fazer AEJ e ainda queimar gordura?

Postado

Estou voltando aos treinos essa semana que vai entrar e gostaria de já começar a fazer o AEJ porem não tenho dinheiro suficiente no momento para suplementar então gostaria de saber quais alimentos posso estar ingerindo após  o aeróbico?

Postado

Uma duvida , comecei o AEJ ha uma semana em dias alternados, com uma intensidade de 70% da minha FC max, por 35 minutos, porem nao consigo fazer o treino com pesos em outro horario , tendo este que ser apos o aerobico, portanto apos acabar os 35 min do AEJ eu tomo um shake de whey e faço o treino com pesos, gostaria de saber se isso interfere na queima de gordura que ocorreu durante o aerobico, é claro que nao irei continuar queimando gorduras umas vez que interrompi meu jejum , mas o que perdi na esteira quando estava em jejum por nao ter esperado os 30 min para me alimentar eu recupero?  Tornando o AEJ inutil? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...