Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

VISH, o uso da virgula é presença na vida desse cara... mano... tudo que você perguntou foi muito bem respondido pelo andresseg ( obrigado ), porém tuuuuuuudo isso já foi respondido incontáveis vezes nesse tópico (OBS que tem vídeo explicando na primeira página)...

ahh, só mais uma coisa.... você secou 18KG em 4 meses né ??? você agora tem 67 ??? to com uma dúvida que deixa esse papo estranho..

Você secou até 67KG PRA QUE ? perder uns 10KG até é aceitável pra mim, pra ficar com 75...ia ficar maneiro e talz... a não ser que você secou a com 67KG, se for assim vc ta só o filé de borboleta....

enfim...

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Ae obrigado e desculpas qualquer coisa.... dih-kun tp assim sempre fui gordinho cara ae quis perde literalmente essas gorduras e sim to mto seco mas com gordura localizada ainda culote ainda n entro em forma kkkkk. Vlw ae galera agora entendi td e acho q n vou fazer ciclo se pá so de 1mês obrigado.

Postado

Poeta, a ta intendi agora.

vish... secou bagarai, parabens entao =)

Devagar chela lá man... é tenso mais tem que ter paciência, No Pain No Gain XD

Já sabe o que vai ciclar ? Por que com 4 meses de academia sei lá, não sei se é seu caso mais geralmente quem tem só esse tempo de academia não manja muito (sentir o musculo trabalhar e tals) e nem pega muito peso. Então creio que o ciclo não vai bolar muito, pq vc não treina hard... Estou bem no achismo, vou pesquisar mais sobre.

Postado

vlw dih-kun é agora é corre atras e tp levanto ate bem pq to com 2 meses de musculação ja como disse la em cima, mas não mto a mais pra melhorar. Então vc acha melhor eu n ciclar comecei a tomar hj, tavo pensando em tomar 2 meses e parar 1 que se acha ?

Postado

com certeza é melhor voce nao ciclar, ciclar é mais pra quando voce ja atingiu seu limite natural, e ainda quer muito ficar mais forte. Tanto a ponto de aceitar os colaterais que sao bastantes

voce acabou de entrar na academia, ainda da pra ter muito resultado naturalmente e por muito tempo

Postado

é também certo tomar creatina+ whey + malto, antes de dormir?

Durante quanto tempo eu faço o ciclo de creatina?

Editado por mattmr_

Postado
  • Supermoderador

é também certo tomar creatina+ whey + malto, antes de dormir?

Durante quanto tempo eu faço o ciclo de creatina?

Não vi o motivo de tomar tudo isso antes de dormir. Whey e malto servem para ajudar na dieta ao longo do dia (caso falte macros), creatina vc pode tomar quando quiser (mas se começou a tomar a pouco tempo, é interessante tomar com algum carbo, ao menos de inicio)

Por quanto tempo quiser se vc não tiver problemas sérios de saude (renal, etc)

Postado

Caraca esse foi o melhor tópico sobre como tomar creatina q eu ja li, mando bem hein "bronco"

Caraca esse foi o melhor tópico sobre como tomar creatina q eu ja li, mando bem hein "bronco"

Postado

ae galera alguém sabe me dizer se posso tomar a creatina no pós com arroz e carne moída (que é o meu pós atual, nao to tomando mais whey no pós, nao to achando necessário esses shakes e sim um sólido).

alguem ai ja tomou com um pós sólido e conseguiu ter ganhos?

abrç

Postado

Bom, a ideia de tomas shake é que vc coloca todos nutrientes bem rápido... isso quer dizer que não vai digerir os alimentos que nem precisa no sólido, então é absorvido mais rápido.

Por outro lado, com o sólido você tem vários nutrientes que não teria no shake. Por exemplo gorduras boas, vitaminas, e etc...

Então, te aconselharia a seguir como se toma a creatina nos dias que não tem treino e o shake pós treino: na refeição mais calórica do dia (geralmente o almoço ou janta)

Posta na área de nutrição um post com seu relato e conta pra gente como foi pra você XD

Postado

Eu sempre prefeeri tomar a creatina antes do treino ! Poiis vejo muiito maiis resultado do que tomando depois do treino !

Postado

Eu sempre prefeeri tomar a creatina antes do treino ! Poiis vejo muiito maiis resultado do que tomando depois do treino !

Efeito psicológico isso. Pois ja é comprovado que a creatina não tem efeito imediato, e sim o acúmulo dela dia após dia, apresentando efeito com algum tempo. Falando bem por cima você toma a creatina pra usar daqui a alguns dias. Por isso é importante tomar todos os dias.

Postado

Olá, sou novo aqui também. Comprei hoje creatina, whey e malto. A recomendação da moça foi tomar 2 colheres de malto durante o treino e o whey com a creatina logo depois. Mas vi em topicos anteriore gente falando em tomar a malto depois. Como que é que tomo ?

Postado

Olá, sou novo aqui também. Comprei hoje creatina, whey e malto. A recomendação da moça foi tomar 2 colheres de malto durante o treino e o whey com a creatina logo depois. Mas vi em topicos anteriore gente falando em tomar a malto depois. Como que é que tomo ?

Whey + Malto + Creatina no pós treino, preferencialmente com água.

Postado

Olá Sou novo por aqui, Gostaria de tirar uma dúvida, Faz 2 meses que faço musculação.

Comprei Malto, Albumina, Creatina e Optimus Whey, mas estou com umas dúvidas

Whey só tomar depois do treino, correto ?

Albumina na hora de durmir e quando acordar ?

Quando eu devo tomar o Malto ?

Pra que serve o Malto mesmo ? =XX

Creatina é só depois do treino ? Tenho que beber bastante água ou isso é boatos ?

Obrigado.

Editado por Bruno Mera

Postado

ae mais uma duvida aki quem puder ajudar agradeço kkkkk. Epro1 ( termogênico) tem problema toma ele antes do treino e depois do treino a creatina ?

Postado

Olá Sou novo por aqui, Gostaria de tirar uma dúvida, Faz 2 meses que faço musculação.

Comprei Malto, Albumina, Creatina e Optimus Whey, mas estou com umas dúvidas

Whey só tomar depois do treino, correto ?

Albumina na hora de durmir e quando acordar ?

Quando eu devo tomar o Malto ?

Pra que serve o Malto mesmo ? =XX

Creatina é só depois do treino ? Tenho que beber bastante água ou isso é boatos ?

Obrigado.

PESQUISA !!!

- Quando tomar os suplementos e o que são:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/1386-melhor-horario-para-ingestao-de-suplementos-com-video-explicativo/

Se suplementar creatina, água de 3~4 litros/dia mínimo...

ae mais uma duvida aki quem puder ajudar agradeço kkkkk. Epro1 ( termogênico) tem problema toma ele antes do treino e depois do treino a creatina ?

Sem problemas .-. Uma coisa não interfere a outra.

meu pos treino = whey + dextrose + bcaa .

posso colocar creatina nisso ai?

vlw!

Por que não poderia ??? Pode por a crea sem nenhum problema.

gostei do tópico..

po, qual é a melhor combinação com a creatina..tenho apenas 29 de braço..sou iniciante.

me ajudem ai.

Leu a primeira página do Tópico ??? Pode tomar ela pura, somente. PORÉM, com algum Alto IG, como maltodextrose ou dextrose a creatina é melhor absorvida.

Whey+malto ou dextrose+creatina é o combo mais "feijão com arroz"....

Postado

é melhor tomar whey sozinho com água para ter melhor efeito ?

ou se misturar com malto ou creatina o efeito vai continuar os mesmos ?

Bom cara, se você tomar um depois o outro, eles vão misturar dentro de você de qualquer jeito. Então como eles não afetam um ao outro, põe os 3 juntos (tanto faz a ordem) na coqueteleira ou copo + água e manda a ver...

Eu gosto de falar que é muito pelo contrário, eles "complementam" um ao outro, pois cada um tem um efeito diferente para um bom resultado final.

Postado

Vou começar a tomar creatina, ai vou começar agora anoite, e vou malhar amanhã demanhã. Eu tomo hoje anoite e amanhã de manhã? Tem perigo não?

Tomei guaraná hoje.. Vai cortar o efeito da creatina se eu tomá-la jaja?

No tempo que vou tar tomando, não posso colocar refrigerante na boca entào né?

E eu tenho que malhar todos os dias +- nomesmo horário pra tomar no pós? Ou tem problema se for assim:

Segunda 15h, terça 20h, quarta 09h. por exemplo. Tem problema?

Editado por Beliiick

Postado
  • Supermoderador

Vou começar a tomar creatina, ai vou começar agora anoite, e vou malhar amanhã demanhã. Eu tomo hoje anoite e amanhã de manhã? Tem perigo não?

Tomei guaraná hoje.. Vai cortar o efeito da creatina se eu tomá-la jaja?

No tempo que vou tar tomando, não posso colocar refrigerante na boca entào né?

E eu tenho que malhar todos os dias +- nomesmo horário pra tomar no pós? Ou tem problema se for assim:

Segunda 15h, terça 20h, quarta 09h. por exemplo. Tem problema?

Toma quando puder cara, contanto que tome todo dia ta blz. Geralmente o pessoal prefere tomar no pós treino para aproveitar o carbo (que normalmente usam), o que é interessante fazer principalmente no começo do uso da creatina.

Pode tomar guaraná, cafeina, pré-treino ou o que for sem problemas. As poucas pesquisas que mostraram algum efeito negativo entre cafeina x creatina foram com dosagens muito grandes de cafeina e uso continuo dela.

Não entendi a parte do refrigerante, por até poderia, só não entendi o motivo(se é algum em especial ou vc simplesmente ta afim de tomar refrigerante na hora)

Postado

Toma quando puder cara, contanto que tome todo dia ta blz. Geralmente o pessoal prefere tomar no pós treino para aproveitar o carbo (que normalmente usam), o que é interessante fazer principalmente no começo do uso da creatina.

Pode tomar guaraná, cafeina, pré-treino ou o que for sem problemas. As poucas pesquisas que mostraram algum efeito negativo entre cafeina x creatina foram com dosagens muito grandes de cafeina e uso continuo dela.

Não entendi a parte do refrigerante, por até poderia, só não entendi o motivo(se é algum em especial ou vc simplesmente ta afim de tomar refrigerante na hora)

somente completando o que o amigo krebz falou, muito provavelmente falaram que você não pode tomar refrigerante enquanto tomar a creatina, mais dito isso em relação a dieta. De nada vale uma boa suplementação sem dieta...

Não brise nessa idéia de fazer um treino de 3x na semana. A única diferença é que quem treina todo dia treina mais que você que treina 3x na semana, somente isso.....

QUALQUER DÚVIDA QUE SAIA DE CREATINA DEVERÁ SER FEITA NA ÁREA CORRESPONDENTE....

É legal você ir todo dia por que voce vai aproveitar bem a semana, mais existem outros fatores, como você aguentar o ritmo, seu corpo aguentar o ritmo, por falta de costume, enfim.... sempre será tentativa e erro, faça treinos diferentes e seja seus resultados, ai você já sabe escolher ou o que é melhor pra você.

Pesquise mais, veja na área de treino alguns relatos ou tópicos.

Postado

deve-se ciclar a creatina ou não?

o corpo realmente se acostuma com a creatina?

comecei a tomar a creatina tem 2 meses, devo parar por um tempo? se sim por quanto tempo?

obrigado.

Postado

COMPREI UM WHEY DE CHOCOLATE DA UNIVERSAL, VAI CORTAR O EFEITO DA CREATINA DA UNIVERSAL? E NOS DIAS QUE EU NAO FOR TREINAR, QUAL O O MELHOR HORARIO PARA TOMAR A CREATINA?

Editado por Thoraika

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.