Postado 15/08/2009 às 01:52 08/15, 2009 E aí pessoal, beleza? Já treino há algum tempo e de uns meses pra cá não tenho notado muita diferença no meu corpo. Não quero aqui, falar de alimentação e suplementação, porque estes fatores já tenho certeza de que estão dentro do ideal. A dúvida é quanto ao treino, qual seria mais indicado pra mim que sou ectomorfo: ABC 1x ou ABCD ? Já usei AB 3x e ABCAB durante algum tempo... mas tenho ficado muito cansado ultimamente e gostaria de algo mais focado para o meu biotipo. Aguardo ajuda, obrigado! No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 15/08/2009 às 02:19 08/15, 2009 Manda ABCD sem pensar cara Pelo menos em mim que sou ectomorfo nao tem nem comparacao com ABC, os ganhos no ABCD estão sendo muito bons! ABCD é o bixo
Postado 15/08/2009 às 02:20 08/15, 2009 Autor Manda ABCD sem pensar cara Pelo menos em mim que sou ectomorfo nao tem nem comparacao com ABC, os ganhos no ABCD estão sendo muito bons! ABCD é o bixo Mas num dizem também que ABC 1x é muito bom pra ectomorfos? Essa é a melhor divisão pra ABCD ou tem melhor? A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 15/08/2009 às 02:25 08/15, 2009 Mas num dizem também que ABC 1x é muito bom pra ectomorfos? Essa é a melhor divisão pra ABCD ou tem melhor? A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Tambem é, so que particularmente em mim que sou ecto mesmo, o ABCD funcionou melhor, desde quando vi um post do magro boy falando que o ABCD para ectomorfo era animal resolvi testar e nao me arrependo, muito bom mesmo! Graças ao ABCD que meu peito salto um pouco e meu braco comeceu a crescer denovo Cara eu fiz por 2 meses Peito e Ombro, porem após um treino desgastante de peito é foda fazer ombro, entao no maximo 3 exercicios para o ombro ja basta, só é bom evitar de fazer a parte frontal, pois ja foi bem requisitada nos supinos.. Ai eu troquei essa semana por Peito e Costas e Ombro e trapezio pra focar justamente nos deltoides.. Mas manda Peito e Ombro no comeco mesmo, pois fazer peito e costas não é facil nao heim (eu mando um tri-set de costas, com 3 exercicios pra expessura, muito bom!) Abs
Postado 15/08/2009 às 03:43 08/15, 2009 orra Marcelobra1, peito e costas no mesmo dia manw? Eu fiz ABCD: A - costas e bíceps B - pernas C - peito e tríceps D - ombro e trapézio off gostei bastenta Agora faço ABC: A - costas e bíceps off B - peito e tríceps off C - ombro, trapézio e pernas Gostei muito do ABC, tive ganhos mais significativos do que quando fiz ABCD Sou ecto também.
Postado 15/08/2009 às 05:04 08/15, 2009 Autor Vou fazer ABCD mesmo então, nessa ordem aqui: A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Pra começar a me adaptar ao novo estilo de treino deve dá né? Outra coisa: Qual o(s) melhor(es) método de treinamento pra ectomorfos? Eu costumo fazer um dropset e bi-set por série... mas não sei se é o ideal... já ouvi falar que pirâmide 10-8-6-15 também é bom pra ectomorfo. No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 15/08/2009 às 10:24 08/15, 2009 Sou ectomorfo e faço ABCD, nem sabia que era bom pra ecto, pra mim ta dando resultado pelo menos "Levantamos pesos porque não é de nosso caráter se conformar com o que temos, Porque vivemos para quebrar limites, Porque entendemos que mesmo que tudo se vá, a lição do treino fica: Sem TRABALHO e DEDICAÇÃO, sem SUCESSO."
Postado 15/08/2009 às 11:02 08/15, 2009 cara... faz abc: A--Peito e costas folga B--Pernas e ombro folga C--biceps e triceps axo melhor assim... mas ai vai de vc... se axar qui nao tah dando resultado... faz abcd mesmo!! Inicio>>>Hoje idade:14>>>15 altura:165>>>170 peso:44>>>62 tórax:74>>>92 Abdomen:65>>>80 antebraços:22>>>27 braços:24>>>32,7 coxas:48>>>52 panturrilhas:28>>>34
Postado 15/08/2009 às 11:12 08/15, 2009 aproveitando o post se eu começar o ABCD , alguem tem ideia mais ou menos quantos exercicio posso bota peito e pras costas ?
Postado 15/08/2009 às 11:20 08/15, 2009 aproveitando o post se eu começar o ABCD , alguem tem ideia mais ou menos quantos exercicio posso bota peito e pras costas ? Maximo 5 para peito e costas! maximo 3 para triceps biceps e ombro Inicio>>>Hoje idade:14>>>15 altura:165>>>170 peso:44>>>62 tórax:74>>>92 Abdomen:65>>>80 antebraços:22>>>27 braços:24>>>32,7 coxas:48>>>52 panturrilhas:28>>>34
Postado 15/08/2009 às 11:22 08/15, 2009 Ideal seria uns 4 bem pesados pra Peito, Costas e pernas e 2 ou 3 pro resto Edit: Aproveitando Topico ficaria ruim divisão assim? A: Costas,Biceps,Ombro OFF B:Pernas,Panturrilha OFF C:Peito e Triceps
Postado 15/08/2009 às 16:25 08/15, 2009 não sou ecto mas ABCD deu muito certo pra mim, a divisão que eu mais gosto e essa: A- Peito, tríceps B- Costas, bíceps Folga C- Pernas, panturrilhas D- ombro, trapézio
Postado 15/08/2009 às 17:28 08/15, 2009 orra Marcelobra1, peito e costas no mesmo dia manw? Eu fiz ABCD: A - costas e bíceps B - pernas C - peito e tríceps D - ombro e trapézio off gostei bastenta Agora faço ABC: A - costas e bíceps off B - peito e tríceps off C - ombro, trapézio e pernas Gostei muito do ABC, tive ganhos mais significativos do que quando fiz ABCD Sou ecto também. Isso mano, treino hardcore.. depois do tri-set eu saio exausto, quase vomitando uhahuauhauh muito bom ABC é otimo tambem, pretendo fazer ano que vem que terei pouco tempo disponivel.. Mas Luis, recomendo tu testar o ABCD de todas formas, cada um gosta de uma fora.. pelo menos pra mim eu gosto de treinar biceps e triceps num mesmo dia isolado, mas vai de gosto, afinal cada organismo é um organismo! Abs e bons treinos
Postado 15/08/2009 às 17:33 08/15, 2009 Autor Vou experimentar a divisão básica do ABCD mesmo que é: A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Caso eu não consiga me adaptar, eu mudo. Valeu pela ajuda! No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 17/08/2009 às 05:51 08/17, 2009 Autor Sobre a quantidade de exercícios quando falamos de ectomorfos... Utiliza-se a mesma regra de até 4 para músculos grandes e até 2 para pequenos? Ou isso varia? Porque, por exemplo: Eu não consigo malhar as 3 regiões do deltóide só com dois exercícios, faço 3. Minha série atual: ABCD A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, antebraço, tríceps A 1. Supino Reto 2. Supino Inclinado 3. Crucifixo 4. Desenvolvimento sentado com Halteres / bi-set / Elevação Frontal com Barra 5. Elevação Lateral dos Braços com Halteres B 1. Levantamento Terra 2. Remada Curvada 3. Serrote 4. Crucifixo Invertido 5. Elevação das Escápulas com a barra atrás 6. Elevação das Escápulas com Halteres C 1. Agachamento 2. Lunge com barra 3. Flexão dos Joelhos deitado com Halteres 4. Panturrilha sentado com barra 5. Elevação de calcanhar no degrau com Halteres D 1. Rosca Bíceps Alternada com Halteres 2. Rosca Bíceps Direta / bi-set / Rosca Bíceps Martelo 3. Rosca Bíceps Scott com Halteres 4. Rosca Direta Inversa 5. Tríceps Testa / bi-set / Supino Fechado 6. Tríceps Francês PS: Não malho em academia. Disponho de: * Barras pequenas (halteres) * Barra grande (reta) * Anilhas em geral * Mesa de supino No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 17/08/2009 às 14:37 08/17, 2009 Faz 4 para grandes e 3 para pequenos.. Adiciona mais um para peito E tira a elevacao frontal do teu treino de ombro, pois no treino de peito tu ja trabalhou a parte frontal do ombro! Faz desenvolvimento nuca e com halteres em bi-set e uma elevacao lateral que ja basta E manda antebraco depois de todo treino de braço e não após o treino de biceps, eu gosto de começar pelo triceps porque ai ja da um pump no biceps, mas isso é pessoal Outra coisa, o crucifixo inverso eu tiraria do treino de costas, porque pega deltoide tambem e poderia comprometer na recuperacao do ombro!
Postado 17/08/2009 às 16:15 08/17, 2009 Tríceps 1°, bíceps depois. Da uma olhada nos exercícios de ombro aqui, como disse o colega esta pegando muito a frente do ombros, já usou nos supinos. https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=10228 E cruxifixo invertido é ombro, por mais que cinta costas. Se for para escrever coisas vagas, que não acrescenta nada... fica quieto.
Postado 17/08/2009 às 19:43 08/17, 2009 Autor Obrigado pelas dicas, já fiz as mudanças propostas. Preciso de mais um exercício para costas e um pra peito, mas quais adicionar? Meu equipamento é reduzido, o que deixa a quantidade de exercícios possíveis reduzida também. No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 17/08/2009 às 20:14 08/17, 2009 Obrigado pelas dicas, já fiz as mudanças propostas. Preciso de mais um exercício para costas e um pra peito, mas quais adicionar? Meu equipamento é reduzido, o que deixa a quantidade de exercícios possíveis reduzida também. Peito supino reto - barra, halteres crucifixo reto supino inclinado - barra, halteres crucifixo inclinado supino declinado - dependendo da mesa a possibilidade de colocar em um degrau... não sei se é possivel para vc. crucifixo declinado - mesma coisa paralelas - com 2 cadeiras fica muito baixo, mas talvez ache algum lugar q de para fazer pullover - barra, halter flexões - a muitas variações, mão espalmadas, punho fechado, distancia dos braços, angulo das perna(normal no solo, erguidas, etc)etc. Costa barra fixa - só achar onde se pendurar(distancias e pegadas a pelo menos uns 3 tipos bem distintos de barra. pegada mais facil c/distancia das mãos = supino, com as mão invertidas e uma abertura maior, com as mão invertidas trazendo atrás da nuca) remada curvada - barra, halteres terra - pernas proximas ou com distancia maior serrote remada T - é possivel fazer um trabalho parecido, botando a barra em um canto e bota o peso de um lado só, com as coxas +- na horizontal, pegando a barra bem na ponta remada curvada invertida - com barra, mas não tenho uma opinião formada sobre esse exercício. Se for para escrever coisas vagas, que não acrescenta nada... fica quieto.
Postado 17/08/2009 às 23:35 08/17, 2009 Autor Obrigado pela ajuda, BFury ! No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 21/08/2009 às 04:13 08/21, 2009 Autor Surgiu duas dúvidas: 1 - Como poderia colocar a mesa em um degrau sem que ela fique instável? 2 - A remada curvada invertida, qual o movimento? Não conheço... No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 21/08/2009 às 04:38 08/21, 2009 Surgiu duas dúvidas: 1 - Como poderia colocar a mesa em um degrau sem que ela fique instável? Só sei que tem que ser com halteres, para poder largar no chão. Vai ter que fazer mágica... 2 - A remada curvada invertida, qual o movimento? Não conheço... Na mesma posição da curvada normal, só que inverte a pegada. É uma adptação, para fazer algo parecido com o exercício de costa n° 7(variação 1) do guia dos movimentos de musculação. Se não tem sugiro baixar: https://rapidshare.com/files/116931161/_Ste...ula__o.rar.html Se for para escrever coisas vagas, que não acrescenta nada... fica quieto.
Postado 22/08/2009 às 01:52 08/22, 2009 Autor Eu tenho esse livro aí já, obrigado de qualquer forma. A minha é a 2ª edição e não tem essa opção da pegada invertida. A pegada normal é em pronação, a invertida seria em supinação, é isso ? Eu queria um exercício pra trabalhar a parte inferior do peitoral, mas só conheço paralelas (não há como fazer) e supino declinado (fazer aquilo com a mesa não vai dá mesmo, ela fica instável, mas vou ver se acho uma forma), não existem outros né ? No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 22/08/2009 às 03:22 08/22, 2009 ultimamente tenho focado muito no peitoral, eh o musculo que mais chama atençao juunto com abdomen,tem uns video no youtube de uns frango de braço, costa, trapezio etc... mais com um peitoral de dar inveja, largo e volumoso,da muito mais impressao de ser forte na minha opiniao junto com ombros, Exercicios pra parte superior e melhor pra parecer grande, pois eh a parte maior do musculo, tenho feito 2 exercicios pro superior, 1 reto, e cros over, tive OTIMOOOS resultados no peito, sendo 2 crucifixos e 1 supino edit: pra ectomorfo como eu acho abc 1 x bem melhor, se vc sabe treinar com intensidade nao passar de 45 50 minutos vc destroi o musculo Arnold demonstrando sua força.!!!!
Postado 23/08/2009 às 03:22 08/23, 2009 Autor O cross over, assim como o supino fechado, pega a parte interna do peitoral. Eu queria uma dica pra um que pegasse a parte inferior (região na altura dos mamilos) além de paralelas e supino declinado. @lukazora Eu to treinando ABCD mesmo... to fazendo um teste. To tentando ser o mais intenso possível, e acho que tem tido resultado, não aparente porque tá cedo pra dizer ainda, mas sim nas dores locais depois do treino, o que me mostra se foi intenso ou não. No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 23/08/2009 às 13:26 08/23, 2009 Mas o cross over pega a parte inferior cara, só fazer ele com o corpo reto.. Com o corpo inclinado tu trabalha a parte superior do peitoral Eu faço crucifixo declinado e gosto bastante, faz um bi-set entre crucifixo declinado e supino declinado, fica bem legal
Postado 23/08/2009 às 14:43 08/23, 2009 Autor Mas o cross over pega a parte inferior cara, só fazer ele com o corpo reto.. Com o corpo inclinado tu trabalha a parte superior do peitoral Eu faço crucifixo declinado e gosto bastante, faz um bi-set entre crucifixo declinado e supino declinado, fica bem legal Fala aê marcelobra1, beleza? Então, a questão não é muito bem essa. Acho que você não leu bem o que eu disse antes, mas vou repetir: eu não treino em academia, logo, o meu equipamento é reduzido, eu tenho: - 4 barras de halteres - 1 barra reta grande - 1 mesa pra supino (não tem opção declinada) - Anilhas em geral. A minha atual série de peito conta com 3 exercícios: supino reto, inclinado e crucifixo. Gostaria de adicionar mais um, principalmente um que trabalhasse a parte inferior do peitoral, mas infelizmente não posso contar com os exercícios feitos no banco declinado uma vez que não o possuo, nem o cross over e muito menos as paralelas, a intenção aqui foi saber se tinha outro exercício, além desses citados, que trabalhassem a parte inferior do peitoral e pudesse ser executado com os aparelhos que eu tenho, entendeu? Abraço e bons treinos. No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Crie uma conta ou entre para comentar