Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir O Levantamento Terra

TheHN

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Não uso nada,o problema não é na hora levantar a barra na hora de descer e subir com ela em mãos.A coluna não fica reta de jeito nenhum e o joelho fica "se movimentando pros lados" tipo abrindo e fechando

... e isso não acontece no agachamento, mesmo descendo até paralelo? Como ficam seus joelhos no agachamento?

se você não usa nada embaixo da barra e ela fica muito baixa, sua coluna não vai ficar reta de jeito nenhum.

Postado

No agacho minhas pernas ficam do mesmo jeito,

Não é questão de levantar a barra do chão e sim Agachar com a barra e deixar a coluna reta (Ai que dói a coluna) e em seguida eu empurro com as pernas forçando o joelho e eles se mexem involuntariamente,estranho pq no Agachamento não acontece isso.Movimentar os joelhos que falo é que eles "abrem" fazem um movimento de abrir as pernas.Já tentei fazer com as pernas bem abertas,fechadas,normal mas NADA.Fiquei 3 meses pesquisando,testei um monte de coisas e nada!

"qualquer coisa"

nao cai nesse papo de insubstituivel, nao sei teus objetivos mas quando se é natural o mais importante é a consistencia dos treinos.

Hipertrofia.

eu acho bem estranho ter problemas de joelho e costas no terra e no agacho não.

quase possivel de garantir que é falha na execução!

Sim mas não consigo de jeito nenhum acertar ela,vi vários vídeos,artigos,até instrutores me ajudaram mas nada.

Postado

Vou acompanhar pra ver no que dá. Sinceramente não sei.

Será bom pra mim saber porque também estou começando no terra.

Postado

Pra vcs terem ideia fiquei 3 meses tentando acertar a execução sem aumentar a carga!

Cheguei a conclusão que estou perdendo tempo fazendo isso.

Inclusive tem atrapalhado nos outros exercícios,começo pelo terra e quando vou fazer um exercício que não tem nada a ver com coluna como a rosca direta e lombar fica meio "mole" fica dando choque a toa.Já fiz o teste se estou roubando na rosca mas não estou,um dia não fiz terra e não encomodou em nada

Vou acompanhar pra ver no que dá. Sinceramente não sei.

Será bom pra mim saber porque também estou começando no terra.

Boa sorte pra vc,peguei raiva desse exercício haha

Estou pensando em colocar Remada cavalinho e Agachamento livre no treino B,o que vcs acham? Ou tirar Leg press do C e por no B ai colocar o Agacho no C.

Pra ficar A=agachamento livre/B=Leg press/C=Agachamento livre

É até melhor pra progredir mais cargas oq vcs acham?

Postado

Boa sorte pra vc,peguei raiva desse exercício haha

Estou pensando em colocar Remada cavalinho e Agachamento livre no treino B,o que vcs acham? Ou tirar Leg press do C e por no B ai colocar o Agacho no C.

Pra ficar A=agachamento livre/B=Leg press/C=Agachamento livre

É até melhor pra progredir mais cargas oq vcs acham?

Valeu cara.

Seria muito pedir para você relatar daqui uns 15 dias se a dor parou?

Abraços;

Postado

Cara pra quem está sentindo isso desde quando começou,acho q não vou tentar fazer o terra por um bom tempo.

Tenho uns 16 anos,quando meu corpo amadurecer mais ai eu tento de novo

Postado

Não é questão de levantar a barra do chão e sim Agachar com a barra e deixar a coluna reta (Ai que dói a coluna) e em seguida eu empurro com as pernas forçando o joelho e eles se mexem involuntariamente,estranho pq no Agachamento não acontece isso.Movimentar os joelhos que falo é que eles "abrem" fazem um movimento de abrir as pernas.Já tentei fazer com as pernas bem abertas,fechadas,normal mas NADA.Fiquei 3 meses pesquisando,testei um monte de coisas e nada!

Hipertrofia.

Sim mas não consigo de jeito nenhum acertar ela,vi vários vídeos,artigos,até instrutores me ajudaram mas nada.

Se nao fosse pelo fato de seus joelhos tremerem eu diria que podia ser a lombar fraca, ja que você nao cosnegue manter a postura. mas como entr a questão dos joelhos tambem ai nao sei.

Ja tentou o RDL ou o Lev. terra sumo?

Postado

Nunca testei esses.Vou pesquisar,mas seria válido colocar Agachamento livre no lugar do terra? Já que é o melhor e o mais completo exercício de pernas,e a remada cavalinho tbm?

Eu fiz fortalecimento da lombar por um tempo na mesa flexora mas na remada curvada e Krock rows eu consigo manter ela ereta normal mesmo.

Postado

Ok,há necessidade de por um de costas?

Eu quero mexer o mínimo possível pois estou gostando dos resultados desse treino.

Postado

Vi o exercício,achei o agacho mais "completo" que ele,esse movimento consiste apenas em levantar a barra do chão.

Postado (editado)

estímulos diferentes, agacho difere do terra sumo em vários aspectos

o terra sumo vai trabalhar muito mais o posterior da coxa do que o agacho, e o agacho vai trabalhar mais os quads

eu se fosse vc faria ele pelo menos 1x na semana e agacharia no treino c, totalizando 2x na semana, no lugar do leg press.. só agachando e sem fazer terra seu posterior de coxa vai ficar muito mais fraco que os quads

e o sumo vai estimular o trapézio do mesmo jeito que o terra convencional, só não vai trabalhar tanto a lombar/eretores da espinha

Editado por portownz
Postado (editado)

Cara já fiz com a barra pura!

Não uso nada,o problema não é na hora levantar a barra na hora de descer e subir com ela em mãos.A coluna não fica reta de jeito nenhum e o joelho fica "se movimentando pros lados" tipo abrindo e fechando

Tipo, eu não sei se é certo, más é o jeito anatômico que eu achei. Quando eu abaixo eu dobro bem os joelhos, caso contrário eu não consigo manter a coluna reta.

Outra coisa que é bem gay más super necessária nesse exercício e no agachamento é: EMPINAR A BUNDINHA. Sim, sei lá. Vai ver você tem medo de empinar a bundinha, pq é impossivel não ficar com a coluna reta com sua bundinha empinada e tem que olhar pra frente sempre.

Editado por theroaster
Postado

Tipo, eu não sei se é certo, más é o jeito anatômico que eu achei. Quando eu abaixo eu dobro bem os joelhos, caso contrário eu não consigo manter a coluna reta.

Outra coisa que é bem gay más super necessária nesse exercício e no agachamento é: EMPINAR A BUNDINHA. Sim, sei lá. Vai ver você tem medo de empinar a bundinha, pq é impossivel ficar com a coluna reta com sua bundinha empinada.

É só olhar pra cima que dá no mesmo.

Postado

estímulos diferentes, agacho difere do terra sumo em vários aspectos

o terra sumo vai trabalhar muito mais o posterior da coxa do que o agacho, e o agacho vai trabalhar mais os quads

eu se fosse vc faria ele pelo menos 1x na semana e agacharia no treino c, totalizando 2x na semana, no lugar do leg press.. só agachando e sem fazer terra seu posterior de coxa vai ficar muito mais fraco que os quads

e o sumo vai estimular o trapézio do mesmo jeito que o terra convencional, só não vai trabalhar tanto a lombar/eretores da espinha

Vou tentar fazer esse então. Mas qual outro exercício trabalha a parte posterior caso não consiga fazer?

Mas também eu já trabalho a parte posterior no leg colocando os pés mais em cima,no dia seguinte fico que não consigo abrir as pernas direito

Postado

É só olhar pra cima que dá no mesmo.

Olhar para cima é bem contra-indicado para a coluna. O pescoço não pode ficar "quebrado"..tem que ficar o tempo todo em linha com a coluna. A questão de manter a coluna ereta é muito mais sustentada mesmo pelo quadril para trás, e mantendo o core contraído durante todo o exercício. Tenho hiperlordose e desvio de quadril constatados, e não sinto essas dores. Até sentia uma coisa ou outra quando ainda fazia o movimento de forma errada.

Postado (editado)

The incredible,

você consegue erguer, por exemplo, uma caixa de leite (aquela com 12 unidades) do chão sem sentir dor? Por que o terra é basicamente isso, você erguer algo que esta no chão, se você sente dor nisso, a menos que a execução esteja errada, te aconselho a procurar um médico.

Abraços.

Editado por {..mAthEUs..}
Postado

The incredible,

você consegue erguer, por exemplo, uma caixa de leite (aquela com 12 unidades) do chão sem sentir dor? Por que o terra é basicamente isso, você erguer algo que esta no chão, se você sente dor nisso, a menos que a execução esteja errada, te aconselho a procurar um médico.

Abraços.

Sim.O problema é que não consigo de jeito nenhum manter a coluna reta,por isso dói

O problema não é levantar e sim na execução do exercício,na hora de agachar não consigo deixar a coluna reta e na hora de subir meu joelho se mexe...

Postado

Sim.O problema é que não consigo de jeito nenhum manter a coluna reta,por isso dói

O sim é que você sente dor quando levanta algo do chão?

Você tem algum problema na coluna tipo, escolioso, hiperlordose, cifose...?

Postado

Mas acho q vou ficar sem fazer o terra e suas variações por um tempo.

Estou pensando em fazer o seguinte:

Treino A> Agachamento B>Leg press (ênfase na parte posterior) Colocar mais um exercício pra costas? Remada cavalino,remada baixa... C> Agachamento

Na outra ficha que fizer eu tento fazer um sumô,daqui uns anos eu volto a tentar fazer o terra de novo quando meu corpo amadurecer mais.

O sim é que você sente dor quando levanta algo do chão?

Você tem algum problema na coluna tipo, escolioso, hiperlordose, cifose...?

Não sinto nada e não tenho nada na coluna,posso fazer qual quer o exercício menos o terra pois não consigo deixar a coluna ereta

Postado

Mas o método que eu disse antes não é bom?

Fazer agacho normal 2x na semana e leg pra posterior 1x?

Postado

Foi exatamente oq eu disse haha.

Mas há necessidade de por uma remada no treino B (que o terra saiu)? Ex> Cavalinho,baixa...

Postado

Dei uma pesquisada antes de abrir esse tópico e vi várias respostas diferentes,uns dizem que não tem substituto e outros dizem pra colocar barra fixa ou remada curvada,mas meu treino já tem esses 2 exercícios,pra facilitar vou postar meu treino.

Vou tirar o terra por problemas na coluna e no joelho.

A:

Supino reto 5x5

Agachamento 5x5

Remada curvada 5x5

Militar 5x5

Paralelas 4x8

Chin up 4x6

B:

Supino inclinado 5x5

Terra 5x5 Colocar o outro aqui

Supino fechado 5x5

Pull up 4x6

Rosca direta 4x8

C:

Supino reto 5x5

Militar 5x5

Leg press 4x6

Chin up 4x6

Paralelas 4x8

Kroc rows 2x20

Bom estou com esse treino desde novembro e estou gostando muito por isso quero alterar O MÍNIMO POSSÍVEL dela. É um FB3X!

Por sorte eu tenho uma genética EXCELENTE pra pernas e uma genética regular/boa pra costas.

Eu NUNCA na minha vida substituiria um levantamento terra por nenhum outro exercício de costas, a não ser barra-fixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...