Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Mesmo Tomar 3,4,5,6Lts...agua/dia ?

Mateus Araujo

Posts Recomendados

Postado

Desde que comecei a treinar , a +/- 3 anos eu ingiro bastante água (pros meus 68kg) 3,5lts , mas com disciplina mesmo , todos os dias nos mesmo horarios. Porém chego um hora que nao da mais , eu tava enjoado só de olhar para água , meu corpo dizia pra nao beber mais esse tanto , eu tomava água , 10min depois banheiro , ir no no banheiro 30 em 30min , acordar 3 ou 4 vezes pra ir no banheiro.

Parei agr , estou tomando no maximo 2 litros , no maximo mesmo , e ainda sim vou muitas vezes o banheiro.

Com voces também é assim ?

Postado

Eu curto muito tomar água... mas me irrito demais de ficar acordando de madrugada pra mijar... isso está atrapalhando meu sono.

Eu comecei a reduzir... agora só tomo água até as 17h da tarde... tento tomar uns 2 a 3 litros por dia mas as 17h eu paro... com isso parei de acordar pra ir banheiro... mas não sei se fiz certo ou não...

Postado

Normal cara, uma pessoa bem hidratada vai varias vezes ao banheiro!

Tome 2,5~3,0 litros de água, não se esqueça que 75% da musculatura é composta por água, então a hidratação é algo muito importante.

Postado

eu tomo quando me da sede ou sinto que estou ressecado.

e ainda tomo algo em torno de 3~3,5 litros por dia.

vou no banheiro umas 3x pela manha, umas 3x pela tarde e umas quinhetas a noite hehehehe mas é tranquilo.

Postado

Só nao tomar muita agua durante o periodo da noite pra depois não ficar acordando de madrugada pra ir no banheiro,veja quanto tempo demora pro seu organismo "liberar" [urina] a agua que tu ingeriu,o meu demora de 30 min a 1 hora pra urinar,dai tu ve isso,urina tudo que ja bebeu,e depois toma uns 500ml pra ir dormir só.

O problema é ficar acordando,durante o dia é sempre bom se manter hidratado constantemente,ir no banheiro diversas vezes faz parte.

Postado

Eu li uma vez que devemos + - tomar 35ml de agua por kg. Mais isso seria pra uma pessoa normal, quem pratica musculação teria que tomar uma quantidade maior.

Mais assim, eu não tenho certeza absoluta disso, só estou compartilhando algo que li.

Abraços.

Postado (editado)

Pq realmente voce encher a garrafinha (700ml) 5x por dia e tomar tudo é água pra caramba mermão!

Fico imaginando como os fisiculturistas conseguem tomar 8 ou 10 litros por dia...

Editado por Mateus Araujo
Postado

Eu nao me prendo a quantidade, só sei que tomo mais de 4lt, e nao tenho problemas de acordar a noite pra urinar.. se esse e o problema, tome bastante agua durante o dia e menas durante a noite..

Eu nao me prendo a quantidade, só sei que tomo mais de 4lt, e nao tenho problemas de acordar a noite pra urinar.. se esse e o problema, tome bastante agua durante o dia e menas durante a noite..

Postado

tambem tomo mais que 4 litros por dia( mas agora que estava em cetose nao tinha como nao acordar de noite pra urinar)

mas em dieta normal nao tenho problemas de urinar de madrugada, tomo agua a noite e so vou urinar a hora que acordo

Postado (editado)

Bom também atentarmos tudo, inclusive o que muito nos atinge, lesões de coluna.

A importância da Agua no equilíbrio hídrico do corpo humano para preservação da vida.

A água contida no centro de nossa coluna vertebral suporta 75% do peso da parte superior do corpo. Os restantes 25% são suportados pelo material fibroso situado ao redor dos discos. Assim, a capacidade de carga da coluna está ligada ao equilíbrio hidráulico e à qualidade da água ingerida.

Quanto mais a desidratação, mais suscetível a lesão.

Da lincença que vou repor minha garrafinha de 500ml, tomo 04 só aqui no trampo.

Editado por Tio Trinca
Postado

Minha vida é um bulking limpo. Ganhar massa sempre é o objetivo , mas mantendo o mesmo bf (<7%). Bulking limpo pro resto da vida...

fique nos teus 3-4 litros, digo objetivo pq ja vi relatos de bbders tomando 11 litros por dia

Postado

Já li que a recomendação seria tomar um copo de 200 ml a cada hora, mas eu tomo quando tenho sede também, e mesmo assim bebo bastante, e vou bastante ao banheiro, o que não é muito ruim pq dá um break no trampo... kkkkkkkkkkkkk

E já li também que não é bom beber um monte de uma vez só, é melhor beber pouco várias vezes.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Não tenho paciência para ficar bebendo toda hora...

Bebo de litro em litro praticamente.

Postado

Eu cresci acostumado a só beber água, minha mãe sempre foi meio noiada com uma boa educação alimentar e desde criança eu já bebia só água, nunca teve uma garrafa de refrigerante sequer na geladeira da minha casa.

Atualmente eu bebo 7lt+ por dia sem nenhum trabalho, trago uns 2lt pra frente do computador/faculdade e vou tomando, em menos de 2hs já foi tudo..

Acho que conseguir beber bastante água é uma questão de costume.. Se você quer começar a beber mais água/dia porém não consegue porque se sente inchado ou simplesmente não tem espaço no seu estômago, vá aumentando uns 200ml/dia, 10ml/hora, sei lá, desse modo em uma semana da pra aumentar 1lt a ingestão..

Bons treinos!

Postado

Antes da prática da musculação eu bebia mais ou menos 1 litro e meio de água por dia! Depois comprei uma garrafinha e peguei o hábito de tomar... hj bebo cerca de 3,5 litros por dia, sendo que meu último gole é por volta de 22:30 (indo dormir mais ou menos 23:30 as 00:30) e raramente acordo pra ir no banheiro a noite.

Postado

Vou mais pelo feeling mesmo, mas deve dar 3,5l~4 por ai mesmo..

Tomo mais quando to com sede, com esse calor é sede toda hora, então.. Mas quando tá normal eu bebo quando lembro que tem que beber água kkkkk.. Ai bebo uns 350ml ja..

Postado

Agua é importante, mas se nao for para fazer um pre cpntest para ficar seco para um campeonato nao tem necessidade de tomar tanta agua assim. Em relaçao ao sono é so nao tomar agua perto do horario de dormir!

Postado

uma dica nao deixe para tomar agua somente quando esta com sede , porque se esta com sede ja e um ''alerta'' , no calor as pessoas toma agua pra caramba , vao 3 l suave e elas nem percebem , mas no frio vai ver uma pessoa normal toma 2 l , chega nem perto , tambem esta errado isso , eu tomo cerca de 3l , sempre toma 500ml antes das refeiçoes tipo uns 15 mim até eu prepara-las seila viro costume eu sempre faço isso , voce eu nao sei mas eu toma bastante agua pq quando deixo de toma fico meio que retido e inchado , nao sei se e psicologico mas vai saber ...

Postado

Estou fazendo assim atualmente :

8:00 > 200ml

9:30> 200ml

11:00 > 200ml

13:00 > 200ml

14:00-15:00 > 600ml ( treino)

15:30 >200ml

16:30 > 200ml

17:30>200ml

19:00> 100ml

21:00>100ml

Fecho o dia em 2,2litros , foi a única maneira que eu encontrei de nao ficar indo no banheiro de 10 em 10 minutos. Mesmo assim ainda vou a noite , não sei pqqq

Fecho o dia nesses dois litros , não tomo nenhum liquido além disso , foi a única maneira que eu consegui

Postado

Eu tomo uns 5L por dia, principalmente no Under (LG), vi em algum lugar no Fórum que tomar Água em jejum pode ajudar a combater azia e gastrite... Se é verdade eu não sei.. Costumo cortar a água depois das 20 pq se não eu não durmo hahaha

Postado

Eu tomo uns 5L por dia, principalmente no Under (LG), vi em algum lugar no Fórum que tomar Água em jejum pode ajudar a combater azia e gastrite... Se é verdade eu não sei.. Costumo cortar a água depois das 20 pq se não eu não durmo hahaha

Tira a fome tmb! hahah ajuda bastante nessa questao

Postado

Tira a fome tmb! hahah ajuda bastante nessa questao

Isso é verdade, fico as 16 hrs tranquilo sem comer... Vi em alguns lugares que a água gelada em jejum pode acelerar o metabolismo e melhorar a absorção de nutrientes, se for verdade é muito interessante em um Cut.

Postado

eu também tomo MUITA água durante o dia, e também não tenho nenhum problema em acordar durante a noite para urinar, mas eu diminuo um pouco o consumo durante a noite, principalmente após as 21, que eh o horario que eu saio do treino, porém no treino, chego a tomar até 2,5lts, não sei se estou errado ou não, mas nao me sinto mal, então continuarei assim :), e por dia, chega a dar 6~7lts :D, so que trabalho pesado, então to sempre com sede

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Questão de valer a pena, sim vale.

Se você for olhar, água é muito barato.

Postado

O seu corpo precisa no minimo de 2,5 a 3,5 litros de água por dia, para conseguir sustentar tudo aquilo que perdeu e ganhou, então faça um esforço, pois cerca de 70% do corpo é água, então ela precisa ser recolocada.

Postado (editado)

Bom , eu andei analisando minha rotina no dia.

1° - Nao cai 1 gota de suor do meu corpo no dia. Nem durante o treino pesado mesmo , nao cai nenhuma gota de suor , nem umida minha pele nao fika , normal como sempre.

2º - eu nao faço outro exercicio alem de musculação (só ando né).

3º - Eu nao cosumo altas quantias de carboidratos (to em 4g/kg) , logo não tenho tanta sede.

Acho que por isso eu tava urinando de 10 em 10 minuto ou 30 em 30 minutos , quando eu segurava por 1hr ou 2 hrs faltava chorar de dor. Quando eu acordava de manha nos dias que eu nao acordava de noite pra ir ao banheiro , eu media , dava 1 litro e ums quebrado de urina....era terrivel manos!

Editado por Mateus Araujo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...