Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Levantamento Terra

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Postado (editado)

vlw jonas..

entendi.. jogar o quadril mais pra frente neh?

abraço..

se abaixar mto o quadril perde a eficiencia?

abraço..

Em geral a posição mais alta do quadril te deixa mais forte. Ao contrário do que alguns falaram aqui, o exercício não deve se parecer nada com um agachamento.

Editado por nolonger
Postado

Em geral a posição mais alta do quadril te deixa mais forte. Ao contrário do que alguns falaram aqui, o exercício não deve se parecer nada com um agachamento.

blz.. vlw.. abraço..

Postado

Essa parada de que a posição mais alta te deixa mais forte é muito pessoal, o dan green, por exemplo, recordista raw, faz só sumo, enquanto o KK (acho que ele sempre compete geared) faz quase um rdl

Postado

Caramba li tanta dica aqui.

Minha lombar arredonda muito .. fica até parecendo um butt wink .. no levantamento terra '-'

Sendo que no agacho não acontece.

Mas nos meus olhos sua execução tá muito boa.

Postado

Essa parada de que a posição mais alta te deixa mais forte é muito pessoal, o dan green, por exemplo, recordista raw, faz só sumo, enquanto o KK (acho que ele sempre compete geared) faz quase um rdl

pra falar a vdd, eu tava querendo descer ateh um pouco mais.. uhauhauh.. mais vou ficar assim msm..

abraços..

Muito bom, eu só senti a falta do cinto, vc não costuma usar?

não uso o cinto..

na minha humilde opinião, o cinto faz a musculatura estabilizadora não trabalhar por completo, dai com ela "fraca" eu posso me lesionar com coisas bobas como pegar uma caixa do chão..

talvez mais pra frente quando tiver uma carga bem alta msm eu use soh pra tirar RM..

abraços..

Caramba li tanta dica aqui.

Minha lombar arredonda muito .. fica até parecendo um butt wink .. no levantamento terra '-'

Sendo que no agacho não acontece.

Mas nos meus olhos sua execução tá muito boa.

tem bastante conteudo aqui msm.. veio um pessoal entendido comentar..

eu tomo mto cuidado pra não arredondar a lombar por medo de me lesionar..

vlw.. abraço..

Postado (editado)

Comece com o quadril mais alto. A execução está ineficiente dessa forma.

descordo, depende muito, ai o que vai acontecer é ele usar mais os quads pra tirar o peso do estacionario, e é o certo pois apesar de todo mundo falar que deadlift é um exercicio pra costas, as costas só doem porque estabilizam o movimento e tem função isométrica, o unico lugar efetivo nas costas trabalhado pelo deadlift é a lombar, a maior força sai dos quads, hamstrings e gluteos

Editado por ShaqSteal
Postado (editado)

descordo, depende muito, ai o que vai acontecer é ele usar mais os quads pra tirar o peso do estacionario, e é o certo pois apesar de todo mundo falar que deadlift é um exercicio pra costas, as costas só doem porque estabilizam o movimento e tem função isométrica, o unico lugar efetivo nas costas trabalhado pelo deadlift é a lombar, a maior força sai dos quads, hamstrings e gluteos

boa ahh mulekk

Editado por nightly squat
Postado

O importante é justamente isto, sentir segurança no movimento.

Se fisgar, se puxar, se tensionar, se sobrecarregar, precisa ajustar a postura.

A melhor maneira de fazer é encontrando sua posição mais confortável, aquela onde a única tensão que vc sente é dos músculos trabalhando.

O importante é justamente isto, sentir segurança no movimento.

Se fisgar, se puxar, se tensionar, se sobrecarregar, precisa ajustar a postura.

A melhor maneira de fazer é encontrando sua posição mais confortável, aquela onde a única tensão que vc sente é dos músculos trabalhando.

Eu encaro como falha mesmo, porque a tensão sobre toda a cintura escapular é muito grande.

E conforme a carga do terra aumentar, a tensão vai aumentar também.

Está lá, todo tensionado, todo apertado, no limite da tensão e aí tu dá aquele tranquinho no final do movimento.

Se até agora não se machucou é porque ainda não alcançou o limite de tensão dos músculos, mas no dia que chegar, vai machucar.

Fazendo analogia com uma corda:

Imaginem uma corda que suporta 200kg de peso.

Ae vc amarra um peso de exatamente 200kg nela e vai puxando.

Até aí normal, porque essa é a tensão que a corda suporta mesmo.

Mas se vc der um tranco, essa tensão vai aumentar e ultrapassar o limite que a corda suporta, consequentemente, ela vai se romper.

Com os músculos acontece a mesma coisa.

Ice, não querendo ser chato mais me tira soh mais uma duvida.. rs

eu tenho visto em alguns topicos que alguns defendem que a barra tem que raspar na canela, e que isso torna o exercicio mais eficiente..

eu não encosto a barra na canela, ela passa bem proxima ao corpo mais não chega a encostar..

teria realmente alguma vantagem isso de raspar a barra na canela?

abraço..

Postado

o Iceman ja me tirou uma duvida kk porque quando eu to subindo no terra, eu encosto a barra no joelho e dai pra cima ela passa pela coxa, ta certo isso ? kk pelo que o ICE falou parece que sim kk desculpe se entendi errado

Postado

A mecânica do sumo é bem diferente do deadlift normal.

Não é correto sentir pegar quads no deadlift. A lombar trabalha em isometria sim, mas é um exercício para costas por causa da carga enorme nos lats. Se você não sente seus lats sendo trabalhados é porque não está conseguindo deixar a barra próxima ao corpo.

Postado

Não precisa raspar, essa dica é só para que a pessoa mantenha uma perspectiva adequada de onde manter a barra tanto na subida quanto na descida.

É comum a pessoa deixar a barra se distanciar do corpo.

Como muda o centro de gravidade, a tendência da barra é ir para frente e sobrecarregar a lombar.

Qdo vc sobe e desce roçando a barra nas pernas, evita que isto aconteça.

Mas a sua distância está muito boa, eu verifiquei isto.

entendi.. eu consigo fazer sem encostar e sem distanciar..

Vlw. irmao.. abracos..

Postado

aqui não dá pra ver, mas só pra marcar e ver a noite em casa como está a execução e o peso. disseram que é bastante, fiquei curioso. :D

não eh bastante não.. talvez seja mais pq sou um iniciante no terra..

Postado

Não é correto sentir pegar quads no deadlift. A lombar trabalha em isometria sim, mas é um exercício para costas por causa da carga enorme nos lats. Se você não sente seus lats sendo trabalhados é porque não está conseguindo deixar a barra próxima ao corpo.

Eu continuo descordando, e não disse que a maior carga do deadlift seja nos quads, mas sim no posterior, e eu sinto os lats na execução como ja disse acima a minha execução é bem proxima ao corpo, mas é isométrico tbm a força dos lats, não se tem nenhuma adução de ombro no terra, que é o que trabalha os lats de forma efetiva

Postado (editado)

Ice meu querido, eu também consigo fazer o Terra sem encostar a barra na canela e sem distanciá-la muito.
Qualquer hora posso postar um vídeo também pra vocês avaliarem?
Por enquanto estou pegando pouco pois estou treinando bem a técnica, eu acredito que está boa, mas acho que dá pra melhorar.

Ice, eu só tenho uma dúvida quanto ao terra que é na hora que estou em pé com a barra.

Eu gosto de fazer mantendo sempre os ombros projetados pra trás, estufando sempre o peito, só que na hora que eu estou em pé com o peso na mão, eu não sei muito bem a posição que devo tomar.

Eu inclino um pouco as costas para trás mantendo os ombros abduzidos e peito estufado?
A barra deve encostar nas coxas?
Já li em alguns artigos onde você precisa "empurrar" o peso com o quadril pra melhor amplitude.

Eu pesquisei bastante, vi vários vídeos do RDL, mas essa questão fica sempre um pouco duvidosa pra mim.
Desculpe a minha ignorância!

Editado por Marombadim
Postado

Eu continuo descordando, e não disse que a maior carga do deadlift seja nos quads, mas sim no posterior, e eu sinto os lats na execução como ja disse acima a minha execução é bem proxima ao corpo, mas é isométrico tbm a força dos lats, não se tem nenhuma adução de ombro no terra, que é o que trabalha os lats de forma efetiva

Dá uma lida nesse artigo. Ele explica porque começar com o quadril mais alto é benéfico.

https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/dissecting_the_deadlift

Postado (editado)

Nolonger

Mais o quadril baixo pra mim é exatamente o que fala nesse artigo, o quadril um pouco acima da linha do joelho que é o 1/4 de agachamento, e ta ai a resposta pra vc sobre o uso dos quads no deadlift "This allows you to make maximum use of the lower back, glutes, and quads."

E um video do Matt Kroc que pra mim é um otimo exemplo de uma execução perfeita de Deadlift

https://youtu.be/NWhErQOE20E

Editado por ShaqSteal
Postado

Execução ta maneira brother, parabéns!

Isso de raspa na canela cmg sempre acontece, tento manter a barra próximo ao corpo, e sem querer sempre da aquela lambida na canela, tá ficando calejada já, então nem ligo mto...sempre que tem terra saio do treino com as canelas vermelhas, jhauhauha. Se vc está conseguindo executar com ela próximo ao corpo e sem raspar na canela, melhor ainda, não precisa raspar não!

Abraços.

Postado

Nolonger

Mais o quadril baixo pra mim é exatamente o que fala nesse artigo, o quadril um pouco acima da linha do joelho que é o 1/4 de agachamento, e ta ai a resposta pra vc sobre o uso dos quads no deadlift "This allows you to make maximum use of the lower back, glutes, and quads."

E um video do Matt Kroc que pra mim é um otimo exemplo de uma execução perfeita de Deadlift

https://youtu.be/NWhErQOE20E

Bom, acho que no fim depende de cada um.

Postado

Bom, acho que no fim depende de cada um.

Isso é verdade, afinal o levantamento terra um exercicio half body, tem la seu trabalho significante em toda a parte posterior do corpo

Postado

Vi duas pequenas falhas.

Aquela puxada que vc dá nos ombros no final da subida é desnecessária e perigosa.

Na descida, vc relaxou a postura, não chegou a arredondar, mas relaxou, também pode te dar uma lesão de presente.

Setup muito bom para o arranque, manteve uma boa relação de pernas e lombar e subiu legal.

Só esses dois detalhezinhos que é bom ficar esperto.

No mais, meus parabéns, uma ótima carga.

2

Ice, não querendo ser chato mais me tira soh mais uma duvida.. rs

eu tenho visto em alguns topicos que alguns defendem que a barra tem que raspar na canela, e que isso torna o exercicio mais eficiente..

eu não encosto a barra na canela, ela passa bem proxima ao corpo mais não chega a encostar..

teria realmente alguma vantagem isso de raspar a barra na canela?

abraço..

Não precisa raspar, mas tente manter bem próximo ao corpo, se distanciar demais vc corre o risco de curvar a lombar.

Aos poucos técnica fica cada vez melhor, tente jogar o quadril bem rápido depois q a barra passar do joelhos, aprendi muuuito assistindo aos vídeos de mstres como Magnusson e companhia...vídeos como esse:

https://youtu.be/_LSZfn7GyfI

e esses...

https://youtu.be/PmlPfFScI0Y

olhe bem , e depois absorva o q puder , não existe um movimento 100% padrão devido a cada um ter um corpo diferente do outro, mas certas coisas a ser observadas ajudam muito a evoluir e evitar lesões.

Postado

Execução ta maneira brother, parabéns!

Isso de raspa na canela cmg sempre acontece, tento manter a barra próximo ao corpo, e sem querer sempre da aquela lambida na canela, tá ficando calejada já, então nem ligo mto...sempre que tem terra saio do treino com as canelas vermelhas, jhauhauha. Se vc está conseguindo executar com ela próximo ao corpo e sem raspar na canela, melhor ainda, não precisa raspar não!

Abraços.

vlw VinixD..

ainda bem que não raspo a barra na canela pq so mto branco, dai marca demais qualquer batida.. rs

abraços..

2

Não precisa raspar, mas tente manter bem próximo ao corpo, se distanciar demais vc corre o risco de curvar a lombar.

Aos poucos técnica fica cada vez melhor, tente jogar o quadril bem rápido depois q a barra passar do joelhos, aprendi muuuito assistindo aos vídeos de mstres como Magnusson e companhia...vídeos como esse:

https://youtu.be/_LSZfn7GyfI

e esses...

https://youtu.be/PmlPfFScI0Y

olhe bem , e depois absorva o q puder , não existe um movimento 100% padrão devido a cada um ter um corpo diferente do outro, mas certas coisas a ser observadas ajudam muito a evoluir e evitar lesões.

vou assistir os videos dps.. vlw pela colaboração..

o lance dos ombros vou corrigir no proximo treino..

eu to conseguindo manter a barra proxima ao corpo sem ralar na canela, mas vou tomar cuidado pra não distanciar..

vlw Danilo.. abraços..

Postado

Posta o video que pitaco a gente dá.

A questão dos ombros é setup. Vc deve definir a posição dos ombros quando for pegar a barra e depois manter essa posição estática.

Peito estufado ajuda a estabilizar a coluna, ombros para trás eu não curto, mas também não tem problema.

Eu prefiro deixar meus ombros neutros.

Não precisa hiperextender a coluna, o final do movimento é ficar em pé.

Não precisa empurrar a barra com o quadril.

Essa conversa de coluna encaixada é bullshit.

A coluna tem sua curvatura natural em forma de "S".

Qual é a lógica de encaixar a coluna e deixá-la reta, se isso não é natural?

Não precisa trazer quadril para frente e nem encaixar coluna.

Beleza Ice, essa parte de deixar o ombro estático ao fazer a pegada eu não sabia, as vezes o meu ombro descia um pouco sozinho e no meio do movimento eu jogava ele pra trás tentando " recuperar " a posição inicial.

Ainda bem que fiz com pouco peso e não tive risco de lesão.

Valeu ice, obrigado por tirar a minha duvida, abração.

Vo postar um video meu qlqer hora.

Postado

eu vou usar a supinada o maior tempo possivel, vou deixar pra trocar pra power grip e revesar só quando o peso estiver mto alto, o que hoje em dia ainda não ta kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...