Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento No Smith

xandyakko

Posts Recomendados

Postado

Marombas,

Já li bastante e sei que é melhor fazer o agachamento livre. Também já tentei variações como Zercher, etc, porém na minha academia (SmartFit) não tem hack para agachamento. Já tentei utilizar o suporte do supino mas nenhuma dessas opções me dá segurança para execução do movimento juntamente com aumento de carga.

Logo estou me rendendo a utilizar o Smith mesmo sabendo de todo blablabla que provavelmente alguém vai postar...

Desta forma queria ajuda para execução correto do movimento do Agachamento no Smith. É melhor o high bar? low bar? front bar?

Existem 2 smiths na academia, um reto e outro meio inclinado, qual seria melhor?

Obrigado!

Postado

tbm faço na smart fit.. infelizmente eles pecam em não ter a gaiola msm..

eu faço o agachamento no banco do supino inclinado.. eh meio gambiarra, mas da pra fazer.. eh meio ruim ateh vc acostumar a tirar e colocar, mas dps eh de boa..

abrcs..

• Supermoderador
Postado

Reto com um passo a frente

Nunca com um passo à frente. Isso a longo prazo vai acabar com o ligamento cruzado anterior de cada joelho. Com os pés à frente seu fêmur estará sempre sendo forçado em direção à tíbia, e esse ligamento é a única coisa que impede que isso aconteça. Com o tempo ele irá se desgastar.

O que acontece com os pés à frente é o mostrado na figura da direita (shear force). O ligamento é um pequeno pedaço de tecido que liga o fêmur à tíbia.

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Marombas,

Já li bastante e sei que é melhor fazer o agachamento livre. Também já tentei variações como Zercher, etc, porém na minha academia (SmartFit) não tem hack para agachamento. Já tentei utilizar o suporte do supino mas nenhuma dessas opções me dá segurança para execução do movimento juntamente com aumento de carga.

Logo estou me rendendo a utilizar o Smith mesmo sabendo de todo blablabla que provavelmente alguém vai postar...

Desta forma queria ajuda para execução correto do movimento do Agachamento no Smith. É melhor o high bar? low bar? front bar?

Existem 2 smiths na academia, um reto e outro meio inclinado, qual seria melhor?

Obrigado!

Se você quer usar o smith, tente imitar o máximo possível o agachamento normal, ou seja, coloque o ponto de apoio (meio dos pés) exatamente embaixo da barra (seja low-bar, high-bar, frontal), desça e suba exatamente como faria no agachamento com barra livre e filme a sua execução.

Imagino que o reto seja mais seguro do que o inclinado.

Postado

Achei um video interessante. Mostra inclusive o movimento errado, incluindo o tal passo a frente.

Parece mais fácil mas na minha humilde opinião é mais difícil que o livre, se for verdade que não pode abduzir os pés na execução.

Postado

Nunca com um passo à frente. Isso a longo prazo vai acabar com o ligamento cruzado anterior de cada joelho. Com os pés à frente seu fêmur estará sempre sendo forçado em direção à tíbia, e esse ligamento é a única coisa que impede que isso aconteça. Com o tempo ele irá se desgastar.

O que acontece com os pés à frente é o mostrado na figura da direita (shear force). O ligamento é um pequeno pedaço de tecido que liga o fêmur à tíbia.

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Foi isso que o Dr Paulo Muzy explicou num dos vídeos dele?

Postado

nem faça no smith cara

faça zercher, goblet, faz qualquer gambiarra pra tentar agachar livre

O problema é que eu já usei os pesos mais pesados da academia para estas opções. Dái pra fazer o zercher, teria de usar a barra do supino, dando milhares de passos para trás com a possibilidade de esbarrar em um desavisado. Sem contar que não tem a barra de segurança. Num to afim de cair sentado na academia. Definitivamente não rola agachamento na Smart Fit.

Tentou esse?

7-must-try-squat-variations-hack-squat.j

É uma opção.

Tentei fazer uma vez e achei beeeem difícil. Não consegui fazer minha bunda não atrapalhar a execução.

Postado (editado)

Achei um video interessante. Mostra inclusive o movimento errado, incluindo o tal passo a frente.

Parece mais fácil mas na minha humilde opinião é mais difícil que o livre, se for verdade que não pode abduzir os pés na execução.

Pqp que máquina nojenta cara!

O livre nem tem tanto segredo pro uso.

HUEHEUEHU

Já pensou em trocar de academia? Sei que é quase fora de opção só por causa de 1 exercício. Mas sei lá, pense aí.

Editado por ritchien
Postado

por favor NÃO SIGA ESSE VIDEO

ESTA TUDO ERRADO

ASHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWV

Postado

ESTA TUDO ERRADO

ASHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWSHUASHUHAHSUAHUASHUSAHUHSUHUASHUASWV

Isso explica muita coisa.

Postado

Apenas dizer pra não usar nada desse vídeo é fácil, dizer o que está errado ou dizer qual é o correto que é difícil.

meu amigo

o martin já explicou o que acontece se fizer o exercicio no smith

smith não combina com muita coisa, ele imobiliza as suas articulações (o que não é bom), se o primeiro movimento sai errado, os outros 10 sairão errados.

isso não é de imediato, ele causa uma lesão e um dano irreversível a longo prazo, nos joelhos, nos ombros, em tudo que tenha uma capsula articular. fora os ligamentos que o martin já citou.

o joelho tem vários.

a melhor forma é livre

faça o agachamento livre, de um jeito, adapte, se não der, não faça no smith

sinceramente, se fosse eu, não faria

Postado

meu amigo

o martin já explicou o que acontece se fizer o exercicio no smith

smith não combina com muita coisa, ele imobiliza as suas articulações (o que não é bom), se o primeiro movimento sai errado, os outros 10 sairão errados.

isso não é de imediato, ele causa uma lesão e um dano irreversível a longo prazo, nos joelhos, nos ombros, em tudo que tenha uma capsula articular. fora os ligamentos que o martin já citou.

o joelho tem vários.

a melhor forma é livre

faça o agachamento livre, de um jeito, adapte, se não der, não faça no smith

sinceramente, se fosse eu, não faria

Muito bom saint!

Depois dessa o cara tem que te pagar até um cachê por ser esse instrutor online ae.

HUEEHUEHU Que cara arrogante.

Saca isso vei!

Apenas dizer pra não usar nada desse vídeo é fácil, dizer o que está errado ou dizer qual é o correto que é difícil.

Postado

ESTA TUDO ERRADO

puta merda é desse jeito que eles passam la na academia, no começo eu fazia o Smith desse jeito, mas tem muita gente que faz principalmente as mulheres lá

• Supermoderador
Postado

Agachamento livre com halteres seria uma boa opção? Smart fit é assim mesmo, só tem smith, eu não faço agachamento nele não

Só se for assim:

Wide-stance-goblet-squat-622x485.png

Ainda assim é difícil ter uma sobrecarga decente (mesmo um halter bem pesado pode ser pouco para um agachamento).

Com um halter em cada mão é ruim porque te obriga a jogar os joelhos para a frente, e o ideal é jogá-los para fora (na direção dos pés), como na figura acima.

Postado

Tambem treino numa smart fit e estou quebrando a cabeça pra conseguir faze agachamento

geralmente meu treino de perna eh: terra, leg, avanço e flexora

Qnd vou com um amigo eu arrisco mandar um agachamento eo agachamento frontal pois ai ele me ajuda a ergue a barra do chao, mas eh tenso

Postado

Tambem treino numa smart fit e estou quebrando a cabeça pra conseguir faze agachamento

geralmente meu treino de perna eh: terra, leg, avanço e flexora

Qnd vou com um amigo eu arrisco mandar um agachamento eo agachamento frontal pois ai ele me ajuda a ergue a barra do chao, mas eh tenso

Faz full clean, ótimo exercício.

https://www.youtube.com/watch?v=oCWuHRKFoGI

Postado

Cara a SmartFit é foda. Eu também faço nela por falta de opção. Como faço o agachamento livre? Sabe o graviton que tem as barras paralelas? Coloque a barra em cima delas e monte os pesos.

Pra mim ainda é um pouco desconfortável porque sou um pouco alto e preciso abaixar um pouco pra tirar a barra das paralelas mas melhor assim do que prejudicar minha saúde com esse Smith.

Foge do Smith ou da SmartFit cara. Eu já to procurando outra academia porque os instrutores já me olham de cara feia quando eu agacho nas paralelas.

Postado (editado)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

faz tempo que não vejo trust sports aqui.

E leia esse tópico aqui que é bom:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/116835-hack-squat-e-variaes/

Editado por Visitante
Postado

Não sabia que smartfit não tinha suporte pra agachamento livre, realmente, vergonhoso. Academia top, tudo top, e não tem um misero suporte de agacho.

Por isso AS VEZES é melhor as academias "ferros puros" mesmo.

Troca de academia, só não faça agacho no smith, não queira ter um problema no joelho, é ruim viu.

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Afinal, pra que serve o smith?

Postado

Pqp também treino na Smartfit (CLÉLIA - LAPA) e sempre ouvi dizer que o agachamento no smith com os pés bem pra frente são ótimos, mas por causa do meu joelho, não consigo descer até o gluteo aproximar do tornozelo.

Treino sem parceiro, fica impossível fazer livre sem a gaiola.

E então? Não faço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...