Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo


PingaPia

Posts Recomendados

Olá a todos. Venho aqui para um desabafo. Eu treinei durante 3 anos, e aquilo era o que mais me deixava realizado em minha vida. Acordava ansioso para ir treinar, e quando saia da academia já pensava no dia seguinte. A sensação de cansaço, fadiga e dor do pós treino eram o meu nirvana. Até a pouca dificuldade para tirar uma camisa ou encontrar calças que coubessem bem me fazia rir, mas não por "estar ficando grande" (até mesmo porque foi quando eu comecei a "esconder" meu corpo) e sim pelo esforço e dedicação que eu empregava estar surtindo efeito. Até pensava em montar uma academia no futuro. Mas até que algo que surgiu desde quando eu era criança, bate na minha cara novamente, mas desta vez, com bastante força: a depressão.

Acho que foi no início de 2011, época em que eu estava ganhando peso de forma legal e começando a ficar com a massa muscular mais densa. Ela (a depressão) chegou de forma "amena" mas depois de alguns meses eu estava bastante mal. Comecei a frequentar um psicólogo, mas não adiantou muito, só aliviava. Meu caso estava bem complicado. Chegou ao ponto de eu começar a ver coisas, escutar vozes sussurrando em minha orelha, ter sensações táteis (como algo tocando em mim), e muitas outras coisas, incluindo pensamentos e outras coisas que não precisam ser mencionadas. Estava complicado. Comecei a me consultar com uma psiquiatra e ela, com pouco mais de 30 anos de experiência, nunca tinha visto ou pego um caso como o meu. Estava bem complicado. Cheguei a tomar 6 remédios diferentes, incluindo um tarja preta, durante alguns meses. Foi surtindo efeito aos poucos. Depois de um tempo estava bem melhor, foi reduzida a quantidade de remédios e alguns outros foram modificados. Até chegar ao ponto de eu tomar apenas 2, com dosagem fraca. Parei de tomar os remédios faz cerca de 2 meses, e mais por conta própria. Fui me consultar com ela antes disso, que ainda queria mudar um dos 2 remédios, mas eu optei por parar. Até hoje não sinto falta, menos mal.

Bom, mas aqui é um fórum tecnicamente de musculação, mesmo tendo uma área para posts e tópicos de indeterminados assuntos... Mas eu quero falar sobre a musculação, nessa difícil época que eu passei. Faz mais ou menos 2 anos que não sei o que é um exercício físico. Nem uma caminhada. E porque isso? Alguém que era louco pelos treinos, um rato de academia, um comedor de ferrugem, passava os fins de semana em casa, com 1 litro de água do lado e estudando artigos e mais artigos, está sedentário há cerca de 2 anos? Pra ser sincero, nem eu mesmo sei dizer. Eu simplesmente não consigo mais continuar a treinar. As últimas vezes que entrei numa academia cheguei a passar mal. Ficar tonto, enjoado, com vontade de chorar, etc. Porque? Eu também queria saber. Comecei a criar essa "aversão" à academia quando a depressão começou a ficar mais intensa. Os últimos meses de treino foram os piores. Todos os dias, TODOS OS DIAS eu chorava na academia. Estava fazendo uma série de determinado grupo muscular e simplesmente, do nada, quando eu parava, me sentava ali mesmo, e desabava o mundo em lágrimas. Passei cerca de 6 meses desse jeito, mas não faltava um dia de treino (salve os que eu estava com a cabeça f*dida demais e não conseguia nem sair da cama) A maior parte dos meus dias era acordar e ficar deitado até a hora do treino, levantava, comia, dava um tempo, ia treinar, chegava em casa, comia, tomava banho e deitava de novo. Pouco antes de eu ficar bastante ruim eu estava com medidas boas (pelo menos eu estava considerando como boas haha): Creio que pouco mais de 95kg, aproximadamente 45cm de braço, 40cm de antebraço, 115cm de peito, 80cm cintura, 68cm de coxas e 46/47cm de panturrilhas. Não conseguia mais me estimular com vídeos sobre musculação, artigos, fotos, etc. Estava insuportável continuar treinando.

Acabei me mudando de cidade, e agora é mais complicado para treinar (se eu estivesse mesmo com vontade), por ser bem mais caro do que eu estava acostumado na minha cidade do interior. Esses dias, eu estou tendo uma crise, não acho que seja depressão em si. Vários pensamentos f*didos na cabeça, me perguntando porque as coisas são do jeito que são, porque têm de acontecer como acontecem, como a maioria das pessoas não conseguem enxergar o mundo da forma que ele realmente é, etc. Estou até com terapeuta marcado para a próxima semana. Eu preciso de acompanhamento psicológico. Pra ser sincero, não sei nem como eu não "fiz besteira" ainda. Pode parecer exagero eu colocar isso, mas pra ser sincero, não é.

Eu me peguei pensando esses dias, em porque não tentar voltar a treinar. Tentei uma vez e não consegui completar uma semana direito. Estava bem ruim. Mas agora eu estou meio que com isso na cabeça de novo, em voltar. Poxa, era o que eu mais gostava de fazer na minha vida! Como isso pôde sumir assim, dessa forma? Cheguei a contar para alguns amigos que eu me sentia com sorte por descobrir o que mais gostava de fazer na vida tão cedo, isso antes da depressão e da perda de gosto pelo treino. Até o dono e os instrutores da academia me chamavam pra discutir sobre treinos, dietas e suplementação. Até ajudar a montar treinos e dietas para alunos eu já fui chamado para fazer (claro que com o dono da academia junto (o único dono de academia da cidade e que também era instrutor que era grande e sabia das coisas)). Mas me peguei pensando em voltar a treinar novamente. Sinto falta daquela rotina de treino que eu tinha, dieta, suor e dor. Ainda estou vendo o que vou fazer, resolver alguns problemas antes, como o da minha cabeça f*dida e das articulações (outro problema que eu tenho que não foi citado, mas aí, já iria dobrar a história que está enorme haha).

Bom, é isso, somente um desabafo que não sei porque nem o que me deu pra fazer isso. Não mais, bons treinos e bons ganhos a todos. Continuem firmes e rígidos nos treinos assim como serão seus músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei até que ponto essa história é verdadeira, mas irei presumir que seja.

A depressão é uma doença, e o primeiro passo você já deu, que é procurar ajuda. Convivi com meu pai tendo crises de pânico (que chegavam a durar 5h cada crise) e sei como é lidar com uma pessoa que tem um problema psicológico. Estou para te dizer que eles são mais graves que as doenças físicas propriamente ditas. A nossa cabeça é uma coisa muito maluca, e a saúde mental é a coisa mais importante para qualquer ser humano. Então busque-a.

Supere seus problemas, você é maior que isso. Faça as coisas que você gosta, que você sente prazer em fazer. Nossa vida passa em um piscar de olhos, é muito efêmera e irrelevante para ficarmos nos preocupando com o que as pessoas acham de nós, ou para nos abalarmos com nossos problemas, que também são sempre superáveis. Nós podemos superar QUALQUER problema, tenha isso em mente.

Parabéns pelo desabafo, busque ajuda psiquiátrica, tome os medicamentos necessários se precisar. Assuma seu tratamento e vença a depressão cara.

Se você precisar de qualquer coisa mande uma MP.

Coisas boas estão por vir para todos nós.

Abraços.

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ao exercitar, seu subconsciente remeta aquela ação a alguma situação na qual você ficou triste. Explico: muitas pessoas que se afogam quando criança, na idade adulta tem medo de água. É um medo inconsciente, já que ele sabe que não vai acontecer nada.

Seu subconsciente pode estar simplesmente conectando o ato de ir à academia com sua depressão, por algum motivo não indentificável pelo texto que você escreveu. Uma tentativa simples, é fazer um treino diferente do usual. Sei lá, vá à praça e faça algumas barras, paralelas, dê uma corrida e veja como será a reação. Porque não tentar outro esporte? O episódio é muito recente. Não exija muito de você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco antes de eu ficar bastante ruim eu estava com medidas boas (pelo menos eu estava considerando como boas haha): Creio que pouco mais de 95kg, aproximadamente 45cm de braço, 40cm de antebraço, 115cm de peito, 80cm cintura, 68cm de coxas e 46/47cm de panturrilhas.

Que drogas (Aes) vc estava usando quando iniciou esse seu problema?:

tem algumas drogas que mechem com o psicologico da pessoa. as vezes, esse seu problema todo foi desencadeado por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei até que ponto essa história é verdadeira, mas irei presumir que seja [2].

Também tive/tenho problemas com depressão. Um dos sintomas que tive/tenho ao ter uma crise é criar aversão a determinados lugares/atividades (vários por sinal). Quando estou mal crio uma visão negativa de várias atividades, coisas simples até. Mas ao passar a crise passa também esse medo/aversão.

Se eu estivesse em crise não forçaria a barra em ir para academia, até porque se forçar muito pode ficar com uma lembrança muito negativa daquele momento. Desencana de como era fodão e tal e tá mal agora, isso só vai te deixar mais pra baixo. Deixe isso de lado, ok?

Exercícios físicos são bons para a saúde em geral, recomendaria fazer TODOS OS DIAS caminhada ou uma leve corridinha ao AR LIVRE, em locais e horários tranquilos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ao exercitar, seu subconsciente remeta aquela ação a alguma situação na qual você ficou triste. Explico: muitas pessoas que se afogam quando criança, na idade adulta tem medo de água. É um medo inconsciente, já que ele sabe que não vai acontecer nada.

Seu subconsciente pode estar simplesmente conectando o ato de ir à academia com sua depressão, por algum motivo não indentificável pelo texto que você escreveu. Uma tentativa simples, é fazer um treino diferente do usual. Sei lá, vá à praça e faça algumas barras, paralelas, dê uma corrida e veja como será a reação. Porque não tentar outro esporte? O episódio é muito recente. Não exija muito de você

Nunca tinha parado para pensar nesse ponto. Pode ser que seja isso mesmo o que aconteceu. Um tempo antes de parar cheguei até a fazer GVT, que era louco pra fazer, mas não animou muito não. Não sou muito familiarizado com outros esportes, só com artes marciais mesmo, mas não posso praticar porque tenho uns problemas de articulações que me impedem de realizar exercícios aeróbicos (não posso correr, pular, andar muito, etc) pois sinto muita dor. A musculação é até agora, o único exercício que não sinto dores nas articulações.

Que drogas (Aes) vc estava usando quando iniciou esse seu problema?:

tem algumas drogas que mechem com o psicologico da pessoa. as vezes, esse seu problema todo foi desencadeado por conta disso.

Na verdade eu nunca usei AEs. E esse meu estado psicológico é desde criança. Tive depressão pela primeira vez com 5 anos de idade. De lá pra cá, passei por mais algumas e várias crises existenciais.

Não sei até que ponto essa história é verdadeira, mas irei presumir que seja [2].

Também tive/tenho problemas com depressão. Um dos sintomas que tive/tenho ao ter uma crise é criar aversão a determinados lugares/atividades (vários por sinal). Quando estou mal crio uma visão negativa de várias atividades, coisas simples até. Mas ao passar a crise passa também esse medo/aversão.

Se eu estivesse em crise não forçaria a barra em ir para academia, até porque se forçar muito pode ficar com uma lembrança muito negativa daquele momento. Desencana de como era fodão e tal e tá mal agora, isso só vai te deixar mais pra baixo. Deixe isso de lado, ok?

Exercícios físicos são bons para a saúde em geral, recomendaria fazer TODOS OS DIAS caminhada ou uma leve corridinha ao AR LIVRE, em locais e horários tranquilos.

Abraços!

Ok. Eu não quero acabar criando uma aversão mais forte pela academia de forma alguma.

Eu acredito, não desista pra nascer você venceu milhões não deixe que coisas pequenas te destruam busque aquele que é!

Não deixe que ninguem te impeça de lutar , a vida vai bater voce só precisa revidar.

No momento estou buscando me levantar pra seguir em frente. Acho que estou ficando cansado disso, de não revidar ou conseguir fazer algo a respeito. Obrigado.

Agradeço a todo o apoio que estou recebendo de vocês, obrigado mesmo. Eu acabei de chegar da academia que tem aqui na frente de casa, fui lá dar uma olhada, ver como era a estrutura e tal. Gostei do lugar, e pela primeira vez em todo esse tempo, não me senti mal lá dentro (mesmo com muita gente lá). Agora estou pensando se começo a luta novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nunca usei AEs. E esse meu estado psicológico é desde criança. Tive depressão pela primeira vez com 5 anos de idade. De lá pra cá, passei por mais algumas e várias crises existenciais.

ok, pode parar de trollagem que vc ja conseguiu seus 5 minutos de fama.

45cm de braço, 47 de pantu. 80cm de cintura e 95kg.

nao atingiu isso natural com 3 anos de treino nem a pau, nem se fosse com 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...